[DICAS] Partida em gol 87 alcool

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
sheepc
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Nov 2013, 10:45
Carro: Gol 87 branco 84cv

[DICAS] Partida em gol 87 alcool

Mensagem por sheepc »

Fala galera, sou novo no forum e já vou dar o primeiro trabalho pra vocês.. comprei uma goleta 87 1.6 a álcool, meu primeiro carango a álcool, e tenho muita dificuldade pra fazer pegar, nem precisa ta frio.. em media demoro 5 min pra conseguir fazer o bicho pegar e mais 5 esperando o motor aquecer.. Queria umas dicas e melhorias ai pra melhorar a máquina.. desde já agradeço, abraço galera
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: [DICAS] Partida em gol 87 alcool

Mensagem por Rodrigo Naressi »

bem vindo amigo... está usando o injetor de gasolina?
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
malentachi1
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Out 2013, 17:59
Carro: GOL CL 1.6
Localização: São Paulo

Re: [DICAS] Partida em gol 87 alcool

Mensagem por malentachi1 »

Bom primeiro lugar...bem vindo

Kara eu tenho um goleta 88 com o mesmo motor q o seu..olha pode ser o frio que for o meu pega na segunda batida de chave.

Eu tenho injetor de gasolina automático, não coloco nada no meu combustível, pra pegar eu puxo meio afogador, bombo umas 5-6 veze o acelardor ate o fundo com o carro desligado, bato na chave seguro um pouquinho e vou acelerando ele de vagar..na primeira ver ele normalmente n pega.

Repito o procedimento e na segunda é de lei..ele pega, no meu caso essa acelerada lenta junto a partida na chave é fundamental.

Tenta ai..no meu sempre rola...
Está caminando para isso..... um dia chego lá!
Fé e trabalho, o resto Deus proverá!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
sheepc
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Nov 2013, 10:45
Carro: Gol 87 branco 84cv

Re: [DICAS] Partida em gol 87 alcool

Mensagem por sheepc »

Rodrigo: uso sim, dole umas injetada, viro chave pra caramba e o carango só explode mas nao pega, sigo virando chave e quando a bateria ta querendo perder carga ele pega, mas é uma luta...

malentachi1: quanto tu pagou nesse injetor automático? Tu mesmo instalou ou é muito dificil??
malentachi1
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Out 2013, 17:59
Carro: GOL CL 1.6
Localização: São Paulo

Re: [DICAS] Partida em gol 87 alcool

Mensagem por malentachi1 »

Irmao...vc me pegou hein...qnd comprei minha gol box..ele já estava instalado...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... matico-_JM

mas respondendo a sua pergunta tem ai o exemplo de um!
Está caminando para isso..... um dia chego lá!
Fé e trabalho, o resto Deus proverá!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
malentachi1
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Out 2013, 17:59
Carro: GOL CL 1.6
Localização: São Paulo

Re: [DICAS] Partida em gol 87 alcool

Mensagem por malentachi1 »

Está caminando para isso..... um dia chego lá!
Fé e trabalho, o resto Deus proverá!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: [DICAS] Partida em gol 87 alcool

Mensagem por Rodrigo Naressi »

Boa tarde Malentachi, meu Gol já tem o reservatorio da partida a frio, mas é no botão, tem idéia de como transformar em automático? sei que vai uma valvula solenoide e um relé temporizador, não teria que ter um sensor de temperatura para evitar acionamento quando quente? pode ajudar ai?
abraço
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: [DICAS] Partida em gol 87 alcool

Mensagem por GTRs84 »

O GTS 1988 já vinha com injetor automático, sinceramente pra nós aqui do Sul não acho vantagem. No inverno pode faltar gasolina.
Eu não vejo problema em injetar manualmente quando precisa, mas...
Ele tem um sensor de temperatura sim, pra injetar só quando necessário.
malentachi1
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 08 Out 2013, 17:59
Carro: GOL CL 1.6
Localização: São Paulo

Re: [DICAS] Partida em gol 87 alcool

Mensagem por malentachi1 »

Rodrigo Naressi escreveu:Boa tarde Malentachi, meu Gol já tem o reservatorio da partida a frio, mas é no botão, tem idéia de como transformar em automático? sei que vai uma valvula solenoide e um relé temporizador, não teria que ter um sensor de temperatura para evitar acionamento quando quente? pode ajudar ai?
abraço
Rodrigão não tenho nem ideia como disse o meu é cl 88 mas qnd peguei ja tinha o dispositivo..e vou te falar..pega suave esteja o frio que for..vale muito o investimento viu
Está caminando para isso..... um dia chego lá!
Fé e trabalho, o resto Deus proverá!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
Carlos93
Membro
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 19 Jun 2012, 10:16
Carro: Gol GTS 94
Localização: Foz do Iguaçu -PR
Contato:

Re: [DICAS] Partida em gol 87 alcool

Mensagem por Carlos93 »

Rodrigo Naressi escreveu:Boa tarde Malentachi, meu Gol já tem o reservatorio da partida a frio, mas é no botão, tem idéia de como transformar em automático? sei que vai uma valvula solenoide e um relé temporizador, não teria que ter um sensor de temperatura para evitar acionamento quando quente? pode ajudar ai?
abraço
No meu Gol GTS tem um acionador térmico bem aqui onde circulei. Porém desativaram e deixaram só no botão. :ruim:
Imagem
Vendas, Carlos
(45) 3025-3016 ou (45) 30283014 ou Whatts (45) 98802-7351
EVOLUTION PERFORMANCE
Imagem
Avatar do usuário
bruno meirelles
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Out 2013, 19:48
Carro: GOL 93 AP 1.8 GL
Localização: MG

Re: [DICAS] Partida em gol 87 alcool

Mensagem por bruno meirelles »

ola amigo, sou novo aqui no forum porem vou dar meu pitaco. quando comprei o meu gol gl 93 a alcool, o automatico não funcionva. tava me incomodando ter que tentar umas 5 vezes para ele pegar, fui no mecanico e ele falou que o sensor tava com defeito e era caro. funciona assim a primeira batida na chave ele injeta a gasolina, e a segunda ele pega. fui na auto eletrica comprei um interruptor tipo campainha (10 dilmas) e instalei na caixa de fusivel para nao estragar o painel, o que é melhor: voce não precisa forçar a bateria nem o motor de arranque. pois com a gasola injetada o meu pega de primeira e eu moro em região fria. espero ter ajudado, abraços
alex alexandre alves da silva
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Nov 2015, 13:46
Carro: gol 1.6 alcool

Re: [DICAS] Partida em gol 87 alcool

Mensagem por alex alexandre alves da silva »

Sei como resolver só que vc vai ter que ter um pedaço de fio para ligar no contato da chave Elle só irá injetar quando vc virar a chave pra dar a partida
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [DICAS] Partida em gol 87 alcool

Mensagem por JCX »

Não sou muito fã de injetor automático, porque corre-se o risco de o carro afogar e aí sim não querer pegar, e até descarregando a bateria de tanto tentar.
No meu antigo quadrado AP 1.6 álcool tinha injetor manual, o carro pegava de boa na 1ª independente da temperatura.
Mas também tinha bobina MI, cabos de vela de 10mm, carburador 2E reguladinho, filtro esportivo...
Vai por eliminação, dá uma revisada no bura hoje, troca cabo e vela amanhã e por aí vai, daqui a pouco todas as peças serão e seu quadrado não te dará mais dor de cabeça.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”