[DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
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[DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
ola galera como vai! bom no momento tenho um peugeot 206, porem estou na intenção de vende-lo para
comprar um gol Gl 1.8 ap, o carro ta inteiro e zeradinho! porem não entendo nada de turbo! naum sei o que eh melhor
e nem o que eh pior! então gostaria que vcs mi ajudassem.
estou querendo turbinar o motor, porem usarei o carro no dia-a-dia, então naum quero nada exagerado pois
pretendo legalizado! alguém poderia mi ajudar como e por onde devo começar o projeto do turbo?
DESDE JÁ AGRADEÇO ATENÇÃO E AJUDA DE TODOS! :mestre:
comprar um gol Gl 1.8 ap, o carro ta inteiro e zeradinho! porem não entendo nada de turbo! naum sei o que eh melhor
e nem o que eh pior! então gostaria que vcs mi ajudassem.
estou querendo turbinar o motor, porem usarei o carro no dia-a-dia, então naum quero nada exagerado pois
pretendo legalizado! alguém poderia mi ajudar como e por onde devo começar o projeto do turbo?
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
opa blz!
cara legalizar turbo acho q nau rola... mas isso tu ve depois...
coloca um kit básico, nada de muita coisa se vai usar no dia a dia...
turbina pequena apl 240 ou MP 802123 42.48, já fica show..
o resto é o de sempre... bomba externa de comb., mufla, escapamento... rodar no alcool, etc...
nada de mistério.. com uns R$ 1.800,00 tá rodando legal...
abrass
cara legalizar turbo acho q nau rola... mas isso tu ve depois...
coloca um kit básico, nada de muita coisa se vai usar no dia a dia...
turbina pequena apl 240 ou MP 802123 42.48, já fica show..
o resto é o de sempre... bomba externa de comb., mufla, escapamento... rodar no alcool, etc...
nada de mistério.. com uns R$ 1.800,00 tá rodando legal...
abrass
Mauricio
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
opa e ae mauricio blz!Mauricio Klafke escreveu:opa blz!
cara legalizar turbo acho q nau rola... mas isso tu ve depois...
coloca um kit básico, nada de muita coisa se vai usar no dia a dia...
turbina pequena apl 240 ou MP 802123 42.48, já fica show..
o resto é o de sempre... bomba externa de comb., mufla, escapamento... rodar no alcool, etc...
nada de mistério.. com uns R$ 1.800,00 tá rodando legal...
abrass
cara se acha que com uns 2 mil ou 2,500 ta sussa pra fazer isso?
agora essa turbina de apl240 acho que ela naum eh muito legal naum neh!
e eu queria legalizar por si um acaso "QUASE SEMPRE" eu levar enquadro
pelo menos assim o carro fica numa boa e ainda vo rebaixar mesmo ! dai tem que fazer tudo!
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
E ai Cabelo, blz?
Bom na minha humilde opinião sobre a turbina eu iria de garret ou masterpower .50.48, vc que vai usar o carro no dia dia, usando uma 42.48 mal vai subir o giro do motor e a turbina ja ta entrando, com uma 50 vai demorar um pouco mais e a cx quente 48 ajuda na pegada.
Sobre legalizar, eu SEMPRE recomendo, pois melhor gastar 1000 reais para legalizar do que gastar 500 ou 600 a cada vez que for parado e tomar multa e pagar patio + guincho...fora a dor de cabeça.
Legalizei meu voyage turbo na LEGALIZE SEU VEICULO, gastei 1 conto para legalizar turbo, suspensão e combustivel.
Meti um adesivo de Inmetro legalizado no parabrisas e já era.... os gambé passa que nem me olha na cara...isso pq meu carro anda na flange, nada de escapamentinho silencioso não.
Bom resumindo, tem a grana...legalize...nao tem...da um tempo...junte e legalize.
tirando a configuração de turbina e sobre a legalização, o que o camarada falou eu assino em baixo.
boa sorte com seu novo projeto e como sempre, carro turbo necessita de muita responsabilidade.
abraço!
Bom na minha humilde opinião sobre a turbina eu iria de garret ou masterpower .50.48, vc que vai usar o carro no dia dia, usando uma 42.48 mal vai subir o giro do motor e a turbina ja ta entrando, com uma 50 vai demorar um pouco mais e a cx quente 48 ajuda na pegada.
Sobre legalizar, eu SEMPRE recomendo, pois melhor gastar 1000 reais para legalizar do que gastar 500 ou 600 a cada vez que for parado e tomar multa e pagar patio + guincho...fora a dor de cabeça.
Legalizei meu voyage turbo na LEGALIZE SEU VEICULO, gastei 1 conto para legalizar turbo, suspensão e combustivel.
Meti um adesivo de Inmetro legalizado no parabrisas e já era.... os gambé passa que nem me olha na cara...isso pq meu carro anda na flange, nada de escapamentinho silencioso não.
