(ajuda) pelo amor de Deus super aqueceu
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
(ajuda) pelo amor de Deus super aqueceu
gente alguem me ajude!
fui no cinema com a patroa, quando coloquei o carro na frente da garagem pra entra a luz do painel começou a piscar rapidão, daí já desliguei o carro,quando eu sai do carro pra levanta o capo estorou a tampa so reservatorio do radiador. deixei lá nem botei a mão esperei esfriar.
passou uns 30 min. botei a agua no reservatorio do radiador, testeia ventoinha, e liguei o carro e deixei na lenta uns 10 min, a ventoinha armou e desarmou normalmente,daí desliguei e arriei o oleo pra ver se tava com agua,tava marrom bem escuro pro preto só que com aquela poeira meio laminada.como já tinha comprado, coloquei um oleo novo(3litros), e virei o motor de novo, a ventoinha armou e desarmou, mas tó escutando um barulho meio estranho na parte de baixo do motor tipo um tac(um estalo) para e volta uns 5 a 6 segundos.
logico que seria bom levar para uma oficina, mas sera que dá pra chegar até uma, ou vcs já tiveram esse problema e num preciso me preocupar????
por favor gente me ajuda, pior q uso ele pra ir pro trabalho
fui no cinema com a patroa, quando coloquei o carro na frente da garagem pra entra a luz do painel começou a piscar rapidão, daí já desliguei o carro,quando eu sai do carro pra levanta o capo estorou a tampa so reservatorio do radiador. deixei lá nem botei a mão esperei esfriar.
passou uns 30 min. botei a agua no reservatorio do radiador, testeia ventoinha, e liguei o carro e deixei na lenta uns 10 min, a ventoinha armou e desarmou normalmente,daí desliguei e arriei o oleo pra ver se tava com agua,tava marrom bem escuro pro preto só que com aquela poeira meio laminada.como já tinha comprado, coloquei um oleo novo(3litros), e virei o motor de novo, a ventoinha armou e desarmou, mas tó escutando um barulho meio estranho na parte de baixo do motor tipo um tac(um estalo) para e volta uns 5 a 6 segundos.
logico que seria bom levar para uma oficina, mas sera que dá pra chegar até uma, ou vcs já tiveram esse problema e num preciso me preocupar????
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
- Carro: Voyage GL 1.8
Re: (ajuda) pelo amor de Deus super aqueceu
Cara e ai blz?chullepu escreveu:gente alguem me ajude!
fui no cinema com a patroa, quando coloquei o carro na frente da garagem pra entra a luz do painel começou a piscar rapidão, daí já desliguei o carro,quando eu sai do carro pra levanta o capo estourou a tampa so reservatório do radiador. deixei lá nem botei a mão esperei esfriar.
passou uns 30 min. botei a agua no reservatório do radiador, testeia ventoinha, e liguei o carro e deixei na lenta uns 10 min, a ventoinha armou e desarmou normalmente,daí desliguei e arriei o oleo pra ver se tava com agua,tava marrom bem escuro pro preto só que com aquela poeira meio laminada.como já tinha comprado, coloquei um óleo novo(3litros), e virei o motor de novo, a ventoinha armou e desarmou, mas tó escutando um barulho meio estranho na parte de baixo do motor tipo um tac(um estalo) para e volta uns 5 a 6 segundos.
lógico que seria bom levar para uma oficina, mas será que dá pra chegar até uma, ou vcs já tiveram esse problema e num preciso me preocupar????
Também tenho um CHT, e ocorreu algo parecido com o seu, ele não chegou acender a luz, nem estourou a tampa do reservatório, mas o óleo tava bem preto na troca, coloquei 3 litros de óleo GTX + troca do filtro de óleo e 500ml de Bardhal Prolonga.
Motor ta liso agora! O que pode ser o barulho que você tá ouvindo é a corrente do CHT, o esticador pode estar gasto.
O Meu faz o mesmo barulho, logo vou mandar trocar esse kit, é baratinho.
Mas leve ao mecânico de sua confiança por desencargo de consciência!
Entao eu coloquei, o oleo alta quilometragem e completei a agua, mas sei lá.
Liguei o carro e Ta funcionando, mas to com o pe atraz.
é esperar uns dias pra ver a reação dele e se a agua vai baixar. só é meio perigoso né pode ter dado B.O na bomba de oleo ai pode trava tudochullepu escreveu:Entao eu coloquei, o oleo alta quilometragem e completei a agua, mas sei lá.
Nunca foi vergonha ajoelhar pra orar parcero
Eu so quero saber o motivo dele ter superaquecido,quanto a bomba de oleo eu tirei a tampa do cabeçote e tava subindo óleo.
se vc nao pisou fundo nele vuando baixo deva ter sido a ventoinha mas vc disse q ta normal né, estranhochullepu escreveu:Eu so quero saber o motivo dele ter superaquecido,quanto a bomba de oleo eu tirei a tampa do cabeçote e tava subindo óleo.
