Duvida sobre ganho de potencia.

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Fernandovaleze
Membro
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 19 Fev 2014, 21:56
Carro: Gol 88 .1.6 AP

Duvida sobre ganho de potencia.

Mensagem por Fernandovaleze »

Boa noite amigos!
Estou com uma duvida, meu Gol é um CL88 AP 1.6 Alcool original.
Se eu instalar o comando 49G, Carburador 2e ele ja tem, coletor 4x1, eu ficaria com uma potencia parecida com 1.8? Tem mais algo que daria pra fazer pra ganho de potencia?
Mas minha principal duvida é se com essas configuraçoes eu ficaria parecido ou perto de um AP 1.8.

Obrigado a atenção de todos!
Avatar do usuário
General_Lee
Membro
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 03 Jan 2014, 11:13
Carro: Quadrados Club MG

Re: Duvida sobre ganho de potencia.

Mensagem por General_Lee »

Man acho muito dificil vc conseguir todo esse ganho .....somente com esses itens mais se vc não quiser preparar o motor drasticamente .... da pra colocar tbm >>>

Velas mais frias
Bobina de ignição mais forte ( Accel ou Msd ) de preferencia
Polia regulavel ajustar pra ganho em alta -- ou mais torque em baixa
filtro de ar esportivo
e mais alguns itens...
mais se vc quiser chegar 1.6 pra 1.8 ou ate mais >>> turbina e anda com ate 0,8 sem forjar o motor..
Gol CL 1.6 CHT 1992 ( 76 CV originais )
Rumo ao AP Turbo
Reforma
Bancos RECARO (X)
Suspenção FIXA (X)
Motor AP ( )
Pintura ( )
Rodas Gol G6 ( )
Forjar o motor ( )
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Re: Duvida sobre ganho de potencia.

Mensagem por Gabriel_CHT »

Fernando não entendo muito de AP, meu forte realmente é o CHT, mas pelo que acompanho aqui no fórum sua receita deixará mais esperto, mas não ainda não chega na cavalaria de 1.8, que deve girar em torno de 15 a 20cv a mais que o seu. Conforme os relatos do fórum, o comando 049G + o carburador 2E irá deixar o carro bem esperto, porém o 2E já está rodando no carro, então você já acostumou com a melhora do carburador, irá notar só o acréscimo de potência do comando combinado com o carburador, tem que entender que tudo é um conjunto, são pequenas melhorias que no final podem trazer o benefício que procura. O 4x1 serve mais para ter um ronco esportivo do que aumentar cv, mas combinado com um escape menos restritivo (maior diâmetro) pode extrair alguns cv, uma bobina de Gol Mi ajudaria a melhorar a queima do combustível e claro em conjunto com todas outras melhorias contribui para o rendimento do carro, mas ela por si só não gera cv. Enfim é tudo um equilíbrio! Abraço!
Avatar do usuário
General_Lee
Membro
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 03 Jan 2014, 11:13
Carro: Quadrados Club MG

Re: Duvida sobre ganho de potencia.

Mensagem por General_Lee »

Turbina SAPORRA e seja feliz !! :relax: :relax:
Gol CL 1.6 CHT 1992 ( 76 CV originais )
Rumo ao AP Turbo
Reforma
Bancos RECARO (X)
Suspenção FIXA (X)
Motor AP ( )
Pintura ( )
Rodas Gol G6 ( )
Forjar o motor ( )
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”