Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
DODOMEINCHEIM
Membro
Membro
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por DODOMEINCHEIM »

Daí rapeize!
Gostaria de saber quais são as adaptações que se tem que fazer pra usar a injeção MI em carro turbo...
Tenho um voyage 1.6 T e estou comprando algumas peças para injetar pq to de saco cheio de carburador
já tenho o coletor com tbi e a flauta.. O meu mecânico tem uma injeção mi em casa que ele tirou de outro carro. Ta completinha, com o módulo, o chicote e uns sensores
Quais bicos são mais recomendados? eu tava pensando em usar os do astra flex.
Dá certo o módulo de injeção Mi com coletor EFI e bicos de astra flex?
E quanto à pressão? a injeção mi original consegue ler pressão positiva do turbo?
abraçoos
dieguinho19
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por dieguinho19 »

Galera qual modulo é menos ruim pra instalar?? o avb ou o Avp ??

tenho os 2 aki em ksa... ja cansei de levar surra do meu AVB e nada feito!! acabei de comprar um chicote completo junto com modulo e imobilizador de um Polo Classic antigo..

mas ainda tenho duvida de qual instalar..
Dangelus82
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dangelus82 »

Dangelus82 escreveu:Amigos meu carro e do ano 96 e to planejando a instalação da injeção eletronica dele e ele tem o sistema de ignição eletronica Sistema Hall (TZ-H) Bosch. Eu to querendo saber qual é o pós chave e o fio do rpm antes de sair mexendo no chicote da ignição eltronica pois na bobina está chegando dois fios no polo negativo e dois no polo positivo . E me falaram que no pos chave tambem sai um fio pro alternador. Alguem sabe quais as cores do fio pós chave que sai do miolo da chave e do rpm? Se alguem tiver como tirar fotos pra ajudar e deixar já no tópico pra facilitar dúvidas futuras de outros membros do clube seria uma boa.
Alguem ai pra me ajudar?
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Retira os dois cabos que vem da igniçao bosh, ai sobrarao dois cabos vindos do chicote do carro, liga o contato meça com um multimetro ou lampada de teste, o que tiver 12V e a alimentaçao da bobina e outro é o negativos do rpm...

Se for utilizar um chicote original do Mi nao ira precisar deste 12V.

Dangelus82 escreveu:
Dangelus82 escreveu:Amigos meu carro e do ano 96 e to planejando a instalação da injeção eletronica dele e ele tem o sistema de ignição eletronica Sistema Hall (TZ-H) Bosch. Eu to querendo saber qual é o pós chave e o fio do rpm antes de sair mexendo no chicote da ignição eltronica pois na bobina está chegando dois fios no polo negativo e dois no polo positivo . E me falaram que no pos chave tambem sai um fio pro alternador. Alguem sabe quais as cores do fio pós chave que sai do miolo da chave e do rpm? Se alguem tiver como tirar fotos pra ajudar e deixar já no tópico pra facilitar dúvidas futuras de outros membros do clube seria uma boa.
Alguem ai pra me ajudar?
Imagem
Parati 1.6i
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol GL 1992 Verde
Contato:

Mensagem por xandynn »

estou com um problemão ... coloquei a injeção mi com a megasquirt ... o problema não é a mega, o problema é que queria mudar a mangueira do filtro de ar que é esportivo.

o problema é ... encaixando ela, tem uma mangueira menor que vai no anti-chamas e uma menor ainda que não faço idéia de onde encaixa, acredito que é no TBI, procede? a mangueira uqe eu estou falando é essa aki.

Imagem

essa mangueirinha fininha que eu queria saber onde liga ela.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Entra na TBI, nesta imagem é possivel visualizar onde fixa-la

Imagem
Imagem
Parati 1.6i
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol GL 1992 Verde
Contato:

Mensagem por xandynn »

então ... mas seria qual dos pinos ... no meu não sei se da para ver. tem um cabo que liga 1 pino ao outro ... como se fosse vácuo, só para fechar.

Imagem

outra foto

Imagem

na segunda foto tem uma que é 1 pininho que esta fechado, ele fica ali atras desses 2 que estao com a borrachinha amarela ... é esse ???
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Haaaaaaa, não pergunta dificil kkkkkkkkk...

O meu so tem o tubo de cima, o de baixo é fechado original... agora fiquei curioso para saber oque seria o segundo tubo.
xandynn escreveu:então ... mas seria qual dos pinos ... no meu não sei se da para ver. tem um cabo que liga 1 pino ao outro ... como se fosse vácuo, só para fechar.

outra foto

na segunda foto tem uma que é 1 pininho que esta fechado, ele fica ali atras desses 2 que estao com a borrachinha amarela ... é esse ???
Imagem
Parati 1.6i
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Se alguem puder confirmar:

As duas entradas na TBI são uma do respiro de oleo e outra da partida a frio, a entrada no coletor virada para o para-lama é da purga do canister?
Imagem
Parati 1.6i
rrodolpho
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rrodolpho »

da para instalar a do gol g iv flex no voyage 89
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

E esse golf mi? ja esta voando? rs...
Imagem
Parati 1.6i
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

Galera se alguém puder me ajudar da uma olhada ai

Link...http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 97&t=32649
rrodolpho
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rrodolpho »

instalei a injeção mi no meu carro so que fica dando falta de combustível , e ele morre do nada , engasga o que poderia ser , o carro nao e aspirado e nem turbo
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Ao perera e a quem interessar

Este é o conector de diagnose para conectar a ECU ao equipamentos de diagnósticos.

