[AJUDA] Preparador Acerto AP 2.0 3E TURBO

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[AJUDA] Preparador Acerto AP 2.0 3E TURBO

Mensagem por B e t i n h o »

Galera,

Ultimamente turbinei meu carro, e já passei na mão de 3 preparadores...o primeiro me roubou dinheiro, o segundo "melhorou" o acerto mais condenou peças nada a ver com o que precisa realmente trocar e o terceiro conseguiu me alegrar fazendo até coisas que não tinha nada a ver com a preparação....mais enfim minha AJUDA é a seguinte:

vou passar meus problemas e depois passo minha configuração....

Meu problema é a abertura do segundo estágio, o carro da aquela "cabeçada" acho que muitos de vcs já passaram por isso....o meu terceiro preparador até me falou o que acontecia....se ele deixava com uma giglagem menor dava falta, se colocava uma giglagem maior dava excesso. Assim o que quero e vai demorar de trocar de opnião, é ter um carro de farol(arrancada 1°,2°e 3°), e não de final. Só que como ele se encontra não me alegra nenhum pouco esta dando excesso e ai me faz essas "cabeçadas" quando abre o segundo estágio.... :raiva:

Minhas configurações:

- Motor 2.0 original (83.5mm) turbo 0.50
- Cabeçote mecanico com 049G
- Caburador 3e de santana
- Ceramica 980lbs

Acho que só essas coisas citadas já dá um luz pra quem sabe ou já passou por isso.

Help galera! :ahn:

Se alguem conhecer algum preparador bom e barato de SP escreva pra mim o nome, tel e o preço pra acerto apenas.

Obrigado rapa!
Editado pela última vez por B e t i n h o em 09 Jan 2013, 11:23, em um total de 1 vez.
APassero
Membro
Membro
Carro: Parati CHT 1.6 Turbo

Re: [AJUDA] Preparador Acerto AP 2.0 3E

Mensagem por APassero »

você está com uma embreagem de ceramica em um motor original? ou eu viajei na maionese?
um dos problemas do carburador 3E é que quando começa a dar problemas dicilmente algum mecanico da atualidade consegue regula-lo... se ele está dando estes socos pode ser que seja na abertura do 3 estage... fiquei muito tempo apanhando com um carbura de segundo estagio a vacuo original do meu carro... onde a unica solução foi substituilo por um 2E mecanico... nao sei se o seu caso é esse mas pelo oque vc falou deve estar no mesmo pé
Imagem
CHT 1.6 Turbo Intercooler- Ok
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
*Parati CHT 1.6 Turbo Intercooler - Vulgo KinderOvo!*
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [AJUDA] Preparador Acerto AP 2.0 3E

E ai APassero!!

Cara eu que viajei de não colocar que ele é turbo! ai caraioosss...hehehehe

mais é essa a ideia turbina enxendo e quando abre o segundo estagio ele dá aquela cabeçada e depois vai que nem loko...mais pra configuração de turbo.

vou tentar Editar...mais se souber de algo do genero, ajuda!rs

Meu carro estava reguladinho e fino no 2e que estava instalado, porem esse 2e não era meu e estava com um 3e em casa parado...ai colocamos no carro e devolvi o 2e...agora a criança ja foi pra regular duas vezes e nada. Tá dificil...mais tenho esperança ainda, pois nao quero gastar dinheiro pra injetar...vai mais grana....acho que estou nos finalmentes da preparação turbo no carburado.

Grande abraço e valeu!!
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [AJUDA] Preparador Acerto AP 2.0 3E TURBO

Mais alguem?
Mauricio Klafke
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mauricio Klafke »

Betinho, blz?!?

Cara o ajuste com o 3E não tem mistério, desde que se tenha critério (e o preparador ou mecânico escute vc, o que vc quer realmente do carro.)
comece pelo seguinte: eles (preparadores"?!) estão verificando o excesso ou falta de que jeito (só de ouvido, sentindo o carro, adiantando ponto, ou com uma sonda e leitor para ver o resultado da queima? se for qualquer uma das opções sem ser a ultima, eles estão errado.
A tecnologia tá aí pra ser usada a nosso favor, por isso nada de regulagens de ouvido e testes sem critérios... numa dessa o motor quebra e começa a dor de cabeça de novo (experiência própria).
Eu também uso um 3E, e digo, muitos 10 bicos (isso mesmo 10 (4 baixa + 4 alta + 2 suplementares) tiram o chapéu pra ele... claro que pro preparador tb, mas o fato é o acerto, sempre foi feito com sonda. Ainda mais agora que uso um suplementar na pressurização quando entra o booster (1,4 inicial e 2,9 final).
Acho que pra deixar redondo, tem que usar parâmetros reais, informações certas, pois se ficar nesse vai e vem, o carro não fica legal.
Sem contar que o bura tem que estar redondinho (juntas, vedações, tudo tem que estar legal)
Um abrass
Mauricio
AP 1.9T
Top Forged
Full ODG Ignition
castrosalx
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por castrosalx »

betinho! vc nao mencionou a pressao inicial e final de combustivel? na dosadora hp, tem o parafuso de baixa e o de alta!! instala um hallmeter, tens manometro de pressao de combustivel? ta andando com quanto de pressao de turbo? e o ponto inicial e final? tudo isso faz parte do acerto final do carro!! ah quem diga que pra cada kilo de pressao de turbo, vem o dobro de combustivel!! ex: se no relogio de pressao de turbo tiver com 0,5 o de combustivel tem que estar em 1 bar!! se estiver com 1k de pressao tem que ta 2 bar de combustivel!! ( mas essa regra vale apenas se vc nao tiver como fazer as mediçoes e regulagens corretas ) se tiver passando muito dessas medidas da regra vc diminui na dosadora e faz o teste! aconselho a contar as voltas que vc der no parafuso (kkkkk) caso nao der certo vc volta pra posiçao inicial né!! qualquer duvida é só perguntar!!
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mauricio Klafke escreveu:Betinho, blz?!?

