(ajuda) pelo amor de Deus super aqueceu

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
chullepu
Membro
Membro
Carro: ñ tnho ainda

(ajuda) pelo amor de Deus super aqueceu

Mensagem por chullepu »

gente alguem me ajude!

fui no cinema com a patroa, quando coloquei o carro na frente da garagem pra entra a luz do painel começou a piscar rapidão, daí já desliguei o carro,quando eu sai do carro pra levanta o capo estorou a tampa so reservatorio do radiador. deixei lá nem botei a mão esperei esfriar.
passou uns 30 min. botei a agua no reservatorio do radiador, testeia ventoinha, e liguei o carro e deixei na lenta uns 10 min, a ventoinha armou e desarmou normalmente,daí desliguei e arriei o oleo pra ver se tava com agua,tava marrom bem escuro pro preto só que com aquela poeira meio laminada.como já tinha comprado, coloquei um oleo novo(3litros), e virei o motor de novo, a ventoinha armou e desarmou, mas tó escutando um barulho meio estranho na parte de baixo do motor tipo um tac(um estalo) para e volta uns 5 a 6 segundos.

logico que seria bom levar para uma oficina, mas sera que dá pra chegar até uma, ou vcs já tiveram esse problema e num preciso me preocupar????
por favor gente me ajuda, pior q uso ele pra ir pro trabalho
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Voyage GL 1.8

Re: (ajuda) pelo amor de Deus super aqueceu

Mensagem por thiagofellipe26 »

chullepu escreveu:gente alguem me ajude!

fui no cinema com a patroa, quando coloquei o carro na frente da garagem pra entra a luz do painel começou a piscar rapidão, daí já desliguei o carro,quando eu sai do carro pra levanta o capo estourou a tampa so reservatório do radiador. deixei lá nem botei a mão esperei esfriar.
passou uns 30 min. botei a agua no reservatório do radiador, testeia ventoinha, e liguei o carro e deixei na lenta uns 10 min, a ventoinha armou e desarmou normalmente,daí desliguei e arriei o oleo pra ver se tava com agua,tava marrom bem escuro pro preto só que com aquela poeira meio laminada.como já tinha comprado, coloquei um óleo novo(3litros), e virei o motor de novo, a ventoinha armou e desarmou, mas tó escutando um barulho meio estranho na parte de baixo do motor tipo um tac(um estalo) para e volta uns 5 a 6 segundos.

lógico que seria bom levar para uma oficina, mas será que dá pra chegar até uma, ou vcs já tiveram esse problema e num preciso me preocupar????
por favor gente me ajuda, pior q uso ele pra ir pro trabalho
Cara e ai blz?
Também tenho um CHT, e ocorreu algo parecido com o seu, ele não chegou acender a luz, nem estourou a tampa do reservatório, mas o óleo tava bem preto na troca, coloquei 3 litros de óleo GTX + troca do filtro de óleo e 500ml de Bardhal Prolonga.
Motor ta liso agora! O que pode ser o barulho que você tá ouvindo é a corrente do CHT, o esticador pode estar gasto.
O Meu faz o mesmo barulho, logo vou mandar trocar esse kit, é baratinho.
Mas leve ao mecânico de sua confiança por desencargo de consciência!
chullepu
Membro
Membro

Mensagem por chullepu »

Entao eu coloquei, o oleo alta quilometragem e completei a agua, mas sei lá.
Liguei o carro e Ta funcionando, mas to com o pe atraz.
Tropeço
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado 95

Mensagem por Tropeço »

chullepu escreveu:Entao eu coloquei, o oleo alta quilometragem e completei a agua, mas sei lá.
é esperar uns dias pra ver a reação dele e se a agua vai baixar. só é meio perigoso né pode ter dado B.O na bomba de oleo ai pode trava tudo
Nunca foi vergonha ajoelhar pra orar parcero
chullepu
Membro
Membro

Mensagem por chullepu »

Eu so quero saber o motivo dele ter superaquecido,quanto a bomba de oleo eu tirei a tampa do cabeçote e tava subindo óleo.
Tropeço
Membro
Membro

Mensagem por Tropeço »

chullepu escreveu:Eu so quero saber o motivo dele ter superaquecido,quanto a bomba de oleo eu tirei a tampa do cabeçote e tava subindo óleo.
se vc nao pisou fundo nele vuando baixo deva ter sido a ventoinha mas vc disse q ta normal né, estranho
chullepu
Membro
Membro

Mensagem por chullepu »

Tropeço escreveu:
chullepu escreveu:Eu so quero saber o motivo dele ter superaquecido,quanto a bomba de oleo eu tirei a tampa do cabeçote e tava subindo óleo.
se vc nao pisou fundo nele vuando baixo deva ter sido a ventoinha mas vc disse q ta normal né, estranho

