Ajudem por favor

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
ricardosilva
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Jun 2012, 17:07
Carro:

Ajudem por favor

Mensagem por ricardosilva »

Meu quadrado não carrega beteria na lenta quando ligo farol e limpador de parabrisa em dias de chuva e fico sempre na mão a luz do painel vai ficando cada vez mais fraca e os marcadores de gasolina e temperatura caem oq pode ser alguem ajude
Avatar do usuário
jbarbosa
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jun 2013, 12:43
Carro: Gol CL 1.6 AP 1989

Re: Ajudem por favor

Mensagem por jbarbosa »

Bom Dia mano,

Pode ser basicamente dois problemas.
-A bateria terminou sua vida útil e não segura mais a carga.
-O alternador não está carregando a bateria.
"Pequenos gestos fazem um grande homem, mais pequenos motores nunca farão um grande carro!"
Se fosse para economizar eu andava a pé.

https://imageshack.com/user/Ballttazar
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: Ajudem por favor

Mensagem por Rodrigo Naressi »

Como fica a iluminação quando acelera o carro?
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
ricardosilva
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Jun 2012, 17:07
Carro:

Re: Ajudem por favor

Mensagem por ricardosilva »

Os farois ficam normais e a bateria esta na garantia ainda é uma moura de 60amperes é spo o painel q enfrquece e a bateria não carega como deveria mas só com muita coisa ligada junto.quando o ventilador do radiadpor liga da queda de tensão
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: Ajudem por favor

Mensagem por Rodrigo Naressi »

esta acendendo a luz da bateria antes da partida? tem que medir a voltagem na saida da beteria....
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Re: Ajudem por favor

Mensagem por Gabriel_CHT »

Cara isso é o alternador, pra ter certeza pega um multimetro e mede a tensão da bateria com o carro na lenta... Tem que dar no mínimo acima de 13v.
Tive esse problema com 2 gols que tive, se não me engano troca-se tipo uns carvãozinhos que tem dentro dele, acho que é pelo regulador de tensão que o se substitiu. Já aconteceu comigo do carro ficar na lenta dentro do pátio de casa, ar quente ligado, desembaceador traseira e acho que sinaleira, tava saindo de casa e tive alguma distração e demorei a sair, o carro ficou quase 30 min. ligado na lenta e matou completamente a bateria... Tive que dar um tranco sozinho na chuva... kkkkk
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”