Bom resumindo, tem a grana...legalize...nao tem...da um tempo...junte e legalize.
tirando a configuração de turbina e sobre a legalização, o que o camarada falou eu assino em baixo.
boa sorte com seu novo projeto e como sempre, carro turbo necessita de muita responsabilidade.
abraço!
HenriquE...[OvelhA]
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
aqui no sul não tem essa de legalizar turbo...
o máximo q se consegue é suspensão... e com muita burocracia....
essa "empresa" LEGALIZE SEU VEÍCULO deveria vir pra cá então... pq aqui tá foda de fazer isso...
com relação á turbina 50.48 eu discordo, para isso com certeza precisa de uma cilindra condizente para encher esse volume de ar q a .50 exige, pois é um 1.8 original.. lembrando... em preparação de motores nem sempre MAIS quer dizer mais... carrinho para o dia a dia que o amigo falou ali em cima, deve ter aquela pegada mais cedo, ser confiável e durável, nada de exageros... ainda mais se conseguir legalizar... é só alegria.. sem aquela função de ficar quebrando caixa, homocinética, eixo, pistão... e o escambal... acho q o foco do carro é esse..
abrass
o máximo q se consegue é suspensão... e com muita burocracia....
essa "empresa" LEGALIZE SEU VEÍCULO deveria vir pra cá então... pq aqui tá foda de fazer isso...
com relação á turbina 50.48 eu discordo, para isso com certeza precisa de uma cilindra condizente para encher esse volume de ar q a .50 exige, pois é um 1.8 original.. lembrando... em preparação de motores nem sempre MAIS quer dizer mais... carrinho para o dia a dia que o amigo falou ali em cima, deve ter aquela pegada mais cedo, ser confiável e durável, nada de exageros... ainda mais se conseguir legalizar... é só alegria.. sem aquela função de ficar quebrando caixa, homocinética, eixo, pistão... e o escambal... acho q o foco do carro é esse..
abrass
Mauricio
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
Fala Mauricio,
Falei sobre legalizar pois o nosso amigo fica em Sampa, aqui , pelo menos por enquanto, estão legalizando turbo e rebaixado e outros. A fiscalização no Sul é muito forte ou nem pega nada?
Sobre a turbina, indiquei a .50.48 justamente pelo motor ser 1.8, na minha opinião, para este motor, as duas configurações de turbinas cabem, somente com a diferença de faixa de RPM que elas iriam entrar.Penso que se "EU" fosse montar, a configuração seria a 50/48, comandinho 49g, 2e alcool acertado, pistões e bielas a gasolina, acertado com 1kg de pressão, iria gerar perto de uns 200 cavalos, faixa de potencia que nao comprometeria nenhum componente da transmissão ( cambio, homocinetica, bolachão e afins) e daria uma bela diversão.
Quero deixar claro que não dizendo em nenhum momento que ele não pode ou não deve usar uma turbina menor 42.48 por exemplo, vai do gosto unico e exclusivo dele. Ai quem decide é o domador da fera.
Bom, no demais compre preças de qualidade para nao gastar 2 vezes e acompanhe a manutenção do seu carro, turbo precisa de uma atenção mais especial.
realmente, para mim na preparação o melhor é aquilo que casar com a configuração de seu motor e que faça atingir o objetivo que quer com o carro.
Bom, ao nosso amigo Cabelo ficam as dicas, é só pesquisar e decidir a configuração que quer para seu carro.
Falei sobre legalizar pois o nosso amigo fica em Sampa, aqui , pelo menos por enquanto, estão legalizando turbo e rebaixado e outros. A fiscalização no Sul é muito forte ou nem pega nada?
Sobre a turbina, indiquei a .50.48 justamente pelo motor ser 1.8, na minha opinião, para este motor, as duas configurações de turbinas cabem, somente com a diferença de faixa de RPM que elas iriam entrar.Penso que se "EU" fosse montar, a configuração seria a 50/48, comandinho 49g, 2e alcool acertado, pistões e bielas a gasolina, acertado com 1kg de pressão, iria gerar perto de uns 200 cavalos, faixa de potencia que nao comprometeria nenhum componente da transmissão ( cambio, homocinetica, bolachão e afins) e daria uma bela diversão.
Quero deixar claro que não dizendo em nenhum momento que ele não pode ou não deve usar uma turbina menor 42.48 por exemplo, vai do gosto unico e exclusivo dele. Ai quem decide é o domador da fera.
Bom, no demais compre preças de qualidade para nao gastar 2 vezes e acompanhe a manutenção do seu carro, turbo precisa de uma atenção mais especial.
realmente, para mim na preparação o melhor é aquilo que casar com a configuração de seu motor e que faça atingir o objetivo que quer com o carro.
Bom, ao nosso amigo Cabelo ficam as dicas, é só pesquisar e decidir a configuração que quer para seu carro.
HenriquE...[OvelhA]
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
Blz Henrique?!!?