é por isso q eu num tô entendendo, eu tava de vagar porque tava com criança no carro tipo andei uns 7 quilometros sempre a 15 e 40km/h porq é um quebra mola atraz do outro. a ventoinha tava armando normal,tanto q quando a luz começou a piscar eu desliguei o carro, a ventoinha armou, dentro do carro ainda eu abri o capô, quando saí do carro, estourou a tampa do reservatorio, e começou a desçer a agua. larguei ele na rua, quando passou uns 30 min. eu botei ele dentro da garagem empurrando, botei agua no reservatorio,liguei a ventoinha direta e virei o motor funcionou normal deixei uns 10 min. na lenta. desliguei o carro e arriei o oleo do carter pra ver se tinah misturado com agua, axo q tava bom.
fui trabalhar com ele vigiando a temperatura e o reservatorio de agua, mas nem deu pra esquentar muito porque é perto de casa, mas não arriou nem nada.

amanha vou dar uma olhada geral porq num deu pra ver direito.
Tropeço
Membro
Membro

Mensagem por Tropeço »

chullepu escreveu:
Tropeço escreveu:

é por isso q eu num tô entendendo, eu tava de vagar porque tava com criança no carro tipo andei uns 7 quilometros sempre a 15 e 40km/h porq é um quebra mola atraz do outro. a ventoinha tava armando normal,tanto q quando a luz começou a piscar eu desliguei o carro, a ventoinha armou, dentro do carro ainda eu abri o capô, quando saí do carro, estourou a tampa do reservatorio, e começou a desçer a agua. larguei ele na rua, quando passou uns 30 min. eu botei ele dentro da garagem empurrando, botei agua no reservatorio,liguei a ventoinha direta e virei o motor funcionou normal deixei uns 10 min. na lenta. desliguei o carro e arriei o oleo do carter pra ver se tinah misturado com agua, axo q tava bom.
fui trabalhar com ele vigiando a temperatura e o reservatorio de agua, mas nem deu pra esquentar muito porque é perto de casa, mas não arriou nem nada.

amanha vou dar uma olhada geral porq num deu pra ver direito.
pode ser q a valvula termostatica tivesse travada ou a mangueirinha do retorno entopida ai nao deixava a agua circular.
e se a agua desceu pro motor
então tem q trocar a junta do cabeçote em
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 91/92

Mensagem por Schubert »

chullepu escreveu:Entao eu coloquei, o oleo alta quilometragem e completei a agua, mas sei lá.
Eu não curto colocar esse óleo de alta quilometragem não, uso Shell Helix HX3 20W-50 e mesmo assim troco entre 4.000 e 4.500. Tenho receio de utilizar aditivo também junto ao óleo.

Outra coisa, você utiliza o aditivo no sistema de arrefecimento? Ele ajuda a manter a temperatura do sistema mais baixa. Verifica a bomba de água também.
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Seu radiador pode estar entupido.... da uma verificada no sistema de arrefecimento. Se ele aqueceu andando pouco, se você andasse mais ele ia abrir o bico!!!
chullepu
Membro
Membro

Mensagem por chullepu »

então gente respondendo os comentarios, verifiquei se o oleo do motor tá misturado com água e tá OK, se eu tirar a tampa do reservatorio de agua e deixar na lenta, a água fica mijando e conforme vai acelerando o jato de agua fika mais forte,acho q isso significa que a bomba de agua tá boa e uma duvida; quando a agua fika rodando no reservatorio direto assim significa que não tem a valvula termostatica?
e não usei produto pra limpar o radiador e nem uso fluido.

continuando, fui na loja e comprei um cebolão do radiador o original, pensando q ia resolver o problema. a troca do mesmo foi feita, mas o ponteiro da temperatura chega quase no meio do painel daí ele arma e desarma muito rapido tipo, arma fika 4ou5 seg armado e desarma dá uns 10 seg e arma de novo mas num dá esfriar.

reviseia as mangueiras, rele e fusivel tá ok.

gente me dá mais ideias aí, já to boladão!!!! :O
Tropeço
Membro
Membro

Mensagem por Tropeço »

chullepu escreveu:então gente respondendo os comentarios, verifiquei se o oleo do motor tá misturado com água e tá OK, se eu tirar a tampa do reservatorio de agua e deixar na lenta, a água fica mijando e conforme vai acelerando o jato de agua fika mais forte,acho q isso significa que a bomba de agua tá boa e uma duvida; quando a agua fika rodando no reservatorio direto assim significa que não tem a valvula termostatica?
e não usei produto pra limpar o radiador e nem uso fluido.

continuando, fui na loja e comprei um cebolão do radiador o original, pensando q ia resolver o problema. a troca do mesmo foi feita, mas o ponteiro da temperatura chega quase no meio do painel daí ele arma e desarma muito rapido tipo, arma fika 4ou5 seg armado e desarma dá uns 10 seg e arma de novo mas num dá esfriar.

reviseia as mangueiras, rele e fusivel tá ok.

gente me dá mais ideias aí, já to boladão!!!! :O
até eu to bolado por vc kkk
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTI

Mensagem por MacLeod »

Schubert escreveu:Eu não curto colocar esse óleo de alta quilometragem não, uso Shell Helix HX3 20W-50 e mesmo assim troco entre 4.000 e 4.500. Tenho receio de utilizar aditivo também junto ao óleo.

