[APRESENTAÇÃO] GOL CL 91 CHT 1.6 PRATA (Perda Total)
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
- Carro: Voyage GL 1.8
[APRESENTAÇÃO] GOL CL 91 CHT 1.6 PRATA (Perda Total)
Boas Galera!!!
Já conheço o clube faz algum tempo porém não tinha tido um tempo de ler diversos tópicos (como fiz hoje) e postar minha apresentação, então; aqui vai!
Primeiro minha paixão pelo quadrado...
Sempre quis ter um golzinho, desde quando meu pai comprou (a muuuito tempo atrás) um gol branco com aerofolio, volante 4 bolas.. e é o que me lembro, era moleque. Hoje tenho 22 anos, e sou casado, morei toda vida (21 anos) em São Paulo-SP, e hoje moro com minha esposa em Campinas-SP.
Peguei o Gol caindo aos pedaços, diversos problemas com lataria e suspensão, e fui resolvendo aos poucos, problemas de elétrica, com motor, concluindo, não era só pegar e andar, claro o carro andava, mas naquelas condições eu jamais andaria com ele. E assim fiz, estou reformando.
Lataria:
Desamassei diversos amassados, arrumei fechaduras, travas, segredo das fechaduras (portas e mala), tampei buracos no assoalho, o carro veio com bancos do gol bolinha, soltos sem as borrachas, e os de trás só encaixados nada parafusados, era frear e o banco sair do lugar, impossível levar uma pessoa sentada ali.
Elétrica:
Troquei lâmpadas queimadas, painel de instrumentos (coloquei um com conta-giros), refiz a fiação da luz que indica o freio de mão puxado, pois nem tinha mais o fio, instalei um som, puxei fiação de áudio, fiz o tampão, lanternas revisadas (spray limpa-contatos faz milagres), o ar que nem funcionava (ventilador e ar quente) agora só funciona a velocidade máxima, já é alguma coisa, mas ainda tenho que ver isso; Buzina (paquerinha), braço de setas, acendedor de cigarros (Não fumo, mas uso pra recarregar bateria do celular e gps), Distribuidor e cabos de velas trocados, havia cabos derretidos, queimados, bóia do fluido de freios...
Mecânica:
Motor CHT batia muito, regulei as válvulas e coloquei ele no ponto, agora tá liso, troquei o carburador, coloquei um 2E com flange adaptada, e filtro de ar esportivo, e segundo estágio mecânico (mola adaptada), troquei a junta do bloco do motor, pois vazava óleo, resolvido, câmbio regulado, embreagem regulada.
Agora meus próximos passos são, trocar o escape todo, pois está furado e rachado, e trocar óleo do motor, filtro de óleo e óleo do câmbio, trocar as lonas traseiras, todas as lanternas, os dois para-choques, grade frontal, e neste mês estou reformando minhas rodas, estavam muito arranhadas.
Tudo que listei acima, eu mesmo fiz no carro.
Qualquer membro que precisar de ajuda, e eu puder ajudar, contem comigo, estou aqui pra isso!
Abraço a todos.
Logo posto fotos do quadrado
Já conheço o clube faz algum tempo porém não tinha tido um tempo de ler diversos tópicos (como fiz hoje) e postar minha apresentação, então; aqui vai!
Primeiro minha paixão pelo quadrado...
Sempre quis ter um golzinho, desde quando meu pai comprou (a muuuito tempo atrás) um gol branco com aerofolio, volante 4 bolas.. e é o que me lembro, era moleque. Hoje tenho 22 anos, e sou casado, morei toda vida (21 anos) em São Paulo-SP, e hoje moro com minha esposa em Campinas-SP.
Peguei o Gol caindo aos pedaços, diversos problemas com lataria e suspensão, e fui resolvendo aos poucos, problemas de elétrica, com motor, concluindo, não era só pegar e andar, claro o carro andava, mas naquelas condições eu jamais andaria com ele. E assim fiz, estou reformando.
Lataria:
Desamassei diversos amassados, arrumei fechaduras, travas, segredo das fechaduras (portas e mala), tampei buracos no assoalho, o carro veio com bancos do gol bolinha, soltos sem as borrachas, e os de trás só encaixados nada parafusados, era frear e o banco sair do lugar, impossível levar uma pessoa sentada ali.
Elétrica:
Troquei lâmpadas queimadas, painel de instrumentos (coloquei um com conta-giros), refiz a fiação da luz que indica o freio de mão puxado, pois nem tinha mais o fio, instalei um som, puxei fiação de áudio, fiz o tampão, lanternas revisadas (spray limpa-contatos faz milagres), o ar que nem funcionava (ventilador e ar quente) agora só funciona a velocidade máxima, já é alguma coisa, mas ainda tenho que ver isso; Buzina (paquerinha), braço de setas, acendedor de cigarros (Não fumo, mas uso pra recarregar bateria do celular e gps), Distribuidor e cabos de velas trocados, havia cabos derretidos, queimados, bóia do fluido de freios...
