Gasolina ou Alcool?
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Gasolina ou Alcool?
E ái pessoal, tô com uma Dúvida? Tem um cara aqui onde eu moro que passa meul gol de Gasolina pra alcool, ele trabalha meu carburador e coloca mais umas peças que eu não lembro o quê é, nunca vi CHT 1000 alcool, será que fica bom? Alguém já fez isso? Ele me cobrou só R$ 250,00. Vale a Pena, o carro fica bom, ou é marmelada?
Olha Mancha, eu sei que os motores e carburadores para trabalhar com alcool tem que ter um tratamento especial, tipo um banho para o alcool não corroer as peças. Eu acredito que o motor a gasolina não tem esse tratamento por isso acho que não vai ficar bom. No começo pode até dar certo mas a durabilidade do motor certamente será comprometida.
Novo Siena 2010 Cinza Cromo
- ednei.souza
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Meu Gol era a Alcool... é otimo na hora de abastecer, mas dá muita dor de cabeça pra pegar, principalmente no frio... ai tem que usar a partida fria... isso se nao arriar a bateria..Roma escreveu:Olha Mancha, eu sei que os motores e carburadores para trabalhar com alcool tem que ter um tratamento especial, tipo um banho para o alcool não corroer as peças. Eu acredito que o motor a gasolina não tem esse tratamento por isso acho que não vai ficar bom. No começo pode até dar certo mas a durabilidade do motor certamente será comprometida.
Agora esse que eu to agora, pode ficar uma semana desligado que chega na hora de ligar, parece que eu usei ele na noite anterior... o bixin pega de primeira...
Carro a álcool nunca mais, a nao ser que seja turbão... rss
Voyage GL 1.9Ti
- Bill
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Mancha,
Provavelmente o que ele esta te oferecendo seria apenas uma alteração da giclagem do seu carro para rodar no alcool ....
Para ficar legal : Trocar as velas, readequar a carburação ou trocar carbura por um a alcool ou mandar niquelar o seu e depois trocar as peças para rodar no alcool, as velas, rebaixar o cabeçote para acertar a taxa, colocar a partida a frio, ( se bem que o meu esta sem gasolina a vários anos e sempre pega de primeira) tb tem o problema do tanque .....
Então se vc fizer só o que o seu mecânico falou, vc vai ficar com um carro manco e beberrão, pois ele irá trabalhar fora das especificações .....
Abraços !!!
Provavelmente o que ele esta te oferecendo seria apenas uma alteração da giclagem do seu carro para rodar no alcool ....
Para ficar legal : Trocar as velas, readequar a carburação ou trocar carbura por um a alcool ou mandar niquelar o seu e depois trocar as peças para rodar no alcool, as velas, rebaixar o cabeçote para acertar a taxa, colocar a partida a frio, ( se bem que o meu esta sem gasolina a vários anos e sempre pega de primeira) tb tem o problema do tanque .....
Então se vc fizer só o que o seu mecânico falou, vc vai ficar com um carro manco e beberrão, pois ele irá trabalhar fora das especificações .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- ednei.souza
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intaum kra... meu voyage 1.8 fazia 6km/l no alcool... e meu gol 1.8 gasolina faz 10km/l tbm...ednei.souza escreveu:meu gol 1.6 a álcool fazia 7 aqui dentro... Esse voyage que eu to 1.8 a gasolina faz 10....Ozanski escreveu:ahhh gasolina eh bom pela comodidade de liga e saír andando... nao precisar eskentar e tals..
mas no quesito bolso $$$ e redimento... sou mais o alcool...
bom... intaum o meu e o teu gol são fenomenos... kkkkk
pq eh raro AP 1.8 fzr tudo isso na cidade...
- ednei.souza
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é verdade...Ozanski escreveu:intaum kra... meu voyage 1.8 fazia 6km/l no alcool... e meu gol 1.8 gasolina faz 10km/l tbm...ednei.souza escreveu:meu gol 1.6 a álcool fazia 7 aqui dentro... Esse voyage que eu to 1.8 a gasolina faz 10....Ozanski escreveu:ahhh gasolina eh bom pela comodidade de liga e saír andando... nao precisar eskentar e tals..
mas no quesito bolso $$$ e redimento... sou mais o alcool...
bom... intaum o meu e o teu gol são fenomenos... kkkkk
pq eh raro AP 1.8 fzr tudo isso na cidade...
auhauhauha
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- guilhermebjr
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O meu é 1.8 a alcool, faz 7 na cidade, sou muito feliz !
