Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Daí rapeize!
Gostaria de saber quais são as adaptações que se tem que fazer pra usar a injeção MI em carro turbo...
Tenho um voyage 1.6 T e estou comprando algumas peças para injetar pq to de saco cheio de carburador
já tenho o coletor com tbi e a flauta.. O meu mecânico tem uma injeção mi em casa que ele tirou de outro carro. Ta completinha, com o módulo, o chicote e uns sensores
Quais bicos são mais recomendados? eu tava pensando em usar os do astra flex.
Dá certo o módulo de injeção Mi com coletor EFI e bicos de astra flex?
E quanto à pressão? a injeção mi original consegue ler pressão positiva do turbo?
abraçoos
Gostaria de saber quais são as adaptações que se tem que fazer pra usar a injeção MI em carro turbo...
Tenho um voyage 1.6 T e estou comprando algumas peças para injetar pq to de saco cheio de carburador
já tenho o coletor com tbi e a flauta.. O meu mecânico tem uma injeção mi em casa que ele tirou de outro carro. Ta completinha, com o módulo, o chicote e uns sensores
Quais bicos são mais recomendados? eu tava pensando em usar os do astra flex.
Dá certo o módulo de injeção Mi com coletor EFI e bicos de astra flex?
E quanto à pressão? a injeção mi original consegue ler pressão positiva do turbo?
abraçoos
-
- Membro
- Carro:
Galera qual modulo é menos ruim pra instalar?? o avb ou o Avp ??
tenho os 2 aki em ksa... ja cansei de levar surra do meu AVB e nada feito!! acabei de comprar um chicote completo junto com modulo e imobilizador de um Polo Classic antigo..
mas ainda tenho duvida de qual instalar..
tenho os 2 aki em ksa... ja cansei de levar surra do meu AVB e nada feito!! acabei de comprar um chicote completo junto com modulo e imobilizador de um Polo Classic antigo..
mas ainda tenho duvida de qual instalar..
-
- Membro
- Carro:
Alguem ai pra me ajudar?Dangelus82 escreveu:Amigos meu carro e do ano 96 e to planejando a instalação da injeção eletronica dele e ele tem o sistema de ignição eletronica Sistema Hall (TZ-H) Bosch. Eu to querendo saber qual é o pós chave e o fio do rpm antes de sair mexendo no chicote da ignição eltronica pois na bobina está chegando dois fios no polo negativo e dois no polo positivo . E me falaram que no pos chave tambem sai um fio pro alternador. Alguem sabe quais as cores do fio pós chave que sai do miolo da chave e do rpm? Se alguem tiver como tirar fotos pra ajudar e deixar já no tópico pra facilitar dúvidas futuras de outros membros do clube seria uma boa.
Retira os dois cabos que vem da igniçao bosh, ai sobrarao dois cabos vindos do chicote do carro, liga o contato meça com um multimetro ou lampada de teste, o que tiver 12V e a alimentaçao da bobina e outro é o negativos do rpm...
Se for utilizar um chicote original do Mi nao ira precisar deste 12V.
Se for utilizar um chicote original do Mi nao ira precisar deste 12V.
Dangelus82 escreveu:Alguem ai pra me ajudar?Dangelus82 escreveu:Amigos meu carro e do ano 96 e to planejando a instalação da injeção eletronica dele e ele tem o sistema de ignição eletronica Sistema Hall (TZ-H) Bosch. Eu to querendo saber qual é o pós chave e o fio do rpm antes de sair mexendo no chicote da ignição eltronica pois na bobina está chegando dois fios no polo negativo e dois no polo positivo . E me falaram que no pos chave tambem sai um fio pro alternador. Alguem sabe quais as cores do fio pós chave que sai do miolo da chave e do rpm? Se alguem tiver como tirar fotos pra ajudar e deixar já no tópico pra facilitar dúvidas futuras de outros membros do clube seria uma boa.

Parati 1.6i
- xandynn
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol GL 1992 Verde
- Contato:
estou com um problemão ... coloquei a injeção mi com a megasquirt ... o problema não é a mega, o problema é que queria mudar a mangueira do filtro de ar que é esportivo.
o problema é ... encaixando ela, tem uma mangueira menor que vai no anti-chamas e uma menor ainda que não faço idéia de onde encaixa, acredito que é no TBI, procede? a mangueira uqe eu estou falando é essa aki.

essa mangueirinha fininha que eu queria saber onde liga ela.
o problema é ... encaixando ela, tem uma mangueira menor que vai no anti-chamas e uma menor ainda que não faço idéia de onde encaixa, acredito que é no TBI, procede? a mangueira uqe eu estou falando é essa aki.

essa mangueirinha fininha que eu queria saber onde liga ela.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com

Entra na TBI, nesta imagem é possivel visualizar onde fixa-la

Parati 1.6i
- xandynn
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol GL 1992 Verde
- Contato:
então ... mas seria qual dos pinos ... no meu não sei se da para ver. tem um cabo que liga 1 pino ao outro ... como se fosse vácuo, só para fechar.

outra foto

na segunda foto tem uma que é 1 pininho que esta fechado, ele fica ali atras desses 2 que estao com a borrachinha amarela ... é esse ???

outra foto

na segunda foto tem uma que é 1 pininho que esta fechado, ele fica ali atras desses 2 que estao com a borrachinha amarela ... é esse ???
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!

