Motor treme na lenta, e falha andando.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
LucasMarcelo
- Membro

- Carro: Gol GL 90
Motor treme na lenta, e falha andando.
E ai, quadradeiros.
Comprei um Gol Gl 90, 1.8 há uns 6 meses, tava surrado. Troquei radiador, reservatório de agua, bobina, bateria, regulador do alternador, escapamento, fiz geral no carburador, e outras coisas que nem me lembro mais, tudo pra deixar o carro naquele talento.
De uns tempos pra cá ele vêm me incomodando denovo. É a gasolina, mas ele nao pega sem acelerar nem a pau. Depois que esquenta o motor, a lenta dele fica falhada, e trepidando um pouco. Ela tá bem reguladinha, mas parece que falha um cilindro as vezes. Hoje estava vindo trabalhar, fui dar uma esticada na 3ª e o carro deu um tranco de falha, ai coloquei a 4ª e deu outro tranco menor. Ai botei na banguela e pisei, e tava normal.
Já vi Vela, cabo de vela, rotor de ignição, tampa de distribuição e bobina, e nao mudou nada.
O mecanico falou que poderia ser alguma merda no pistão/cilindro, e que tinha que mandar pra retifica, mas nao queria gastar grana sem saber se resolveria.
Alguém já passou por algo parecido? O que fez pra resolver?
Agradeço a ajuda dos irmão. Um grande abraço.
Comprei um Gol Gl 90, 1.8 há uns 6 meses, tava surrado. Troquei radiador, reservatório de agua, bobina, bateria, regulador do alternador, escapamento, fiz geral no carburador, e outras coisas que nem me lembro mais, tudo pra deixar o carro naquele talento.
De uns tempos pra cá ele vêm me incomodando denovo. É a gasolina, mas ele nao pega sem acelerar nem a pau. Depois que esquenta o motor, a lenta dele fica falhada, e trepidando um pouco. Ela tá bem reguladinha, mas parece que falha um cilindro as vezes. Hoje estava vindo trabalhar, fui dar uma esticada na 3ª e o carro deu um tranco de falha, ai coloquei a 4ª e deu outro tranco menor. Ai botei na banguela e pisei, e tava normal.
Já vi Vela, cabo de vela, rotor de ignição, tampa de distribuição e bobina, e nao mudou nada.
O mecanico falou que poderia ser alguma merda no pistão/cilindro, e que tinha que mandar pra retifica, mas nao queria gastar grana sem saber se resolveria.
Alguém já passou por algo parecido? O que fez pra resolver?
Agradeço a ajuda dos irmão. Um grande abraço.
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: Motor treme na lenta, e falha andando.
LucasMarcelo,
Beleza ???
Ta com cara de carburador hein, ele esta limpo ??? Parece que esta dando excesso ....
Abraços !!!
Beleza ???
Ta com cara de carburador hein, ele esta limpo ??? Parece que esta dando excesso ....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
LucasMarcelo
- Membro

Dei uma geral no carbura faz uns dois meses. E ele ta desregulando muito rapido. Regulo, ando duas vezes, e tenho que regular denovo porque a lenta cai.
heelpp
heelpp
- Bill
- SUPORTE

LucasMarcelo,
Nessa caso pode ser entrada falsa de ar ....
Ou base empenada, ou então folga nos eixos, faz o teste do WD para achar .....
Abraços !!!
Nessa caso pode ser entrada falsa de ar ....
Ou base empenada, ou então folga nos eixos, faz o teste do WD para achar .....
Abraços !!!
-
LucasMarcelo
- Membro

O que seria esse teste wd?
Ele anda falhando, dando uns tranco bem foda de vez em quando. Eu ando com o carro normal, ai de repente ele começa a dar uns tranco, para, dá mais um pouco, pára, e depois nao faz mais. Ai vou andar com o carro ele faz denovo.
Ele anda falhando, dando uns tranco bem foda de vez em quando. Eu ando com o carro normal, ai de repente ele começa a dar uns tranco, para, dá mais um pouco, pára, e depois nao faz mais. Ai vou andar com o carro ele faz denovo.
- Bill
- SUPORTE

LucasMarcelo,
É o WD 40, aquele desengripante, não precisa ser ele, pode ser qualquer desengripante, vc espirra ele com o carro na lenta, na parte de fora e se a lenta acelerar, tem entrada de ar falsa em algum ponto ali embaixo .....
Abraços !!!
É o WD 40, aquele desengripante, não precisa ser ele, pode ser qualquer desengripante, vc espirra ele com o carro na lenta, na parte de fora e se a lenta acelerar, tem entrada de ar falsa em algum ponto ali embaixo .....
Abraços !!!
-
LucasMarcelo
- Membro

A parte dos tranco eu resolvi. Era uma caixinha cinza que fica embaixo do porta luvas (CDI), que tava dando pau. O problema agora é só e lenta mesmo. Esse teste do WD eu quero fazer, mas nao sei muito bem onde colocar. Tiro a tampa do carburador e coloco ali na entrada? Quando eu fiz a limpeza nele o mecanico trocou os clicles, e colocou original (tava um um pouco maior).
Valeu pela ajuda. Abraço.
Valeu pela ajuda. Abraço.
- Bill
- SUPORTE

