Verdade ou Mentira!
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Verdade ou Mentira!
Olá a todos, tenho uma duvida cruel com respeito a suspensão de rosca.
Tenho um gol 93 que comprei a polco tempo e estou rodando com um kit rosca e rodas 16 com pneus 195/45.
Esses dias encostei ele pra ver um barulho estranho que estava fazendo e pra ver também um tranco que tava dando toda vez que tirava o pé do acelerador.
Pois bem o mecânico disse que era a bandeja e que precisava colocar um kit novo, então pedi para que trocasse e o problema foi resolvido, só que notei que os pneus estavam gastos só na parte interna e aproveitei pra perguntar se o alinhamento, balanceamento e cambagem resolveria isso, o mesmo me confirmou que sim, resolveria só que ele não faz esse tipo de trampo na oficina dele. Então foi pra outra oficina que só trabalha com essa parte, pra poder fazer o trabalho, chegando lá expliquei meu problema e me disseram que pra fazer tudo isso eu tinha que antes trocar o kit de batente pois se não o fizesse o pneu ainda iria ser desgastado pela parte de dentro, só que la eles não trabalham com suspensão então tive que ir em outro lugar.
Enfim encontrei um lugar que faria todo o trabalho, mas dai já vieram com outra historia, dessa vez me disseram que mesmo se eu trocasse o kit de batente o pneu ainda desgastaria por dentro pois o problema é a suspensão a rosca, não que ela esteja zuada pelo contrario ela esta ótima, mas o pneu só vai ser desgastado por igual com a suspensão original.
Dai surge a duvida é verdade ou mentira?
Sera que vou ter que troca meu kit rosca por fixa?
Desde já agradeço a atenção e a ajuda de todos aqui do fórum, abraços.
Tenho um gol 93 que comprei a polco tempo e estou rodando com um kit rosca e rodas 16 com pneus 195/45.
Esses dias encostei ele pra ver um barulho estranho que estava fazendo e pra ver também um tranco que tava dando toda vez que tirava o pé do acelerador.
Pois bem o mecânico disse que era a bandeja e que precisava colocar um kit novo, então pedi para que trocasse e o problema foi resolvido, só que notei que os pneus estavam gastos só na parte interna e aproveitei pra perguntar se o alinhamento, balanceamento e cambagem resolveria isso, o mesmo me confirmou que sim, resolveria só que ele não faz esse tipo de trampo na oficina dele. Então foi pra outra oficina que só trabalha com essa parte, pra poder fazer o trabalho, chegando lá expliquei meu problema e me disseram que pra fazer tudo isso eu tinha que antes trocar o kit de batente pois se não o fizesse o pneu ainda iria ser desgastado pela parte de dentro, só que la eles não trabalham com suspensão então tive que ir em outro lugar.
Enfim encontrei um lugar que faria todo o trabalho, mas dai já vieram com outra historia, dessa vez me disseram que mesmo se eu trocasse o kit de batente o pneu ainda desgastaria por dentro pois o problema é a suspensão a rosca, não que ela esteja zuada pelo contrario ela esta ótima, mas o pneu só vai ser desgastado por igual com a suspensão original.
Dai surge a duvida é verdade ou mentira?
Sera que vou ter que troca meu kit rosca por fixa?
Desde já agradeço a atenção e a ajuda de todos aqui do fórum, abraços.
- danilomoreira
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Re: Verdade ou Mentira!
nunca ouvi essa história que suspensão de rosca desgasta pneus. O que pode ocorrer, é que agora que seu pneu já está gasto apenas de um lado, ele terminará de gastar dessa forma......
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Re: Verdade ou Mentira!
Amigão, meu carro é preparado na suspensão rebaixada. Aconselho vc escolher sua altura ideal e firmar o carro. Sinceramente, há a suspensão regulável adaptada, que nada mais nada menos é que soldam um andar a mais no amortecedor. O meu carro é assim atrás.
Scirocco: Gol, I am your father.
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Re: Verdade ou Mentira!
Nada a ver....
usei bastante tempo a suspensão de rosca nunca tive esse problema....agora que o pneu esta gasto o que vc pode fazer é jogar os dianteiros pra tras e alinhar com os traseiro na frente que devem estar bom, porque dependendo do tanto que tiver comido os pneus não vão conseguir alinhar seu carro
mas naõ precisa trocar suspensão não..
usei bastante tempo a suspensão de rosca nunca tive esse problema....agora que o pneu esta gasto o que vc pode fazer é jogar os dianteiros pra tras e alinhar com os traseiro na frente que devem estar bom, porque dependendo do tanto que tiver comido os pneus não vão conseguir alinhar seu carro
mas naõ precisa trocar suspensão não..
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Re: Verdade ou Mentira!
Esse maluco ta te enrolando, tenho um Gol G5 na Rosca e o pneu ta comendo normal, a unica coisa que altera é altura, se possível deixar sempre na altura que vc alinhou o carro...
Gol GL 1.6 AP 87
Gol G5 1.0 12/13
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Re: Verdade ou Mentira!
