Espuma/Pasta no bocal do óleo motor

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Val Guimarães
Membro
Membro
Carro:

Re: Espuma/Pasta no bocal do óleo motor

Mensagem por Val Guimarães »

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:aplainar pistão? acho que não hein, deve ser aplainar o cabeçote

quase certo que é junta
Puts... escrevi pistão :lok: :lok: :lok: ... cabeçotes.
Será que terei que trocar bomba de óleo e tudo mais?
Devo aumentar a compressão já que vai ter que mexer mesmo?
Cada um no seu Quadrado!
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

Que zebra ai... faz parte, acho que necessário não é a troca da bomba, mas é uma peça vital quem sabe vale investir para previnir... já ouvi falar em destachar os pistões usinando a cabeça dos mesmo, mas no caso de junta queimada é retirado bem pouco material do cabeçote, só para limpar mesmo... acho que não vai te causar problemas...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Val Guimarães
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Val Guimarães »

Rodrigo Naressi escreveu:Que zebra ai... faz parte, acho que necessário não é a troca da bomba, mas é uma peça vital quem sabe vale investir para previnir... já ouvi falar em destachar os pistões usinando a cabeça dos mesmo, mas no caso de junta queimada é retirado bem pouco material do cabeçote, só para limpar mesmo... acho que não vai te causar problemas...
Valeu irmão... tomara mesmo que não tenha que fazer muita coisa, pois a grana tá curta e eu pretendo gastar para melhorar o quadradinho.
Abraço!
Cada um no seu Quadrado!
Vitor Teodoro
Membro
Membro
Carro: Gol Plus 1986 AP 1.6

Mensagem por Vitor Teodoro »

ZANATTA escreveu:E ai galera, tudo bem?

Seguinte, fui abrir a tampa agorinha e me deparei com isso...

Imagem

O que pode ser?

Alguém servido de doce d leite? :D

Gente Desculpe desapontar-los, mas isso ai, "doce de leite, Café com leite ou etc," é água misturando no óleo. ocorre quando a junta do cabeçote queima por superaquecimento e gera passagem da galeria de água para a galeria de óleo. Não sejam Otimistas, é problema sim, mas não é o fim do mundo. Tem que tirar o cabeçote medir se chegou a empenar a face do cabeçote, se não empenou, maravilha poe junta nova, troca o óleo e filtro e está zero de novo. lembrando que se o carro continuar superaquecendo vai queimar a junta novamente, por tanto resolva o problema do superaquecimento. Sou mecânico com bastante experiencia, qualquer dúvida me manda msg particular que respondo. Boa Sorte.
[X] Motor AP 1.6 ZERO(New)
[X] Cambio PS (New)
[X] Bancos Recaro em Couro (New)
[X] Carburador Brosol 2E Original novo(New)

[ ] Comando 049G
[ ] Kit Beep Turbo Mono
[ ] Turbina APL 525 42/48
[ ] Escape 2,5"
O Limite de um Sonho é a Morte, Não Deixe de Sonhar!
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Não é um pepino tão grande,

o meu queimou a junta em 2012, mesma coisa, tinha corrosão no cabeçote, aí vazou água pro pistão, aqueceu, queimou, misturou água e óleo

a retífica completa do cabeçote, troca de retentores, guias e válvulas, mão de obra do mecanico deu em torno de 500,00.

já aproveitei e troquei bomba dágua, valvula termostática, cebolão e botei aditivo na água do radiador (coisa que não tinha, e acredito que foi por isso que corroeu o cabeçote)

mas de qualquer maneira, tem que dar um passe, nem que seja só pra limpar o cabeçote
e pra montar, tem que ter torquímetro.

é um gasto que vale a pena, o motor fica bem melhor.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”