[FRISO] Instalação/Remoção Friso Lateral (GTS/GTI) - Ajuda

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTI

[FRISO] Instalação/Remoção Friso Lateral (GTS/GTI) - Ajuda

Mensagem por MacLeod »

Olá! Depois de ler vários tópicos e informações diferentes sobre o assunto, resolvi criar um novo ao invés de ressucitar um muito antigo.

Numa loja daqui, especializada em frisos, o dono me informou que poderia colar os frisos do GTI com fita dupla face com silicone, mas que em poucos meses eles iriam descolar novamente, por causa da água e sujeira. Disse que seria melhor colar com cola de parabrisa, mas que não fazia esse tipo de serviço. Falou que para colar os frisos seria necessário desmontar a forração interna das portas e que o serviço todo ficaria em R$ 90,00.

Os frisos do meu GTI estão presos por parafusos somente em cima, a parte de baixo está totalmente solta, à exceção de um deles. Segundo me informaram alguns vendedores, o original vem com um suporte que os paralelos não tem, e por isso não é possível colar perfeitamente esses últimos.

Essas informações são verdadeiras? É necessário desmontar tudo mesmo? Qual o melhor adesivo (dupla face, cola de parabrisa, cola quente, etc)? Há algum jeito de resolver definitivamente o problema?

Obrigado. ;-)

Mac
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: [FRISO] Instalação/Remoção Friso Lateral (GTS/GTI) - Aju

Mensagem por Bill »

MacLeod,

Beleza ???

Seus frisos são originais ou paralelos ????
Os originais são presos através de grampos que são rebitados na lataria e encaixam nos frisos ....
Agora se eles forem paralelos podem ser colados, eu acho melhor vc usar uma fita dupla face da 3M que cola e não solta mais não viu, se não me engano ela tem o papel verde ....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por MacLeod »

Fale Bill! Acho que os frisos são paralelos, à exceção de um, que está bem firme.

De qualquer forma, eles estão parafusados na parte de cima, então como eu faço para soltá-los? Só desmontando a forração da porta?

Qual fita da 3M que é essa? Resista à água e sujeira que entram ali?

Valeu! :y:
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

MacLeod,

Beleza ???

Tem certeza de que eles são parafusados ???? Se forem mesmo acho melhor tirara forração e olhar por dentro como tirar, mas geralmente eles usam um rebite na lata e o friso encaixa através de um grampo ....
Essa fita acho que chama fixa forte ....
Eu colei os meus e nunca soltou não ..... e qto a água e sujeira o meu esta todo vedado, então eles não entram não .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por MacLeod »

Olá Bill! Tudo tranquilo?

Não sei ao certo, acho que os frisos foram instalados separadamente, alguns estão parafusados, outros não. Fato é que um dos frisos se deslocou quando fui abrir a porta hoje, daí acabou sendo prensado e quebrado! :sad:

Será que consigo um dos frisos separados ou só no kit mesmo?

Bill, você pode me explicar em detalhes como fazer a vedação? A fita a que você se referiu é esta?

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3 ... F1LS44QKgl

Valeu! :roll:
carlo de marco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por carlo de marco »

Vou mandar pintar a porta do meu carro e quero levar sem os frisos laterais. Os meus são originais, repito, então a pergunta: Como retiro meus frisos laterais? puxando (não vai quebrar?)? ou retiro os forros de porta e desparafuso por dentro? Os forros de porta só puxando?

Tenho essa preocupação toda, pois não quero danificar nada.

Quem puder me ajudar.

Obrigado
Nathan Oliveira
Membro
Membro
Carro: GOL GTS 93

Mensagem por Nathan Oliveira »

carlo de marco escreveu:Vou mandar pintar a porta do meu carro e quero levar sem os frisos laterais. Os meus são originais, repito, então a pergunta: Como retiro meus frisos laterais? puxando (não vai quebrar?)? ou retiro os forros de porta e desparafuso por dentro? Os forros de porta só puxando?

Tenho essa preocupação toda, pois não quero danificar nada.

Quem puder me ajudar.

Obrigado

Eu tenho um gol gts 93, quando fui trocar os frisos da porta eu tive que tirar o forro da porta,na parte do paralama da frente voce tem que tirar o para barro e na parte de tras voce tira o banco dai voce ja vai ver os parafusos que prendem o friso.

o foda mesmo é quando voce vai por um novo, porque os frisos não são de furação padrão, no meu caso eu tive que furar a lata pra pode encaixar os frisos. espero que ajude
abraço
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”