Carro Não da Lenta.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Rafael MR
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1.6 AP Alcool

Carro Não da Lenta.

Mensagem por Rafael MR »

Ola galera do CdGQ... É uma honra poder fazer parte dessa familia....

Bom vamos la.... Tenho 19 anos... E comprei meu primeiro carro... Gol CL 1.6 AP Alcool... Comprei ele sabendo que ia ter que fazer reparos na carburação dele... foi feito a limpeza completa dele..... Tambem foram trocados... Bóia... Agulha... Valvula do 2° Estagio que nao estava atuando... E foi aberto o 2° Estagio... Pois estava travado... E tudo isso foi feito no dia 01/04/2013... Tudo bem... O carro melhorou muito em vista do que tava... Pois quando comprei tinha que andar com o afogador ligado e puxado quase no ultimo... Mesmo com o carro quente... Melhorou... Mas estava lendo o manual dele e a rotação da marcha lenta tem que ser de 750 a 800 RPM.... Correto isso ? Mas assim nao esta... Marcha lenta dele ta entre 1200 a 1300 RPM... Voltei no mecanico novamente e pedi pra ele abaixar a lenta mais um pouco... IMPOSSIVEL... carro morre... Não tem jeito... Fica ate alguns segundos mas vai morrendo se nao bombar o acelerador... Bom é isso meu problema... Sera que são velas e cabos ruins ? AHHHHH e troquei filtro de combustivel tbm... Ja ia esquecendo... Meu carbura é um Weber Mini Progressivo... Se puderem me dar uma dica do que pode ser galera... Agradeço... Fiquem com deus... FLW :y:

No aguarde !
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: Carro Não da Lenta.

Mensagem por Bill »

Rafael MR,

Beleza ???

Vc diz que fez tudo isso então vamos descartar problemas relacionados ao trabalho, mas uma coisa vc não disse, foi feito o teste para verificar se a base não esta empenada ou ainda alguma entrada de ar falsa pelos eixos ??? Faça o teste do WD por fora do bura e veja se a rotação aumenta em algum momento, se acelerar vc tem este problema, aí só plainando a base ou embuchando a base dele ....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Rafael MR
Membro
Membro

Mensagem por Rafael MR »

Eae Bill... Primeira pergunta minha aki no forum e ja ser respondido por vc... Membro GOLD aki... Uma Honra mesmo... Mas ae Bill... Foi isso que o mecanico disse... EMBUCHAMENTO pra ficar novo... Mas não vou fazer... Vou andar assim mesmo... Vai gastar um pouco mais mas nao tem problema... Logo vou atras de um 2E... Pois tenho um sonho de Pindurar um caracol nele... E com mini progressivo nem rola.... Abrass... Vlw ae :y:

Se tiverem mais sugestoes do que fazer... Continuem postando... Todo ajuda é bem vinda.
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Rafael MR,

Então agora não entendi ....
Vc perguntou qual poderia ser o problema, eu respondi, vc disse que o mecânico falou a mesma coisa, mas vc não fazer ......
Aí falou que vai turbinar mais pra frente e que vai deixar assim mesmo e ainda pede mais sugestões do que fazer ???
Se vc já sabe o que vai fazer, pra que sugestões ???? E como assim toda ajuda é bem vinda, se já foi dito o que vc tem que fazer ???
Confesso que não entendi nada !!!! :uia:

Rafael MR
Membro
Membro

Mensagem por Rafael MR »

É o seguinte Bill... Sou novato nesse mundo de carros... Estou procurando informaçoes e tentando aprender... Uma coisa eu aprendi... Não confie em qualquer mecanico... Não va fazendo td que ele manda... Procure informaçoes antes de gastar o seu dinheiro que vc luta tds os meses pra ter... Então... Fazer esse tal de embuchamento fica meio caro... e pra mim não compensa muito... pois carbura mini progressivo não serve pra turbinar... e com a grana que eu gastaria pra fazer o embuchamento... Juntando mais um pouco... ''eu até menos'' eu consigo um carbura 2E que ja serve pra turbinar futuramente... Entende ? Ja surgiu algumas propostas aki de rolo em carburador... Mas vou esperar mais... E pedi mais sugestoes... Mais que possam ser mais baratas e que provavelmente... Vão dar uma melhorada na lenta entende ? Não quero gastar tanto... Apesar de saber que tera que ser feito o tal do embuchamento... Sera que não poderia ser alguma outra coisa... Sei la... E como disse... Estou aprendendo :ahn:
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Rafael MR,

Beleza amigo, não vai chorar hein ..... kkkkkk
Mas olha infelizmente essa do embuchamento não tem muito o que se fazer não, o ar acaba entrando pela folga entre o eixo e a base que o segura, fazendo o mancal, e é justamente na folga entre o exio e o mancal que entra ar .... então fica muito dificil tampar alguma coisa por alí, entende ???
E realmente não confie em mecânicos não amigo, eles são F¨%$da !!!!!
E desculpe se pareci meio rude ou outra coisa, não estou muito bem e as vezes sai umas coisas que podem interpretar de outro modo ....

Rafael MR
Membro
Membro

Mensagem por Rafael MR »

kkkk de boa Bill... Mas ae... O que é mais estranho nesse meu carro... A lenta dele esta meio alta e não era pro carro tremer... Mas é completamente ao contrario... Ele treme muito quando esta quente '' frio nem se fala '' ... Muito esquesito... Sera que é carbura... ? :uia:
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Rafael MR,

Então, ainda acho que é alguam entrada de ar falsa, faz o teste de borrifar o WD na base do bura em todas as laterais e veja se ela oscila .....
Aí saberá por onde esta antrando esse ar .....

T.Augusto
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por T.Augusto »

aparentemente estava com o mesmo problema, desmontei a parte de cima do carburador, tirei a mangueira de combustível, e com ainda um pouco de álcool que restava liguei o carro e fui jogando anticorrosivo ate o álcool acabar (carburador), limpei gigle, regulei o ar novamente. Aparentemente resolveu apesar de não ter trocado a junta. (carburação a álcool entro cisco começa falhar a lenta)
T+
Responder

Voltar para “Carburadores”