Trocando polias
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Gol CL 1.8
Trocando polias
Pessoal,gostaria de trocar as polias em v do meu ap por aquelas do santana mais novo que são para correias chatas(não sei o nome correto) e quero ver se precisa de alguma adaptação ou é só tirar as originais e colocar as novas.Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
Re: Trocando polias
bom dia amigo, a correia que procura instalar é a "poli V" acredito que no virabrequim é só trocar, já no alternador não tenho certeza que vai dar alinhamento... a bomba d'agua acredito ser fácil também... tem que trocar o tensor, se não me angano é de plástico...

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
-
- Membro
Beleza Rodrigo,a do alternador eu fiz um adaptador acho que não será o problema ,mas se tiver que colocar um tensor não sei se tem como fixá-lo,mas de qualquer forma vou ter que mudar,pois coloquei alternador de 70 do gol bola,e as em v sempre cantam no começo quando ligo o motor,a correia é nova e está alinhada creio que pese mais na hora da carga pois antes era só 45 amperes.
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
opa, upgrades é sempre bem vindo... acho que canta por causa da tensão... sempre vejo as polias poly V com tensor automatico com mola... e se tiver o minimo abaixo da tansão canta por uns segundos ao ligar frio....

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
-
- Membro
Pra mim o pior e ficar gritando,meu motor sempre foi sereninho apesar de ser 1.8,sei lá parece carro sem manutenção,kkkkk,será que colocando correia de outra marca melhora,a que tem agora é goodyear?
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
bah botei goodyear no meu corsa e grita... vou ver a marca que o mecanico indicou... tá baixada no portamalas do carro....

- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Só trocar as polias, mano...
Não tem erro.
Quanto a essa parada de gritar, é a tensão que está baixa.
Abraço!
Não tem erro.
Quanto a essa parada de gritar, é a tensão que está baixa.
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
E ai Bleidão blz, a tensão que tu se refere é o esticamento da correia?Quanto a isso tá tranquilo está bem esticada.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
exatamente... aqui no ES dizemos assim =D
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571