Aqui é complicado, a fiscalização tá em cima sempre...
já cansei de tentar resolver na boa, indo tentar legalizar, pois é laudo, inspeção e um monte de taxas para depois o detran não aprovar...
por isso desisti de andar na rua, o meu gol vai só pra pista e já nem pago mais documento, vai e volta no reboque sem rodar na rua...
a grana que eu gastei tentando legalizar, deveria ter investido nele... mas agora já foi..
até pq com o tanto de coisa q tem no carro realmente é muito complicado andar na rua... é muito consumo, barulho, ruim de mais pra dobrar... o negócio ta pra pista msm..
com relação á turbina pro motor do amigo ai, realmente ele vai ter muitas opções... o problema é o preparador dele entender o que ele realmente quer com o carro...
no entanto, essa situação de pegada mais cedo é meio relativa viu, depende muito do rotor e eixo da turbina, pois eu mesmo uso uma .42/.63, da MP (antiga 802123) que ficou famosa na Turbo C pois é o limite da categoria, e pode apostar que ela empurra até 8300 rpm sem frescuras, e incia em +/- 2800 rpm... hoje o meu gol com essa turbina, que é monofluxo, um 3e, e claro mais tantas outras coisas desde módulo de ignição á eixo de audi forjado, tem com 1.7 no pé tem 378 cvs, com booster para 2.5 veio 423 cv. acho já o suficiente para um carro andar na pista, o trabalho agora é em busca de tração.. que é a problemática dos dianteiros...
valeu
Aqui é complicado, a fiscalização tá em cima sempre...
já cansei de tentar resolver na boa, indo tentar legalizar, pois é laudo, inspeção e um monte de taxas para depois o detran não aprovar...
por isso desisti de andar na rua, o meu gol vai só pra pista e já nem pago mais documento, vai e volta no reboque sem rodar na rua...
a grana que eu gastei tentando legalizar, deveria ter investido nele... mas agora já foi..
até pq com o tanto de coisa q tem no carro realmente é muito complicado andar na rua... é muito consumo, barulho, ruim de mais pra dobrar... o negócio ta pra pista msm..
com relação á turbina pro motor do amigo ai, realmente ele vai ter muitas opções... o problema é o preparador dele entender o que ele realmente quer com o carro...
no entanto, essa situação de pegada mais cedo é meio relativa viu, depende muito do rotor e eixo da turbina, pois eu mesmo uso uma .42/.63, da MP (antiga 802123) que ficou famosa na Turbo C pois é o limite da categoria, e pode apostar que ela empurra até 8300 rpm sem frescuras, e incia em +/- 2800 rpm... hoje o meu gol com essa turbina, que é monofluxo, um 3e, e claro mais tantas outras coisas desde módulo de ignição á eixo de audi forjado, tem com 1.7 no pé tem 378 cvs, com booster para 2.5 veio 423 cv. acho já o suficiente para um carro andar na pista, o trabalho agora é em busca de tração.. que é a problemática dos dianteiros...
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
ola amigos obrigado pela ajuda a vc (Mauricio) e tbm ao (henrrique)
bom a pegada eh um seguinte tenho um peugeot 206 que ja foi vendido para um rapaz e peguei nele 14,500
então assim que a grana cair no banco vo pegar um gol 91 GL 1.8 AP e vo ter 8 mil pra mecher no carro entre rodas, som e motor
então eh como o mauricio falo henrique falo mesmo, tenho que legalizar pq aki em SP o carro ta mexido parece que policia acha que eh bandido! + então qual seria a melhor sopão de turbina? para dar aquelas arrancadas em baixo giro em casa de ultrapassagem e essas coisas e alto giro para pegar estrada e ir tranquilo?
DESDE JÁ AGRADESSO A TODOS PELA AJUDA E PELA EXPLICAÇÃO DO ASSUNTO!
bom a pegada eh um seguinte tenho um peugeot 206 que ja foi vendido para um rapaz e peguei nele 14,500
então assim que a grana cair no banco vo pegar um gol 91 GL 1.8 AP e vo ter 8 mil pra mecher no carro entre rodas, som e motor
então eh como o mauricio falo henrique falo mesmo, tenho que legalizar pq aki em SP o carro ta mexido parece que policia acha que eh bandido! + então qual seria a melhor sopão de turbina? para dar aquelas arrancadas em baixo giro em casa de ultrapassagem e essas coisas e alto giro para pegar estrada e ir tranquilo?
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
Cabelo,
quando vc tiver com o kit montado, liga lá na legalize seu veiculo ( 3362-3888) fala com o Éric, para alteração de até 3 caracteristicas fica 1 barão ok.
No meu caso legalizei turbo, susp e comb.
tanto para andar na rua no dia a dia , quanto para uma viagem, ainda indico a 50.48, turbina mista boa para ambas as funções.
qualquer coisa tamo ai!
abç!
quando vc tiver com o kit montado, liga lá na legalize seu veiculo ( 3362-3888) fala com o Éric, para alteração de até 3 caracteristicas fica 1 barão ok.
No meu caso legalizei turbo, susp e comb.
tanto para andar na rua no dia a dia , quanto para uma viagem, ainda indico a 50.48, turbina mista boa para ambas as funções.
qualquer coisa tamo ai!
