Desmontagem do Motor da Ventilação Forçada

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
mrpotatohead123
Membro
Membro
Carro: Parati 87

Desmontagem do Motor da Ventilação Forçada

Mensagem por mrpotatohead123 »

Pessoal,

Acompanho este fórum há bastante tempo mas apenas agora precisei criar um tópico que não achei aqui anteriormente.

Minha dúvida é a seguinte: o motor da ventilação forçada está fraco (a velocidade 2 está normal), e preciso desmontar o ventilador para dar uma olhada (ele também estava fazendo uns barulhos, preciso dar uma limpada). Alguém sabe como desmonta aquilo? Tem algum "macete" especial? Tentei desmontar na mão mas tenho medo de quebrar, pois o plástico está ressecado.

O modelo do meu carro é uma Parati 87.
Ah, esqueci de falar, é o modelo sem A/C. Apenas o ventilador que capta do lado de fora e joga diretamente para dentro do habitáculo, sem filtro, sem nada.

Obrigado a todos
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Re: Desmontagem do Motor da Ventilação Forçada

Mensagem por Rodrigo Naressi »

boa tarde amigo, abre o capô e remove e bem no meio tem a capa plástica que defende da água, ela é muito frágil, tem uns grampos ali que segura tudo no lugar... tens que tirar com cuidado e já estará no ventilador, soltando os parafusos, se não me engano são 5, e desconectar o conector observando a posição de montagem, e ao montar cuidar bem para não tirar a borracha de vedação do lugar... qualquer coisa dá um grito para o pessoal... abraço
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
mrpotatohead123
Membro
Membro
Carro: Parati 87

Mensagem por mrpotatohead123 »

Mas como eu faço pra tirar o ventilador de dentro do motor? Ele não sai, parece que é maior que o espaço para retirá-lo...
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

cara estou sem o meu ventilador aqui, tem fotos?
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Occy
Membro
Membro
Carro: Saveiro CL 1.8 95

Mensagem por Occy »

o lugar é apertado mesmo. Remova um parafuso que fixa ele bem no meio na caixa de ar, em seguida remova uma tampa de proteção do rotor que é só encaixada em volta da cobertura do motor. Removendo a tampa voçê "ganha" o espaço necessário pra remover o motor. Desencaixe ele da caixa de ar, e rotacione ele até que a posição da tampa removida se alinhe com a parede corta fogo do carro (é dificil de explicar...). Se voçe conseguir encontrar a tampa e remove-la, vc vai entender rapidamente o q precisa fazer pra remover.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”