[AJUDA] Trinca no túnel posso rodar assim ?

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
fabio011
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:21
Carro: Voyage 1.8 4p 95
Localização: Rio Claro - SP

[AJUDA] Trinca no túnel posso rodar assim ?

Mensagem por fabio011 »

Bom dia quadrados , Tenho uma saveiro cl 1.8 ano 95 alcool ,comprei a uns 9 meses andava baixo , nas torres andava macio , porem no mes passado começou uma estraladeira no carro pensei q era a homocinetica q tanto me deu dor de cabeça ja , fui no mecanico , foi ai q o mundo desabou amigos , ele me mostrou o real problema e disse q provavelmente eu ja peguei o carro assim , uma grande trinca que pega desde aquela aba soldada sabe no tunel aquilo q segura o cambio e tals nao sei o nome certo , sei q essa aba ta tipo descolando ai a trinca desce atras do acelerador puxando o carpete da pra ver , vai ate um pedaço do assoalho , e quando o carro torce ela raspa fazendo barulho , DESANIMEI MESMO ia vender o carro ergui ela td , mais fiquei com do por o carro ta lindo motor novo bura novo e foda me apeguei ao carro porem no momento estou desempregado nao tenho condições de fazer a solda q ficaria 500 pilas mais 300 em media pra tirar o motor , queria saber se posso andar desse jeito com a trinca aberta , oq pode acontecer , OBRIGADO DESDE JA esse e um problema q nao desejo a ngm cara muito ruim mesmo . :sad:


:cdgq:
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [AJUDA] Trinca no túnel posso rodar assim ?

Mensagem por Bill »

fabio011,


Beleza ???


Esse problema realmente é dificil viu ....
Só que a solda a se usar aí seria a MIG e geralmente não se tira o motor para soldar com ela, apesar dela ser mais cara, então esses R$ 800,00 que vc gastaria, iria gastar uns R$ 600,0 para fazer com a MIG, mas faria uma vez só, ok ??? Com a solda normal de oxigênio ela destempera a lata e logo abre de novo bem próximo a solda .....
Se o carro esta assim tão bom, compnesa sim fazer a solda e ter um carro confiável por um longo tempo .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
fabio011
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:21
Carro: Voyage 1.8 4p 95
Localização: Rio Claro - SP

Re: [AJUDA] Trinca no túnel posso rodar assim ?

Mensagem por fabio011 »

Então eu fiz o orçamento em uma funilaria e o cara falou q faz com a mig , faz um reforço e m,e garantiu q não abre mais , so q do jeito q ta ele falou q tem que tirar o motor para soldar, motor bancos carpete.
Avatar do usuário
fabio011
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:21
Carro: Voyage 1.8 4p 95
Localização: Rio Claro - SP

Re: [AJUDA] Trinca no túnel posso rodar assim ?

Mensagem por fabio011 »

mais a minha duvida e se eu posso rodar com a trinca aberta , pq no momento nao tenho dinheiro para fazer o serviço .

Inclusive eu tinha comprado uma barra anti torção inferior a qual eu desisti de por depois q descubri q estava trincado , sera q se eu por ela agora do jeito q ta ajuda em alguma coisa ?
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [AJUDA] Trinca no túnel posso rodar assim ?

Mensagem por Bill »

fabio011,


Andando com ele assim a tendência é piorar mesmo, abrir mais esse rasgo ai viu, mas barra inferior ajuda a segurar um pouco sim ....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
fabio011
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:21
Carro: Voyage 1.8 4p 95
Localização: Rio Claro - SP

Re: [AJUDA] Trinca no túnel posso rodar assim ?

Mensagem por fabio011 »

Valew Bill , vou ver se coloco a barra por esses dias , nao vo para de andar com ela pois so tenho esse transporte ,kk , mais assim que possivel vou levar para soldar , e abaixar de novo e claro , quando eu fui voltar as torres originais eu falei para o mecanico q tava colocando , do trinco e falei q queria colocar a barra anti torção inferior , ele me falou q era melhor deixar sem pq com a barra iria forçar mais o tunel , nao coloquei , mas tmb nao acreditei no q ele disse para mim nao faz sentido ;
mpelicer33
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2013, 22:50
Carro:

Re: [AJUDA] Trinca no túnel posso rodar assim ?

Mensagem por mpelicer33 »

Essa parada desanima ,ha três anos atras comprei um GTS 93 (marinheiro de primeira viagem ) ,sem nenhuma experiência depois de um tempo
descobri que tinha um trinco ,na parede corta fogo de uns 6 cm ,desanimei levei no meu meca ele disse que era pra colocar a barra inferior se não
quisesse mexer e não rebaixar e nem ficar subindo em guia ,coloquei a barra e resolveu a trinca parou ,mas rodava alto não baixei ,mas porém antes de
eu dar PT nele :drink: rsrs reparei que o trinco ferrava a caixa de direção porque quando esterçava a trinca mexia um pouco e com o tempo a caixa ia
pro espaço troquei duas vezes ,depois dei PT :sad: !!!
Avatar do usuário
rafaellcat
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Dez 2012, 13:21
Carro: Gol CL 1.8 AP 1992
Localização: Arcoverde-PE

Re: [AJUDA] Trinca no túnel posso rodar assim ?

Mensagem por rafaellcat »

Fábio,

Quanto a andar com ela assim estraga mais, se aguenta mais uns dias pra fazer o serviço, e pra economizar alguns reais vc desmonta o interior em casa mesmo, deixa só o painel e o banco do motorista.

Se a sava tiver no seu agrado não aconselho se desfazer dela e fazer a solda com a mig mesmo, vc tem carro pra muitos anos. também tive essa triste experiência, mas é vivendo e aprendendo.

Boa sorte cara, qualquer coisa posta q agente ajuda.

Rafael
Devagar e sempre! (Quando não se anda de AP 1.8 neh)
[img]http://img14.imageshack.us/img14/1924/p ... ta.png[img]
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”