Tropeço escreveu:se vc nao pisou fundo nele vuando baixo deva ter sido a ventoinha mas vc disse q ta normal né, estranhochullepu escreveu:Eu so quero saber o motivo dele ter superaquecido,quanto a bomba de oleo eu tirei a tampa do cabeçote e tava subindo óleo.
é por isso q eu num tô entendendo, eu tava de vagar porque tava com criança no carro tipo andei uns 7 quilometros sempre a 15 e 40km/h porq é um quebra mola atraz do outro. a ventoinha tava armando normal,tanto q quando a luz começou a piscar eu desliguei o carro, a ventoinha armou, dentro do carro ainda eu abri o capô, quando saí do carro, estourou a tampa do reservatorio, e começou a desçer a agua. larguei ele na rua, quando passou uns 30 min. eu botei ele dentro da garagem empurrando, botei agua no reservatorio,liguei a ventoinha direta e virei o motor funcionou normal deixei uns 10 min. na lenta. desliguei o carro e arriei o oleo do carter pra ver se tinah misturado com agua, axo q tava bom.
fui trabalhar com ele vigiando a temperatura e o reservatorio de agua, mas nem deu pra esquentar muito porque é perto de casa, mas não arriou nem nada.
amanha vou dar uma olhada geral porq num deu pra ver direito.
pode ser q a valvula termostatica tivesse travada ou a mangueirinha do retorno entopida ai nao deixava a agua circular.chullepu escreveu:Tropeço escreveu:se vc nao pisou fundo nele vuando baixo deva ter sido a ventoinha mas vc disse q ta normal né, estranhochullepu escreveu:Eu so quero saber o motivo dele ter superaquecido,quanto a bomba de oleo eu tirei a tampa do cabeçote e tava subindo óleo.
é por isso q eu num tô entendendo, eu tava de vagar porque tava com criança no carro tipo andei uns 7 quilometros sempre a 15 e 40km/h porq é um quebra mola atraz do outro. a ventoinha tava armando normal,tanto q quando a luz começou a piscar eu desliguei o carro, a ventoinha armou, dentro do carro ainda eu abri o capô, quando saí do carro, estourou a tampa do reservatorio, e começou a desçer a agua. larguei ele na rua, quando passou uns 30 min. eu botei ele dentro da garagem empurrando, botei agua no reservatorio,liguei a ventoinha direta e virei o motor funcionou normal deixei uns 10 min. na lenta. desliguei o carro e arriei o oleo do carter pra ver se tinah misturado com agua, axo q tava bom.
fui trabalhar com ele vigiando a temperatura e o reservatorio de agua, mas nem deu pra esquentar muito porque é perto de casa, mas não arriou nem nada.
amanha vou dar uma olhada geral porq num deu pra ver direito.
e se a agua desceu pro motor
então tem q trocar a junta do cabeçote em
Eu não curto colocar esse óleo de alta quilometragem não, uso Shell Helix HX3 20W-50 e mesmo assim troco entre 4.000 e 4.500. Tenho receio de utilizar aditivo também junto ao óleo.chullepu escreveu:Entao eu coloquei, o oleo alta quilometragem e completei a agua, mas sei lá.
Outra coisa, você utiliza o aditivo no sistema de arrefecimento? Ele ajuda a manter a temperatura do sistema mais baixa. Verifica a bomba de água também.

Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
Ultimo DIY Tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=34917
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Seu radiador pode estar entupido.... da uma verificada no sistema de arrefecimento. Se ele aqueceu andando pouco, se você andasse mais ele ia abrir o bico!!!
então gente respondendo os comentarios, verifiquei se o oleo do motor tá misturado com água e tá OK, se eu tirar a tampa do reservatorio de agua e deixar na lenta, a água fica mijando e conforme vai acelerando o jato de agua fika mais forte,acho q isso significa que a bomba de agua tá boa e uma duvida; quando a agua fika rodando no reservatorio direto assim significa que não tem a valvula termostatica?
e não usei produto pra limpar o radiador e nem uso fluido.
continuando, fui na loja e comprei um cebolão do radiador o original, pensando q ia resolver o problema. a troca do mesmo foi feita, mas o ponteiro da temperatura chega quase no meio do painel daí ele arma e desarma muito rapido tipo, arma fika 4ou5 seg armado e desarma dá uns 10 seg e arma de novo mas num dá esfriar.
reviseia as mangueiras, rele e fusivel tá ok.
gente me dá mais ideias aí, já to boladão!!!!
continuando, fui na loja e comprei um cebolão do radiador o original, pensando q ia resolver o problema. a troca do mesmo foi feita, mas o ponteiro da temperatura chega quase no meio do painel daí ele arma e desarma muito rapido tipo, arma fika 4ou5 seg armado e desarma dá uns 10 seg e arma de novo mas num dá esfriar.

até eu to bolado por vc kkkchullepu escreveu:então gente respondendo os comentarios, verifiquei se o oleo do motor tá misturado com água e tá OK, se eu tirar a tampa do reservatorio de agua e deixar na lenta, a água fica mijando e conforme vai acelerando o jato de agua fika mais forte,acho q isso significa que a bomba de agua tá boa e uma duvida; quando a agua fika rodando no reservatorio direto assim significa que não tem a valvula termostatica?
