Espuma/Pasta no bocal do óleo motor

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Val Guimarães
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Re: Espuma/Pasta no bocal do óleo motor

Mensagem por Val Guimarães »

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:aplainar pistão? acho que não hein, deve ser aplainar o cabeçote

quase certo que é junta
Puts... escrevi pistão :lok: :lok: :lok: ... cabeçotes.
Será que terei que trocar bomba de óleo e tudo mais?
Devo aumentar a compressão já que vai ter que mexer mesmo?
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Rodrigo Naressi
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Re: Espuma/Pasta no bocal do óleo motor

Mensagem por Rodrigo Naressi »

Que zebra ai... faz parte, acho que necessário não é a troca da bomba, mas é uma peça vital quem sabe vale investir para previnir... já ouvi falar em destachar os pistões usinando a cabeça dos mesmo, mas no caso de junta queimada é retirado bem pouco material do cabeçote, só para limpar mesmo... acho que não vai te causar problemas...
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Val Guimarães
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Re: Espuma/Pasta no bocal do óleo motor

Mensagem por Val Guimarães »

Rodrigo Naressi escreveu:Que zebra ai... faz parte, acho que necessário não é a troca da bomba, mas é uma peça vital quem sabe vale investir para previnir... já ouvi falar em destachar os pistões usinando a cabeça dos mesmo, mas no caso de junta queimada é retirado bem pouco material do cabeçote, só para limpar mesmo... acho que não vai te causar problemas...
Valeu irmão... tomara mesmo que não tenha que fazer muita coisa, pois a grana tá curta e eu pretendo gastar para melhorar o quadradinho.
Abraço!
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Re: Espuma/Pasta no bocal do óleo motor

Mensagem por Vitor Teodoro »

ZANATTA escreveu:E ai galera, tudo bem?

Seguinte, fui abrir a tampa agorinha e me deparei com isso...

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O que pode ser?

Alguém servido de doce d leite? :D

Gente Desculpe desapontar-los, mas isso ai, "doce de leite, Café com leite ou etc," é água misturando no óleo. ocorre quando a junta do cabeçote queima por superaquecimento e gera passagem da galeria de água para a galeria de óleo. Não sejam Otimistas, é problema sim, mas não é o fim do mundo. Tem que tirar o cabeçote medir se chegou a empenar a face do cabeçote, se não empenou, maravilha poe junta nova, troca o óleo e filtro e está zero de novo. lembrando que se o carro continuar superaquecendo vai queimar a junta novamente, por tanto resolva o problema do superaquecimento. Sou mecânico com bastante experiencia, qualquer dúvida me manda msg particular que respondo. Boa Sorte.
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Glaucio Silva-Missões RS
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Re: Espuma/Pasta no bocal do óleo motor

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Não é um pepino tão grande,

o meu queimou a junta em 2012, mesma coisa, tinha corrosão no cabeçote, aí vazou água pro pistão, aqueceu, queimou, misturou água e óleo

a retífica completa do cabeçote, troca de retentores, guias e válvulas, mão de obra do mecanico deu em torno de 500,00.

já aproveitei e troquei bomba dágua, valvula termostática, cebolão e botei aditivo na água do radiador (coisa que não tinha, e acredito que foi por isso que corroeu o cabeçote)

mas de qualquer maneira, tem que dar um passe, nem que seja só pra limpar o cabeçote
e pra montar, tem que ter torquímetro.

é um gasto que vale a pena, o motor fica bem melhor.
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