trocar 2e eletronico por 2e mecanico

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

japon
Membro
Membro
Carro: Gol Bola 1.6 CL MI

Re: trocar 2e eletronico por 2e mecanico

Mensagem por japon »

Bysnaga escreveu:opa e ai blz..

maus ai pela demora, andei enrolado e de ferias, e pra ajudar meu micro foi pro espaço, so sobrou o hd eheheh...

bom caso ainda precise ta ai as fotos, não consegui mexer nele ainda mais terei umas fotos pra vc dar uma olhada.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Opa, estou sempre acompanhando o fórum, mas esse é o meu primeiro post.
Bysnaga, vc é de SJC/ Jacareí msm? Gostaria de saber se foi vc msm que mexeu no carburador, tirando a parte eletronica, ou levou numa oficina.
Pergunto isso pois estou vendo um voyage 94 alcool carburador eletronico para comprar. Fiquei em dúvida sobre esse carburador, por ser difícil de achar alguém para regular e tal. Tem algum mecanico de carburador que faça esse serviço para me indicar?
Sou de sjc.
vlws
Bysnaga
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Localização: São Jose dos Campos/Jacareí - SP - Filial CdGQ! Vale do Paraíba
Contato:

Mensagem por Bysnaga »

japon escreveu:
Bysnaga escreveu:opa e ai blz..

maus ai pela demora, andei enrolado e de ferias, e pra ajudar meu micro foi pro espaço, so sobrou o hd eheheh...

bom caso ainda precise ta ai as fotos, não consegui mexer nele ainda mais terei umas fotos pra vc dar uma olhada.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Opa, estou sempre acompanhando o fórum, mas esse é o meu primeiro post.
Bysnaga, vc é de SJC/ Jacareí msm? Gostaria de saber se foi vc msm que mexeu no carburador, tirando a parte eletronica, ou levou numa oficina.
Pergunto isso pois estou vendo um voyage 94 alcool carburador eletronico para comprar. Fiquei em dúvida sobre esse carburador, por ser difícil de achar alguém para regular e tal. Tem algum mecanico de carburador que faça esse serviço para me indicar?
Sou de sjc.
vlws

Primeiramente seja bem vindo ao clube...

sobre as alterações foi eu mesmo quem fez, apenas retirei as peças do carburador deixando ele mais simples..

esse carburador eletronico se estiver em perfeitas condições, a central que controla ele etc, é uma maravilha..... mais é chato de mexer e carinho....

o meu no caso esta com corrosão interna, ai complica um pouco, mais cada uns 8 meses eu desmonto e limpo ele todo.. (estou pra fazer isso mais nao consegui tempo ainda)..

sobre mecânico que mecha com esse carburador qualquer um que "queria" consegue mais o pessoal nao gosta muito nao.....conheço alguns mecânicos mais o problemas que sao meio carinhos e so usam peças originais... caso queira te passo o contato por MP.
Filial CdGQ! - Vale do Paraíba -> Clique aqui
Seja Sócio CdGQ!-> Clique Aqui
japon
Membro
Membro
Carro: Gol Bola 1.6 CL MI

Mensagem por japon »

Bysnaga escreveu:
japon escreveu:
Bysnaga escreveu: Primeiramente seja bem vindo ao clube...

sobre as alterações foi eu mesmo quem fez, apenas retirei as peças do carburador deixando ele mais simples..

esse carburador eletronico se estiver em perfeitas condições, a central que controla ele etc, é uma maravilha..... mais é chato de mexer e carinho....

o meu no caso esta com corrosão interna, ai complica um pouco, mais cada uns 8 meses eu desmonto e limpo ele todo.. (estou pra fazer isso mais nao consegui tempo ainda)..

sobre mecânico que mecha com esse carburador qualquer um que "queria" consegue mais o pessoal nao gosta muito nao.....conheço alguns mecânicos mais o problemas que sao meio carinhos e so usam peças originais... caso queira te passo o contato por MP.

valeu bysnaga pela resposta.
vou tentar ver esse fds como está o estado do carburador do voyage. Se está funcionando td certinho. Estou atrás de um quadrado faz tempo, mas achar um inteirão e não tão caro não tá fácil.
Em último caso, é possivel fazer a troca do carburador eletronico pelo mecanico?
vlw mais uma vez.
Bysnaga
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Bysnaga »

japon escreveu:vou tentar ver esse fds como está o estado do carburador do voyage. Se está funcionando td certinho. Estou atrás de um quadrado faz tempo, mas achar um inteirão e não tão caro não tá fácil.
Em último caso, é possivel fazer a troca do carburador eletronico pelo mecanico?
vlw mais uma vez.

