Retífica Cabeçote CHT 1.6 93 Gasolina

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
nogueira.eric
Membro
Membro
Carro: Gol CL 93 1.6AE
Contato:

Retífica Cabeçote CHT 1.6 93 Gasolina

Mensagem por nogueira.eric »

Galera, blz?
andei fazendo pesquisas no Google e não achei nada sobre esse assunto em questão.

Meu quadradinho está fumando na partida. Após algum tempo parado, algumas horas, ele fuma na partida, e demora pra pegar, mas não fuma enquanto anda e não abaixa óleo. Nunca tive que repor óleo, sempre manteve o nível entre as trocas, e nunca deixei de trocar óleo corretamente.

O mecânico disse que uma retífica de cabeçote resolve isso, já que o motor não raja nem bate e não baixa óleo; isso o melhor mecânico da cidade disse, outros mecânicos disseram que o CHT não aguenta fazer somente a "parte de cima". Isso é verdade? esses mecânicos que disseram isso sempre me deram problemas, somente com esse cara, que aparentemente é o melhor, nunca me deu problema, pelo contrario, pago mais caro mas ele sempre me atende e sempre da um jeito de arrumar peças "na garantia", enfim, o cara é gente boa. Mas colocaram a dúvida na cabeça, e informação a mais nunca é ruim.

O CHT aguenta esse retífica? Ou é valido eu ja retificar o motor inteiro? Obs: vai tirar o motor e carpete para soldar o túnel essa semana.

Valeu.
Abraço
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: Retífica Cabeçote CHT 1.6 93 Gasolina

Mensagem por ernaneelias »

Retifiquei o motor todo a 4 anos e 1/2, agora fiz o motor só em cima, ficou ótimo.
Isso é relativo, muitos dizem q não aguenta, outros dizem ao contrario, as vezes ate pra ganhar uma grana a+ , na minha opinião faria só em cima se tivesse menos de 6 anos q fizesse em baixo. Mas cada caso é um caso. O motor aguenta tranquilo.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
germano girao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por germano girao »

Amigos olá Prazer meu nome é Germano dono de um gol 1992 1.6 CHT alcool. Estou no mesmo problema do amigo, porém meu cabeçote não vai dá retífica, então meu mecânico arranjou outro cabeçote. O problema é esta dúvida se vai dá tudo certo com este novo cabeçote. O mecânico irá passar as válvulas e molas do antigo cabeçote, ir na retífica pra igualar todo o conjunto. A parte de força (parte de baixo) tá muito boa do meu carro e o mecânico confirmou que não irá mexer na parte de baixo.O que eu espero é que fique tão bom quanto era antes. Valeu!

Germano. Gol 1.6 AE/CHT Alcool Prata
nogueira.eric
Membro
Membro
Contato:

germano girao escreveu:Amigos olá Prazer meu nome é Germano dono de um gol 1992 1.6 CHT alcool. Estou no mesmo problema do amigo, porém meu cabeçote não vai dá retífica, então meu mecânico arranjou outro cabeçote. O problema é esta dúvida se vai dá tudo certo com este novo cabeçote. O mecânico irá passar as válvulas e molas do antigo cabeçote, ir na retífica pra igualar todo o conjunto. A parte de força (parte de baixo) tá muito boa do meu carro e o mecânico confirmou que não irá mexer na parte de baixo.O que eu espero é que fique tão bom quanto era antes. Valeu!

Germano. Gol 1.6 AE/CHT Alcool Prata
O meu foi finalizado o serviço no sabado. Quando peguei o carro, nao sei se por pressa de finalizar e entregar, estava amarrado e gastão. Parei ele novamente na mecanica para fazer as regulagens corretamente. Vamo ve hoje, hora que eu pegar, vou postar aqui.

O mecanico tambem me disse que a parte de baixo do meu está muito boa e roda muito. Porém tomei um susto quando o carro gastou gasolina pra caramba.

Mais tarde irei postar a nota com serviços e peças que foram trocadas. Tudo ficou 1860,00. Porém foi feito MUITA coisa.

Abraço
germano girao
Membro
Membro
Carro:

Estamos aqui no aguardo para saber de novas impressões sobre o amaciamento do motor. Vai acontecer comigo também quando receber o carro. Sucesso aí!