Mecânica:
Motor CHT batia muito, regulei as válvulas e coloquei ele no ponto, agora tá liso, troquei o carburador, coloquei um 2E com flange adaptada, e filtro de ar esportivo, e segundo estágio mecânico (mola adaptada), troquei a junta do bloco do motor, pois vazava óleo, resolvido, câmbio regulado, embreagem regulada.
Agora meus próximos passos são, trocar o escape todo, pois está furado e rachado, e trocar óleo do motor, filtro de óleo e óleo do câmbio, trocar as lonas traseiras, todas as lanternas, os dois para-choques, grade frontal, e neste mês estou reformando minhas rodas, estavam muito arranhadas.
Tudo que listei acima, eu mesmo fiz no carro.
Qualquer membro que precisar de ajuda, e eu puder ajudar, contem comigo, estou aqui pra isso!
Abraço a todos.
Logo posto fotos do quadrado
Editado pela última vez por thiagofellipe26 em 30 Mar 2015, 12:45, em um total de 1 vez.
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Re: [APRESENTAÇÃO] GOL CL 91 CHT 1.6 PRATA
Algumas fotos... (Em andamento),
Carburador 2E + Filtro Esportivo
Rodas reformadas
Antes:
Lixada
Reformada
Carburador 2E + Filtro Esportivo
Rodas reformadas
Antes:
Lixada
Reformada
-
- Membro
- Carro: Gol Bx 1984
Fala rapaiz ta ficando liso o gol com essas rodas e o motor. manda mais fotos do goleto acompanhando daki precisando tamo ai
Proprietário de um GOL LS 1986.
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
- Giovah
- Membro
- Carro: GL 1.8 1990
Tá explicado pq não tinha tempo de ler topico, fazer tudo isso na goleta tomava o tempo todo kkkkkkkkkk
/zuera off
Parabens pelo carro e bem vindo rapaz =)
/zuera off
Parabens pelo carro e bem vindo rapaz =)
- Marcelo 91CHT
- Membro
- Carro: 1.6 CHT 91 GASOLINA
Seja bem vindo parceiro ! Fino trampo ein!
To acompanhando aqui também!
To acompanhando aqui também!
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Bem vindo ao fórum, mano...
No que precisar, estamos sempre por aqui.
Adorei a sua iniciativa. Seu golzão está liso!!!
Parabéns!!!
No que precisar, estamos sempre por aqui.
Adorei a sua iniciativa. Seu golzão está liso!!!
Parabéns!!!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Segue as fotos;
Demorou, mas ai está!
Esses queimados na pintura, alguém indica um "Faça você mesmo" pra melhorar isso?!
Abraço
Demorou, mas ai está!
Esses queimados na pintura, alguém indica um "Faça você mesmo" pra melhorar isso?!
Abraço
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Tá lindo o golzão!!!
Parabéns!!!
Parabéns!!!
Gol Plus 1986 Cinza:
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Opa! Segue as fotos!Luan de lima escreveu:Fala rapaiz ta ficando liso o gol com essas rodas e o motor. manda mais fotos do goleto acompanhando daki precisando tamo ai
Abraço
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Valeu cara.bleidao escreveu:Tá lindo o golzão!!!
Parabéns!!!
Abraço
-
- Membro
- Carro: gol quadrado ano 199
ola boa tarde!!! Eu tenho um gol quadrado ano 1993 e gostaria de colar rodas 17, q pneus devo utilizar e oque devo fazer para as rodas ñ pegarem no paralama?
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Olá, se for bem feito, não pega no para-lamas, nem fica saindo para fora, mas tem que mexer na suspensão. Isso é o que eu já ouvi falar, mas não sei na prática. Alguém ai poderia confirmar?
- Marcilio De Bortoli
- Membro - 2.0
- Carro: Gol CL 95 1.6 CHT
Seja bem vindo ao clube e parabéns pelo Gol.
Abraço.
Abraço.
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
-
- Membro
- Carro: Gol CL 1.6
CaiqueSalviano escreveu:ola boa tarde!!! Eu tenho um gol quadrado ano 1993 e gostaria de colar rodas 17, q pneus devo utilizar e oque devo fazer para as rodas ñ pegarem no paralama?
eu aconselho tu usar um pneu 195/40r17 ou no maximo um 205/45r17
e se tu não quiser que pegue em nada vai ter que rebater os paralamas, fazer ponta de eixo e dependendo da altura dar uma mexida na caixa de roda.
mais se tu levar em um cara bom ele faz tudo isso pra ti.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Concordo...
por aqui os caras fazem muito isso.
por aqui os caras fazem muito isso.
Gol Plus 1986 Cinza:
- DanielGT
- Membro - Silver
- Carro: Gol GTi 1990
gostei do 2e no cht 1.6! melhorou muito? e o consumo?
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Melhorou sim, comparando ao BLFA, quanto ao consumo, está bem econômico. O segundo estágio dele está mecânico, e adaptado, claro, aquele esquema da molinha que tem aqui no fórum.DanielGT escreveu:gostei do 2e no cht 1.6! melhorou muito? e o consumo?
Recomendo!
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Mais algumas fotos recentes.
Trocados forros de portas.
Trocados forros de portas.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato: