[AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente.
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[AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente.
Amigos, mais uma vez peço ajuda.
Meu carro treme muito, dá impressão que tem algum cilindro parado mas já testei cabo de velas, as velas estão semi-novas, troquei a tampa do distribuidor e o rotor. Mesmo quente ele tem um comportamento sofrível.
Fiz um vídeo dele funcionando pra vocês terem uma ideia melhor.
[BBvideo 560,340]http://www.youtube.com/watch?v=np57m65p ... e=youtu.be[/BBvideo]
Agradeço a colaboração de vocês.
Abraço!
Meu carro treme muito, dá impressão que tem algum cilindro parado mas já testei cabo de velas, as velas estão semi-novas, troquei a tampa do distribuidor e o rotor. Mesmo quente ele tem um comportamento sofrível.
Fiz um vídeo dele funcionando pra vocês terem uma ideia melhor.
[BBvideo 560,340]http://www.youtube.com/watch?v=np57m65p ... e=youtu.be[/BBvideo]
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- Mack Matsu
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Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
Eu inicialmente partiria pra conferir o ponto antes de mexer em qualquer coisa.
Parece que tem alguma coisa fora de sincronia mesmo
O meu motor fazia um barulho parecido, mas não tremia... o problema dele era retífica mesmo...
[BBvideo 560,340]http://www.youtube.com/watch?v=Wot68Xr445I[/BBvideo]
Parece que tem alguma coisa fora de sincronia mesmo
O meu motor fazia um barulho parecido, mas não tremia... o problema dele era retífica mesmo...
[BBvideo 560,340]http://www.youtube.com/watch?v=Wot68Xr445I[/BBvideo]
GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
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Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
Também verificava primeiro o ponto, eu tenho a pistola de ponto, mas aprendi em um site como colocar no ponto de forma manual, verificando os pontos na polia e marcas no volante do motor, fiz um vez e conferi com a pistola e deu certinho, não sei como é o seu conhecimento, mas vou tentar achar o site e posto para você.
Mack Matsu,
Esse barulhinho parecendo que tem algo batendo quando esta na lenta(antes da retifica) o meu também esta fazendo, mas só quando ainda esta frio, isso é o quê? Válvula batendo?
Detalhe: O meu quadrado funciona com 15º Graus e 850rpm, não é 9º(muito fraco/lerdo) nem 12º(Fraco/lerdo) é no 15º (funciona bem sem embolar nada), pesquisando na net vi uma galera que costuma aumentar para 18º Graus então coloquei o meu nos 18º e 850rpm, regulei a lenta e ele ficou mais esperto e bom, posso ter algum problema com isso? Não sei se tem relação mas observei que depois dos 140-150km/h fica difícil de aumentar mais, parece que o motor esta muito cheio.
Mack Matsu,
Esse barulhinho parecendo que tem algo batendo quando esta na lenta(antes da retifica) o meu também esta fazendo, mas só quando ainda esta frio, isso é o quê? Válvula batendo?
Detalhe: O meu quadrado funciona com 15º Graus e 850rpm, não é 9º(muito fraco/lerdo) nem 12º(Fraco/lerdo) é no 15º (funciona bem sem embolar nada), pesquisando na net vi uma galera que costuma aumentar para 18º Graus então coloquei o meu nos 18º e 850rpm, regulei a lenta e ele ficou mais esperto e bom, posso ter algum problema com isso? Não sei se tem relação mas observei que depois dos 140-150km/h fica difícil de aumentar mais, parece que o motor esta muito cheio.
Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
Ultimo DIY Tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=34917
- Mack Matsu
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Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
Schubert escreveu: Mack Matsu,
Esse barulhinho parecendo que tem algo batendo quando esta na lenta(antes da retifica) o meu também esta fazendo, mas só quando ainda esta frio, isso é o quê? Válvula batendo?
Detalhe: O meu quadrado funciona com 15º Graus e 850rpm, não é 9º(muito fraco/lerdo) nem 12º(Fraco/lerdo) é no 15º (funciona bem sem embolar nada), pesquisando na net vi uma galera que costuma aumentar para 18º Graus então coloquei o meu nos 18º e 850rpm, regulei a lenta e ele ficou mais esperto e bom, posso ter algum problema com isso? Não sei se tem relação mas observei que depois dos 140-150km/h fica difícil de aumentar mais, parece que o motor esta muito cheio.
Esse barulho é porque depois de algum tempo em repouso, o óleo desce do cabeçote e se acumula no cárter.
E depois da partida o motor trabalha seco (sem óleo) até que a bomba jogue o óleo para cima no comando, lubrificando e acabando com o barulho.
Não é bom para o motor, mas não vejo nenhum meio de sanar esse problema no cabeçote tucho mecânico.
O meu cabeçote hoje é tucho hidráulico e retêm o óleo por mais tempo evitando isso.