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
Mauricio...
caraca mano, que chato isso hem...ja me ferrei bastante com doc tambem, mas no meu caso foi por causa do Controlar, que só rouba dinheiro da gente. Mas já que a situação esta como esta por ai...vc fez mais que certo, só investir em uma carretinha para nao pagar guincho toda vez e ja era...
Sobre sua turbina concordo com vc e conheço essa configuração da turbo C e te falo que essa turbininha é o capeta....mas..... vamos concordar que sua turbina é montada para a configuração do seu motor( no caso para pista), não é uma que vem de fabrica com o eixo e rotor menores feita para rua, fora que a caixa quente que vc utiliza é uma .63, estamos falando de uma .48 original.
Pela configuração que vc esta me passando seu motor é um 1.9?
Mas acho que foi aquilo que disse ai para cima...acho que ambas as turbinas caberiam no projeto do nosso amigo, é só ele bater um papo com o preparador para passar o que ele pretende extrair de pagada, potenciam, pressão etc... do carro.
caraca mano, que chato isso hem...ja me ferrei bastante com doc tambem, mas no meu caso foi por causa do Controlar, que só rouba dinheiro da gente. Mas já que a situação esta como esta por ai...vc fez mais que certo, só investir em uma carretinha para nao pagar guincho toda vez e ja era...
Sobre sua turbina concordo com vc e conheço essa configuração da turbo C e te falo que essa turbininha é o capeta....mas..... vamos concordar que sua turbina é montada para a configuração do seu motor( no caso para pista), não é uma que vem de fabrica com o eixo e rotor menores feita para rua, fora que a caixa quente que vc utiliza é uma .63, estamos falando de uma .48 original.
Pela configuração que vc esta me passando seu motor é um 1.9?
Mas acho que foi aquilo que disse ai para cima...acho que ambas as turbinas caberiam no projeto do nosso amigo, é só ele bater um papo com o preparador para passar o que ele pretende extrair de pagada, potenciam, pressão etc... do carro.
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
henrique.viel
olha só o kit que foi pedido para montar o carro!
o mecanico deu essa lista de equipes vc que conhece turbo ve o que acha!
CABEÇOTE COM RETRABALHO EM DUTOS E ANGULOS, COMANDO 49G, MOLAS DUPLAS ANCONA
CARBURADOR 3E
01 BOMBA DE COMBUSTÍVEL MERCEDEZ
TANQUE DE COMBUSTÍVEL COM CASH TANK COM 4 SAÍDAS
ALAVANCA DE ENGATE RÁPIDO (COM ESPAÇADOR DE NYLON)
COLETOR DE ESCAPAMENTO PARA TURBINA NO FAROL PULSATIVO
TURBINA SCHWITZER S2B
CORTE DE GIRO 3 STEP ODG -2ª VERSÃO
01 BOOSTER INSTALADO (ACIONA NO FAROL ALTO)
EMBREAGEM DE CERAMICA 1600 LIBRAS (MOLA DUPLA)
COXIM DE PU FRONTAL, LATERAIS DO MOTOR E CAMBIO
ESCAPAMENTO 3” DESDE A SAIDA DA TURBINA ATÉ O FINAL DO CARRO COM 01 ABAFADOR NOVO
olha só o kit que foi pedido para montar o carro!
o mecanico deu essa lista de equipes vc que conhece turbo ve o que acha!
CABEÇOTE COM RETRABALHO EM DUTOS E ANGULOS, COMANDO 49G, MOLAS DUPLAS ANCONA
CARBURADOR 3E
01 BOMBA DE COMBUSTÍVEL MERCEDEZ
TANQUE DE COMBUSTÍVEL COM CASH TANK COM 4 SAÍDAS
ALAVANCA DE ENGATE RÁPIDO (COM ESPAÇADOR DE NYLON)
COLETOR DE ESCAPAMENTO PARA TURBINA NO FAROL PULSATIVO
TURBINA SCHWITZER S2B
CORTE DE GIRO 3 STEP ODG -2ª VERSÃO
01 BOOSTER INSTALADO (ACIONA NO FAROL ALTO)
EMBREAGEM DE CERAMICA 1600 LIBRAS (MOLA DUPLA)
COXIM DE PU FRONTAL, LATERAIS DO MOTOR E CAMBIO
ESCAPAMENTO 3” DESDE A SAIDA DA TURBINA ATÉ O FINAL DO CARRO COM 01 ABAFADOR NOVO
MSN: cabelo_206@hotmail.com ---> Face: /kabelo.zonaleste
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
E ai Cabelo blz parça...
bom tem algumas coisas que acho legal e outra que mudaria nessa config que seu preparador passou, vou colocar embaixo o que sugiro e o porque ok.
