[AJUDA] Mangueiras do Miniprogressivo Weber

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
MEGA_VET
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jul 2009, 09:08
Carro:
Localização: Belo Horizonte

[AJUDA] Mangueiras do Miniprogressivo Weber

Mensagem por MEGA_VET »

Boa tarde a todos,

estou precisando da ajuda de vcs para corrigir/refazer as conexões de mangueira do miniprogressivo do Gol 85/86 AP 1.6 do meu pai.
Meu pai vem tendo problemas com o carburador do carro a pelo menos 4 anos e hoje desmontei o tampa do filtro de ar para fazer uma limpeza com spray http://www.golquadrado.com.br/forum/spr ... t9421.html e reparei que boa parte das conexões para mangueira estão sem mangueira e ainda tem uma tampada.
Busquei na internet e a unica coisa que achei a respeito foi nesse site http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... opic=10789 e mesmo assim, não foi dito ao certo onde devo ligar essa mangueira.

Tirei algumas fotos e identifiquei para facilitar:
Conectores do carburador:
Imagem Imagem

Locais para conexão:
Imagem Imagem
Imagem sendo que esses ultimos conectores ficam em uma peça na tampa do filtro de ar: Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Atualmente esta assim:
Conector 1: se eu não me engano é o de partida a frio e esta sem nada ligado e nem tampado. (acho que o meecanico ja tinha avisado para o meu pai que o motorzinho que enviava gasolina tinha queimado e por isso está assim) Melhor tampar né ?

Conector 2: Ligado ao B, que fica em uma peça ao lado do distribuidor.

Conector 3: Tampado com um pedaço de mangueira com um parafuso na ponta.

Conector 4: Ligado ao A, respiro de oleo do motor.

Os conectores C e D da peça do filtro de ar estão sem nada ligado e sem tampar.

Quem puder ajudar e me dizer onde devo ligar cada mangueira eu agredeceria muito, mesmo que seja com uma ou outra mangueira, pois creio que se existem os conectores é para eles serem usados.

Valeu!!!
Imagem
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

cara a 1 eu ACHO que não é da partida a frio porque a partida a frio se não me engano é depois da borboleta! o da partida deve ser o 3 e ta tampado pra não dar entrada falsa de ar!

C e D é da valvula Termac, ela controla a entrada de ar quente no motor! pode deixar ela sem funcionar memso, acho que só precisa ligar se o carro tem muito problema pra ligar no frio!

o resto parece que ta certo!


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
Hugo Rodolfo
Membro
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 07 Mar 2013, 19:14
Carro: Gol Cl 1.6 1988
Localização: Niterói-RJ
Contato:

Re: [AJUDA] Mangueiras do Miniprogressivo Weber

Mensagem por Hugo Rodolfo »

1-mangueira da partida a frio, ligar no tanquinho de gasolina se o carro for a álcool.
2- avanço a vácuo do distribuidor, ligar "B" no "2"
3-mangueira fina que fica abaixo do suspiro da tampa do cabeçote, ligar "A" no "3"
4- válvula termo pneumática , ligar o "4" no "C" e o "D" na cabeça da válvula que fica na tomada de ar no filtro de ar.
Essa válvula termo pneumática serve pra fazer o motor puxar ar quente que vem do coletor pela mangueira grossa laranja, enquanto o carro ainda está frio, depois que aquece de vez, a válvula fecha e o carro puxa ar frio normalmente pela entrada de ar do filtro.
Avatar do usuário
luciano2106
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2012, 21:23
Carro:

Re: [AJUDA] Mangueiras do Miniprogressivo Weber

Mensagem por luciano2106 »

Boa noite,
eu estou com o mesmo problema e as mesmas duvidas do nosso amigo Mega_Vet, mas observando a resposta do amigo Hugo Rodolfo vou conseguir resolver o meu problema também.obrigado
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”