gol cl 1.8 motor ap "melando" óleo nas velas e sem força

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
janailson
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mai 2013, 04:52
Carro:

gol cl 1.8 motor ap "melando" óleo nas velas e sem força

Mensagem por janailson »

olá galera do CdGQ! tenho um gol cl 1.8,e há alguns dias atrás ele começou a apresentar várias falhas.
Faz 6 meses que o motor foi feito.é até estranho ele começar a falha num período de tempo tão curto.Quando é pra apresentar esses sintomas demora cerca de 2 a 3 anos.estou até com medo de ter que fazer o motor outra vez.
Levei meu goleta ao mecânico(de confiança,claro) e ele disse que talvez fosse os anéis dos pistões.e o cabeçote ai ter que ser reparado,pois é como se o motor estivesse funcionando só com 3 pistões.

bom galera,vou esperar o mecânico abrir o motor pra ver se é só os anéis mesmo.e o cabeçote já foi pro reparo.

segue abaixo algumas fotos.




Imagem



motor sem as velas.
Imagem



motor já sem o cabeçote.
Imagem



daqui pra segunda ou terça eu mando mais fotos e digo qual vai ser o futuro do meu motor.até mais povo apaixonado por gol quadrado.
Avatar do usuário
bikerboy18
Membro
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
Carro:
Localização: mongaguá sp

Re: gol cl 1.8 motor ap "melando" óleo nas velas e sem força

Mensagem por bikerboy18 »

amigo se seu carro é 1.8 esta com cabeçote errado, esse é MD, servem em ambos, mais pelo preço aconselho a colocar um moderno tucho mecânico q vai ficar zero! nao sai caro as vezes vc pega pelo preço q vc pagaria no reparo desse q por ser MD é bem antigo ja deve estar "cansado" ou ate msm muito baixo acarretando possíveis problemas

abrçs
Godoizera
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jun 2013, 01:31
Carro:

Re: gol cl 1.8 motor ap "melando" óleo nas velas e sem força

Mensagem por Godoizera »

Cara tudo indica que seja anéis mesmo ... :(
Só abrindo o motor e trocando eles é possível que já resolva
Não é caro o jogo de anéis o caro é o serviço
Mas quando o mecanico fez seu motor ele deveria ter visto e ja trocado
riquelme
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 12 Mai 2013, 23:33
Carro: Gol Cl 1.8 Ap

Re: gol cl 1.8 motor ap "melando" óleo nas velas e sem força

Mensagem por riquelme »

As vezes os pistõs e os anéis, claro, não estão nas especificações certas da usinagem da retífica! Ou seja! Nenhum motor pode trabalhar com folga entre pistões e cilindros! A folga é mínima! São Centésimos de milimetro, não pode passar nenhum fio de cabelo! Então pode estar ocorrendo isso em seu Bloco! No cabeçote pode ser Retentores das guias de válvulas, q não estão segurando a lubrificação correta e esta deichando "jorrar" uma quantidade essessiva de óleo pras válvulas e consequentemente melando as velas, as cabeças dos pistões, etc... Neste caso só fazendo oq vc fez mesmo! Abrindo!!! Ahhh seria bom fazer um teste de COMPRESSÃO em cada cilindro de acordo com as especificações técnicas!
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”