(AJUDA) CHT aparentemente esquentando!!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Raphael609
Membro
Membro
Carro:

(AJUDA) CHT aparentemente esquentando!!

Mensagem por Raphael609 »

Boa Tarde Galera,

Este é o meu primeiro tópico. Vejo que o pessoal aqui no CdGQ gosta de ajudar... então lah vai.
Adquiri meu golzinho cht 1.6 a alcool a uns 6 meses e fiz algumas manutenções, uma delas foi a troca a água do radiador para evitar aquecimento, desde então venho observando que em viagens e as vezes quando piso um pouco mais a luz de temperatura fica piscando mas o ponteiro nem chega no meio. Fico preocupado com medo de estragar o carro e não sei por onde começar já que aparentemente está tudo OK!!
Me ajudem nessa!!!!

Desde já agradeço :good:
Tropeço
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado 95

Re: (AJUDA) CHT aparentemente esquentando!!

Mensagem por Tropeço »

Raphael609 escreveu:Boa Tarde Galera,

Este é o meu primeiro tópico. Vejo que o pessoal aqui no CdGQ gosta de ajudar... então lah vai.
Adquiri meu golzinho cht 1.6 a alcool a uns 6 meses e fiz algumas manutenções, uma delas foi a troca a água do radiador para evitar aquecimento, desde então venho observando que em viagens e as vezes quando piso um pouco mais a luz de temperatura fica piscando mas o ponteiro nem chega no meio. Fico preocupado com medo de estragar o carro e não sei por onde começar já que aparentemente está tudo OK!!
Me ajudem nessa!!!!

o nivel do reservatorio dagua ta na medida??
se tiver troca a cebolinha da temperatura ou ve se ela não ta com mau contato
Nunca foi vergonha ajoelhar pra orar parcero
Raphael609
Membro
Membro
Carro:

Tropeço escreveu:
Raphael609 escreveu:Boa Tarde Galera,

Me ajudem nessa!!!!

o nivel do reservatorio dagua ta na medida??
se tiver troca a cebolinha da temperatura ou ve se ela não ta com mau contato
Sobre a água está ok, vou verificar a cebolinha de temperatura!!
:good:
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Buenocdgq »

A luz de temperatura pode estar acendendo também pelo sensor de temperatura.
no CHT eu não sei onde fica, mas no AP é onde a mangueira do reservatório vai para o bloco, ali tem um T, nesse T vai o sensor rosqueado, se o fio estiver desconectado deve estar encostando no blcoo e aí que acende do nada rs'
verifica a válvula termostática também, pode estar travando.
você colocou aditivo na água? tem qu eser o aditivo azul, não de limpeza, o de arrefecimento, o rosa é organico e ferra o motor. azul sem ser de limpeza hein ;D

flw quadradeiro
Raphael609
Membro
Membro
Carro:

Buenocdgq escreveu:A luz de temperatura pode estar acendendo também pelo sensor de temperatura.
no CHT eu não sei onde fica, mas no AP é onde a mangueira do reservatório vai para o bloco, ali tem um T, nesse T vai o sensor rosqueado, se o fio estiver desconectado deve estar encostando no blcoo e aí que acende do nada rs'
verifica a válvula termostática também, pode estar travando.
você colocou aditivo na água? tem qu eser o aditivo azul, não de limpeza, o de arrefecimento, o rosa é organico e ferra o motor. azul sem ser de limpeza hein ;D

flw quadradeiro

Vou procurar também este sensor é sempre bom verificar...hehehe. Coloquei sim o azulzinho, não sei se pode falar marca no fórum, mas é esse mesmo para arrefecimento, tanto que o ponteiro não chega nem na metade, mas a danada da luzinha sisma em piscar!!! hehehe
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”