[AJUDA] Aleternador bixado
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[AJUDA] Aleternador bixado
Bom dia, galera...
O meu carro tem aquele alternador antigo de 35A.
Vendo em um ferro velho aqui perto, para trocar, é R$ 100,00.
Aqui no ES, os caras pedem uma fortuna por alternadores maiores. O meu não está carregando a bateria a não ser se colocar em alta rotação ai ele começa a carregar. Um eletricista falou que o problema era com a luz de bateria. Mas ela não está acendendo. Será que vale a pena trocar ou eu mesmo consertar o alternador e, talvez até aumentar a amperagem.
Vale mais a pena comprar um usado ou eu mesmo mexer e aumentar essa amperagem? Lembrando que a grana está curta.
Abraço!!!
O meu carro tem aquele alternador antigo de 35A.
Vendo em um ferro velho aqui perto, para trocar, é R$ 100,00.
Aqui no ES, os caras pedem uma fortuna por alternadores maiores. O meu não está carregando a bateria a não ser se colocar em alta rotação ai ele começa a carregar. Um eletricista falou que o problema era com a luz de bateria. Mas ela não está acendendo. Será que vale a pena trocar ou eu mesmo consertar o alternador e, talvez até aumentar a amperagem.
Vale mais a pena comprar um usado ou eu mesmo mexer e aumentar essa amperagem? Lembrando que a grana está curta.
Abraço!!!
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: [AJUDA] Aleternador bixado
Bleidao a luz indicadora de bateria acendo poucos segundos quando vira a chave? É necessário que ela acenda, se não acender nesses poucos segundos é pq está com problema e o alternador não irá carregar a bateria. Outra possibilidade são as "escovas" gastas (tipo um carvãozinho), elas gastão com o tempo e ai o alternador não carrega (obvio que quanto maior rotação é possível que carregue um pouquinho), geralmente trocando as escovas resolve e não é muito caro (olhando agora no mercado livre achei numa média de R$ 20,00). Já tive um problema parecido e resolvi assim. Agora quanto a um alternador maior seria uma ótima opção, mas se a grana estiver curta complica.
Boa sorte ai.
Abraço.
Boa sorte ai.
Abraço.
- Mack Matsu
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Re: [AJUDA] Aleternador bixado
Olá, Bleidão.
Aqui no interior de SP paguei $150 por um alternador usado de 75Ah do gol bola, mas tive que trocar os rolamentos.
Uma possibilidade seria trocar as escovas e limpar o contato das escovas no alternador com limpa-contato/ álcool isopropílico.
(Esperar secar antes de ligar e não borrifar nada com o motor ligado.)
retirando a peça acima, já se vê os contatos
Pra trocar as escovas/ carvão precisa de um soldador. Tira eles, vê se estão muito desgastadas e leva como amostra numa auto-peças elétricas.
Compara com as novas e se a diferença for considerável, compre. Antes de colocar, lembre-se de arredondar a ponta da escova/carvão que vai ficar em contato com o eixo, deixando-a côncava (mesmo formato da escova velha pra aumentar a área de contato quando nova).
A tensão em marcha lenta (mínimo - 13v) e acelerado deve estar até 14,5v - máximo tolerável.
Testa aí e depois posta pra gente! !
Cuidado pras chuvas da sua região aí não levar o seu carro! ! !
Abraços! ! !
Aqui no interior de SP paguei $150 por um alternador usado de 75Ah do gol bola, mas tive que trocar os rolamentos.
Uma possibilidade seria trocar as escovas e limpar o contato das escovas no alternador com limpa-contato/ álcool isopropílico.
(Esperar secar antes de ligar e não borrifar nada com o motor ligado.)
Desligar o terminal da bateria antes de mexer no alternador
regulador de tensão / escovasretirando a peça acima, já se vê os contatos
Pra trocar as escovas/ carvão precisa de um soldador. Tira eles, vê se estão muito desgastadas e leva como amostra numa auto-peças elétricas.
Compara com as novas e se a diferença for considerável, compre. Antes de colocar, lembre-se de arredondar a ponta da escova/carvão que vai ficar em contato com o eixo, deixando-a côncava (mesmo formato da escova velha pra aumentar a área de contato quando nova).
A tensão em marcha lenta (mínimo - 13v) e acelerado deve estar até 14,5v - máximo tolerável.
Testa aí e depois posta pra gente! !
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GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
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- Rodrigo Naressi
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Re: [AJUDA] Aleternador bixado
bom dia amigo, se tua luz não está acendendo não adianta trocar nada, se for proplema apenas com a lâmpada teu alternador deve carregar normal após passar de uns 3500rpms e caindo apenas depois que desligar e ligar o carro novamente... pode ser até mau contato da lâmpada com o contato do painel.... já me ocorreu e também troquei regulador do alternador, bateria...... era apenas mau contato nem chegou a queimar a lâmpada...