CABEÇOTE COM RETRABALHO EM DUTOS E ANGULOS, COMANDO 49G, MOLAS DUPLAS ANCONA
=> cabeçote trabalhado é para carro de maior potencia, vc quer um carro para o dia a dia, esquece isso, no maximo com valvulas do Ap 2.0, ja ta de bom tamanho.Fora que um cabeçote trabalhado são no minimo 1.500 reais...
CARBURADOR 3E
Legal, 3E ou 2E estão de bom tamanho.
01 BOMBA DE COMBUSTÍVEL MERCEDEZ
ok, bomba de mercedez tem 12 bar, da conta do recado.
TANQUE DE COMBUSTÍVEL COM CASH TANK COM 4 SAÍDAS
Se ele quer colocar 1 bomba de combustivel, para que um tanque com 4 saidas? a não ser que ele queira colocar mais bombas mais para frente, esquece essas 4 saidas... 1 saida e um retorno é o suficiente. NO meu carro uso 3 saidas e 1 retorno, porem, uso 3 bombas de GTI.
ALAVANCA DE ENGATE RÁPIDO (COM ESPAÇADOR DE NYLON)
Alavanca de engate rapido tem seus pros e contras, se possivel, utilize um engate rapido com tranbulador de G3 e buchas de PU, fica perfeito.
COLETOR DE ESCAPAMENTO PARA TURBINA NO FAROL PULSATIVO
ok, blz...
TURBINA SCHWITZER S2B
Me confirma depois a configuração dela ( cx fria, cx quente, eixo e rotor) não conheço essa turbina.Em questão de preço as masterpower e garret estão na faixa de 1200 nova na caixa.
CORTE DE GIRO 3 STEP ODG -2ª VERSÃO
blz, equipamento indispensável para um turbo.
01 BOOSTER INSTALADO (ACIONA NO FAROL ALTO)
Booter só se for andar com 0.8kg no pé e 1,2kg no buster, mais que isso é risco certo para seu motor. "eu" no caso acertaria o carro logo com 1kg/1,2kg no pé.
EMBREAGEM DE CERAMICA 1600 LIBRAS (MOLA DUPLA)
recomendo a FF embreagem, boa e barata. 1600 libras para um carro de dia a dia, vai ficar com a perna esqueda mais grossa que um mamute...esquece...
900lbs com molas ja da conta do recado.
COXIM DE PU FRONTAL, LATERAIS DO MOTOR E CAMBIO
A parte de coxim é um dilema, tem gente de gosta de andar com PU e outros não.
No meu caso eu vou andar com PU somente na suspensão, de resto tudo do santana...isso porque meu carro vai ser de uso misto ( rua/pista). Na minha opinião, carro que anda com td conjunto de PU é para andar na pista, para a rua, com todos os buracos, lombadas e afins, corre o risco de aparecer pequenas trincas no carro no futuro.
ai vai de vc!!!!
ESCAPAMENTO 3” DESDE A SAIDA DA TURBINA ATÉ O FINAL DO CARRO COM 01 ABAFADOR NOVO
Vou te falar mais algumas peças e dicas...
- use junta de ferro no cabeçote, de preferencia original volks.
- quando for montar o cask e a bomba, coloque um filtro de combustivel grande antes da bomba, assim evita que residuos do tank danifiquem sua bomba.
bom acho que é isso, tudo que postei são sugestões ok, vc precisa definir a montagem do carro com seu preparador...
Escape 3 polegadas bemmm bacana... no meu caso uso na flange direto, sem escape...mais é por puro gosto mesmo.
bom tem algumas coisas que acho legal e outra que mudaria nessa config que seu preparador passou, vou colocar embaixo o que sugiro e o porque ok.
CABEÇOTE COM RETRABALHO EM DUTOS E ANGULOS, COMANDO 49G, MOLAS DUPLAS ANCONA
=> cabeçote trabalhado é para carro de maior potencia, vc quer um carro para o dia a dia, esquece isso, no maximo com valvulas do Ap 2.0, ja ta de bom tamanho.Fora que um cabeçote trabalhado são no minimo 1.500 reais...
CARBURADOR 3E
Legal, 3E ou 2E estão de bom tamanho.
01 BOMBA DE COMBUSTÍVEL MERCEDEZ
ok, bomba de mercedez tem 12 bar, da conta do recado.
TANQUE DE COMBUSTÍVEL COM CASH TANK COM 4 SAÍDAS
Se ele quer colocar 1 bomba de combustivel, para que um tanque com 4 saidas? a não ser que ele queira colocar mais bombas mais para frente, esquece essas 4 saidas... 1 saida e um retorno é o suficiente. NO meu carro uso 3 saidas e 1 retorno, porem, uso 3 bombas de GTI.
ALAVANCA DE ENGATE RÁPIDO (COM ESPAÇADOR DE NYLON)
Alavanca de engate rapido tem seus pros e contras, se possivel, utilize um engate rapido com tranbulador de G3 e buchas de PU, fica perfeito.
COLETOR DE ESCAPAMENTO PARA TURBINA NO FAROL PULSATIVO
ok, blz...
