(Info) Estou adaptando injeção no motor CHT 1.6-Video e foto

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: (Info) Estou adaptando injeção no motor CHT 1.6-Video e

Mensagem por Gabriel_CHT »

Welson esses problemas de percurso são comum em adaptações e projetos especiais, não deixe que isso tire sua motivação.
Estarei acompanhando o tópico e lhe dando um apoio moral... hehehe
Abraço.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

welson.as,

É isso mesmo que o amigo Gabriel_CHT falou, não desanima não, pois sempre tem alguma coisnha pra atrapalhar e não é isso que desistimula o bom fuçador !!!! kkkkkk
Tambem estou aqui para lhe dar apoio moral amigo !!!! Vai ficar muito bom, pode ter certeza !!!!

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol GL 1992 Verde
Contato:

Mensagem por xandynn »

welson.as, kra mtoooo bom ... fala sério ...pode desanimar nao !!!
Parabéns kra!
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
joao duque
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por joao duque »

Existe um sensor de rotação usado nos primeiros injetados (saveiro quadrada; logus e outros), que possue a saida para o chicote na lateral e na cabeca a rosca para o cabo do velocimetro. Codigo da peça 547957827 - Boa sorte.

J. Duque
welson.as escreveu:Bom dia,

Meu motor 1.6 CHT original alcool estou instalando ou adaptando a injecao eec cfi do gol i monoponto.
Vai demorar um pouco pois somente tenho finais de semana para realizar o serviço.
Depois vou colocar as fotos, estou organizando o mesmo.

Comprei o chicote completo, tbi completo, distribuidor completo, tfi (parte ignicao), sensores etc e saida do escapamento com sonda lambda.

As dificuldades estao pelo fato:
- Ao instalar o sensor de velocidade o painel fica sem mediçao de velocidade pois o mesmo é realizado via cabo. Soluçao seria adaptar o painel do gol g2.
- Sensor de temperatura do cabeçote 1.6 alcool possui furação maior que o sensor 1.0. É necessario adaptar.
- Coletor do CHT 1.6 ALCOOL possui aquecimento, assim os prinsioneiros sao muito grandes e mais largos. Reabri os furos da base da tbi para 10mm e cortei os prisioneiros e é necessário refazer a rosca dos prisioneiros. Por enquanto instalei o coletor do gasolina mesmo até fazer o referido serviço
- Para trocar o tubo de escapamento foi necessario retirar as porcas do suporte do motor, retirar o alternador e levantar o motor. (realizado com macaco ching ling de 3 toneladas hidraulico).
- Tenho que trocar o bico injetor por um alcool verde.
- Sistema do canister - falta desvendar o circuito. Nao encontrei dados.

Gastos não previstos:
Junta do coletor ao motor R$10,00, Cola veda escape (7,00), bomba de combustivel eletrica do kadett delphi alcool R$ 130,00, junta da saida do escapamento ao tubo do escapamento, silicone, Conector da bomba, Abraçadeiras de plastico, Abraçadeiras de metal, Mangueira de combustivel 8mm R$ 80,00, filtro de combustivel para injeçao R$ 15,00, Junta do tbi R$ 15,00, fusiveis e porta fusiveis para injeçao 15,00.

Multiteste eu já possuia.

No domingo devo de continuar a saga e na segundo atualizar com fotos.
Athlon
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Athlon »

Welson, aparece ai rapaz, cade você com seu projeto?

Vi agora sua ideia, quero fazer no meu... Só não me arrisco porque é meu carro de uso. Eu viajo com ele, mas quando puder, da um alô ae!

Conte-nos como esta a evolução do CHTzinho melhorado.
welson.as
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por welson.as »

Eh, uma pena mas eu montei utilizei um bom tempo, agora a vida melhorou e comprei outros carros.
Antes eu retirei todo o sistema e tenho a intençao de vender aqui pro pessoal num preço bem camarada.
O mais importante é que no cht mil ou 1.6 fica otimo, principalmente nao ficar esquentando o carro.
Quem tiver força de vontade eu disponibilizo todo kit !
Abraços!
chad_nofx
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por chad_nofx »

po cara que legal, adorei seu topico, eu trabalhei em uma empresa onde nós fabricavamos o módulo flex "LETAFLEX", tinha um rapaz la que trabalhava fazendo instalação de modulos pra testar o nosso produto em varios carros, legal cara, hoje pensei em tentar instalar injeçao eletronica no meu gol, é um 92 cht transformado a alcool, o carburador dele é a gasolina adaptado mas está ruim e eu estava pensando, ja que vou ter que gastar por que nao injetar =D. Vou tentar acompanhar sua ideia, a parte que foi problemática para voce em questao de adaptaçao mecanica, pra mim nao vai ser problema nenhum, pois sou ferramenteiro e tenho acesso a maquinario para realizar o serviço. abraços
Athlon
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Athlon »

Welson, seria bacana sim, mas atualmente eu estou usando o carro pra viajar.
O meu problema com mexer nele, é que atualmente ele esta fazendo 12 Km/l na pista, e partida a frio sem afogador, sem problemas...
É um sistema quase perfeito, nem parece carburado e muito menos a alcool. Mas logico, sempre temos os probleminhas menores. Sem falar que eu queria um modulo pra poder inspecionar em tempo real o funcionamento. Seria muito interessante injetá-lo. Pra colocar em funcionamento o seu sistema, voce acha que faltaria muito?
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”