Não acho que seja o óleo o causador do superaquecimento, mas também não curto esse de alta quilometragem. No máximo ele mascara os problemas no motor, mas não lubrifica tão bem quanto os outros.Schubert escreveu:Eu não curto colocar esse óleo de alta quilometragem não, uso Shell Helix HX3 20W-50 e mesmo assim troco entre 4.000 e 4.500. Tenho receio de utilizar aditivo também junto ao óleo.
Outra coisa, você utiliza o aditivo no sistema de arrefecimento? Ele ajuda a manter a temperatura do sistema mais baixa. Verifica a bomba de água também.
mas eu coloquei esse oleo depois q superaqueceu.
É isso mesmo, mas eu só comentei sobre o óleo de alta quilometragem não ser tão bom.chullepu escreveu:mas eu coloquei esse oleo depois q superaqueceu.
Você não conhece algum mecânico que possa ir até sua casa dar uma olhada no carro, sem compromisso? Dependendo pode ser a melhor opção... Se eu soubesse alguma dica te falaria, mas não entendo tanto do assunto.

Então. Gente, liguei. O cebolao direto e fui na casa do meu tio, que é. Mecânico. cheguei. Lá. Ligamo o carro sei acredita q armo normalmente, que raiva q me deu..daí. Ele falou. Que. Era problema. De OSMAR. Osmarcontato.kkkkk. ele falou pra ver todo o chicote porque. Depois q peguei uma chuva q fikou assim u. Vao ver o q vai dar né... valeu. Pela. Atenção
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Se os terminais dos fios estiverem oxidados, troque-os. passa WD-40 ali no cebolão e fios, pra evitar corrosão.
Quando troca o cebolão ele demora um tempo para armar e desarmar na hora certa, é normal isso a primeiras vezes ele arma antes da temperatura certa e desarma rapidinho, depois conforme o uso ele vai ajustando. É tipo trocar pastilha de freio e fazer sangria demora um tempinho para pastilha assentar.
Normal, com o tempo você vai observar que vai demorar mais para armar e fica um tempo maior ai ela estará fazendo o seu trabalho na temperatura certa.
Normal, com o tempo você vai observar que vai demorar mais para armar e fica um tempo maior ai ela estará fazendo o seu trabalho na temperatura certa.

Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
Ultimo DIY Tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=34917
- Johnnie666
- Membro
- Carro:
cara, no meu chtzin tb deu isso há um tempo atras... nao chegou estourar a tampa do reservatório mas começou acender mt a luz do painel.
foi assim, tava andando de boa no centro da cidade(devagarzin, no maximo 50km/h), começou piscar a luz, parei na hora
esperei um tempo pra esfriar, abri a tampa do radiador, fiquei cuidando a temperatura e voltou ao normal, deixei ele trabalhando na lenta
e sem a tampa do reservatório, ai tem aquele mangueirinha fina q vai pro reservatório, a agua nao retornando por ai
logo a temperatura subiu de novo... ai desliguei td, tirei as abraçadeiras e assoprei pela mangueirinha e vi que tava entupida,
lavei ela com uns detergente forte, saiu uma sujeira feia de dentro dela...
coloquei a mangueirinha de volta, a água voltou a circular normalmente.
porem, como esquentou a agua, deu uma judiada nas mangueiras maiores ali do radiador, elas estavam mais gordinhas, inchadas, laceadas...
e aproveitei e troquei elas, custou 80 pila pra trocar tds as mangueiras, é uma garantia né, talvez nem precisava trocar, mas na duvida...
da uma olhada ai no teu gol se nao ta assim tb... aproveita e da uma limpada no sistema de arrefecimento inteiro, custa uns 40 50 pila, mas vale a pena, a agua nao fica suja, deixa sempre com aditivo...
boa sorte ai com teu goleta!
foi assim, tava andando de boa no centro da cidade(devagarzin, no maximo 50km/h), começou piscar a luz, parei na hora
esperei um tempo pra esfriar, abri a tampa do radiador, fiquei cuidando a temperatura e voltou ao normal, deixei ele trabalhando na lenta
e sem a tampa do reservatório, ai tem aquele mangueirinha fina q vai pro reservatório, a agua nao retornando por ai
logo a temperatura subiu de novo... ai desliguei td, tirei as abraçadeiras e assoprei pela mangueirinha e vi que tava entupida,
porem, como esquentou a agua, deu uma judiada nas mangueiras maiores ali do radiador, elas estavam mais gordinhas, inchadas, laceadas...
e aproveitei e troquei elas, custou 80 pila pra trocar tds as mangueiras, é uma garantia né, talvez nem precisava trocar, mas na duvida...
da uma olhada ai no teu gol se nao ta assim tb... aproveita e da uma limpada no sistema de arrefecimento inteiro, custa uns 40 50 pila, mas vale a pena, a agua nao fica suja, deixa sempre com aditivo...
Johnnie666 escreveu:cara, no meu chtzin tb deu isso há um tempo atras... nao chegou estourar a tampa do reservatório mas começou acender mt a luz do painel.