[AJUDA] Retentor Caixa de Direção

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 91/92

[AJUDA] Retentor Caixa de Direção

Mensagem por Schubert »

Galera alguém ai já trocou aquele retentor da caixa de direção onde vai o guarda pó (coifa)? O meu esta vazando óleo ali e esta sujando tudo e o guarda pó já rasgou.

Esse retentor que estou falando fica por dentro da coifa entre a parede da caixa e o braço que vai e vem.
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Re: [AJUDA] Retentor Caixa de Direção

Mensagem por Rodrigo Naressi »

tua caixa tem folga? é bem dificil estragar o retentor, bom é trocar a bucha e o retentor...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Mensagem por danilomoreira »

kkkk......vish schubert, o meu tava assim tb, ai fui dar uma olhada mais detalhada, qdo vi, tinha quebrado a base q fixa a barra inteira na estrutura do carro, isso sem falar nos pivôs travados.....resultado, tive q mandar trocar inteira, toda a barra mais os pivôs, resultado, o carro ficou novo, e eu 600 dilemas mais pobre!!!!
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Na verdade o único problema na caixa é esse vazamento de oleo e se eu segurar na ponta que fixa nas barras e segurar a caixa e torcer um pouco tem uma folga, que quando esta no carro e em ruas calçadas faz um pequeno barulho(que me incomoda). Tirando isso se esterce da direita para esquerda esta tudo certo sem nenhuma folga, li que seria bom trocar a caixa quando o carro esta com 70.000km rodados como o meu já passou achei que seria bom trocar, ai comprei uma remanufaturada na internet, vacilo, veio agarrando em 3 partes, reclamei e o cara mandou outra, na mão com o uso de um alicate de pressão não identifiquei folga nem nada, mas depois que instalei no carro, tinha uma folga grande no centro, ai reclamei novamente fiquei puto e com raiva e desisti do cara.

Ai agora estou na duvida de comprar uma nova, pois só achei na internet e estou com medo de pagar caro e me arrepender. Achei uma TRW nova por R$430,00, o cara garantiu que é nova e tem garantia, mas ele não achou o codigo VW 3074191051(mas garantiu que é TRW), já um outro vendedor vende por R$550,00 essa também é novinha tem garantia.

Ai queria saber se tem como trocar, porque ai eu ia tirar o retentor das caixas remanu que estou aqui e colocar na minha para parar de vazar o oleo. Obs.: Aguento trocar caixa mais não já troquei 2 vezes, é foda trocar, se for para trocar novamente tem que ficar bom. O serviço é simples, mas trabalhoso e faço sozinho.
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6

isso ai é trampo hein schubert......a minha eu mandei pro mecânico meu trocar, só de ver ele apenas trocar a peça, já fiquei cansado....kkkkkk, a caixa original, nova, ficou em R$ 490,00, mais un R$ 250,00 de mão de obra. No meu carro tinha esses mesmos barulhos q vc disse, depois q troquei, ficou parecendo carro novo, eu aconselho a troca, o mecânico me disse q recuperar a caixa de direção é um trampo do capeta...... :badbad: mas se vc conseguir.....fala pra nois aqui.....já aprendi mto nesse fórum.....kkkkkkke quero continuar aprendendo...

mande novidades!!!

vlw parceiro
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

nem sei como está minha caixa de diração... quando dirigi estive tão preocupado com o motor caindo e a falta de freio que não me liguei na caixa de direção... :-$
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Galera, decidi correr atrás do vendedor que me vendeu a caixa remanufaturada ruim, reclamei até ele ficar puto ficamos combinado de eu devolver as 2 caixas e ele me devolver o dinheiro, mas estava pensando e vou nos correios confirmar se compensa pois são 2 caixas e o valor a ser devolvido é R$100,00 tem que ver o frete que terá que ser por minha conta já que o frete para mim foi de graça. AFF só me ferrei.

Bom acabei comprando a caixa de R$550,00, pois a do anuncio que era R$430,00, comecei a questionar sobre o codigo do fabricante e o cara ficou com uma conversa de ser reindustrializada, ai fiquei com receio dele.

A caixa de R$550,00 recebi hoje, porém não tem logo da TRW nela, tem o codigo 3074191051, tem o simbolo da VW e as 4 bolinhas da audi com um risco no meio, tem escrito 2GG e made in Brazil, mas nada de TRW.

Ai fica a pergunta já que tem o simbolo VW e Audi é original TRW ou não?

De resto a caixa esta fina, uns riscos de arranhado, mas tem uns selos azuis nos parafusos e não aparenta esta pintada como as remanu.

Da uma mão ai galera se for para fazer esse trampo novamente será a ultima vez, pois é tenso.
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

danilomoreira escreveu:isso ai é trampo hein schubert......a minha eu mandei pro mecânico meu trocar, só de ver ele apenas trocar a peça, já fiquei cansado....kkkkkk, a caixa original, nova, ficou em R$ 490,00, mais un R$ 250,00 de mão de obra. No meu carro tinha esses mesmos barulhos q vc disse, depois q troquei, ficou parecendo carro novo, eu aconselho a troca, o mecânico me disse q recuperar a caixa de direção é um trampo do capeta...... :badbad: mas se vc conseguir.....fala pra nois aqui.....já aprendi mto nesse fórum.....kkkkkkke quero continuar aprendendo...

mande novidades!!!

vlw parceiro
Danilo, bom de mais??

