[AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por GTRs84 »

Marcos_Ce escreveu:Bleidao,

acabei de receber uma ligação da oficina. Falta de compressão em 2 cilindros. Carburador tá ok, sistema elétrico ok. Vai ser preciso abrir o cabeçote e talvez retificar alguma coisa. O ponto tava fora mas pouca coisa.

Paciência...

Sinceramente fiquei com medo desse diagnóstico. Compressão dos cilindro se mede com manômetro colocado no lugar da vela de ignição. Se ele testou a tensão no cabo de vela, podia muito bem ser problema no rotor ou tampa da distribuição.
Mas ele pode estar certo, não estou dizendo que não.
E que venha forte o gol!
Marcos_Ce
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 25 Dez 2013, 07:58
Carro: Gol CL 1994

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por Marcos_Ce »

É de ficar com medo mesmo mas o mecânico é muito bem recomendado.

Tô louco pra usar ele nesse final de semana. Meu outro carro não tem graça, rsrs.

Abraço!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por bleidao »

Marcos_Ce escreveu:É de ficar com medo mesmo mas o mecânico é muito bem recomendado.

Tô louco pra usar ele nesse final de semana. Meu outro carro não tem graça, rsrs.

Abraço!

É porque você ainda não pegou estrada... embora desconfortável, é um Tesão acelerar um quadrado na estrada, mano...

Eu era louco para ter um, eis o meu primeiro carro. Sabe quando me desfaço dele? Nunca!


Abraço!!!
Marcos_Ce
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 25 Dez 2013, 07:58
Carro: Gol CL 1994

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por Marcos_Ce »

Rapaz, o maior passeio que fiz nele foi ir num Shopping que fica a 5Km da minha casa no horário da tarde, com pouco trânsito.

Tirei até foto, kkkkkkk.

Imagem

Imagem

Abraços!
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por Schubert »

bleidao escreveu:
Marcos_Ce escreveu:É de ficar com medo mesmo mas o mecânico é muito bem recomendado.

Tô louco pra usar ele nesse final de semana. Meu outro carro não tem graça, rsrs.

Abraço!

É porque você ainda não pegou estrada... embora desconfortável, é um Tesão acelerar um quadrado na estrada, mano...

Eu era louco para ter um, eis o meu primeiro carro. Sabe quando me desfaço dele? Nunca!


Abraço!!!

O meu também é o primeiro, a minha noiva mesmo já falou que não compensa vende-lo, ele é da família, com tempo ele passa a fazer parte da sua historia, pode até ter outro carro, mas ele fica e Marcos ainda vai ter muitas fotos.
claytonalta
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2011, 19:02
Carro: gol 90/ gl 1.8
Localização: Rio de Janeiro

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por claytonalta »

rapaz... 2 cilindros falhando é meio punk msm... é estranho vc não ter sentido diferença na saída ou com ele andando, mas pelo menos o problema já foi constatado, sempre tentamos atacar o problema pelo lado mais fácil ( ou mais barato rsrs :mrgreen: )mas as vezes realmente não dá, tbm passei um perrengue com o meu quando eu o comprei , pois o carro tava com o monobloco torcido , mas depois de MUITO trabalho duro, acabei resolvendo tudo, e como o schubert falou, hj ele é parte da família...
---------------------------------------------------
Imagem
O tartaruga ninja...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por bleidao »

E ai, Marcos??

Poooo... gostei das fotos... O Golzinho está realmente muito bonito. Estava é precisando de um dono para cuidar dele.

Como o amigo disse acima, o Golzinho não compensa mandar para o espaço.

O meu, ninguém aqui em casa deixa eu vender, embora seja meu kkkkkkkk minha mãe chama de meu dengo entre outras palavras carinhosas kkkkkkkkkk Quando pegamos estrada com ele, ela fica se segurando, de tando que ele é nervoso para andar.

Abraço!!!
Marcos_Ce
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 25 Dez 2013, 07:58
Carro: Gol CL 1994

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por Marcos_Ce »

Ansioso pelo telefonema da oficina, assim que tiver pronto eu posto as novidades.

Nesse caso eu peço pra algum administrador fechar o tópico?

Abraços!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por bleidao »

Não... deixa ele aberto... sempre que pudermos, ajudaremos a alguém.

Esse é o nosso lema: "Tentar ajudar como puder".

Abraço!!!
Marcos_Ce
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 25 Dez 2013, 07:58
Carro: Gol CL 1994

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por Marcos_Ce »

Pessoal,

peguei o carro agora no final da tarde e pelo pouco que andei ele melhorou um bocado. Consegui ligar ele sem puxar o afogador e ele andou bem normal. Inclusive já vou pro trabalho nele amanhã.

Vou postar aqui minhas impressões e um video do funcionamento. Vou colocar também a ordem de serviço com o que foi feito.

Estou animado!

Abraço!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por bleidao »

Marcos_Ce escreveu:Pessoal,

peguei o carro agora no final da tarde e pelo pouco que andei ele melhorou um bocado. Consegui ligar ele sem puxar o afogador e ele andou bem normal. Inclusive já vou pro trabalho nele amanhã.

Vou postar aqui minhas impressões e um video do funcionamento. Vou colocar também a ordem de serviço com o que foi feito.

Estou animado!

Abraço!

Estou realmente muito feliz por você, Marcos...

Posta ai para vermos o rombo no seu bolso kkkkkkkkkkkk

Abraço!!!
Marcos_Ce
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 25 Dez 2013, 07:58
Carro: Gol CL 1994

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por Marcos_Ce »

Boa tarde amigos,

hoje o possante fez sua primeira aparição pública. Fui pro trabalho com ele. Mostrei pra alguns amigos e ele ficou todo pimpão no meio dos outros carrões da universidade.