Outra coisa, você utiliza o aditivo no sistema de arrefecimento? Ele ajuda a manter a temperatura do sistema mais baixa. Verifica a bomba de água também.
Não acho que seja o óleo o causador do superaquecimento, mas também não curto esse de alta quilometragem. No máximo ele mascara os problemas no motor, mas não lubrifica tão bem quanto os outros.
chullepu
Membro
Membro

Mensagem por chullepu »

mas eu coloquei esse oleo depois q superaqueceu.
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTI

Mensagem por MacLeod »

chullepu escreveu:mas eu coloquei esse oleo depois q superaqueceu.
É isso mesmo, mas eu só comentei sobre o óleo de alta quilometragem não ser tão bom.

Você não conhece algum mecânico que possa ir até sua casa dar uma olhada no carro, sem compromisso? Dependendo pode ser a melhor opção... Se eu soubesse alguma dica te falaria, mas não entendo tanto do assunto. :nosei:
chullepu
Membro
Membro

Mensagem por chullepu »

Então. Gente, liguei. O cebolao direto e fui na casa do meu tio, que é. Mecânico. cheguei. Lá. Ligamo o carro sei acredita q armo normalmente, que raiva q me deu..daí. Ele falou. Que. Era problema. De OSMAR. Osmarcontato.kkkkk. ele falou pra ver todo o chicote porque. Depois q peguei uma chuva q fikou assim u. Vao ver o q vai dar né... valeu. Pela. Atenção
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Se os terminais dos fios estiverem oxidados, troque-os. passa WD-40 ali no cebolão e fios, pra evitar corrosão.
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 91/92

Mensagem por Schubert »

Quando troca o cebolão ele demora um tempo para armar e desarmar na hora certa, é normal isso a primeiras vezes ele arma antes da temperatura certa e desarma rapidinho, depois conforme o uso ele vai ajustando. É tipo trocar pastilha de freio e fazer sangria demora um tempinho para pastilha assentar.

Normal, com o tempo você vai observar que vai demorar mais para armar e fica um tempo maior ai ela estará fazendo o seu trabalho na temperatura certa.
Johnnie666
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Johnnie666 »

cara, no meu chtzin tb deu isso há um tempo atras... nao chegou estourar a tampa do reservatório mas começou acender mt a luz do painel.

foi assim, tava andando de boa no centro da cidade(devagarzin, no maximo 50km/h), começou piscar a luz, parei na hora
esperei um tempo pra esfriar, abri a tampa do radiador, fiquei cuidando a temperatura e voltou ao normal, deixei ele trabalhando na lenta
e sem a tampa do reservatório, ai tem aquele mangueirinha fina q vai pro reservatório, a agua nao retornando por ai
logo a temperatura subiu de novo... ai desliguei td, tirei as abraçadeiras e assoprei pela mangueirinha e vi que tava entupida,
lavei ela com uns detergente forte, saiu uma sujeira feia de dentro dela...
coloquei a mangueirinha de volta, a água voltou a circular normalmente.

porem, como esquentou a agua, deu uma judiada nas mangueiras maiores ali do radiador, elas estavam mais gordinhas, inchadas, laceadas...
e aproveitei e troquei elas, custou 80 pila pra trocar tds as mangueiras, é uma garantia né, talvez nem precisava trocar, mas na duvida...

da uma olhada ai no teu gol se nao ta assim tb... aproveita e da uma limpada no sistema de arrefecimento inteiro, custa uns 40 50 pila, mas vale a pena, a agua nao fica suja, deixa sempre com aditivo...

boa sorte ai com teu goleta!
chullepu
Membro
Membro

Mensagem por chullepu »

Johnnie666 escreveu:cara, no meu chtzin tb deu isso há um tempo atras... nao chegou estourar a tampa do reservatório mas começou acender mt a luz do painel.

foi assim, tava andando de boa no centro da cidade(devagarzin, no maximo 50km/h), começou piscar a luz, parei na hora
esperei um tempo pra esfriar, abri a tampa do radiador, fiquei cuidando a temperatura e voltou ao normal, deixei ele trabalhando na lenta
e sem a tampa do reservatório, ai tem aquele mangueirinha fina q vai pro reservatório, a agua nao retornando por ai
logo a temperatura subiu de novo... ai desliguei td, tirei as abraçadeiras e assoprei pela mangueirinha e vi que tava entupida,
lavei ela com uns detergente forte, saiu uma sujeira feia de dentro dela...
coloquei a mangueirinha de volta, a água voltou a circular normalmente.

porem, como esquentou a agua, deu uma judiada nas mangueiras maiores ali do radiador, elas estavam mais gordinhas, inchadas, laceadas...
e aproveitei e troquei elas, custou 80 pila pra trocar tds as mangueiras, é uma garantia né, talvez nem precisava trocar, mas na duvida...

da uma olhada ai no teu gol se nao ta assim tb... aproveita e da uma limpada no sistema de arrefecimento inteiro, custa uns 40 50 pila, mas vale a pena, a agua nao fica suja, deixa sempre com aditivo...

boa sorte ai com teu goleta!
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”