Germano. Gol 1.6 CHT Alcool ...na oficina.
germano girao
Membro
Membro
Carro:

Amigos o mecânico já me entregou o carro....o Carro tá ótimo, ele conseguiu o cabeçote muito bom da mesma referencia do meu antigo. O motor todo revisado sem nenhum tipo de vazamento...tá uma bala!!!! Agora volto em 15 dias para recalibrar, assentar as válvulas. Meu gol 1.6 CHTzim denovo comigo!!! Muito bom escutar aquele barulhinho me máquina de costura novamente do motor CHT. abraço a todos!!! Cabeçote e peças auxiliares R$ 440,00 ; Mão de obra: R$ 360,00 - Total R$ 800,00.

Germano . Gol 1992 CHT prata 1.6 alcool
nogueira.eric
Membro
Membro
Contato:

germano girao escreveu:Amigos o mecânico já me entregou o carro....o Carro tá ótimo, ele conseguiu o cabeçote muito bom da mesma referencia do meu antigo. O motor todo revisado sem nenhum tipo de vazamento...tá uma bala!!!! Agora volto em 15 dias para recalibrar, assentar as válvulas. Meu gol 1.6 CHTzim denovo comigo!!! Muito bom escutar aquele barulhinho me máquina de costura novamente do motor CHT. abraço a todos!!! Cabeçote e peças auxiliares R$ 440,00 ; Mão de obra: R$ 360,00 - Total R$ 800,00.

Germano . Gol 1992 CHT prata 1.6 alcool
Fico feliz cara! Seu carro ficou bom! o meu nem tanto! ainda estou achando ele um pouco amarrado e gastão, essa semana está marcado pra quinta feira algumas regulagens, vmao ve como fica.

O meu Carburador tem um problema que ninguem resolve, da excesso, e falha a partida, vai la de novo pra ver se consegue arrumar. Essa semana vou fazer média com ele e passar pro mecanico, mas suspeito que o problema é o motor, deve estar na hora da retifica. Ta com um cheiro de óleo queimado. Mas começou somente depois da retífica de cabeçote.

O valor da retífica ficou o mesmo, mas no meu acrescentou solda do monobloco (600), regulagem e troca do 2º estágio do carburador (150) e umas peças a mais...
germano girao
Membro
Membro
Carro:

A trinca no monobloco deve-se por que carro é rebaixado ou pode acontecer em qulaquer gol?

Espero que suas regulagens dê certo ... meu carburado é o weber 460 e tá regulado, mas o bixo tem mania de sair do ponto de 03 em 03 meses.

Sorte aí!
nogueira.eric
Membro
Membro
Contato:

Imagem

Imagem

todo o serviço feito, fora a retifica, solda do monobloco, regulagens e talz.
nogueira.eric
Membro
Membro
Contato:

germano girao escreveu:A trinca no monobloco deve-se por que carro é rebaixado ou pode acontecer em qulaquer gol?

Espero que suas regulagens dê certo ... meu carburado é o weber 460 e tá regulado, mas o bixo tem mania de sair do ponto de 03 em 03 meses.

Sorte aí!

meu carro nunca foi rebaixado, pelo menos não comigo, quando peguei ja troquei os 4 amortecedores, mas aé onde sei, é um problema cronico do gol, ainda mais aqui na minha cidade que as ruas são de calçamente de paralelepipedo, ja vi gol 2004 com tunel rachado.
nogueira.eric
Membro
Membro
Contato:

agora meu carro aparentemente ta queimando óleo, andei sentindo um cheiro de óleo queimado no carro de vez em quando, e o avô da minha namorada (mecanico aposentado) ja havia percebido e comentado comigo também. Deixei o carro pra regular carburador, ele da excesso (weber 460) e falha a partida de vez em quando, e o mecanico vai ver certim se é anel ou se tem algum vazamento.

foda é que perdi o tesão no carro agora que to gastando horrores com ele =/
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ernaneelias »

nogueira.eric escreveu:agora meu carro aparentemente ta queimando óleo, andei sentindo um cheiro de óleo queimado no carro de vez em quando, e o avô da minha namorada (mecanico aposentado) ja havia percebido e comentado comigo também. Deixei o carro pra regular carburador, ele da excesso (weber 460) e falha a partida de vez em quando, e o mecanico vai ver certim se é anel ou se tem algum vazamento.

foda é que perdi o tesão no carro agora que to gastando horrores com ele =/
Nessas horas, todos desanimam, já passei por isso varias vezes, mas quando ele voltar bom e vc começar a andar, o tesão volta, igual quando a gente separa da muiê kkkkkk.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”