TURBINA SCHWITZER S2B
Me confirma depois a configuração dela ( cx fria, cx quente, eixo e rotor) não conheço essa turbina.Em questão de preço as masterpower e garret estão na faixa de 1200 nova na caixa.
CORTE DE GIRO 3 STEP ODG -2ª VERSÃO
blz, equipamento indispensável para um turbo.
01 BOOSTER INSTALADO (ACIONA NO FAROL ALTO)
Booter só se for andar com 0.8kg no pé e 1,2kg no buster, mais que isso é risco certo para seu motor. "eu" no caso acertaria o carro logo com 1kg/1,2kg no pé.
EMBREAGEM DE CERAMICA 1600 LIBRAS (MOLA DUPLA)
recomendo a FF embreagem, boa e barata. 1600 libras para um carro de dia a dia, vai ficar com a perna esqueda mais grossa que um mamute...esquece...
900lbs com molas ja da conta do recado.
COXIM DE PU FRONTAL, LATERAIS DO MOTOR E CAMBIO
A parte de coxim é um dilema, tem gente de gosta de andar com PU e outros não.
No meu caso eu vou andar com PU somente na suspensão, de resto tudo do santana...isso porque meu carro vai ser de uso misto ( rua/pista). Na minha opinião, carro que anda com td conjunto de PU é para andar na pista, para a rua, com todos os buracos, lombadas e afins, corre o risco de aparecer pequenas trincas no carro no futuro.
ai vai de vc!!!!
ESCAPAMENTO 3” DESDE A SAIDA DA TURBINA ATÉ O FINAL DO CARRO COM 01 ABAFADOR NOVO
Vou te falar mais algumas peças e dicas...
- use junta de ferro no cabeçote, de preferencia original volks.
- quando for montar o cask e a bomba, coloque um filtro de combustivel grande antes da bomba, assim evita que residuos do tank danifiquem sua bomba.
bom acho que é isso, tudo que postei são sugestões ok, vc precisa definir a montagem do carro com seu preparador...
Escape 3 polegadas bemmm bacana... no meu caso uso na flange direto, sem escape...mais é por puro gosto mesmo.
HenriquE...[OvelhA]
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
então vo ti falar uma coisa henrique espero que possa me ajudar, sem querer atrapalhar vc!
COXIM DE PU FRONTAL, LATERAIS DO MOTOR E CAMBIO
(não sei o que eh isso e nem pra que serve)
EMBREAGEM DE CERAMICA 1600 LIBRAS (MOLA DUPLA)
(principalmente pra pista e para brincadeiras)
01 BOOSTER INSTALADO (ACIONA NO FAROL ALTO)
(sei nem o que eh isso e muito menos como acionar no farol alto)
carro baixo com orbital 15
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
Salve mano...
vamos lá...
COXIM DE PU FRONTAL, LATERAIS DO MOTOR E CAMBIO
(não sei o que eh isso e nem pra que serve)
=> coxin é uma peça para "fixar" e evitar grandes vibrações no motor e cambio no caso.coxins de PU são feitos de material mais resistente
( PU), eles "firmam" bem mais o carro,um carro turbo tem mais vibração que original, mas como disse acima, corre o risco de dar pequenas trincas devido a maior dureza que eles proporcionam em conjunto com nossas belessimas e esburacadas ruas.
EMBREAGEM DE CERAMICA 1600 LIBRAS (MOLA DUPLA)
(principalmente pra pista e para brincadeiras)
=> Acho que vc quer um carro para o dia a dia, mas que tb de para brincar de vez em quando nas arrancada com os camaradas , certo? ok... ainda sim 1600 libras é mtu coisa...para seu projeto acredito que uma de 1200 libras com molas já da e sobra.
01 BOOSTER INSTALADO (ACIONA NO FAROL ALTO)
(sei nem o que eh isso e muito menos como acionar no farol alto)
o buster é um sistema que lhe permite aumentar a pressão de turbo com um simples acionamento, uma valvula solenoide é ligada a valvula de alivio que por sua vez acionada aumenta a pressao na valvula,por exemplo... vc anda com uma pressão de 0,8kg no pé e com um booster instalado ajustado para 1,2kg, correto... quando vc da uma puxada e aciona o buster imediatamente a pressão da turbina sobe de 0,8kg para 1,2kg, soltou a alavanca do farol, volta a pressão de 0,8kg. entendeu?
Esse acionamento pode ser feito de diversas formas, chaves no painel, no volante etc... o pessoal usa mtu na alavanca do farol por vc ja estar com a mão no volante, esticar o dedo e acionar...fica mais facil o acionamento do booster.
Atenção...muito cuidado com buster, ele é uma ferramenta para se utilizar de vez em quando e não a cada pista livre sentar o dedo nele.Pressão de turbina, explode muito motor hem...
carro baixo com orbital 15
goleta baixo com orbital 15 é classico, acho que fica chique hem...manda fazer uma suspensão fixa boa, uma orbitalzinha gomão 15, pneus 195 50 15 ou 195 45 15 e é só curtir
vamos lá...
