Que zebra ai... faz parte, acho que necessário não é a troca da bomba, mas é uma peça vital quem sabe vale investir para previnir... já ouvi falar em destachar os pistões usinando a cabeça dos mesmo, mas no caso de junta queimada é retirado bem pouco material do cabeçote, só para limpar mesmo... acho que não vai te causar problemas...
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Rodrigo Naressi escreveu:Que zebra ai... faz parte, acho que necessário não é a troca da bomba, mas é uma peça vital quem sabe vale investir para previnir... já ouvi falar em destachar os pistões usinando a cabeça dos mesmo, mas no caso de junta queimada é retirado bem pouco material do cabeçote, só para limpar mesmo... acho que não vai te causar problemas...
Valeu irmão... tomara mesmo que não tenha que fazer muita coisa, pois a grana tá curta e eu pretendo gastar para melhorar o quadradinho.
Abraço!
Seguinte, fui abrir a tampa agorinha e me deparei com isso...
O que pode ser?
Alguém servido de doce d leite?
Gente Desculpe desapontar-los, mas isso ai, "doce de leite, Café com leite ou etc," é água misturando no óleo. ocorre quando a junta do cabeçote queima por superaquecimento e gera passagem da galeria de água para a galeria de óleo. Não sejam Otimistas, é problema sim, mas não é o fim do mundo. Tem que tirar o cabeçote medir se chegou a empenar a face do cabeçote, se não empenou, maravilha poe junta nova, troca o óleo e filtro e está zero de novo. lembrando que se o carro continuar superaquecendo vai queimar a junta novamente, por tanto resolva o problema do superaquecimento. Sou mecânico com bastante experiencia, qualquer dúvida me manda msg particular que respondo. Boa Sorte.
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o meu queimou a junta em 2012, mesma coisa, tinha corrosão no cabeçote, aí vazou água pro pistão, aqueceu, queimou, misturou água e óleo
a retífica completa do cabeçote, troca de retentores, guias e válvulas, mão de obra do mecanico deu em torno de 500,00.
já aproveitei e troquei bomba dágua, valvula termostática, cebolão e botei aditivo na água do radiador (coisa que não tinha, e acredito que foi por isso que corroeu o cabeçote)
mas de qualquer maneira, tem que dar um passe, nem que seja só pra limpar o cabeçote
e pra montar, tem que ter torquímetro.
é um gasto que vale a pena, o motor fica bem melhor.