Você comprou original nova, nova mesmo? Na concessionaria?? Tem o simbolo da TRW nela??
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Rodrigo Naressi escreveu:nem sei como está minha caixa de diração... quando dirigi estive tão preocupado com o motor caindo e a falta de freio que não me liguei na caixa de direção... :-$
husahusauhhusauhsauhsa...ri alto agora.....
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Schubert escreveu:
danilomoreira escreveu:isso ai é trampo hein schubert......a minha eu mandei pro mecânico meu trocar, só de ver ele apenas trocar a peça, já fiquei cansado....kkkkkk, a caixa original, nova, ficou em R$ 490,00, mais un R$ 250,00 de mão de obra. No meu carro tinha esses mesmos barulhos q vc disse, depois q troquei, ficou parecendo carro novo, eu aconselho a troca, o mecânico me disse q recuperar a caixa de direção é um trampo do capeta...... :badbad: mas se vc conseguir.....fala pra nois aqui.....já aprendi mto nesse fórum.....kkkkkkke quero continuar aprendendo...

mande novidades!!!

vlw parceiro
Danilo, bom de mais??

Você comprou original nova, nova mesmo? Na concessionaria?? Tem o simbolo da TRW nela??
tem sim, original.......achei caro pra kct, mas ficou bom, pena q a direção ficou meia dura agora......
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Galera, instalei a caixa de direção nova nesse final de semana, mas sem o amortecedor, ficou top de mais, macio, não esta agarrando não tem folga, depois da curva se soltar o volante ele volta para o centro, desta vez ficou bom, mas ainda fiquei na duvida se é original TRW ou não, segue uns detalhes nas fotos para vocês verem:

Tem o selo de garantia e da para ver que não foi pintada:
Imagem

Tem o codigo do fabricante:
Imagem

Falta o escrito TRW que deixa duvidas:
Imagem

Tem os selos(azul), mas e essa fita de nylon(abraçadeira na coifa) é foda, deixa duvidas também:
Imagem

Os parafusos de marca diferente, também deixa duvidas. O parafuso do meio(de regulagem) é diferente do meu, mas me parece que esta vindo assim agora, a vantagem é que da para regular apenas com uma chave de boca e o acesso fica melhor visto que tem o hidrovacuo na frente:
Imagem

Vou ficar devendo as fotos da substituição, estava empolgado de substituir na hora que estava quase acabando que lembrei de tirar fotos ai a máquina estava descarregada também. Se for o caso posso fazer um passo a passo da ordem e quais parafusos tirei para realizar o serviço.
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6

sobre o escrito TRW não sei mesmo te dizer, mas já que ficou bom, só alegria agora...kkkkkk, o meu ta com a suspensão, deu dó de tirar...rsssss

fica só um pouco mais duro, mas com o tempo vai ficando delícia...kkkkkkkkk
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

O vendedor me ligou jurou de pé junto que é original TRW, me mandou até uma declaração alegando que é TRW, por telefone ele falou que se não fosse TRW não teria nem o simbolo e o codigo da VW não.
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

danilomoreira escreveu:
Schubert escreveu:

mande novidades!!!

vlw parceiro
Danilo, bom de mais??

tem sim, original.......achei caro pra kct, mas ficou bom, pena q a direção ficou meia dura agora......
Concessionaria aqui na minha região não tem os caras já até fala que é difícil de achar e que nem adiante ligar nas outras. Mesmo assim liguei varias e não achei, teve que ser na net mesmo.
Wagner_Barbosa
Membro
Membro
Carro: Gol cht

Mensagem por Wagner_Barbosa »

Schurbert é original sim , na tampa de meu carburador que é original é o mesmo logo as 4 bolas da audi e o simbolo da Wolks , olha esse vazamento ai ta sujando tudo é ? e o volante ficou pesado ???

Abraços !
Wagner_Barbosa
Membro
Membro
Carro: Gol cht

Mensagem por Wagner_Barbosa »

Agora engraçado que a coifa do meu esta rasgada , mas num vaza nada , ou sera que o oleo ja foi ??? Agora fiquei na duvida !
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Wagner_Barbosa escreveu:Agora engraçado que a coifa do meu esta rasgada , mas num vaza nada , ou sera que o oleo ja foi ??? Agora fiquei na duvida !
Wagner, desculpe a demora, a coifa ou guarda pó, serve mesmo só para proteger, quando vaza e suja tudo é porque o retentor da caixa mesmo estourou. Se a sua coifa rasgou e não tem nada vazando e nem sujo de oleo ali por perto é porque o retentor da sua caixa ainda esta bom. A direção ficou boa. agora esta bem levinha, tipo consigo virar o carro com uma mão, mas estou rodando sem o amortecedor da direção, por opção minha mesmo.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”