Então em pouco tempo atrás, comprei meu quadrado. Meu primeiro carro e nao intendo nada de carro.. meu gol o freio dele eu piso ate o fim ele freia rápido mas não derrapa, e o freio de mão em descida muito inclinada ele tb não para.. mandei em um mecânico e falei pra arrumas os dois freio. o freio de mão no dia tava bom e o do pé tava a mesma coisa ele disse que isso e do carro mesmo que é normal ... o freio de mão já não ta mais segurando de novo :s ... queria saber como posso arrumar isso?? se devo levar em outro mecânico pra tentar arrumar, trocar peças ou então instalar outro tipo de freio? ... o freio de mão e ruim em decida se tiver carro atrás colado to ferrado preciso de ajuda.. se alguém puder me dar uma dicas ou ajudar de qualquer forma agradeço ... éé nois desde já agradeço !!
:cdgq:
LEIGO - FREIOS DO QUADRADO
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro:
- Blackjack
- Membro
- Carro: Gol 88 1.6 alcool
Re: LEIGO - FREIOS DO QUADRADO
Andre, provavelmente as faixas de freio (lonas) estão baixas, o mecânico deu uma regulada no freio de mão, mas para ficar bom mesmo só fazendo o freio traseiro.
Quando for parar em descida ou subida, para melhor segurança, puxe o freio de mão, engate a primeira marcha e em ultimo caso, deixe o volante esterçado para a calçada, a fim de se por ventura for descer, parar na guia.
espero ter ajudado.
Quando for parar em descida ou subida, para melhor segurança, puxe o freio de mão, engate a primeira marcha e em ultimo caso, deixe o volante esterçado para a calçada, a fim de se por ventura for descer, parar na guia.
espero ter ajudado.
-
- Membro
- Carro:
entao é que o freio de mao apenas nao segura o carro em descida, preciso usar o freio do pé se tiver carro colado atraz ai que complica.. mas valeu pela dica, vo compra umas peças novas pro freio e mandar arrumar certinho com tudo novo que é melhor mesmo .. valeuu pela ajuda tamo junto
- bikerboy18
- Membro
- Carro:
verifique tbm as rodas se nao tem vazamentos, o nivel do fluido de freio tbm ! sobre oq vc falou de pisar ate o fundo ele freia rapido mais nao derrapa, vc parece ter uma pinça engripada(travada) , levanta a dianteira no macaco e ve se as duas rodas gira livre, bomba o freio varias vezes e depois ve novamente, se caso tudo ok, ai pode ser algo nas rodas de tras
abrçs
abrçs