[AJUDA] Gol cht 1.6 Dificil Pra Ligar

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
eeddieuk
Membro
Membro
Carro: Gol 90

[AJUDA] Gol cht 1.6 Dificil Pra Ligar

Mensagem por eeddieuk »

Fala pessoal, tenho um gol 90 cht 1.6 gasolina, "ele está" com dificuldades para pegar/funcionar, de manhã.
Depois que pega da um cheiro forte de gasolina. Ele ta fumando um pouco também.
Também está morrendo muito fácil, mesmo andando em qualquer velocidade ou marcha.

Qual será o problema? Alguém pode me ajudar ?

Valeu
Marcelo 91CHT
Membro
Membro
Carro: 1.6 CHT 91 GASOLINA

Re: [AJUDA] Gol cht 1.6 Dificil Pra Ligar

Mensagem por Marcelo 91CHT »

Parceiro podem ser várias coisas.....recentemente eu tive um problema parecido no meu que é 1.6 cht gasolina tbm!!

Primeiro de tudo como está o conjunto bateria/bobina/cabos de vela?
quanto ao cheiro forte de gasolina subindo pode ser que a sua cuba esteja ficando vazia, ou seja não está armazenando gasolina ali..ai quando vc vai ligar tem q ficar bombando no acelerador e dai bate partida e só engasgando....ai vai batendo no acelerandor e tenta liga de novo até q engasga e dá sinal que quer pegar... ou seja resumindo.... veja o conjunto da elétrica ali e o carburador!! aproveita e limpa o carburadoor tbm!

To dizendo essas paradas pelas experiências pessoais que já passei com o meu golzinho não que eu entenda muito no assunto hahaha

Resumindo no meu caso tinha dado uns curtos na elétrica aí aproveitei pra refazer a elétrica dele, e tava com problema na cuba do carburador tbm... aproveitei troquei o rotor do distribuidor ali agora fico filé! haha
eeddieuk
Membro
Membro

Mensagem por eeddieuk »

Então cara, bateria, bobina, velas e cabos, tudo novo.

Tava achando que poderia ser o motor de arranque, que também faz um barulho meio estranho, mas vou dar uma olhada no carburador mesmo ver o que dá, depois respondo aqui, mas por enquanto Valeu ai
Marcelo 91CHT
Membro
Membro

bom se tá tudo novo menos mal já elimina algumas possibilidades! haha

o meu na época tbm achei que podia ser motor de arranque, até que veio um mecanico aqui em casa e fez uns testes e falou que motor de ararque não era! mais como vc falou que o seu faz um barulho estranho vai saber né..haha as vezes ele tá cansadão já kkkk tipo tenta bater com o cabo de um martelo dar umas pancadas de leve nele antes de ligar o carro!! já vi os caras falando aqui disso no fórum!
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 91/92

Mensagem por Schubert »

Sobre o motor de arranque esse barulho estranho seria tipo um barulho alto de motorzinho? Estou passando por isso, até abri um tópico, mas ainda não mexi vou tirar o arranque ainda essa semana e testar, mas se o barulho for tipo esse que falei e quando acontece o motor não vira pode ser o bendix ou o automático, ambos são responsáveis por avançar a engrenagem do arranque, caso o motor virar com dificuldade pode ser as escovas.

Referente ao carro morrer, concordo que pode ser falta na cuba, confirma isso, se fazendo uma revisão no carburador não resolver verificar também a bomba de gasolina.
eeddieuk
Membro
Membro

Mensagem por eeddieuk »

Entao galera, dei uma revisada no carburador, um dos problemas acabou, não ta morrendo mais e nem cheirando gasolina, mas o problema do motor de arranque ainda persiste.
Vou dar uma olhada neste "FDS" e ver no que dá. Depois posto sobre o que deu no fim...

Valeu
Marcelo 91CHT
Membro
Membro

Que bom que um dos problemas já foi resolvido pior coisa que tem é bater na partida e o carro sofrer pra pegar ou nen pegar!
Nessas horas se vai pra oficina ou elétrica já é bom dar uma geral em outros componentes as vezes também, melhor gasta um poco a mais agora já que tá gastando mesmo do que as vezes aquela peça velha vc deixa ela ir gastando aos poucos até chegar ao final da vida útil dela sobrecarregando outros componentes tbm do sistema e acaba por ficar na mão também!

No mais é isso posta aí pra gente o final dessa história haha
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”