Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Sim, porem tudo deve ser adaptado, tornando o projeto bastante caro, e tem que ser com injeção programavel, geralmente isso é considerado inviavel.
Dangelus82 escreveu:É possível injetar um gol 1000 1996 Cht?
Imagem
Parati 1.6i
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Aews!! Ademir e Choi :y:

Bom, pelo que voce diz o carro esta com os parametros ok , bom checa estes fios ai,mas o estranho e que antes ele funcionava normalz nao e mesmo? Aproveitando a deixa quais os sintomas de uma bomba eletrica externa estar morrendo (sintomas no carro) pq de um amigo meu aqui ta dando uns paus e eu acho que seja bomba ...
Dangelus82
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2012, 00:56
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Dangelus82 »

E que to interessado em ter um carro 1000 mas que fosse gol e quadrado, um carro econômico pra cidade, mas que nao seja carburado. Ai pensei no cht, só que tenho duvidas em relação ao bico injetor que devo usar e se o coletor de admissão que usamos no ap serve no cht.
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Acredito que bomba:

Dificuldade para pegar;
Falhas ou "engasgos" quando se exige aceleração;

Ao menos são os sintomas que vejo nos carros originais nas oficinas.

Agora quanto a falhas do nosso colega, como não tenho vasta experiência, eu checaria cabo a cabo o chicote e testaria com um outro módulo compativel com a configuração do carro.
mexell escreveu:Aews!! Ademir e Choi :y:

Bom, pelo que voce diz o carro esta com os parametros ok , bom checa estes fios ai,mas o estranho e que antes ele funcionava normalz nao e mesmo? Aproveitando a deixa quais os sintomas de uma bomba eletrica externa estar morrendo (sintomas no carro) pq de um amigo meu aqui ta dando uns paus e eu acho que seja bomba ...
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Coletor de AP não serve em CHT, é totalmente diferente, ou você vai ter que criar um a partir do zero, mandar alguem adaptar as entradas para os bicos, flauta, ou se for um bico só adaptar a base, porém é tudo adaptado, e a injeção terá de ser programavél, não vejo grandes economias neste projeto, na minha opinião adquirir um quadrado com AP 1.6 e injeta-lo seria mais facil, mais economico e de mais facil e barata manutenção.

Só vi dois CHT injetados, um aqui no forum se não me engano e um em outro forum, porem só as fotos, nem ler eu li, portando nem sei oque e como foram feitas, mas tendo tempo e dinheiro, tudo é possivel..rs.

Na net ja vi cortador de grama, kart, buggy, trator, gerador e outra coisas mais com injeção..rs..

Dangelus82 escreveu:E que to interessado em ter um carro 1000 mas que fosse gol e quadrado, um carro econômico pra cidade, mas que nao seja carburado. Ai pensei no cht, só que tenho duvidas em relação ao bico injetor que devo usar e se o coletor de admissão que usamos no ap serve no cht.
Imagem
Parati 1.6i
adenilsonfe
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Mai 2013, 19:25
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por adenilsonfe »

comprei quase tudo para injetar minha parati 1.6 Ap alcool,mas o coletor que peguei tem 2 caninhos do lado do filtro de ar que não sei onde ligar,alguem sabe,não postei fotos porque não sei como postar
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

O tubo de traz (proximo a bateria) vai o tubo de borracha do respiro da tampa de válvulas, o outro tubo vai a mangueira da partida a frio, aparentemente deve ser coletor de Ap Flex.
Algumas paginas atraz tem umas fotos sobre isso.
adenilsonfe escreveu:comprei quase tudo para injetar minha parati 1.6 Ap alcool,mas o coletor que peguei tem 2 caninhos do lado do filtro de ar que não sei onde ligar,alguem sabe,não postei fotos porque não sei como postar
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
ademirrepsol
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 337
Registrado em: 25 Ago 2009, 09:56
Carro:
Localização: Pq. Santa Madalena

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

Então pessoal ja fiz isso com o chicote testei cabo a cabo e esta tudo ok, tudo dando continuidade e com as pinagens corretas exceto o da sonda que esta com a pinagem invertida .... hoje eu nao consegui ir no mecanico mas vou ir na terça feira e se persistir o problema nosso amigo Allanbg disse que me empresta o modulo dele para fazermos o teste.

abrcs
choi87 escreveu:Acredito que bomba:

Dificuldade para pegar;
Falhas ou "engasgos" quando se exige aceleração;

Ao menos são os sintomas que vejo nos carros originais nas oficinas.

Agora quanto a falhas do nosso colega, como não tenho vasta experiência, eu checaria cabo a cabo o chicote e testaria com um outro módulo compativel com a configuração do carro.
mexell escreveu:Aews!! Ademir e Choi :y:

Bom, pelo que voce diz o carro esta com os parametros ok , bom checa estes fios ai,mas o estranho e que antes ele funcionava normalz nao e mesmo? Aproveitando a deixa quais os sintomas de uma bomba eletrica externa estar morrendo (sintomas no carro) pq de um amigo meu aqui ta dando uns paus e eu acho que seja bomba ...
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por allanbg »

Fala Ademir, cm certeza parceiro, se precisar testar o meu modulo no seu carro ou testar o seu modulo no meu carro podemos fazer sem problemas. Abs!
guimiachon
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 08 Dez 2011, 21:20
Carro:
Localização: Mogi guacu

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por guimiachon »

Galera antes de mais nada gostaria de saber se posso contar com ajuda de voces... se sim vamos lá estou querendo coloca a injeção no meu carro...

tenhu duas duvidas eu li o tópico praticamente inteiro.....
Meu carro originalmente é a alcool.... 1.8


Tenho 2 kit em vista....

um AVP(flex) 1300,00 completo ..... ate com cabeçote tudo 1.6 flex

e tenho outro


AVB(gasolina) 1000,00.. completo tb porem sem o cabeçote hidraulico... 1.8 gasolina


tenhu duas duvida!!!.. é possivel tranformar o avb para (alcool)

att. Guilherme Miachon.
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Guimiachon...