Do resto... eu não entendo nada de ponto, eu reclamo com o mecânico e ele que se vire...
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Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
Já passei muita raiva com ponto no mecânico, ia na oficina e falava para colocar no ponto e o cara achava que todo gol era 9º graus saia de lá e o carro estava uma merda, ia em outro o cara colocava no 12º ruim também, ficava nisso 9º e 12º ai fiquei puto pesquisei em varias tabelas na net, comprei uma pistola de ponto, coloquei de cara no 15º ficou legal até a lenta ficou show, ai depois para testar coloquei nos 9º e 12º e não era mesmo, era o 15º, pesquisei mais um pouco e falaram que nos 18º ele fica esperto ai gostei e deixei. Vou tentar tirar essa duvida dos 18º depois aqui com a galera.
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Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
cara seria interessante vc ver com quantas rpm esse motor está dando lenta, sei que o recomendado é 850, mas em 1000 ele roda mais "sereno", o meu tava uma tremedeira só tbm aí fui ver com o tacômetro do multímetro ele tava em 750(a batida tava mais ou menos parecendo o seu )... outra coisa que tbm tá meio esquisita é aquele tubinho de vácuo que provavelmente vai pro econômetro solto, pode estar te dando entrada de ar, e confira tbm a mistura, pode estar excessiva na lenta, isso faz oscilar bastante tbm...
quanto ao ponto o Schubert tá certo, com 18° é o bicho( ainda mais pra quem tem gnv) mas veja o q a rapeyse te indica pois no seu caso o motor a álcool trabalha com ponto de ignição diferente do motor à gasolina pois tem taxa de compressão maior e isso pode acabar te levando à famosa "batida de pinos"
faz os testes e depois posta aí pra nós...
abração
quanto ao ponto o Schubert tá certo, com 18° é o bicho( ainda mais pra quem tem gnv) mas veja o q a rapeyse te indica pois no seu caso o motor a álcool trabalha com ponto de ignição diferente do motor à gasolina pois tem taxa de compressão maior e isso pode acabar te levando à famosa "batida de pinos"
faz os testes e depois posta aí pra nós...
abração
Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
Rapaz, se o tubo a que você se refere for aquele que tá do lado esquerdo do carro (atrás da direção), é o tubinho do reservatório de gasolina da partida a frio que eu retirei pra tentar consertar.
Hoje fui olhar o ponto e quando abri o distribuidor, vi que era diferente do distribuidor que eu vi nos videos do youtube. O meu não tem a peça de 4 pontas, mas um sensor hall. De volta às pesquisas...
Abraço!
Hoje fui olhar o ponto e quando abri o distribuidor, vi que era diferente do distribuidor que eu vi nos videos do youtube. O meu não tem a peça de 4 pontas, mas um sensor hall. De volta às pesquisas...
Abraço!
Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
por incrível que pareça já vi motores na mesma situação onde o problema era a correia dentada folgada, com o tensor sem a tensão correta.
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Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
Galera, tô frustrado.
Comprei esse carro no final do mês passado e ainda não rodei nem 50Km nele.
Assim que comprei troquei tampa do distribuidor e rotor, novos da Bosch. Ontem quando fui ver a situação do ponto da ignição, vi o rotor com um desgaste muito feio somente de um lado. É assim mesmo? Depois que troquei esse rotor o carro não rodou nem 30Km.
Obrigado!
Comprei esse carro no final do mês passado e ainda não rodei nem 50Km nele.
Assim que comprei troquei tampa do distribuidor e rotor, novos da Bosch. Ontem quando fui ver a situação do ponto da ignição, vi o rotor com um desgaste muito feio somente de um lado. É assim mesmo? Depois que troquei esse rotor o carro não rodou nem 30Km.
Obrigado!
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Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
se seu distribuidor é de sensor hall é mais facil ainda, dá uma olhada nesse post (http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=31326 e confere pelas marquinhas na tampa e no corpo do distribuidor já que o seu nao vai ter as "perninhas" em volta da bobina de induçao, ( coloque o motor no ponto antes de mexer no distribuidor) mas cuidado pra nao mandar o ponto lá pras cucuias qdo for ajustar, de uma olhada nas velas e cabos, já que vc trocou rotor e tampa, se o rotor estiver muito queimado pode haver velas ou cabos em mau estado ...
- bleidao
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Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
E ai??? Fez o que os amigos acima falaram? Parece mesmo um caso típico de falha na ignição.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
Bleidao, segunda ele vai pra oficina pra ajustar o ponto com a pistola. Eu acho melhor.
Posto aqui o resultado.
Muito obrigado!
Posto aqui o resultado.
Muito obrigado!
- bleidao
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- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
E ai???
Deu jeito?
Abraço!
Deu jeito?