COXIM DE PU FRONTAL, LATERAIS DO MOTOR E CAMBIO
(não sei o que eh isso e nem pra que serve)
=> coxin é uma peça para "fixar" e evitar grandes vibrações no motor e cambio no caso.coxins de PU são feitos de material mais resistente
( PU), eles "firmam" bem mais o carro,um carro turbo tem mais vibração que original, mas como disse acima, corre o risco de dar pequenas trincas devido a maior dureza que eles proporcionam em conjunto com nossas belessimas e esburacadas ruas.
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=> Acho que vc quer um carro para o dia a dia, mas que tb de para brincar de vez em quando nas arrancada com os camaradas , certo? ok... ainda sim 1600 libras é mtu coisa...para seu projeto acredito que uma de 1200 libras com molas já da e sobra.
01 BOOSTER INSTALADO (ACIONA NO FAROL ALTO)
(sei nem o que eh isso e muito menos como acionar no farol alto)
o buster é um sistema que lhe permite aumentar a pressão de turbo com um simples acionamento, uma valvula solenoide é ligada a valvula de alivio que por sua vez acionada aumenta a pressao na valvula,por exemplo... vc anda com uma pressão de 0,8kg no pé e com um booster instalado ajustado para 1,2kg, correto... quando vc da uma puxada e aciona o buster imediatamente a pressão da turbina sobe de 0,8kg para 1,2kg, soltou a alavanca do farol, volta a pressão de 0,8kg. entendeu?
Esse acionamento pode ser feito de diversas formas, chaves no painel, no volante etc... o pessoal usa mtu na alavanca do farol por vc ja estar com a mão no volante, esticar o dedo e acionar...fica mais facil o acionamento do booster.
Atenção...muito cuidado com buster, ele é uma ferramenta para se utilizar de vez em quando e não a cada pista livre sentar o dedo nele.Pressão de turbina, explode muito motor hem...
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goleta baixo com orbital 15 é classico, acho que fica chique hem...manda fazer uma suspensão fixa boa, uma orbitalzinha gomão 15, pneus 195 50 15 ou 195 45 15 e é só curtir
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
Hehe sempre bom ver a galera se ajudando aqui no forum, este topico ta me tirando muitas duvidas tmb, espero jogar um caracolzinho no goleta futuramente tmb, entao estudar desde ja não atrapalha neh.
Valeu turma continuem assim
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Gol CL 1994 viewtopic.php?f=4&t=31431
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
fala lolfa, pode ficar a vontade!
algumas duvidas eh sempre bom esclarecer antes de estragar o resto neh!
então henrique vlw mesmo pela ajuda
ja me esclareceu muita coisa que estava no escuro!
bom mais a grande duvida então eh em relação com embreagem e questa da bomba de mercedez
e cash tank!
vc acha que com 1 bomba 4 saída eh exagero?
bom na real essa embreagem ja esta no carro eu peguei com ela ja melhor mudar para 1200 ?
algumas duvidas eh sempre bom esclarecer antes de estragar o resto neh!
então henrique vlw mesmo pela ajuda
ja me esclareceu muita coisa que estava no escuro!
bom mais a grande duvida então eh em relação com embreagem e questa da bomba de mercedez
e cash tank!
vc acha que com 1 bomba 4 saída eh exagero?
bom na real essa embreagem ja esta no carro eu peguei com ela ja melhor mudar para 1200 ?
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
Lolfa escreveu:Hehe sempre bom ver a galera se ajudando aqui no forum, este topico ta me tirando muitas duvidas tmb, espero jogar um caracolzinho no goleta futuramente tmb, entao estudar desde ja não atrapalha neh.
Valeu turma continuem assim
E ai Lolfa, blz...
Opa mano com certeza, aprendi muito nesse clube e tenho certeza que aprenderei mtu mais, antes de montar meu primeiro turbo, pesquisei bastante e as opiniões, sugestões e experiencias que o pessoal aqui do clube passaram foram de grande importancia para gente nao cometer certos erros e aprender sempre mais...
Então estou aqui para ajudar o pessoal no que eu souber...
precisando de qualquer coisa para montar seu caracol, tamo ai!!!
abraço!!!!
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
Que isso Cabelo,
precisando mano, tamo ai sempre....
Então mano, sobre a bomba e cash acredito que um bomba da mercedes com o cash com uma saida e um retorno, ja ta de bom tamanho para seu projeto agora, a não ser que vc pense em fazer Ups mais tarde, injetar, colocar mais bombas e tals, mas acho que uma de 12 bar é pressão pacas...
mesmo assim se vc quizer fazer mais saidas no cash, manda fazer 3 saidas e 1 retorno, ai deixa 2 tampadas e uma ligada na bomba... ai vai do que pretende mais pra frente.
Sobre a embreagem, mano se vc ja esta com ela no carro e ela estive boa, deixa ela msm, não vai gastar 2 vezes para isso...se vc ja tem ela no carro, deixa ela ate acabar, quando for trocar coloca uma de 900 ou 1200 no maximo se ainda estiver com essa mecanica.