Este é o código do fabricante "Rainha das Sete", TC CONECTORES não me recordo se tem esta peça.

ETE 4787

http://www.rainhadassete.com.br/produto ... -terminais
Perera escreveu:Galera se alguém puder me ajudar da uma olhada ai

Link...http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 97&t=32649
Imagem
Parati 1.6i
allanbg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por allanbg »

kkkk, essa da Diagnose nunca o povo tira do carro doador... ai complica p/ ligar no Scanner....
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Nunca mesmo....

Fora os chicotes cortados!
allanbg escreveu:kkkk, essa da Diagnose nunca o povo tira do carro doador... ai complica p/ ligar no Scanner....
Imagem
Parati 1.6i
khabaze
Membro
Membro
Carro:

Re:

Mensagem por khabaze »

Fets escreveu:
luizpaulo08 escreveu:e o tal do sensor Knock acho que é isso ele nao atrasa ponto
enfim não sei o que ele faz, sei que com ele meu carro parece que tem um 2E com uma broca atravessada no meio.. falha pra kct!

sobre o custo... não sei quanto um mecânico cobra, pois eu mesmo instalei a minha, mas o coletor e sensorada, mais módulo e chicote rodeia a casa dos 1000 reais, depende MUITO da região que vc tá, se é desmanche ou mercadolivre, etc...

Olá pessoal alguem tem o telefone de quem vende e instala em um gol cl 94 1.6 ap alcool ??
sou de sp
khabaze
Membro
Membro
Carro:

Re: Re:

Mensagem por khabaze »

khabaze escreveu:
Fets escreveu:
luizpaulo08 escreveu:e o tal do sensor Knock acho que é isso ele nao atrasa ponto
enfim não sei o que ele faz, sei que com ele meu carro parece que tem um 2E com uma broca atravessada no meio.. falha pra kct!

sobre o custo... não sei quanto um mecânico cobra, pois eu mesmo instalei a minha, mas o coletor e sensorada, mais módulo e chicote rodeia a casa dos 1000 reais, depende MUITO da região que vc tá, se é desmanche ou mercadolivre, etc...

Olá pessoal alguem tem o telefone de quem vende e instala em um gol cl 94 1.6 ap alcool ??
sou de sp
sou de sp
eu ainda sou novo comprei o carro faz poucos dias
khabaze
Membro
Membro
Carro:

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem por khabaze »

Fets escreveu:
binhovqm escreveu:QUERIA SABER, SE EU COLOCAR A INJEÇÃO EU DEVO FAZER ALGUMA VISTORIA? ALGUNS PESSOAS DIZEM QUE O GUARDA PODE PRENDER O CARRO PARA REGULARIZAR A SITUIAÇÃO POIS VOCÊ ESTA ALTERANDO AS CARACTERISTAS DO VEICULO. SERÁ VERDADE ISSO?[/b]
eu transferi meu carro, vistoria no ciretran de guarulhos com injeção pregada no motor, filtrão esportivo, cabos de vela amarelos e ainda lanternas fumê, passou sem problemas!
Sidão escreveu:Só não entendi isso. Se usar uma bomba interna tbm dá ou até mesmo a externa, pois nenhum carro original saiu com catch.

Outra coisa, o filtro no meu Gol turbo uso o do gol MI mesmo devido a grande vazão que ele proporciona sem falar que o custo é bem menor. Só que neste caso são 3 filtros e 3 bombas.

Parabéns!!! O tópico ficou muito bom e com certeza vai ajudar muita gente!!!
dá sim a bomba interna, mas creio que nescessita usar a bóia do GTI que tem os canos que levam a bomba no lugar certo do tanque, que é naquela parte mais funda ali no meio... eu achei que o custo benefício maior foi o catch tank logo, pois antes dele fiz de 2 maneiras a tomada de combustível e tive problemas de falta de vazão...

sobre as bombas e filtros, isso vai de preparador pra preparador, já vi carros com muitas bombas como é o seu caso, como meu tio tem um fusca AP com 280cv e apenas 1 bomba de GTI... cada um prefere garantir de um jeito!
Olá bom dia
Fets voce tem um contato por telefone??
queria entrar em contato com voce tenho um quadrado e quero colocar injeção eletronica nele 1.6 ap alcool
brunohulk2013
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por brunohulk2013 »

Sennhores instalei um modulo avp a alcool, porem parece que ele nao injeta no tempo certo alguen tem um conselho?
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”