Galera boa tarde,
Na verdade sou nova por aqui por conta de uma busca que fiz na internet na intenção de encontrar solução para o meu problema.
Tem um golzinho quadrado 1993 e coloquei gás nele.
Acontece que eu não consigo regular a aceleração gás-gasolina de jeito algum, ou seja, preciso aumentar a aceleração dela para que o gás funcione, mas, quando viro para a gasosa ele está tão acelerado que parece um ônibus e, quando diminuo a aceleração dele para a gasolina funcionar, o carro não liga no gás.
Não sei pq isso acontece, o fato é que eu não consigo encontrar nenhum mecânico que de jeito nisto.
Então queria saber se pela experiência de vcs conseguem me ajudar!
Grande abraço!
Aceleração
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Re: Aceleração
Monique Ramos escreveu:Galera boa tarde,
Na verdade sou nova por aqui por conta de uma busca que fiz na internet na intenção de encontrar solução para o meu problema.
Tem um golzinho quadrado 1993 e coloquei gás nele.
Acontece que eu não consigo regular a aceleração gás-gasolina de jeito algum, ou seja, preciso aumentar a aceleração dela para que o gás funcione, mas, quando viro para a gasosa ele está tão acelerado que parece um ônibus e, quando diminuo a aceleração dele para a gasolina funcionar, o carro não liga no gás.
Não sei pq isso acontece, o fato é que eu não consigo encontrar nenhum mecânico que de jeito nisto.
Então queria saber se pela experiência de vcs conseguem me ajudar!
Grande abraço!
Nossa meio complicado esse seu problema viuu ... aqui no forum nao lembro de ninguem que tenha um gol quadrado a Gas que possa passar a formula do perfeito funcionamento ....
Mas eu acho que seja necessario trocar as velas viu, porq como temos velas diferente para alcool e gasolina, creio que tenha para alcool tbem.
Outra ajuda que posso te dar é voce falar com esse cara aqui http://www.golquadrado.com.br/forum/mem ... ile&u=1446
O nome dele é Bill ele é nosso salvador aqui rsrs conta o que ta acontecendo que concertez ele ira te ajudar
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Re: Aceleração
Ok, vou tentar contato com ele.
De qualquer forma muito obrigada pela rápida resposta!!!!
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Re: Aceleração
Monique Ramos escreveu:Ok, vou tentar contato com ele.
De qualquer forma muito obrigada pela rápida resposta!!!!
De nada, por isso que somos o CDGQ ! rsrsr
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Re: Aceleração
Eu tenho um gol quadrado 94 com kit gnv,e já tive esse problema.
O problema está na regulagem do redutor de pressão do gnv e não no carburador.
Te aconselho a levar em um lugar que faz manutenção de gnv e lá eles resolvem ok.
O problema está na regulagem do redutor de pressão do gnv e não no carburador.
Te aconselho a levar em um lugar que faz manutenção de gnv e lá eles resolvem ok.
- Hugo Rodolfo
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Re: Aceleração
Não tem jeito! O ponto de ignição do gás é diferente do álcool e da gasolina.
Tem que regular em um dos dois combustíveis. Se fosse um carro a injeção um módulo "variador de avanço" corrigiria isso, mas carburador não é compatível com essa peça. O que você pode tentar é com o carro já quente, regular o GNV com a marcha mais lenta possível, então quando passar para a gasolina a rotação ficará menor, ainda assim acima de 1000rpm.
Outra alternativa mais complexa, e se você conseguir um bom cara pra fazer uma adaptação, é tentar instalar uma capsula "kicker" que originalmente equipa os carburadores de carros que tem ar condicionado. Com ela, basta regular o carro na gasolina que quando entrar o GNV ela corrigirá a rotação automaticamente, não deixando o carro morrer. Quando o motor trabalha produz vácuo, e quando ele tende a morrer esse vácuo enfraquece, ai a cápsula põe para fora um pino que acerta a rotação em torno de 900 a 950 rpm.
Tem que regular em um dos dois combustíveis. Se fosse um carro a injeção um módulo "variador de avanço" corrigiria isso, mas carburador não é compatível com essa peça. O que você pode tentar é com o carro já quente, regular o GNV com a marcha mais lenta possível, então quando passar para a gasolina a rotação ficará menor, ainda assim acima de 1000rpm.
Outra alternativa mais complexa, e se você conseguir um bom cara pra fazer uma adaptação, é tentar instalar uma capsula "kicker" que originalmente equipa os carburadores de carros que tem ar condicionado. Com ela, basta regular o carro na gasolina que quando entrar o GNV ela corrigirá a rotação automaticamente, não deixando o carro morrer. Quando o motor trabalha produz vácuo, e quando ele tende a morrer esse vácuo enfraquece, ai a cápsula põe para fora um pino que acerta a rotação em torno de 900 a 950 rpm.
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Re: Aceleração
Olá Monique.
Tenho um gol 91 cht com gnv e tenho o mesmo problema, só que no meu caso consegui através de ajustes conciliar os 2 combustíveis.
Como já falaram antes há uma peça que chama-se variador de avanço, e essa peça existe tanto para carros com injeção quanto para carros com carburador. Essa peça já resolve um bocado. Como já falaram antes também, tem de fazer ajustes tanto no carburador quanto no redutor do gnv.
O certo (e mais sensato) é, em primeiro lugar, efetuar o ajuste com o combustível original do carro (álcool/gasolina). Os ajustes são:
- ponto de ignição;
- marcha lenta (+- 1000 RPM).
Depois os ajustes são efetuados no gnv e são:
- marcha-lenta e mistura (isso no redutor, onde geralmente tem 2 parafusos);
- avanço do ponto de ignição quando está no gnv, que é o tal variador de avanço (geralmente marca Tury).
Com isso provavelmente conseguirás minimizar bastante os seus problemas.
Abração.
Tenho um gol 91 cht com gnv e tenho o mesmo problema, só que no meu caso consegui através de ajustes conciliar os 2 combustíveis.
Como já falaram antes há uma peça que chama-se variador de avanço, e essa peça existe tanto para carros com injeção quanto para carros com carburador. Essa peça já resolve um bocado. Como já falaram antes também, tem de fazer ajustes tanto no carburador quanto no redutor do gnv.
O certo (e mais sensato) é, em primeiro lugar, efetuar o ajuste com o combustível original do carro (álcool/gasolina). Os ajustes são:
- ponto de ignição;
- marcha lenta (+- 1000 RPM).
Depois os ajustes são efetuados no gnv e são:
- marcha-lenta e mistura (isso no redutor, onde geralmente tem 2 parafusos);
- avanço do ponto de ignição quando está no gnv, que é o tal variador de avanço (geralmente marca Tury).
Com isso provavelmente conseguirás minimizar bastante os seus problemas.
Abração.