LucasMarcelo,
Esse teste vc faz espirrando o WD na parte de FORA do bura, não é na boca dele ali em cima não, é pela parte externa lateral, em volta dele,ok ????
Onde não deve entrar ar nenhum, entende ??? Então se ele acelerar qdo vc jogar o WD é sinal de que esta entrando ar onde não devia ....
Abraços !!!
Esse teste vc faz espirrando o WD na parte de FORA do bura, não é na boca dele ali em cima não, é pela parte externa lateral, em volta dele,ok ????
Onde não deve entrar ar nenhum, entende ??? Então se ele acelerar qdo vc jogar o WD é sinal de que esta entrando ar onde não devia ....
Abraços !!!
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8

- Carro: Não Tenho
Lucas, vc disse que ele dava umas falhadas quando acelerava certo?
tipo, botar uma marchar, pisar fundo e ele dar uma engasgada, e depois ir normal?
e quando trocou a "caixa de ignição" parou isso?
tipo, botar uma marchar, pisar fundo e ele dar uma engasgada, e depois ir normal?
e quando trocou a "caixa de ignição" parou isso?
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
-
LucasMarcelo
- Membro

Sim, essas falhas e trancos que ele dava já pararam. Eu troquei a "caixa de ignição" ou CDI, coloquei uma Bosch.
Agora o problema é o carburador mesmo. Parece que ele ta com entrada de ar mesmo. Amanhã demanha o mecanico vem buscar o carro pra dar uma geral. Desmontar dele, dar uma boa olhada pra ver como ele está.
Assim que a goleta sair da internação eu aviso aí. Muito obrigado pela ajuda aí.
Grande abraço.
Agora o problema é o carburador mesmo. Parece que ele ta com entrada de ar mesmo. Amanhã demanha o mecanico vem buscar o carro pra dar uma geral. Desmontar dele, dar uma boa olhada pra ver como ele está.
Assim que a goleta sair da internação eu aviso aí. Muito obrigado pela ajuda aí.
Grande abraço.
- Membro - 1.8

Então, desculpe a insistência, hehehe
É que meu carro tem uns trancos na aceleração, e as vezes apresenta um mal contato na partida, como se fosse um corte de ignição, que não deixar ir corrente pro distribuidor, e já me disseram que pode ser na CDI.
Depois de trocar a CDI o teu ficou liso mesmo?
Agora o problema é só na lenta ?
É que meu carro tem uns trancos na aceleração, e as vezes apresenta um mal contato na partida, como se fosse um corte de ignição, que não deixar ir corrente pro distribuidor, e já me disseram que pode ser na CDI.
Depois de trocar a CDI o teu ficou liso mesmo?
Agora o problema é só na lenta ?
Gol ap 1.6 bielão
-
LucasMarcelo
- Membro

Exatamente. Ficou liso, faisca perfeita pra ligar, e anda normal. Tirando a lenta, o carro ta zero.
- Membro - 1.8

Vou tentar isso, já cansei de mexer no carburador e nunca fica decente
Gol ap 1.6 bielão
-
LucasMarcelo
- Membro

No meu fizeram um teste antes. Quando for colocar, coloca da Bosch, nem gasta dinheiro com paralelo que é besteira. Tem paralelo que nem funcionou na minha goleta.
Coloquei o Bosch e nao incomodou mais.
Boa sorte, conta as novidades aí.
Abraço!
Coloquei o Bosch e nao incomodou mais.
Boa sorte, conta as novidades aí.
Abraço!
-
luiz xavier carneiro
- Membro

- Carro: Gol GL 1.8
Estou a pouco tempo com meu Gol GL 1.8 fui ao encontro hoje em NATAL-RN e ele do nada começou a falhar muito até morrer, em ponto morto, saindo de 1ª ele começou a morrer 2ª também 3ª enfim todas até que tive que encostar e esperar um pouco... ele liga normal depois passa um tempo rodando e volta a fazer a mesma coisa! foi assim até chegar em casa!
Detalhe: percebi que quando pegava qualquer subidinha ele morria de vez... e em decidas melhorava. Cheiro insuportável de Gasolina dentro do carro!
Ajudem por favor! vllw
Detalhe: percebi que quando pegava qualquer subidinha ele morria de vez... e em decidas melhorava. Cheiro insuportável de Gasolina dentro do carro!
Ajudem por favor! vllw
- Membro - 1.8

Luiz Xavier, quando o carro der essas falhadas, põe a mão lá na bobina e veja se ela não está quente.
Gol ap 1.6 bielão
-
luiz xavier carneiro
- Membro

Pow vou ver isso cara vllw... depois volto a responder!Glaucio Silva-Missões RS escreveu:Luiz Xavier, quando o carro der essas falhadas, põe a mão lá na bobina e veja se ela não está quente.
:cdgq:
-
luiz xavier carneiro
- Membro

Pow vou ver isso cara vllw... depois volto a responder!luiz xavier carneiro escreveu:Glaucio Silva-Missões RS escreveu:Luiz Xavier, quando o carro der essas falhadas, põe a mão lá na bobina e veja se ela não está quente.
Pow ta muito cara, andei nem 500 mts o carro já falhou e quando fui ver se a bobina tava quente, tinha vazado muito óleo... :uia: vou levar no mecânico p ver que por** é essa...
- Membro - 1.8

então as falhadas é porque a bobina foi pro saco
e vazou óleo onde ?
e vazou óleo onde ?
Gol ap 1.6 bielão
-
luiz xavier carneiro
- Membro

A bobina não estava quente... e vazou óleo como se fosse da tampa de valvula... em cima do coletor de admissão ficou tipo com poça de óleoGlaucio Silva-Missões RS escreveu:então as falhadas é porque a bobina foi pro saco
e vazou óleo onde ?