Ele ainda vai precisar de um trabalho na carburação, mesmo quente ele engasga um pouco quando pisa na saída, acredito que a mistura tá rica. Ele ainda treme um pouco, mas nada semelhante aos solavancos fortes que ele tinha, talvez a aceleração esteja um pouco baixa porque ele estancou na ida e vinda enquanto ainda tava frio. Eu evito usar o afogador.

O ponteiro da temperatura eu achei meio estranho, estabilizou num ponto acima do meio, não sei se é pra ser assim mesmo.

No começo a gente estranha a posição de dirigir baixinha e a direção dura do volante fino feito de plástico. O câmbio é bem bacana, preciso. O freio não tem o poder de frenagem do meu outro carro, mas logo a gente se acostuma.

Agora é um barato pisar e sentir a resposta dele deixando os outros carros no retrovisor, o vento entrando pelos quebra-vento. O som tocando no Tablet me fez companhia auditiva.

Agora as fotos:

Aqui ele estacionado sozinho pois eu sou um dos primeiros a chegar ao trabalho às 06 da manhã.

Imagem

Aqui a ordem de serviço da retífica.

Imagem

Aqui os serviços da oficina.

Imagem


Abraços!
claytonalta
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2011, 19:02
Carro: gol 90/ gl 1.8
Localização: Rio de Janeiro

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por claytonalta »

pelas soldas que os caras cobraram o cabeçote parecia estar mesmo rachado se isso realmente resolver estará descoberta a causa principal, e ainda bem que conseguiu matar a tempo , já vi um monza que trabalhou por anos com o 4o cilindro falhando e quando foi tirado o cabeçote estava com uma "vala" na lateral do cilindro devido ao funcionamento irregular... o golzinho precisava mesmo de um dono , pois vejo casos aonde os proprietários deixam chegar a um extremo para procurar o defeito no carro, sempre digo que em mecanica automotiva um defeito sempre acaba ocasionando outro se nao for resolvido, afinal todos os componentes sao necessários e se algum parar de funcionar alguma consequencia trará cedo ou tarde...
---------------------------------------------------
Imagem
O tartaruga ninja...
Marcos_Ce
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 25 Dez 2013, 07:58
Carro: Gol CL 1994

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por Marcos_Ce »

claytonalta, o cara que me vendeu o carro é meu vizinho e eu sempre via ele e a esposa usando o carro. Parecia aquele caso de cuidado extremo, só que o cara não sabia nada de motor e só fazia o básico do básico que era trocar o óleo. Pelos problemas que eu tive e depois o mecânico teve pra tirar parafusos, o carro nunca teve o motor lavado com aplicação de óleo. O carro foi perdendo rendimento e ele foi se acostumando com isso, é a única coisa que posso imaginar. Já eu notei de cara que um carro não faria tanto sucesso se aquilo fosse o funcionamento normal dele, pois pra mim era puro lixo. Tanto que eu nem quis rodar nele. Sei que ele nunca vai ficar como o meu outro carro, pois até as tecnologias são diferentes, mas quero que o golzinho funcione o mais próximo possível das condições mecânicas de quando ele era novo.

Nessa busca, falta colocar pra funcionar o reservatório de partida à frio. No meu, a bombinha está destruída, toda travada e enferrujada por dentro. Vou tentar comprar um reservatório usado no mercadolivre.

Acabei achando isso aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM

Vou dar uma olhada numa nova e se não achar ou se for cara demais eu compro essa.

Abraços!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por bleidao »

Fico feliz que você tenha gostado, Marcos...

Quadrado é isso... forte para andar e fraco pra parar kkkkkkkk

Com o tempo você vai se acostumando.

Abraço e curta bastante a caranga!!!
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por Schubert »

Que bom que esta gostando. em relação a frear é igual o bleidão falou mesmo, mas com o tempo você pode colocar o kit de freio do santana 2.0. Estou querendo colocar no meu.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por bleidao »

No Mercado Livre os caras vendem o Kit completo do Santana Pit Bull... baratinho... to querendo comprar para o meu, ainda mais que agora vou dar aquela aspirada nele kkkkkkkkkkkkkkkk
MunizIg
Membro
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Fev 2009, 13:07
Carro: Parati 1989 1.6 CL
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por MunizIg »

Marcos_ce,

só uma dúvida construtiva, pois vi seu vídeo. Os coxins do motor estão ok? Depois que fez a retífica parou de tremer tanto mesmo?
Digo assim, também dava impressão, no vídeo, que estava sem apoio "legal" embaixo dele.. coxins estourados ou algo assim.
Coxim frontal também está ok?


Parabéns pela caranga! :D
Parati 1989 CL 1.6
Marcos_Ce
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 25 Dez 2013, 07:58
Carro: Gol CL 1994

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por Marcos_Ce »

Prezado MunizIg,

bom dia!

Rapaz, depois da retífica, ainda havia algo que me incomodava. A descarga estava encostando embaixo porque o cara tirou do lugar quando foi instalar a válvula termostática. Levei num outro cara pra alinhar o escapamento porque tava torto desde o coletor de escape. Aí pedi pra ele olhar os coxins. Realmente estavam ruins os coxins e uma borracha lá da caixa de marchas (acho que do trambulador). O carro ficou muito mais confortável e passando uma sensação de confiança, além de tremer menos a carroceria.

Porém, ele ainda treme. Não sei se ele está com a marcha lenta bem ajustada, mas em breve devo levar pra fazer uma geral de carburador pois acho que ele está com o consumo alto.

Abraço!
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente

Mensagem por Rodrigo Naressi »

alinhadão...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”