Galera!
Meu problema é o seguinte:
- Quando ligo meu carro ainda com motor frio, ele da uma ratiada na partida, preciso dar umas bombadas no acelerador e ligar com um pouco de aceleração, caso contrário ele não mantem a Rotação e o motor morre.
- Após 1.. 2.. minutos de aceleração em + - 2000 RPM quando saio com ele da garagem, ele continua com o motor dando umas falhadas que eh até feio de ver.
Gostaria de saber o que pode ser esse problema, pois, já fiz a limpeza do Carburador (2E) a uns 2 mil km atrás, Troquei velas (não foram trocados os cabos), a parte elétrica do carro já foi feita a alguns meses atrás, já usei gasolina aditivada mais não resolveu e o que mais me encomoda nisso é que o motor é a Gasolina e em plena epoca de verão apresentar esse problema.
Falhação com motor frio - AP 1.8 gasolina
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- joeolivera
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Falhação com motor frio - AP 1.8 gasolina
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Re: Falhação com motor frio - AP 1.8 gasolina
joeolivera,
Beleza ???
Como esta o afogador so seu carro hein ??? A borboleta superior esta bem presa ?? Ela não esta tampando a boca do bura não ???
Abraços !!!
Beleza ???
Como esta o afogador so seu carro hein ??? A borboleta superior esta bem presa ?? Ela não esta tampando a boca do bura não ???
Abraços !!!
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- joeolivera
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Re: Falhação com motor frio - AP 1.8 gasolina
Blz Bill!
Aparentemente o afogador apresenta funcionamento normal quando acionado, já mexi na lenta dele tbm, mais nada adiantou.
Depois de aquecido o motor a rotação fica estável.
Será que pode ser diretamente no carburador?
Aparentemente o afogador apresenta funcionamento normal quando acionado, já mexi na lenta dele tbm, mais nada adiantou.
Depois de aquecido o motor a rotação fica estável.
Será que pode ser diretamente no carburador?
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Re: Falhação com motor frio - AP 1.8 gasolina
joeolivera,
Esse caso é dificil viu .....
Pode ser muita coisa .....
Tanto na parte de carburação como da elétrica do motor mesmo, como estão so cabos, bobina, rotor e tampa do distribuidor ???
O filtro de combustível tb esta bom ??? O parafuso de regulagem do ar como esta ???
Abraços !!!
Esse caso é dificil viu .....
Pode ser muita coisa .....
Tanto na parte de carburação como da elétrica do motor mesmo, como estão so cabos, bobina, rotor e tampa do distribuidor ???
O filtro de combustível tb esta bom ??? O parafuso de regulagem do ar como esta ???
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Re: Falhação com motor frio - AP 1.8 gasolina
Bill,
Conforme seu post acima, esqueci de comentar, foram trocados os filtros tbm (filtro de Combustivel, filtrinho, lubrificante, filtro de ar). Estarei checando esses cabos, aparentemente estão em bom estado, mais nada melhor que uma análise com mais precisão né!
Caso contrário estarei indo ao meu Eletricista para verificar esses outros pontos, desde que comprei ele em 2011 nunca parei pra verificar estado da Distribuição.. Bobina..
Conforme seu post acima, esqueci de comentar, foram trocados os filtros tbm (filtro de Combustivel, filtrinho, lubrificante, filtro de ar). Estarei checando esses cabos, aparentemente estão em bom estado, mais nada melhor que uma análise com mais precisão né!
Caso contrário estarei indo ao meu Eletricista para verificar esses outros pontos, desde que comprei ele em 2011 nunca parei pra verificar estado da Distribuição.. Bobina..
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Re: Falhação com motor frio - AP 1.8 gasolina
joeolivera,
Beleza então e já que vai checar esses itens, se precisar trocar a bobina já coloca a do MI logo, fica bem legal viu
Abraços !!!
Beleza então e já que vai checar esses itens, se precisar trocar a bobina já coloca a do MI logo, fica bem legal viu
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Re: Falhação com motor frio - AP 1.8 gasolina
Bill,
Aproveitando que tocou nesse ponto, sempre tive dúvidas em relação a Bobinas MI.
Qual a vantagem de utilização? Da pra sentir alguma mudança? Deve ser alterado mais algum componente pra melhor eficiência?
Aproveitando que tocou nesse ponto, sempre tive dúvidas em relação a Bobinas MI.
Qual a vantagem de utilização? Da pra sentir alguma mudança? Deve ser alterado mais algum componente pra melhor eficiência?
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Re: Falhação com motor frio - AP 1.8 gasolina
joeolivera,
A principal e fundamental mudança é a voltagem de saída dela, é bem superior ás originais latinha de nossos carros, então o que acontece ??? A queima é melhor ....
O carro tende a trabalhar mais liso e vc pode tb aumentar um pouco o gap das velas, pois com uma maior faísca a quiema melhora consideravelmente, ajudando no melhor funcionamento do motor, em economia e melhor desempenho tb ......
Abraços !!!
A principal e fundamental mudança é a voltagem de saída dela, é bem superior ás originais latinha de nossos carros, então o que acontece ??? A queima é melhor ....
O carro tende a trabalhar mais liso e vc pode tb aumentar um pouco o gap das velas, pois com uma maior faísca a quiema melhora consideravelmente, ajudando no melhor funcionamento do motor, em economia e melhor desempenho tb ......
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