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
Bleidao,
acabei de receber uma ligação da oficina. Falta de compressão em 2 cilindros. Carburador tá ok, sistema elétrico ok. Vai ser preciso abrir o cabeçote e talvez retificar alguma coisa. O ponto tava fora mas pouca coisa.
Paciência...
acabei de receber uma ligação da oficina. Falta de compressão em 2 cilindros. Carburador tá ok, sistema elétrico ok. Vai ser preciso abrir o cabeçote e talvez retificar alguma coisa. O ponto tava fora mas pouca coisa.
Paciência...
Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
Como posso fazer para saber se algum cilindro esta com falta de compressão?
Marcos_Ce, pergunta lá na oficina como o cara fez para identificar isso, só de curiosidade, de uns 2 meses para cá estou sentindo o meu quadrado mais fraco, observei que a água desceu, pouco, mas desceu e estou desconfiando do 4 cilindro, pois esta vazando um pouquinho de oleo na junta do bloco.
Marcos_Ce, pergunta lá na oficina como o cara fez para identificar isso, só de curiosidade, de uns 2 meses para cá estou sentindo o meu quadrado mais fraco, observei que a água desceu, pouco, mas desceu e estou desconfiando do 4 cilindro, pois esta vazando um pouquinho de oleo na junta do bloco.
Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
Ultimo DIY Tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=34917
Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
Schubert, foi bem simples:
com o carro funcionando, ele foi desligando os cabos de vela e em dois deles a tremedeira do carro praticamente não alterou. Ele mediu com um multímetro automotivo a tensão no cabo de vela e estava normal nos dois cabos que estavam falhando. Ele viu as velas e estavam em bom estado. Portanto ele concluiu que esses dois cilindros estavam inoperantes ou operando muito mal por causa da baixa compressão. De fato ainda não sabemos se vai precisar retificar. Ele falou que pode ser uma junta. Mas que precisa desmontar o cabeçote pra analisar. Passei lá no final da tarde e ele tava tendo problemas pra tirar um parafuso do escapamento. Aliás, esse carro tá um saco de problemas com parafusos engripados, rsrsr.
com o carro funcionando, ele foi desligando os cabos de vela e em dois deles a tremedeira do carro praticamente não alterou. Ele mediu com um multímetro automotivo a tensão no cabo de vela e estava normal nos dois cabos que estavam falhando. Ele viu as velas e estavam em bom estado. Portanto ele concluiu que esses dois cilindros estavam inoperantes ou operando muito mal por causa da baixa compressão. De fato ainda não sabemos se vai precisar retificar. Ele falou que pode ser uma junta. Mas que precisa desmontar o cabeçote pra analisar. Passei lá no final da tarde e ele tava tendo problemas pra tirar um parafuso do escapamento. Aliás, esse carro tá um saco de problemas com parafusos engripados, rsrsr.
Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
Meu medo é esse, estou achando que é junta também, e para isso teria de deixar o carro lá na oficina, toda vez que levo o carro para uma oficina me da medo e doi o coração, sempre volta alguma coisa fora do lugar, ou arranhado, ou banco sujo de graxa, aqui na minha região é foda. Já mexi em muita coisa no meu quadrado, mas ainda não tive coragem de abrir motor, sei o que vou ver, mas não tenho ferramenta de torque e demais para realizar a tarefa e por falta de experiencia fico com receio.
Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
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Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
Sei como é, mas realmente não tive escolha pois não conheço quase nada de mecânica (só teoria) e eu tô meio frustrado de comprar o carro e não poder usar. Eu não falei aqui mas comprei ele por R$6000 em 6 parcelas de R$1000. No fim desse mês vou pagar a segunda e não ter rodado quase nada nele tá me dando vontade de devolver. Por isso resolvi colocar logo na oficina e poder curtir meu quadrado. Além disso meu outro carro vai pra revisão e vou precisar muito do quadrado pois não posso ficar sem carro.
Amanhã vou receber o orçamento, posto aqui o resultado.
Abraço!
Amanhã vou receber o orçamento, posto aqui o resultado.
Abraço!
Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
Olá amigos,
segundo o mecânico, precisa retificar. Ele disse que o cabeçote estava cheio de buracos. Pedi pra ele verificar e realmente o carro estava sem a termostática, que vai ser colocada. O total da facada: 1000 reais. Ele disse que o carro vai ficar ótimo. Assim espero.
Abraços!
segundo o mecânico, precisa retificar. Ele disse que o cabeçote estava cheio de buracos. Pedi pra ele verificar e realmente o carro estava sem a termostática, que vai ser colocada. O total da facada: 1000 reais. Ele disse que o carro vai ficar ótimo. Assim espero.
Abraços!
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Re: [AJUDA] - Motor fora de ponto? Treme demais mesmo quente
é uma facada, mas necessária, brother... você pode tentar barganhar com o antigo dono, já que ele te vendeu caro um carro com problemas no motor.
Abraço!!!
Abraço!!!
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