Gol 1.6 CHT engasgando

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
leoowill
Membro
Membro
Carro:

Gol 1.6 CHT engasgando

Mensagem por leoowill »

Boa noite pessoal

Estou com um problema bem chato.
Tenho um Gol 92 1.6 CHT todo original, e a situação é a seguinte.
À dois meses, ele começou a engasgar do nada, não ia de jeito nenhum, daí mandei limpar o carburador e talz. O carro ficou perfeito, andava numa boa.
Mas uns 3 dias atrás, ele começou com o mesmo problema. Oque acontece: Quando saio com ele ainda com o motor frio, sai numa boa, sem falhas, mais depois de uns 5 km rodados, ele começa a engasgar, e só anda com o afogador puxado, mas mesmo assim engasgando, parece que dá falta de gasolina.
Levei no mecânico, e ele me disse pra trocar o tanque de combustível, mas a gasolina está vindo limpinha pro motor. Dai fico na dúvida.
Alguém aí já passou por essa situação? Como proceder?

Agradeço desde já.

Faloou :loco:
JK
Membro
Membro
Carro:

Re: Gol 1.6 CHT engasgando

Mensagem por JK »

Eae blz

cara pode ser varias coisas vamos filtrando certo? MAS ANTES DE TUDO MUITA ATENÇÃO EM MEXER POIS PODE SE MACHUCAR E PRECISA TER UM POUCO DE NOÇÃO EM CARBURADOR TA..

seu filtro de combustivel é novo? CASO NÃO TROQUE PODE SER ELE.. Experimente ligar seu carro e deixe ele ligado e deixe indo esquentar e vá observando a lenta sem o afogador desde frio até depois de liga a ventilador do radiador..
na vdd só assim que se regula, com o motor quente..
Bom se a lenta estiver boa e o giro tbm ja era. O que pode ocorrer é a lenta ta dando falta ou excesso.. O correto é dar uma volta p/ esquerda e observar se ele vai acelerar um pouco, ou engasgar, ou continuar na mesma... E depois volta ao que era .. e faça o mesmo mas p/ direita. e observe.. vai rodando aos pouco e observando... e repare depois volte calro.. Bom se observar que o carro melhorou em aceleração pare nesse ponto..MAS MECHA NO PARAFUSO DA MISTURA CERTO.
Bom é meio complicado explicar assim , pois a lenta se ajusta na mistura e no acelerador... mas veja pelo que te falei...(http://www.youtube.com/watch?v=TIqjHvamZlU ) olhe esse vídeo da uma explicada, mas lembrando que esse é um carburador mini progressivo.

Pode ser a boia que esteja velha e com isso entra combustivel dentro e ela fica baixa evitando com que encha a cuba e qndo vai andando vai esvaziando e com isso da a falta.. Pode ser a agulha gasta ou a boia muito alta tbm e com isso transborda a cuba e faz da excesso.
Faça um teste com uma lanterna e com o carro ligado olhe na boca do carburador (primeiro estagio) se ele fica jogando combustivel não é p/ da p/ ver, se tiver é q a boia ta fazendo transborda...Outro problema foi o meu caso estava saindo combustivel por ali o problema era a base empenada e com isso aumentava o vacuo e puxava combustivel por la.

Caso continua pode ser giclagem fora...boia.. agulha.. empenação do carburador..entrada de ar falsa pelos eixos. Mas ai é uma parte mais complexa.

Deixe o modelo de seu carburador e o combustivel.. fica melhor p/ galera da uma mão ai.

E aos mais entendidos se eu disse alguma besteira me corrijam por favor..

abraço
Imagem
Fam18
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Fam18 »

tenho gol 94 cht gasolina, dou a partida e ele pega, mas apaga logo depois, o que seria?
JK
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JK »

Fam18 escreveu:tenho gol 94 cht gasolina, dou a partida e ele pega, mas apaga logo depois, o que seria?
Veja o parafuso da mistura ar/ combst.
Abra ele um pouco e veja se melhorou... se melhorou um pouco aumente mais..

Porem o correto é ajustar mistura.. e a aceleração .. ela trabalham juntas..

abraço
Imagem
Responder

Voltar para “Carburadores”