Welson esses problemas de percurso são comum em adaptações e projetos especiais, não deixe que isso tire sua motivação.
Estarei acompanhando o tópico e lhe dando um apoio moral... hehehe
Abraço.
(Info) Estou adaptando injeção no motor CHT 1.6-Video e foto
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: (Info) Estou adaptando injeção no motor CHT 1.6-Video e
welson.as,
É isso mesmo que o amigo Gabriel_CHT falou, não desanima não, pois sempre tem alguma coisnha pra atrapalhar e não é isso que desistimula o bom fuçador kkkkkk
Tambem estou aqui para lhe dar apoio moral amigo Vai ficar muito bom, pode ter certeza
Abraços !!!
É isso mesmo que o amigo Gabriel_CHT falou, não desanima não, pois sempre tem alguma coisnha pra atrapalhar e não é isso que desistimula o bom fuçador kkkkkk
Tambem estou aqui para lhe dar apoio moral amigo Vai ficar muito bom, pode ter certeza
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- xandynn
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol GL 1992 Verde
- Contato:
welson.as, kra mtoooo bom ... fala sério ...pode desanimar nao !!!
Parabéns kra!
Parabéns kra!
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
-
- Membro
- Carro:
Existe um sensor de rotação usado nos primeiros injetados (saveiro quadrada; logus e outros), que possue a saida para o chicote na lateral e na cabeca a rosca para o cabo do velocimetro. Codigo da peça 547957827 - Boa sorte.
J. Duque
J. Duque
welson.as escreveu:Bom dia,
Meu motor 1.6 CHT original alcool estou instalando ou adaptando a injecao eec cfi do gol i monoponto.
Vai demorar um pouco pois somente tenho finais de semana para realizar o serviço.
Depois vou colocar as fotos, estou organizando o mesmo.
Comprei o chicote completo, tbi completo, distribuidor completo, tfi (parte ignicao), sensores etc e saida do escapamento com sonda lambda.
As dificuldades estao pelo fato:
- Ao instalar o sensor de velocidade o painel fica sem mediçao de velocidade pois o mesmo é realizado via cabo. Soluçao seria adaptar o painel do gol g2.
- Sensor de temperatura do cabeçote 1.6 alcool possui furação maior que o sensor 1.0. É necessario adaptar.
- Coletor do CHT 1.6 ALCOOL possui aquecimento, assim os prinsioneiros sao muito grandes e mais largos. Reabri os furos da base da tbi para 10mm e cortei os prisioneiros e é necessário refazer a rosca dos prisioneiros. Por enquanto instalei o coletor do gasolina mesmo até fazer o referido serviço
- Para trocar o tubo de escapamento foi necessario retirar as porcas do suporte do motor, retirar o alternador e levantar o motor. (realizado com macaco ching ling de 3 toneladas hidraulico).
- Tenho que trocar o bico injetor por um alcool verde.
- Sistema do canister - falta desvendar o circuito. Nao encontrei dados.
Gastos não previstos:
Junta do coletor ao motor R$10,00, Cola veda escape (7,00), bomba de combustivel eletrica do kadett delphi alcool R$ 130,00, junta da saida do escapamento ao tubo do escapamento, silicone, Conector da bomba, Abraçadeiras de plastico, Abraçadeiras de metal, Mangueira de combustivel 8mm R$ 80,00, filtro de combustivel para injeçao R$ 15,00, Junta do tbi R$ 15,00, fusiveis e porta fusiveis para injeçao 15,00.
Multiteste eu já possuia.
No domingo devo de continuar a saga e na segundo atualizar com fotos.
Welson, aparece ai rapaz, cade você com seu projeto?
Vi agora sua ideia, quero fazer no meu... Só não me arrisco porque é meu carro de uso. Eu viajo com ele, mas quando puder, da um alô ae!
Conte-nos como esta a evolução do CHTzinho melhorado.
Vi agora sua ideia, quero fazer no meu... Só não me arrisco porque é meu carro de uso. Eu viajo com ele, mas quando puder, da um alô ae!
Conte-nos como esta a evolução do CHTzinho melhorado.
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
Eh, uma pena mas eu montei utilizei um bom tempo, agora a vida melhorou e comprei outros carros.
Antes eu retirei todo o sistema e tenho a intençao de vender aqui pro pessoal num preço bem camarada.
O mais importante é que no cht mil ou 1.6 fica otimo, principalmente nao ficar esquentando o carro.
Quem tiver força de vontade eu disponibilizo todo kit !
Abraços!
Antes eu retirei todo o sistema e tenho a intençao de vender aqui pro pessoal num preço bem camarada.
O mais importante é que no cht mil ou 1.6 fica otimo, principalmente nao ficar esquentando o carro.
Quem tiver força de vontade eu disponibilizo todo kit !
Abraços!
po cara que legal, adorei seu topico, eu trabalhei em uma empresa onde nós fabricavamos o módulo flex "LETAFLEX", tinha um rapaz la que trabalhava fazendo instalação de modulos pra testar o nosso produto em varios carros, legal cara, hoje pensei em tentar instalar injeçao eletronica no meu gol, é um 92 cht transformado a alcool, o carburador dele é a gasolina adaptado mas está ruim e eu estava pensando, ja que vou ter que gastar por que nao injetar =D. Vou tentar acompanhar sua ideia, a parte que foi problemática para voce em questao de adaptaçao mecanica, pra mim nao vai ser problema nenhum, pois sou ferramenteiro e tenho acesso a maquinario para realizar o serviço. abraços
Welson, seria bacana sim, mas atualmente eu estou usando o carro pra viajar.
O meu problema com mexer nele, é que atualmente ele esta fazendo 12 Km/l na pista, e partida a frio sem afogador, sem problemas...
É um sistema quase perfeito, nem parece carburado e muito menos a alcool. Mas logico, sempre temos os probleminhas menores. Sem falar que eu queria um modulo pra poder inspecionar em tempo real o funcionamento. Seria muito interessante injetá-lo. Pra colocar em funcionamento o seu sistema, voce acha que faltaria muito?
O meu problema com mexer nele, é que atualmente ele esta fazendo 12 Km/l na pista, e partida a frio sem afogador, sem problemas...
É um sistema quase perfeito, nem parece carburado e muito menos a alcool. Mas logico, sempre temos os probleminhas menores. Sem falar que eu queria um modulo pra poder inspecionar em tempo real o funcionamento. Seria muito interessante injetá-lo. Pra colocar em funcionamento o seu sistema, voce acha que faltaria muito?