Opa e ai blz..

é nao é facil nao achar um em bom estado e a um preço razoável...

então sobre trocar o carbura tem como sim, mais foi com te falei tem que achar um mecânico que queira mexer.... e um carburador ai sai pelo menos a uns 200 conto em estado razoavel.....

o meu esta corroido desde 2003 quando comprei a paratosa, e ate hj da umas engasgadas, mais nada que comprometa, é so acostumar ehehhe...
nelsonlx
Membro
Membro
Carro: AP 1.8

Mensagem por nelsonlx »

Também tenho um 2E, o meu em dias frios logo quando ligo o carro e saio do nada fica acelerando várias vezes, tem uma mecânica que mexe com carburador perto de casa e lá também não sabem diagnosticar o problema, me disseram que pode ser o módulo eletrônico que fica dentro do carro perto do porta luvas ou a solenoide, troquei a solenoide e o problema continua.
AP1.8 Gasolina
Bysnaga
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Bysnaga »

nelsonlx escreveu:Também tenho um 2E, o meu em dias frios logo quando ligo o carro e saio do nada fica acelerando várias vezes, tem uma mecânica que mexe com carburador perto de casa e lá também não sabem diagnosticar o problema, me disseram que pode ser o módulo eletrônico que fica dentro do carro perto do porta luvas ou a solenoide, troquei a solenoide e o problema continua.

mais depois de quente esse problema acaba???

o afogador dele é manual ou eletronico?
nelsonlx
Membro
Membro

Mensagem por nelsonlx »

Bysnaga escreveu:
nelsonlx escreveu:Também tenho um 2E, o meu em dias frios logo quando ligo o carro e saio do nada fica acelerando várias vezes, tem uma mecânica que mexe com carburador perto de casa e lá também não sabem diagnosticar o problema, me disseram que pode ser o módulo eletrônico que fica dentro do carro perto do porta luvas ou a solenoide, troquei a solenoide e o problema continua.

Não acaba na hora, mesmo depois de quente demora alguns minutos só aí volta ao normal, o afogador é eletrônico. Não alterei nada no carburador desde 0km, só foi feito limpeza e troca das mangueiras.
AP1.8 Gasolina
Bysnaga
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Bysnaga »

nelsonlx escreveu:
Bysnaga escreveu:

Não acaba na hora, mesmo depois de quente demora alguns minutos só aí volta ao normal, o afogador é eletrônico. Não alterei nada no carburador desde 0km, só foi feito limpeza e troca das mangueiras.

estranho....

você chegou a ficar olhando o comportamento do carburador com ele ligado, nesse periodo que fica oscilando, sem a tampa do filtro, pra ver algo estranho?

no 2e eletronico sei que tem uns sensores que medem a temperatura e com isso regular a marcha lenta, no meu ta tudo isolado, so a solenoide que ta ligada....

posta umas fotos pra gente poder dar uma olhada.... e se possivel um video....

uma coisa que vc poderia tentar fazer é achar alguem que tenha um modulo desses e trocar com o seu pra testa, e tbm dar uma conferida nos cabos de conexão do mesmo....
nelsonlx
Membro
Membro

Mensagem por nelsonlx »

O dificil é encontrar alguém que tenha um igual, não cheguei a ver sem o filtro, sabe me informar onde fica esses sensores? se possível com fotos. Valeu!
AP1.8 Gasolina
Bysnaga
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Bysnaga »

nelsonlx escreveu:O dificil é encontrar alguém que tenha um igual, não cheguei a ver sem o filtro, sabe me informar onde fica esses sensores? se possível com fotos. Valeu!
então o de temperatura sei que tem um que fica na conexao de agua ali do cabeçote, fica um em cima e outro em baixo, um que é do medidor do painel e outro que vai pro modulo....
Responder

Voltar para “Carburadores”