Ajuda susp. estranha

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Valdir Hespanhol
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Ajuda susp. estranha

Mensagem por Valdir Hespanhol »

Fala galera, meu voya 88 tá mto estranho, comprei molas novas (originais) para ele mandei colocar, mas a frente ficou muito mais alto que a traseira, com carro cheio ele chega até perder aderência ao fazer uma rampa, sem falar que a traseira está batendo muito e o carro está estralando mas meu mecanico falou que homocinética está boa, alguem pode me ajudar? aaa tem horas que parece que caixa de marcha quase escapa do motor (pelo menos da essa impressão) e está muito dificil de engatar a primeira e a ré escapa se não ficar queimando embreagem, resumido tá tenso a coisa, não faço idéia do que seja mas só colocar peso na mala ou alguem no banco de tras que a traseira da uma arriada e começa a bater o pior que o carro esta sem estabilidade nenhuma e depois de um certo ponto a roda esterça sozinha.

vlw!
Editado pela última vez por Valdir Hespanhol em 14 Out 2013, 18:33, em um total de 1 vez.
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Rodrigo Naressi
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Re: Ajuda susp. estranaha

Mensagem por Rodrigo Naressi »

cara, parece que está com a mola errada, se fica muito alta a frente o peso fica mais concentrado na traseira, outra, se a frente fica muito alta as rodas acabam ficando "convergentes" ou seja ficam com a frente mais fechada, isto faz a frente empinar ainda mais, perde estabilidade, freia mal, canta mais pneu etc.... verifique as molas e a geometria! se puder tirar fotos do carro de alguns ângulos dá para ter uma idéia melhor!

abraço
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Re: Ajuda susp. estranaha

Mensagem por Valdir Hespanhol »

Rodrigo Naressi escreveu:cara, parece que está com a mola errada, se fica muito alta a frente o peso fica mais concentrado na traseira, outra, se a frente fica muito alta as rodas acabam ficando "convergentes" ou seja ficam com a frente mais fechada, isto faz a frente empinar ainda mais, perde estabilidade, freia mal, canta mais pneu etc.... verifique as molas e a geometria! se puder tirar fotos do carro de alguns ângulos dá para ter uma idéia melhor!

abraço
Pensei nisso tbm as molas erradas será que se eu passar as molas da frente para trás e vice-versa resolveria? chegadando em casa irei tirar fotos. Minha rodas devem estar convergentes sim pois o freio está ruim. A noite colocarei fotos.


vlws :razz:
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Re: Ajuda susp. estranaha

Mensagem por Rodrigo Naressi »

faz isto... mas trocar da frente para trás não, são bem diferentes... trocou apenas as da frente? comprou novas?
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Re: Ajuda susp. estranaha

Mensagem por Valdir Hespanhol »

Rodrigo Naressi escreveu:faz isto... mas trocar da frente para trás não, são bem diferentes... trocou apenas as da frente? comprou novas?

foi trocada as 4, novinhas, frente e tras.
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Re: Ajuda susp. estranaha

Mensagem por Rodrigo Naressi »

dificil falar sem saber nada do ocorrido, mas parece problema de mecânico... heheheh tem que trocar!
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Re: Ajuda susp. estranaha

Mensagem por Rodrigo Naressi »

ahh, tenta resgatar tuas molas velhas para comparar....
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Re: Ajuda susp. estranaha

Mensagem por Valdir Hespanhol »

Rodrigo Naressi escreveu:ahh, tenta resgatar tuas molas velhas para comparar....

Acho que vou msm trocar de mecanico, minhas molas antigas eram cortadas, uma coisa que percebi é que na mola de trás no começo dela ela branca acho que é um borracha, e antigamente o "copinho" :relax: (não se é esse o nome ) em que mola se encaixava na parte de cima do carro era de gol quadrado e nao do voyage segundo o mecanico que mecheu na susp. ai comprei os "copinhos", batentes, molas, só não trocou a torre pois ele falou que estavam boas e eram de voyage, liguei pra ele. Ele me falou pra cortar 1 elo da frente que fica bom, mas a mola comprei original do carro acredito que não seria necessario fazer isso. Ou as molas vem com um pouco maior para ser cortada da forma que melhor se ajuste?

Eu queria andar de carro mas o meu parece um sapo, sai pulando sem direção!