Eu acho que esse mecânico tá doido pra você fazer sua suspensão com ele.
Scirocco: Gol, I am your father.
Re: Verdade ou Mentira!
parceiro eu ja ouvi dizer da seguinte historia obs: não sei se é verdade mais por questão de lógica acredito que seja sim, bom vamos a historia: a suspençao a rosca conforme voce ergue seu carro ou abaixa ele, a suspençao perde todo aliamento que voce tinha feito, ou seja, se voce erguer ou abaixar seu carro ( mudar a posiçao da suspençao comparada com a altura que estava no momento do alinhamento/balanceamento) vai desalinhar tudo, ai ocorre o problema que voce disse estar aconteçendo, o carro começa a comer pneu, acho que uma alternativa pra parar de comer pneu sem você ter que trocar toda a suspenção, é regular ela em uma altura que fique boa pra voce usar no dia-a-dia e ir lá na oficina e fazer o alinhamento e balanceamento, aproveita e troca os batentes tbm vai que enfluençia né :S, ai acredito que vai resolver, pois ela vai ficar fixa em apenas uma posiçao, nao pode regula ela de outro geito dps se não tera q alinha e balancear td dnv kk' mals pelo texto
Re: Verdade ou Mentira!
seu carro deve ta precisando de cambagem, dependendo se o carro esta muito baixo ele precisa fazer cambagem pois so o alinhamento nao resolve, e cambagem em suspensao roscaé dificil achar quem faz pois pode estragar a suspensao, ja batente nao altera no alinhamento.
Nunca foi vergonha ajoelhar pra orar parcero
Re: Verdade ou Mentira!
Mentira. O alinhamento incorreto é que faz os pneus desgastarem de forma irregular. O problema é que o alinhamento é feito considerando uma altura fixa do carro, a qual não é mantida com a suspensão a rosca.
- LucasFN
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Re: Verdade ou Mentira!
Pelo que sei é isso que o amigo comentou.davi50 escreveu:parceiro eu ja ouvi dizer da seguinte historia obs: não sei se é verdade mais por questão de lógica acredito que seja sim, bom vamos a historia: a suspençao a rosca conforme voce ergue seu carro ou abaixa ele, a suspençao perde todo aliamento que voce tinha feito, ou seja, se voce erguer ou abaixar seu carro ( mudar a posiçao da suspençao comparada com a altura que estava no momento do alinhamento/balanceamento) vai desalinhar tudo, ai ocorre o problema que voce disse estar aconteçendo, o carro começa a comer pneu, acho que uma alternativa pra parar de comer pneu sem você ter que trocar toda a suspenção, é regular ela em uma altura que fique boa pra voce usar no dia-a-dia e ir lá na oficina e fazer o alinhamento e balanceamento, aproveita e troca os batentes tbm vai que enfluençia né :S, ai acredito que vai resolver, pois ela vai ficar fixa em apenas uma posiçao, nao pode regula ela de outro geito dps se não tera q alinha e balancear td dnv kk' mals pelo texto
Levantou? Baixou? Alinhamento!
Acho que isso dá jeito nos desgaste de pneu.
Não precisa trocar ela não.
Valew.
Alguns gostam de carro. Eu amo os Quadrados!
x]Meu GQ:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=33141Re: Verdade ou Mentira!
Vlw galera pela ajuda, amanhã vou resolver isso rsrsrsrsrsrs...
Logo mais fotos do goleta 93 pra galera ai.
Logo mais fotos do goleta 93 pra galera ai.
- Rodrigo Naressi
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- Carro: Gol GT 85
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Re: Verdade ou Mentira!
Assim, dependendo da altura que usa as barras de direção ficam com um ângulo... então quando tu faz geometria o carro fica "em repouso" ou seja fica na posição que fica ao estar andando, por isto que na geometria as rodas fica sobre pratos "soltos"... então se tu fazer a geometria com o carro socado e subir para rodar no dia a dia tende a comer um pouco os pneus por fora pois as rodas convergem (apontam para dentro) ((fica vesgo)) rsrsrs carro fica ruim em curvas e arrancadas canta mais pneus.... se faz geometria com carro alto e anda bem baixo ai trucida os pneus por dentro, quando rebaixa a cambagem já abre ao natural (tipo carro de pista), assim se deixa a convergência levemente positiva (deixa um pouco fechado na frente) para compensar e poupar pneus e buchas em frenagens... se alinha alto e anda baixo F.... assim as rodas divergem, abrem, e com a cambagem negativa praticamente lima os pneus por dentro... resumindo: eu regulava uma altura, fazia geometria e pedia para fechar 0,5 grau em cada lado, 1º positivo na convergência (do indicado pela fabrica), fica mais estável e judia pouco de quebra evita do carro se "atirar" quando pega as costeletas que formam entre as pistas na estrada...
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
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- Carro: gts 93
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Re: Verdade ou Mentira!
Sou alinhador. A suspensão de rosca não faz desgastar os pneus. Mais se vc alinhar com uma altura e depois abaichar ou levantar o carro o alinhamento já era.
Gts em construção...