Tirar risco de painel de instrumento

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul

Tirar risco de painel de instrumento

Mensagem por bobgti »

Ola pessoal vi no clube dos kadetteiros um tutorial de como tirar riscos do painel, ainda não testei mas pelas fotos parece que da resultado.

Depois de retirado a capa de acrílico do painel, pegue uma lixa d´agua de pelo menos 1500, vá pra debaixo de uma torneira e lixe o acrílico do painel, depois com uma lixa d´agua n.º 2000 de mais uma lixada, pois mesmo a lixa 1500 sendo bem fina, ainda assim fica marca da lixa, passando a 2000 irá retirar os riscos, uma dica, como eu não tinha uma lixa 2000, eu desgastei a 1500 e utilizei ela mesmo pra dar o acabamento, o painel ao final do lixamento ficará asssim,Não se assuste, ele irá renascer:

Imagem

Imagem

Agora pegue massa de polir n.º 2, estopa ou algodão de polir, eu utilizei algodão por que tinha aqui, senão teria usado estopa mesmo

Imagem

Espalhe a massa de polir no acrílico, com os dedos mesmo, LEMBRE-SE, APÓIE O PAINEL NUM PEDAÇO DE ESPUMA PRA NÃO QUEBRÁ-LO

Imagem

Ai meus amigos, como não tenho politriz, é braço pra que ti quero mesmo, vamos fazer força, esfrega, esfrega e esfrega, dando polimento, eu poli umas 5 vezes ou mais, e pra finalizar, usei uma cera de carnaúba, cera usada pra encerar o carro mesmo, até chegar a esse resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Segue o link de onde tirei o tutorial. (CREDITOS: Julio Cesar - MODERADOR DO FORUM)
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =8&t=14127
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTI

Re: Tirar risco de painel de instrumento

Mensagem por MacLeod »

Tópico antigo, mas esse tutorial é tão interessante que vale um ressurect. :crazy:
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

já fiz o processo algumas vezes mas apenas com o polidor, quase caiu o braço.... hehehe acho que poli umas 15x mas a lixa ajudaria bem... dá certo
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTI

Mensagem por MacLeod »

Aqueles riscos bem superficiais, que só aparecem quando iluminados, saem só com a massa de polir?
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

estes tu tira com massa de polir e um pouco de suor... hehehe
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Giovah
Membro
Membro
Carro: GL 1.8 1990

Mensagem por Giovah »

Credooooo, fica lindo hein.....
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”