Boa Noite Pessoal,
A pouco mais de um mês comprei meu primeiro, carro um Golzim CHT 1.0.
Bom vou resumir, to rodando a mais de um mês com o carro e lá se foram longos 3000KM, entre uma manutenção e outra limpeza de carburador, troca do cebolão boia da gasolina, e por ai vai... na ultima sexta levei a lavagem e na entrada da lavagem o carro trancou visto que ele é um anão perto da suspensão original, assim quando dei ré coloquei os apoios na entrada da garagem da lavagem e entrei sem maiores problemas, neste final de semana estava andando e percebi um barulho tec tec tec, no sábado abri a tampa da casa de válvulas nenhuma estava estrangulada nem frouxa liguei o motor e o barulho persistiu, assim rodei dentro do bairro até domingo, pouca coisa tiro curto sempre evitando rotações mais altas por causa do tal tec tec domingo resolvi levar ao pai de um amigo que é mecânico e por muito tempo camioneiro, estacionei o carro ele deu uma olhada dei partida no motor, alguns instantes depois ele deu uma acelerada o tal tec tec apareceu ele falou que a parte de baixo do motor tem que ser retificada e as válvulas estão batendo em baixo para eu não rodar com o carro visto que pode passar as medidas da retifica se continuar batendo.
Esqueci de mencionar no sábado quando dei uma olhada no motor notei que 1 dos cabos do cebolão estava solto, isto pode ter causado aquecimento, visto que sem o cebolão ligado, o gol não mostra quando está quente.
Dei uma pesquisada pode também junta queimada pelo que vi... alguém poderia me dar uma ajuda para eu não chegar no mecânico e gastar um gol novo ?
Agradeço a todos
[MOTOR CHT] Apresenta "TEC TEC TEC"
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[MOTOR CHT] Apresenta "TEC TEC TEC"
Quadrado 96/96
Rebaixado / Orbital 15'
Rebaixado / Orbital 15'
-
tharleyands
- Membro

- Carro:
Re: [MOTOR CHT] Apresenta "TEC TEC TEC"
Cara da uma olhada na tampa do distribuidor e ve se ela não está um pouco fora do lugar..
Eu tive um gol CHT1000, depois que troquei a tampa do distribuidor ele começou a fazer uns barulhos assim..
A tampa que comprei era a certa mas era um pouco maior que a original, aí ela ficava um pouco pro lado e o rotor batia direto nele..
Passei uma fita ao redor do encaixe da tampa no distribuidor e nunca mais tive problemas com o barulho.
PS.: Só fazia barulho quando acelerava, porque o rotor rodava mais rapido e batia mais forte na tampa..
Eu tive um gol CHT1000, depois que troquei a tampa do distribuidor ele começou a fazer uns barulhos assim..
A tampa que comprei era a certa mas era um pouco maior que a original, aí ela ficava um pouco pro lado e o rotor batia direto nele..
Passei uma fita ao redor do encaixe da tampa no distribuidor e nunca mais tive problemas com o barulho.
PS.: Só fazia barulho quando acelerava, porque o rotor rodava mais rapido e batia mais forte na tampa..
Gol CHT1000 1995 [VENDIDO]
Voyage 1993/94 1.8 Alcool [VENDIDO]
Voyage 1993/94 1.8 Alcool [VENDIDO]
- millanzztop
- Membro

- Carro:
Re: [MOTOR CHT] Apresenta "TEC TEC TEC"
não será corrente de comando?
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...