(duvida) Lampada de 100w/90

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Valter Dias
Membro
Membro
Carro: Gol CL1.6

(duvida) Lampada de 100w/90

Mensagem por Valter Dias »

Oi pessoal então estou com um problema no meu farol é muito fraco viajo quase todo o final de semana pro interior de sp a noite e ñ enchego nada com os farois estou querendo colocar as lampada de 100w/90 com rele é lógico, mais o pessoal me falaram que essas lampada é proibida e é muito preigosa por causa de incendio tem sentido ou nada a ve

obrigado
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8

Re: (duvida) Lampada de 100w/90

Mensagem por Mack Matsu »

Valter Dias escreveu:Oi pessoal então estou com um problema no meu farol é muito fraco viajo quase todo o final de semana pro interior de sp a noite e ñ enchego nada com os farois estou querendo colocar as lampada de 100w/90 com rele é lógico, mais o pessoal me falaram que essas lampada é proibida e é muito preigosa por causa de incendio tem sentido ou nada a ve

obrigado
Eu tenho as lâmpadas de 100w nos meus quadrados; troquei as lâmpadas, faróis, chicote eletrico e relê.

Gostei muito do resultado, só tem que regular certinho pra não atrapalhar quem vem no sentido oposto durante a noite... :cop:

Mas quando nego não abaixa o farol quando cruza comigo na estrada, meto a alta sem dó... e ainda acendo meus milhas :ninja:

Imagem
Valter Dias
Membro
Membro

OI amigo mais precisa trocar o chicote do farol pq, e vc colocou o faróis liso
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Valter Dias escreveu:OI amigo mais precisa trocar o chicote do farol pq, e vc colocou o faróis liso
Precisa trocar o chicote pq a lâmpada consome mais, flui mais corrente pelo chicote.

Se você mantem o chicote original, sobrecarrega os cabos o que a médio prazo pode acarretar em incêndio. :uia:

Os meus faróis são da IPV (uma porcaria), troquei os suportes das lâmpadas e ficaram bons! ! !
Valter Dias
Membro
Membro

q chicote tem q comprar e quanto custa +ou-
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Valter Dias escreveu:q chicote tem q comprar e quanto custa +ou-
O chicote eu mesmo montei... não faço a mínima idéia quanto custou...

Como eu gosto de mexer, compro os cabos e componentes em quantidades grandes ou rolo fechado, pra ficar mais barato...

Mas a instalação de ve ter ficado boa, pq até um eletricista me perguntou quem tinha feito o serviço e quanto tinha custado... :loco:
Valter Dias
Membro
Membro

desculpa de encher o seu saco mais qual a medida dos cabo e ñ entendo muito mais quantos cabo vai e eu ganhei um rele dnt 8135 e uma lampada super branca 100/90w da marca rising é boa
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Valter Dias escreveu:desculpa de encher o seu saco mais qual a medida dos cabo e ñ entendo muito mais quantos cabo vai e eu ganhei um rele dnt 8135 e uma lampada super branca 100/90w da marca rising é boa
as minhas lâmpadas são PHILIPS, uns $20 cada lâmpada... e as lâmpadas são proibidas, pois na caixa diz: "PROIBIDO O USO EM VIAS PÚBLICAS"

eu passei cabo 4mm², pra ficar tranquilo, já rodei 6 horas com elas ligadas em viagem e não tive problemas
Valter Dias
Membro
Membro

mais essas lampada que eu te falei fica bom tb ou ñ e eu vou comprar os cabo pra fazer o chicote o chicote vem da chave de liga e desliga e vai pro farol ne obrigado pela atenção
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Valter Dias escreveu:mais essas lampada que eu te falei fica bom tb ou ñ e eu vou comprar os cabo pra fazer o chicote o chicote vem da chave de liga e desliga e vai pro farol ne obrigado pela atenção
Eu pessoalmente nunca ouvi falar dessa marca, por isso não sei se é boa ou não...

A instalação não é difícil, mas se você não tem muita intimidade com instalações, não tem ferramentas adequadas nem componentes para instalação,

recomendo gastar um pouco mais e levar pra alguém habilitado e capacitado para isso, pois qualquer erro pode causar um acidente instantâneo ou a médio prazo.

Imagem
Valter Dias
Membro
Membro

obrigado vlw pela atençao, eu sou mecanico mais so de motor ñ mexo muito na parte eletrica, vou levar pro um eletrecista pra ve e vou pedir pra ele fazer um chicote do jeito q vc falou obrigado
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por junior18071981 »

Boa noite,

tambem viajava muito a noite e a luz da minha quadrada era muito ruim, eu coloquei lampadas phillips rally 90/100w, sao otimas!!! Na minha só coloquei o relé, nao refiz o chicote. Nao coloca super brancas que a federal incomoda, com estas lampadas que te falei fui parado em diversas blitz e nunca falaram nada por que elas sao amarelas iguais as originais somente sao mais fortes.

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Valter Dias
Membro
Membro

ok amigo obrigado eu ganhei a super branca mais vou comprar a amarela q nem vc falou

o meu farol ñ da pra ver nada, ate mesmo a luz do poste ele ja se esconde
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6

junior18071981 escreveu:Boa noite,

tambem viajava muito a noite e a luz da minha quadrada era muito ruim, eu coloquei lampadas phillips rally 90/100w, sao otimas!!! Na minha só coloquei o relé, nao refiz o chicote. Nao coloca super brancas que a federal incomoda, com estas lampadas que te falei fui parado em diversas blitz e nunca falaram nada por que elas sao amarelas iguais as originais somente sao mais fortes.

um abraço.
O chicote original do carro é adequado para a potência original das lâmpadas, pois colocar um fio de capacidade maior (mais grosso) significa mais custos.

Ao trocar a lâmpada de 55w (cada) por 100w (cada), você está dobrando a corrente que flui pelo fio dimensionado para 55w.

Fio subdimensionado causa aquecimento, que acarreta perda de condutibilidade do material, gera mais aquecimento e ressecamento da isolação.

A isolação ressecada pode se quebrar e causar curto-circuito gerando um acidente que pode ser pequeno ou grande.

A instalação subdimensionada, sem relês e fusíveis auxiliares aumenta os riscos de acidentes.

Imagem
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”