Faz um baita frio aqui em Blumenau no inverno, nessa época se anda quase só com o afogador ligado, meu carro é muito afinado para economia.
Encho o tanque com R$80,00, o alcool aqui é R$1,56/L
No inverno pega de primeira com a partida a frio.
Carro a alcool vc tem que saber e gostar de usar, depois que vc se acostuma não ve diferença.
Quando comprei tive q empurrar o desgraçado, injetei muita gasolina, puxei todo o afogador , molhou as velas e fiz um M#$% do caramba.
Consegui sair de casa quase 1 hora depois só .. kkkk :glare:
Depois q aprendi, 2 dias depois, nunca mais tive problemas.
Adoro meu carro, detalhe é que como a gasolina queima mais fácil vc pode ser mais "relachado" com o carro, não dar muita atenção para a manutenção dele, ele sempre "vai". Já o a alcool não, tem q ficar de olho nas velas, cabos de vela, mangueira metálica que vem do coletor(capta o ar quente do coletor e joga pro carburador), em dias de frio , essa mangueira é necessidade !!!
Eu diria que é personalidade....
Em detalhes eu diria :
Carro a gasolina : Pessoas que não gostam muito de meter a mão na massa, não são muito a fim de mecânica e o negócio é entrar no carro e sair sem se preocupar, pagam mecânico pra trocar filtro de ar e manutenção de sistema de ignição.
Carro a alcool : Pessoas que gostam de fazer manutenção do carro em casa, são detalhistas com a manutenção, resolvem muita coisa de mecânica em casa, e sabem +ou- o que está acontecendo quando o carro da uns trancos para andar.
Não saindo do tema do tópico, ou seja, para ter um carro a alcool não é só economia... Você tem que gostar !
Porque pra mim por exemplo, meu carro gasta em comb. o mesmo que um carro que faz 10km/L na gasosa.
A diferença esta somente no desempenho melhor do alcool e na queima limpa ! Sim queima limpa ! Vc coloca óleo no carro a álcool. Faz a troca 5.000km depois e quando vc ve o óleo sendo trocado não acha que precisaria trocar pois ele ta na mesma com cor que entrou !! :uia:
[]´s
Faz um baita frio aqui em Blumenau no inverno, nessa época se anda quase só com o afogador ligado, meu carro é muito afinado para economia.
Encho o tanque com R$80,00, o alcool aqui é R$1,56/L
No inverno pega de primeira com a partida a frio.
Carro a alcool vc tem que saber e gostar de usar, depois que vc se acostuma não ve diferença.
Quando comprei tive q empurrar o desgraçado, injetei muita gasolina, puxei todo o afogador , molhou as velas e fiz um M#$% do caramba.
Consegui sair de casa quase 1 hora depois só .. kkkk :glare:
Depois q aprendi, 2 dias depois, nunca mais tive problemas.
Adoro meu carro, detalhe é que como a gasolina queima mais fácil vc pode ser mais "relachado" com o carro, não dar muita atenção para a manutenção dele, ele sempre "vai". Já o a alcool não, tem q ficar de olho nas velas, cabos de vela, mangueira metálica que vem do coletor(capta o ar quente do coletor e joga pro carburador), em dias de frio , essa mangueira é necessidade !!!
Eu diria que é personalidade....
Em detalhes eu diria :
Carro a gasolina : Pessoas que não gostam muito de meter a mão na massa, não são muito a fim de mecânica e o negócio é entrar no carro e sair sem se preocupar, pagam mecânico pra trocar filtro de ar e manutenção de sistema de ignição.
Carro a alcool : Pessoas que gostam de fazer manutenção do carro em casa, são detalhistas com a manutenção, resolvem muita coisa de mecânica em casa, e sabem +ou- o que está acontecendo quando o carro da uns trancos para andar.
Não saindo do tema do tópico, ou seja, para ter um carro a alcool não é só economia... Você tem que gostar !
Porque pra mim por exemplo, meu carro gasta em comb. o mesmo que um carro que faz 10km/L na gasosa.
A diferença esta somente no desempenho melhor do alcool e na queima limpa ! Sim queima limpa ! Vc coloca óleo no carro a álcool. Faz a troca 5.000km depois e quando vc ve o óleo sendo trocado não acha que precisaria trocar pois ele ta na mesma com cor que entrou !! :uia:
[]´s
Guilherme
Gol CL 93 AP 1.8 na cana 100% original de fábrica.
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