Haaaaaaa, não pergunta dificil kkkkkkkkk...
O meu so tem o tubo de cima, o de baixo é fechado original... agora fiquei curioso para saber oque seria o segundo tubo.
O meu so tem o tubo de cima, o de baixo é fechado original... agora fiquei curioso para saber oque seria o segundo tubo.
xandynn escreveu:então ... mas seria qual dos pinos ... no meu não sei se da para ver. tem um cabo que liga 1 pino ao outro ... como se fosse vácuo, só para fechar.
outra foto

Parati 1.6i
Se alguem puder confirmar:
As duas entradas na TBI são uma do respiro de oleo e outra da partida a frio, a entrada no coletor virada para o para-lama é da purga do canister?
As duas entradas na TBI são uma do respiro de oleo e outra da partida a frio, a entrada no coletor virada para o para-lama é da purga do canister?

Parati 1.6i
da para instalar a do gol g iv flex no voyage 89
-
- Membro - 1.8
- Carro:
Galera se alguém puder me ajudar da uma olhada ai
Link...http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 97&t=32649
instalei a injeção mi no meu carro so que fica dando falta de combustível , e ele morre do nada , engasga o que poderia ser , o carro nao e aspirado e nem turbo
Ao perera e a quem interessar
Este é o conector de diagnose para conectar a ECU ao equipamentos de diagnósticos.
Este é o código do fabricante "Rainha das Sete", TC CONECTORES não me recordo se tem esta peça.
ETE 4787
http://www.rainhadassete.com.br/produto ... -terminais
Este é o conector de diagnose para conectar a ECU ao equipamentos de diagnósticos.
Este é o código do fabricante "Rainha das Sete", TC CONECTORES não me recordo se tem esta peça.
ETE 4787
http://www.rainhadassete.com.br/produto ... -terminais
Perera escreveu:Galera se alguém puder me ajudar da uma olhada ai

Parati 1.6i
kkkk, essa da Diagnose nunca o povo tira do carro doador... ai complica p/ ligar no Scanner....
Nunca mesmo....
Fora os chicotes cortados!
Fora os chicotes cortados!
allanbg escreveu:kkkk, essa da Diagnose nunca o povo tira do carro doador... ai complica p/ ligar no Scanner....

Parati 1.6i
Re:
Fets escreveu:enfim não sei o que ele faz, sei que com ele meu carro parece que tem um 2E com uma broca atravessada no meio.. falha pra kct!luizpaulo08 escreveu:e o tal do sensor Knock acho que é isso ele nao atrasa ponto
sobre o custo... não sei quanto um mecânico cobra, pois eu mesmo instalei a minha, mas o coletor e sensorada, mais módulo e chicote rodeia a casa dos 1000 reais, depende MUITO da região que vc tá, se é desmanche ou mercadolivre, etc...
Olá pessoal alguem tem o telefone de quem vende e instala em um gol cl 94 1.6 ap alcool ??
sou de sp
Re: Re:
Olá pessoal alguem tem o telefone de quem vende e instala em um gol cl 94 1.6 ap alcool ??khabaze escreveu:Fets escreveu:enfim não sei o que ele faz, sei que com ele meu carro parece que tem um 2E com uma broca atravessada no meio.. falha pra kct!luizpaulo08 escreveu:e o tal do sensor Knock acho que é isso ele nao atrasa ponto
sobre o custo... não sei quanto um mecânico cobra, pois eu mesmo instalei a minha, mas o coletor e sensorada, mais módulo e chicote rodeia a casa dos 1000 reais, depende MUITO da região que vc tá, se é desmanche ou mercadolivre, etc...
Olá pessoal alguem tem o telefone de quem vende e instala em um gol cl 94 1.6 ap alcool ??
sou de sp
sou de sp
eu ainda sou novo comprei o carro faz poucos dias
Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Olá bom diaFets escreveu:eu transferi meu carro, vistoria no ciretran de guarulhos com injeção pregada no motor, filtrão esportivo, cabos de vela amarelos e ainda lanternas fumê, passou sem problemas!binhovqm escreveu:QUERIA SABER, SE EU COLOCAR A INJEÇÃO EU DEVO FAZER ALGUMA VISTORIA? ALGUNS PESSOAS DIZEM QUE O GUARDA PODE PRENDER O CARRO PARA REGULARIZAR A SITUIAÇÃO POIS VOCÊ ESTA ALTERANDO AS CARACTERISTAS DO VEICULO. SERÁ VERDADE ISSO?[/b]
dá sim a bomba interna, mas creio que nescessita usar a bóia do GTI que tem os canos que levam a bomba no lugar certo do tanque, que é naquela parte mais funda ali no meio... eu achei que o custo benefício maior foi o catch tank logo, pois antes dele fiz de 2 maneiras a tomada de combustível e tive problemas de falta de vazão...Sidão escreveu:Só não entendi isso. Se usar uma bomba interna tbm dá ou até mesmo a externa, pois nenhum carro original saiu com catch.
Outra coisa, o filtro no meu Gol turbo uso o do gol MI mesmo devido a grande vazão que ele proporciona sem falar que o custo é bem menor. Só que neste caso são 3 filtros e 3 bombas.
Parabéns!!! O tópico ficou muito bom e com certeza vai ajudar muita gente!!!
sobre as bombas e filtros, isso vai de preparador pra preparador, já vi carros com muitas bombas como é o seu caso, como meu tio tem um fusca AP com 280cv e apenas 1 bomba de GTI... cada um prefere garantir de um jeito!
Fets voce tem um contato por telefone??
queria entrar em contato com voce tenho um quadrado e quero colocar injeção eletronica nele 1.6 ap alcool
-
- Membro
- Carro:
Sennhores instalei um modulo avp a alcool, porem parece que ele nao injeta no tempo certo alguen tem um conselho?