Segue fotos a foto em que a mola tem a capa branca é a mola de tras

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RODA DA FRENTE
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RODA DE TRAS
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Re: Ajuda susp. estranha

Mensagem por Rodrigo Naressi »

cara, olhando as fotos não se percebe nada de errado, a ultima foto me parece que o batente de borracha esta tocando a mola... este deve ficar mais no centro! outra, mola nova náo tem ajuste, se cortar perde o direito de trocar a não ser para rebaixar... para acertar isto acho que tem que testar os amortecedores, estão bons? tenta encontrar alguma autopeças que tenha as molas e mede a bitola dos elos diant e tras, e a quantidade de elos que tem e compara... já fez geometria? se era cortada antes o carro sobe e perde geometria...
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Re: Ajuda susp. estranha

Mensagem por Valdir Hespanhol »

Rodrigo Naressi escreveu:cara, olhando as fotos não se percebe nada de errado, a ultima foto me parece que o batente de borracha esta tocando a mola... este deve ficar mais no centro! outra, mola nova náo tem ajuste, se cortar perde o direito de trocar a não ser para rebaixar... para acertar isto acho que tem que testar os amortecedores, estão bons? tenta encontrar alguma autopeças que tenha as molas e mede a bitola dos elos diant e tras, e a quantidade de elos que tem e compara... já fez geometria? se era cortada antes o carro sobe e perde geometria...

nunca fiz geometria, o que seria?
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Re: Ajuda susp. estranha

Mensagem por Rodrigo Naressi »

geometria o pessoal coloca o carro numa rampa, instala uns sensores nas rodas e regulam a posição das rodas, para todas ficarem paralelas entre si (cada fabricante teu um pequeno grau de diferença), leva o carro em alguma oficina que vende pneus e rodas, geralmente possuem os aparelhos... mas tem que fazer senão termina com os pneus...
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Re: Ajuda susp. estranha

Mensagem por Valdir Hespanhol »

Rodrigo Naressi escreveu:geometria o pessoal coloca o carro numa rampa, instala uns sensores nas rodas e regulam a posição das rodas, para todas ficarem paralelas entre si (cada fabricante teu um pequeno grau de diferença), leva o carro em alguma oficina que vende pneus e rodas, geralmente possuem os aparelhos... mas tem que fazer senão termina com os pneus...

Entendi, mas isso não resolveira meu problema com altura? fiz um teste que vi em alguns topicos de balançar o carro com a mão sobre aquela parte de cima do batente que fica no portal malas e senti os estalos parece que esta solto atras e tem um jogo tampinha que tem lá no topo ela se meche sobe e desce dentro de um limite de 1,5cm mas eu sempre achei que ela era pra ser fixa não ter esse molejo.
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Re: Ajuda susp. estranha

Mensagem por Rodrigo Naressi »

nossa, tem como tirar foto? acho que montaram tudo errado! que açougue tu levou teu carro??? hehehe revisa isto tudo antes que quebre algo!!! aquele batente em cima não meche praticamente nada!
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Re: Ajuda susp. estranha

Mensagem por Valdir Hespanhol »

Rodrigo Naressi escreveu:nossa, tem como tirar foto? acho que montaram tudo errado! que açougue tu levou teu carro??? hehehe revisa isto tudo antes que quebre algo!!! aquele batente em cima não meche praticamente nada!

Tem sim vou tirar mais fotos, mas da pra sentir no batentes até parece que a torre esta solta em cima, capaz que esse final de semana eu levante ele com cavaletes e desmonte a suspensão traseira.
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Re: Ajuda susp. estranha

Mensagem por Rodrigo Naressi »

poizé, na foto que enviou da mola traseira comentei que o batente estava fora do centro, achei estranho!
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Re: Ajuda susp. estranha

Mensagem por bikerboy18 »

valdir seu carro é CHT ?? de motor??? pq se nao for , as torres estão erradas, essas são de gol bola, o terminal de direçao nos quadrados prende por cima, quando o pessoal rebaixa muito eles fazem isso, coloca a torre retrabalhada q usa terminal q prende por baixo, talvez seja isso o motivo da altura anormal, a questao da traseira se vc estiver usando amortecedores usados com molas novas bate um pouco mesmo, o certo é trocar o conjunto, claro colocando os batentes de mola de borracha na carroceria, e batentes dos amortecedores, e fixar bem! nao esquecendo que no eixo tem um conjunto de buchas de cada lado tbm pode estar com um pouco de folga !
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Re: Ajuda susp. estranha

Mensagem por Valdir Hespanhol »

bikerboy18 escreveu:valdir seu carro é CHT ?? de motor??? pq se nao for , as torres estão erradas, essas são de gol bola, o terminal de direçao nos quadrados prende por cima, quando o pessoal rebaixa muito eles fazem isso, coloca a torre retrabalhada q usa terminal q prende por baixo, talvez seja isso o motivo da altura anormal, a questao da traseira se vc estiver usando amortecedores usados com molas novas bate um pouco mesmo, o certo é trocar o conjunto, claro colocando os batentes de mola de borracha na carroceria, e batentes dos amortecedores, e fixar bem! nao esquecendo que no eixo tem um conjunto de buchas de cada lado tbm pode estar com um pouco de folga !

Vish, quando peguei o voyage ele estava socado msm estava 2 dedos do pneu pro para-lama a parte de trás bate bem pouco só quando passo rapido em lombadas, mas ainda acho que bate por causa do peso que está se concentrando atras pela frente do carro estar mto alta, não sabia que as torres eram do gol bola, na torre de trás tem um adesivo metálico escrito frizzion, minha idéia é abaixar a frente pra ver se melhora, e remontar a suspenção. Meu voyage é AP.
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