Motor AP batendo ou não?

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Douglas Mendes 89
Membro
Membro
Carro: VW Gol

Motor AP batendo ou não?

Mensagem por Douglas Mendes 89 »

E ai Pessoal Blz? Eu estou querendo saber se esse barulho "Tac Tac" é Normal a Turma fala que o Motor AP Bate um Pouco Msm
O Carro é um Gol Star 89 AP 1.8 Alcool. O Motor dele foi feito a mais de 3 anos Atras foi Feito Completo ficou 2.500 Reais. Depois que Passou a garantia do motor meu Pai tava andando com ele e Afogou não pegava de jeito Nenhum e deu um Tranco de 1marcha de Raiva e começou a fazer esse "Tac Tac" segue o Link do video>>> https://www.youtube.com/watch?v=l1QC3Ol0xyY desculpe pela má qualidade do Video. Dai ele levou a onde tinha feito o Motor abriram para ver se era Valvula e não era. Depois meu Pai levou em Outro Mecanico e Falaram que o Ponto do Motor tava Adiantado Demais e Deixaram o Ponto em AT e regularam o Bura o Carro virou uma Merda pra Andar meu Pai mandou a adiantar o Ponto em 9Graus fico andando mais so que Bebendo Demais e o
"Tac Tac" Aumentou então atrasou o Ponto para AT denovo e está assim até hoje, O carro antes disso andava muito agora naum está andando muito bem!
Esse "Tac Tac" continua até hoje, Ele acontece mais quando da Partida e Para e Quando o Carro Esquenta, não abaixa água e nem óleo.
So que o Problema não termina aí ultimamente tá Aparecendo uns Vazamentos no Motor e não sei da Onde que tá Vindo
Segue as Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
E Tambem ta na Parte do Coletor. Muito Obrigado :good:
Toropanga
Membro
Membro
Carro: Gol cl 1.6 88

Re: Motor AP batendo ou não?

Mensagem por Toropanga »

Possuo um gol 1.6 ap, e tive o mesmo problema que vc.
Sempre a mesma rotina, ligava pela manha, reproduzia o barulho idêntico ao seu, so que após dois dias o barulho parou, cheguei a acreditar que seria o motor de partida mas não fiz nada a respeito.
Em todo caso acompanhando o tópico.
Douglas Mendes 89
Membro
Membro

Vlw.
Mais esse Barulho tá ai +ou- 3 anos
Toropanga
Membro
Membro
Carro: Gol cl 1.6 88

Mensagem por Toropanga »

Entendi, da uma olhada no filtro de oleo, bomba, por que pode ser algo relacionado ao oleo que não chega aos tuchos.
Quem saber dar uma olhada no tuchos também.
Douglas Mendes 89
Membro
Membro

Muito Obrigado. Enquantos esses Vazamentos Meu Pai disse que Pode ser do Respiro de Óleo, Pq o Nivel de Óleo nunca Abaixa!
Douglas Mendes 89
Membro
Membro

Depois que esse Barulho Começou , meu Pai levou a onde foi feito o motor ja tinha passado garantia dai eles olharam os Tuchos e Valvulas e nao era
johngol87
Membro
Membro
Carro: gol 87 1.6 ap
Contato:

Mensagem por johngol87 »

Douglas Mendes 89 escreveu:Depois que esse Barulho Começou , meu Pai levou a onde foi feito o motor ja tinha passado garantia dai eles olharam os Tuchos e Valvulas e nao era
E ai Douglas blza cara e ai descobriu o que era o meu faz um barulho tambem na parte de cima do motor
só da pra ouvir quando ta em lenta né to acompanhando daqui falow abraço e da uma passada la no meu topico :good:
[X]Alarme
[X]Trava
[X]Funilaria e Pintura Geral
[X]Som basico 2x12 Pionner
[ ] Reformar as orbital 15

MEU PROJETO 2020 GOL GL 87 AP 1.6
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 91/92

Mensagem por Schubert »

Depois de quente o barulho persiste? Já vi muito a a galera falando aqui sobre os tuchos fazerem barulho e que depois de quente para, uma dica que dou é confirmar qual o angulo certo do ponto do motor, tem umas tabelas ai na net confira em pelo menos 3 tabelas se o seu carro foi fabricado em um ano e é modelo do ano seguinte tipo 91/92 verifica o ano dele no sinto de segurança para não confundir ao verificar na tabela.
Douglas Mendes 89
Membro
Membro

Vlw Pessoal. Esse Barulho Ele Acontece Quando Dar Partida e Algumas Vezes Quando Esquenta. O Ponto está em AT, mais já Procurei na Net o Ponto Certo é Até 12 Graus mais tem Gente que Usar até 15Graus.
O Motor é um AP 1.8 Alcool
O Carro é um Gol CL Star 89.
Lucas_Gol
Membro
Membro
Carro: Gol LS 85

Mensagem por Lucas_Gol »

Fala Douglas blz?

Tive esse problema no meu 1.6. Eu tinha o carburador mini progressivo e vivia afogando. Quando dei um tranco pra ele pegar comecou esse barulho.

Chequei varias coisas e nunca resolvia. Por fim um mecanico amigo meu, falou que era o Braco do Mancal.

Abrimos somente a parte debaixo do motor, e ele estava com uma grande folga mesmo, que ocasionava esse barulho. Trocamos e resolveu. Isso resolveu no meu caso.

Mas na duvida, o que pode amenizar é, esgote o óleo do motor, coloque um óleo mais grosso como 25w 70, e apos ele esquentar, acrescente o Bardhal Prolonga(se acha em qualquer auto pecas).

O Bardal é uma especie de resina, que cria uma camada protetora no motor, o que faz esses tac tac do motor diminuir em 50-60%.

A conversa que o ponto do motor esta errado, é pelo seguinte:

Quando o motor esta no ponto certo, qualquer anormalidade ou barulhos são claramente ouvidos, um exemplo, se seu motor estiver rajando. Quando vc Atrasa o ponto, o barulho diminui, porem nao tem forca, como vc mesmo disse.

Espero ter ajudado.

Abs!
Douglas Mendes 89
Membro
Membro

Muito Obrigado.Já naum vai dar pra Mecher no Motor, Mais Logo vai ter que fazer troca de oleo esse oleo que vc mencionou posso colocar ele sem problemas no motor AP 1.8 Alcool? Dai pra explicar mais alguma coisa desse oleo que eu nao tou conseguindo achar ele na net
Douglas Mendes 89
Membro
Membro

Nunca ouviu falar desse oleo e naum achei na net. so achei esse>
http://www.sermi.com.br/ecommerce_site/ ... onga-500ml
Lucas_Gol
Membro
Membro
Carro: Gol LS 85

Mensagem por Lucas_Gol »

Douglas Mendes 89 escreveu:Nunca ouviu falar desse oleo e naum achei na net. so achei esse>
http://www.sermi.com.br/ecommerce_site/ ... onga-500ml
É esse mesmo.

Pode adicionar sem problemas. Mas para melhor efeito, esgote o oleo e coloque um oleo novo. Para garantir a eficiencia do produto msm rs.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”