Mas só resaltando, fica com ela no carro se ela durar ainda um bom tempo, porque imagina, vc faz todo motor novamente, tudo novo, vc anda 3 meses com o carro e tem que tirar o motor de novo para troca a embreagem, retrabalho né... se ela estiver quase no fim, compensa ja meter uma novinha.
Bom acho que é isso ai...
qualquer coisa tamo ai!
precisando mano, tamo ai sempre....
Então mano, sobre a bomba e cash acredito que um bomba da mercedes com o cash com uma saida e um retorno, ja ta de bom tamanho para seu projeto agora, a não ser que vc pense em fazer Ups mais tarde, injetar, colocar mais bombas e tals, mas acho que uma de 12 bar é pressão pacas...
mesmo assim se vc quizer fazer mais saidas no cash, manda fazer 3 saidas e 1 retorno, ai deixa 2 tampadas e uma ligada na bomba... ai vai do que pretende mais pra frente.
Sobre a embreagem, mano se vc ja esta com ela no carro e ela estive boa, deixa ela msm, não vai gastar 2 vezes para isso...se vc ja tem ela no carro, deixa ela ate acabar, quando for trocar coloca uma de 900 ou 1200 no maximo se ainda estiver com essa mecanica.
Mas só resaltando, fica com ela no carro se ela durar ainda um bom tempo, porque imagina, vc faz todo motor novamente, tudo novo, vc anda 3 meses com o carro e tem que tirar o motor de novo para troca a embreagem, retrabalho né... se ela estiver quase no fim, compensa ja meter uma novinha.
Bom acho que é isso ai...
qualquer coisa tamo ai!
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
cara então na melhor desculpe a encheção de saco mais!
qual a melhor configuração de turbo! para gol CL ou GL 1.8 ap
quero um carro pra viagem e tbm para andar dia a dia!
forte pra empurrar nave tipow, audi a3, golf, L200, Capitiva
porem que eu posso andar sem problemas!
qual a melhor configuração de turbo! para gol CL ou GL 1.8 ap
quero um carro pra viagem e tbm para andar dia a dia!
forte pra empurrar nave tipow, audi a3, golf, L200, Capitiva
porem que eu posso andar sem problemas!
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Re: [DUVIDA] Gol Gl 1.8 Ap
então mano Cabelo...
é o seguinte... para cada função que vc for usar o carro, pede uma preparação especifica para ele, derrepende um carro turbo bom para viajar e para o dia a dia, não tenha a especificação correta para arrancada em uma pista.
Acredito que uma configuração para seu carro, para vc usar no dia a dia, viajar e ainda dar umas "fritadas" seria...
Obs. Essa opção de preparação é uma coisa mais elaborada e leva um custo pouco maior, porem tem resultados bem recompensados.
Pistão de AP gasolina
biela AP gasolina
bloco original
cabeçote 1.8 original somente com valvulas do Ap 2.0 ( fica bem legal ja)
vira 1.8 original
comando 49G
carburador 2E
turbina .50 .48
kit turbo pulsativo
pressão de turbo...1,2kg NO maximo!
Bom nessa configuração, tera uns bons cavalos, sem risco de quebra ok!
Agora se vc quizer fazer uma coisa mais... digamos...bruta...
compre...pistoes e bielas de audi turbo, com esse conjunto pode usar ate 1,5 de pressão que vai de boa, deve te render perto dos 250 cavalos. e vc tera um carro livre de quebras.
não esqueça o corte de giro, é uma peça primordial.
se vc for viajar, acerta o carro com uma pressão baixa 0,8kg, por exemplo, o carro ficara mais economico.
é o seguinte... para cada função que vc for usar o carro, pede uma preparação especifica para ele, derrepende um carro turbo bom para viajar e para o dia a dia, não tenha a especificação correta para arrancada em uma pista.
Acredito que uma configuração para seu carro, para vc usar no dia a dia, viajar e ainda dar umas "fritadas" seria...
Obs. Essa opção de preparação é uma coisa mais elaborada e leva um custo pouco maior, porem tem resultados bem recompensados.
Pistão de AP gasolina
biela AP gasolina
bloco original
cabeçote 1.8 original somente com valvulas do Ap 2.0 ( fica bem legal ja)
vira 1.8 original
comando 49G
carburador 2E
turbina .50 .48
kit turbo pulsativo
pressão de turbo...1,2kg NO maximo!
Bom nessa configuração, tera uns bons cavalos, sem risco de quebra ok!
Agora se vc quizer fazer uma coisa mais... digamos...bruta...
compre...pistoes e bielas de audi turbo, com esse conjunto pode usar ate 1,5 de pressão que vai de boa, deve te render perto dos 250 cavalos. e vc tera um carro livre de quebras.
não esqueça o corte de giro, é uma peça primordial.
se vc for viajar, acerta o carro com uma pressão baixa 0,8kg, por exemplo, o carro ficara mais economico.
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