Eu iria de 1AVB, meu carro trabalha com uma AVB com cabeçote mecanico , sem problemas .... a AVP vc depende do sensor VSS alem de ter de desbloquear o code neh.... ja a AVB e so instalar e pronto!

Boa sorte na empreitada, surgirao alguns pequenos " paus " mas neste imenso topico ( mais tutorial ) voce conseguira resolver tudo alem do apoio da galera!!!

Vlws!
guimiachon
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 08 Dez 2011, 21:20
Carro:
Localização: Mogi guacu

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por guimiachon »

mexell escreveu:Guimiachon...

Eu iria de 1AVB, meu carro trabalha com uma AVB com cabeçote mecanico , sem problemas .... a AVP vc depende do sensor VSS alem de ter de desbloquear o code neh.... ja a AVB e so instalar e pronto!

Boa sorte na empreitada, surgirao alguns pequenos " paus " mas neste imenso topico ( mais tutorial ) voce conseguira resolver tudo alem do apoio da galera!!!

Vlws!
Valeu pela dica, comprei uma AVB mesmo Kit completo 800,00 me reis a vista...

Imagem

:cdgq:
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

E o distribuidor?
guimiachon escreveu:
mexell escreveu:Guimiachon...

Eu iria de 1AVB, meu carro trabalha com uma AVB com cabeçote mecanico , sem problemas .... a AVP vc depende do sensor VSS alem de ter de desbloquear o code neh.... ja a AVB e so instalar e pronto!

Boa sorte na empreitada, surgirao alguns pequenos " paus " mas neste imenso topico ( mais tutorial ) voce conseguira resolver tudo alem do apoio da galera!!!

Vlws!
Valeu pela dica, comprei uma AVB mesmo Kit completo 800,00 me reis a vista...



:cdgq:
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por xandynn »

choi87 escreveu:E o distribuidor?
guimiachon escreveu:
mexell escreveu:Guimiachon...

Eu iria de 1AVB, meu carro trabalha com uma AVB com cabeçote mecanico , sem problemas .... a AVP vc depende do sensor VSS alem de ter de desbloquear o code neh.... ja a AVB e so instalar e pronto!

Boa sorte na empreitada, surgirao alguns pequenos " paus " mas neste imenso topico ( mais tutorial ) voce conseguira resolver tudo alem do apoio da galera!!!

Vlws!
Valeu pela dica, comprei uma AVB mesmo Kit completo 800,00 me reis a vista...



:cdgq:
falta distribuidor, filtro de ar, mangueiras, bomba de combustível, sonda lambda, furar o cano de descarga para instalar a sonda ou comprar um coletor de escape mi. os bicos já vieram? flauta tbm?
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
DanMascarenhas
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Ago 2013, 13:28
Carro: Não tenho

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por DanMascarenhas »

Alguém pode me ajudar em uma coisa!

Em um Gol 95 monoponto eu posso colocar um coletor EFi e borboleta dupla do GTi usando a mesma central ou tenho que trocar a injeção toda?

Outra coisa, dá pra colocar a borboleta dupla do GTi no coletor Mi?

Obrigado
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Se for injeção Original Mi, tem que ser coletor Original do Mi com TBI Original Mi, se for injeção programda, ai da pra fazer esses "ajustes tecnicos"
DanMascarenhas escreveu:Alguém pode me ajudar em uma coisa!

Em um Gol 95 monoponto eu posso colocar um coletor EFi e borboleta dupla do GTi usando a mesma central ou tenho que trocar a injeção toda?

Outra coisa, dá pra colocar a borboleta dupla do GTi no coletor Mi?

Obrigado
Imagem
Parati 1.6i
Tainan
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Out 2012, 21:52
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Tainan »

choi87 e a questao do raster la em que vc postou nesse topico la atras??? vc ainda tem, sabe de algum q sirva na minha injeçao??? a minha é avb, eu qeria um software e um cabo so pra monitorar mistura.. ponto e ver alguns grafico no not, sera q consigo?? o conector da injeçao original MI e OBD2?? eu nao intendo mto dessas coisas kkkk
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Oque seria o "raster" que você fala? seria o cabo+software para diagnostico?

Se for isso, sim aquele serve, mas é bem simples, o conector original de diagnose ou você pega no desmanche ou procura no site da Rainha das Sete que é um dos fabricantes, algumas paginas atraz tem o código dele.
Porem a parte de graficos ao menos eu não consegui nada util e em tempo real, não sei se eu não soube utilizar da forma correta.

Da uma pesquisada na net é VAG COM 311.
Tainan escreveu:choi87 e a questao do raster la em que vc postou nesse topico la atras??? vc ainda tem, sabe de algum q sirva na minha injeçao??? a minha é avb, eu qeria um software e um cabo so pra monitorar mistura.. ponto e ver alguns grafico no not, sera q consigo?? o conector da injeçao original MI e OBD2?? eu nao intendo mto dessas coisas kkkk
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Falae, gurizada... tudo numa boa? Espero que sim.

Ando meio longe do fórum, mas na torcida pra que todos estejam cada vez mais injetados e felizes com seus autos!!

Abraço a todos,

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Dangelus82
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Out 2012, 00:56
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Dangelus82 »

Alguém sabe se é mito ou verdade que um modulo avb de carro sem ar condicionado não funciona em carro com ar condicionado? Tendo que ativar esta função.
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”