Cara o ajuste com o 3E não tem mistério, desde que se tenha critério (e o preparador ou mecânico escute vc, o que vc quer realmente do carro.)
comece pelo seguinte: eles (preparadores"?!) estão verificando o excesso ou falta de que jeito (só de ouvido, sentindo o carro, adiantando ponto, ou com uma sonda e leitor para ver o resultado da queima? se for qualquer uma das opções sem ser a ultima, eles estão errado.
A tecnologia tá aí pra ser usada a nosso favor, por isso nada de regulagens de ouvido e testes sem critérios... numa dessa o motor quebra e começa a dor de cabeça de novo (experiência própria).
Eu também uso um 3E, e digo, muitos 10 bicos (isso mesmo 10 (4 baixa + 4 alta + 2 suplementares) tiram o chapéu pra ele... claro que pro preparador tb, mas o fato é o acerto, sempre foi feito com sonda. Ainda mais agora que uso um suplementar na pressurização quando entra o booster (1,4 inicial e 2,9 final).
Acho que pra deixar redondo, tem que usar parâmetros reais, informações certas, pois se ficar nesse vai e vem, o carro não fica legal.
Sem contar que o bura tem que estar redondinho (juntas, vedações, tudo tem que estar legal)
Um abrass
Opa Mauricio, legal mano...então meu carro sempre foi acertado com hallmeter, o problema esta sendo na abertura do segundo estagio, parece que da falta, parece que ele chega até apagar e depois ele dah uma arrancada monstruosa.

Valeu pela força!
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

castrosalx escreveu:betinho! vc nao mencionou a pressao inicial e final de combustivel? na dosadora hp, tem o parafuso de baixa e o de alta!! instala um hallmeter, tens manometro de pressao de combustivel? ta andando com quanto de pressao de turbo? e o ponto inicial e final? tudo isso faz parte do acerto final do carro!! ah quem diga que pra cada kilo de pressao de turbo, vem o dobro de combustivel!! ex: se no relogio de pressao de turbo tiver com 0,5 o de combustivel tem que estar em 1 bar!! se estiver com 1k de pressao tem que ta 2 bar de combustivel!! ( mas essa regra vale apenas se vc nao tiver como fazer as mediçoes e regulagens corretas ) se tiver passando muito dessas medidas da regra vc diminui na dosadora e faz o teste! aconselho a contar as voltas que vc der no parafuso (kkkkk) caso nao der certo vc volta pra posiçao inicial né!! qualquer duvida é só perguntar!!
E ai Castro...

Pressão inicial, carro na lenta 02,03 pressão combustivel, na alta com o pé no assoalho, pressão da turbina 0.8, e pressão de combustivel 1.6. Dosador Grande, tem todos esses parafusos que vc mencionou, tem hallmeter, e tem o de pressão...na baixa visualizo o hallmeter esta na mistura ideal, quando acelero e abre o segundo estagio o hallmeter cai um pouco para o vermelho e depois fica no ideal.

O carburador aparentemente esta bom, mais vou comprar o kit do carburador completo e colocar...estou achando que é isso!

o que acha?

Abraço!!
Mauricio Klafke
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mauricio Klafke »

Betinho, blz?!?

cara, talvez seja mais simples de resolver...
verifica aquele "caninho" da injeção de rápida, talvez ele esteja obstruído..
pode ser também, algum problema no ressalto do eixo na 1º estágio que abre o 2º (se o teu for mecanizado, é ne???) talvez ali este ressalto esteja abrindo o 2º corpo meio atrasado (não fazendo uma progressão certa, sabe?) por isso essa "buraco na aceleração".
claro que quando entra a pressão positiva já era, pois a turbina "soca" tudo pra dentro, mas esse detalhe não é muito complicado de resolver.
outra coisa que tem que ficar atento: vc disse que o hallmeter acusa no vermelho com pressão positiva??? cuidado, pode quebrar canaleta de pistão se der falta... o conjunto vai pro brejo..
é melhor andar com uma mistura inicial na fase aspirada "bem rica" para quando entrar na fase de pressão positiva, ter combustivel suficiente para não quebrar.
dá uma olhada nisso, qualquer dúvida posta ae!!
abrass
Mauricio
AP 1.9T
Top Forged
Full ODG Ignition
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mauricio Klafke escreveu:Betinho, blz?!?

cara, talvez seja mais simples de resolver...
verifica aquele "caninho" da injeção de rápida, talvez ele esteja obstruído..
pode ser também, algum problema no ressalto do eixo na 1º estágio que abre o 2º (se o teu for mecanizado, é ne???) talvez ali este ressalto esteja abrindo o 2º corpo meio atrasado (não fazendo uma progressão certa, sabe?) por isso essa "buraco na aceleração".
claro que quando entra a pressão positiva já era, pois a turbina "soca" tudo pra dentro, mas esse detalhe não é muito complicado de resolver.
outra coisa que tem que ficar atento: vc disse que o hallmeter acusa no vermelho com pressão positiva??? cuidado, pode quebrar canaleta de pistão se der falta... o conjunto vai pro brejo..
é melhor andar com uma mistura inicial na fase aspirada "bem rica" para quando entrar na fase de pressão positiva, ter combustivel suficiente para não quebrar.
dá uma olhada nisso, qualquer dúvida posta ae!!
abrass
Acho que na questão em que falou da abertura do 2° estagio...andei olhando abrindo e fechando e vendo o funcionamento...o came do 2° estagio, deve esta meia boca...tenho quase certeza que pode ser ele o causador

valeu mano!!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”