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- bleidao
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Re: [AJUDA] Aleternador bixado
O problema dele é sério... eu rodo há anos sem a luz de bateria acender. Ai um eletricista amigo meu colocou uma lâmpada improvisada e percebemos que ela fica levemente acesa. Ele está com as escovas e tudo novo. Ele me disse que é melhor eu arrumar um de 70 dos carros mais novos, tipo o Gol G4...
O que acham?
Abraço!
O que acham?
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- Mack Matsu
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Re: [AJUDA] Aleternador bixado
Eu troquei o alternador do GOL porque o alternador original (45Ah) não estava dando conta de alimentar todo o sistema de injeção eletrônica, mesmo fazendo revisão completa no alternador e colocando bateria de 70Ah. Até a instalação da Mi o carro nunca apresentou problemas com bateria/ partida/ alternador. Isso porque meu GOL tem vidro elétrico, trava elétrica, retrovisor elétrico, som com módulo, lampada de 100w nos faróis e 55w nos milhas, a/c...
A minha SAVEIRO tem vidro elétrico, trava elétrica, rádio com módulo, farol com lâmpadas de 100w e milhas de 55w . Roda com o alternador original de 45Ah e bateria de 70Ah há tempos e nunca tive problema. Estou trocando o alternador por outro de 70Ah igual ao do GOL porque estou injetando ela também e prefiro evitar "suspresas" desagradáveis.
Pode ser que trocando o alternador o problema desapareça, mas não por ter optado por um alternador de Ah maior, só vai demorar menos tempo pra carregar a bateria.
A minha SAVEIRO tem vidro elétrico, trava elétrica, rádio com módulo, farol com lâmpadas de 100w e milhas de 55w . Roda com o alternador original de 45Ah e bateria de 70Ah há tempos e nunca tive problema. Estou trocando o alternador por outro de 70Ah igual ao do GOL porque estou injetando ela também e prefiro evitar "suspresas" desagradáveis.
Pode ser que trocando o alternador o problema desapareça, mas não por ter optado por um alternador de Ah maior, só vai demorar menos tempo pra carregar a bateria.
GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
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Re: [AJUDA] Aleternador bixado
Ótimo... e alguém consegue um alternador com "Ah" maior por um precinho legal? Aqui os caras estão metendo a faca.
Abraços!!!
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Re: [AJUDA] Aleternador bixado
alguém sabe me dizer se o alternador do Gol GIII Power cabe no quadrado?
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: [AJUDA] Aleternador bixado
Mack Matsu,
Eu acho bacana demais essa família que você tem.
Galera original do Gol GTS 91/92 é de 35Ah ou 45Ah, alguém sabe me informar? Tem essa especificação no alternador?
Creio que mesmo sem ter nada alterado no carro eu posso colocar um alternador de maior Amper(A)/ Hora(h), tipo 70Ah que não vai implicar em nenhum dano, estou certo ae galera? porque na verdade o alternado vai oferecer 70 Amper(A) por Hora(h), mas eu posso utilizar somente 50A o que não pode é eu consumir mais do que os 70Ah, certo?
Troquei o regulador de tensão do meu alternador este ano, pois estava gasto e fazendo a luz no painel acender
bleidão,
Se conseguir um ai no preço bacana posta ai, tenho interesse.
Eu acho bacana demais essa família que você tem.
Galera original do Gol GTS 91/92 é de 35Ah ou 45Ah, alguém sabe me informar? Tem essa especificação no alternador?
Creio que mesmo sem ter nada alterado no carro eu posso colocar um alternador de maior Amper(A)/ Hora(h), tipo 70Ah que não vai implicar em nenhum dano, estou certo ae galera? porque na verdade o alternado vai oferecer 70 Amper(A) por Hora(h), mas eu posso utilizar somente 50A o que não pode é eu consumir mais do que os 70Ah, certo?
Troquei o regulador de tensão do meu alternador este ano, pois estava gasto e fazendo a luz no painel acender
bleidão,
Se conseguir um ai no preço bacana posta ai, tenho interesse.
Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
Ultimo DIY Tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=34917
- Rodrigo Naressi
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Re: [AJUDA] Aleternador bixado
dae Bleidão... o que costuma dar pau em alternador é carvão e regulador de voltagem, mas tem os diodos também fora outros circuitos... mas a Lâmpada serve além de alertar na parada no funcionamento do alternador ela excita o inicio da carga... sem ela o alternador carrega mas tem que elevar a rotação para "dar a partida" no carregamento, se ela fica acendendo fraco pode ser o regulador ou até algo em curto teria que testar os componentes num eletricista com equipamentos de teste... mesmo antes de trocar de alternador pois pode ter algo errado na elétrica
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- Mack Matsu
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Re: [AJUDA] Aleternador bixado
Garimpando pela cidade encontrei mais um alternador de 70Ah dos APs injetados... $150,00
Foi testado na bancada, gera carga e tensão normal; nem o rolamento ronca, é só colocar! !
Foi testado na bancada, gera carga e tensão normal; nem o rolamento ronca, é só colocar! !
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SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
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Re: [AJUDA] Aleternador bixado
Mano, se puder, tem como mandar pra mim?
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