[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Cara me desculpe realmente nao me liguei... vou passar para la..
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
agora tirou minha duvida nao tava entendendo mt bem..Cara so tenho agradecer por tds vcs pelas ajudas prestadas por td pasciencia que vcs teram cmg e pela vontade de ajudar especialmente do andré pinheiro enchi mt o saco dle kkk vlw manow abraçao..
- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Escapes menores geram contrapressão e, até um limite, melhoram o torque, porem restringem em alta, ok ... Quanto ao abafador, é difícil de dizer o som que vai ficar, o melhor é ir em uma casa de escape por o tubo de 1" 7/8 e ir testando os abafadores disponíveis para ver se gosta do ronco, fiz assim quando fia o meu escapamento do turbo 2,5". Testei uns 4 até achar um que fosse do meu gosto, pois não queria algo muito racing, pois a intenção era instalar um difusor para quando fosse dar umas puxadas e curtir um ronco mais agressivo.
Estou montando agora com um cano de 2,5" soldado em angulo o mais para frente que der e um corpo de borboleta com 58 mm de diâmetro interno, que casa direitinho, ai com um cabo de afogador vou instalar para poder variar entre escape aberto e fechado, acho que tb vai poder regular a abertura em qualquer posição, controlando assim o ronco do motor !!! Vamos ver se fica legal !!!
Abração
Estou montando agora com um cano de 2,5" soldado em angulo o mais para frente que der e um corpo de borboleta com 58 mm de diâmetro interno, que casa direitinho, ai com um cabo de afogador vou instalar para poder variar entre escape aberto e fechado, acho que tb vai poder regular a abertura em qualquer posição, controlando assim o ronco do motor !!! Vamos ver se fica legal !!!
Abração
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Andre pinheiro tens como resonponder meu topico sobre turbinar ap 1.8 mi preciso mt tirar minhas duvidas se poder ajudar eu agradeco veio abracao
- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Quem vai lançar o dois milézimo comentário nesse tópico ??? Quem se habilita ??? É para comemorar !!! Parabéns a todos os que contribuíram ...
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Bom, quanto a escapamento, acredito que para motores 1.6, o 1 7/8", para 1.8 o 2", e para 2.0, o 2 1/4". Abafadores de acordo com o gosto. Eu gosto de carros silenciosos (sleeper), então uso dimensionado de 38mm com silencioso do 1.8 catalisado original. Vem mais torque em baixa e, em alta, como o 2.0 já é limitado, desencano e vou de silencioso original, sem catalisador.
Já deixei pronto! O próximo que responder será o post 2.000!
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- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Amigos não resisti ...
São 1999 posts com a 1º mensagem somam 2000
Acho isso incrível, poder compartilhar experiencias com tanta gente e por tanto tempo. Fico feliz pelo fórum, pois não é qualquer um que chega em uma marca como essa !!!
Abração a todos e vamos continuar rumo aos 3000 ... huhauauhahuah
São 1999 posts com a 1º mensagem somam 2000
Acho isso incrível, poder compartilhar experiencias com tanta gente e por tanto tempo. Fico feliz pelo fórum, pois não é qualquer um que chega em uma marca como essa !!!
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Eae blza André? Cara tava pensando em dar uma mexida de leve no meu carro sem gastar muito $$$, quero colocar o comando 49g no meu ap 1.8 gasolina e cambio PX pra ter uma final maior(mas ter a mesma arrancada), usando escape original mesmo, sera que altera a potencia sem mudar muito o consumo?
Configuração do carro:
Cambio PV;
bura TLDE com 2º estagio a vacuo;
bobina MI bosch;
Escape original;
comando original(axo que é zba ou 49h);
de resto tudo original.
ele vai a 140km/h na estrada, depois daí o giro fica alto e forçado
Configuração do carro:
Cambio PV;
bura TLDE com 2º estagio a vacuo;
bobina MI bosch;
Escape original;
comando original(axo que é zba ou 49h);
de resto tudo original.
ele vai a 140km/h na estrada, depois daí o giro fica alto e forçado
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
lol isso ai vivendo e aprendendo rs
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Bom dia pessoal,
Gostaria de tirar algumas duvidas qto ao uso de velas de ignição.
Primeiramente estou já montnado meu motor 1.6, comprando as peças ( jogo de pistões e bielas forjados, bura 3e e escape 4x1) mas veio uma duvida sobre o uso de velas, pois ja tenho a bobina MI e ouvi falar muito bem das velas de IRIDIUN, alguem usa e sabe me informar se realmente mudam, quero dizer, melhoram, o funcionamento do motor? meu carro depois de montado será a gasosa, taxado, apsirado e com o kit citado acima.
Abraço pessoal!
Gostaria de tirar algumas duvidas qto ao uso de velas de ignição.
Primeiramente estou já montnado meu motor 1.6, comprando as peças ( jogo de pistões e bielas forjados, bura 3e e escape 4x1) mas veio uma duvida sobre o uso de velas, pois ja tenho a bobina MI e ouvi falar muito bem das velas de IRIDIUN, alguem usa e sabe me informar se realmente mudam, quero dizer, melhoram, o funcionamento do motor? meu carro depois de montado será a gasosa, taxado, apsirado e com o kit citado acima.
Abraço pessoal!
- André Pinheiro
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala cara ...Alexandregqd escreveu:Bom dia pessoal,
Gostaria de tirar algumas duvidas qto ao uso de velas de ignição.
Primeiramente estou já montnado meu motor 1.6, comprando as peças ( jogo de pistões e bielas forjados, bura 3e e escape 4x1) mas veio uma duvida sobre o uso de velas, pois ja tenho a bobina MI e ouvi falar muito bem das velas de IRIDIUN, alguem usa e sabe me informar se realmente mudam, quero dizer, melhoram, o funcionamento do motor? meu carro depois de montado será a gasosa, taxado, apsirado e com o kit citado acima.
Abraço pessoal!
Porque bielas e pistões forjados num 1.6 aspirado ??? Com esse valor vc pode fazer muitos ups que te renderão muito mais potencia e torque.
Posta ai o motivo para ajudarmos. Com esse valor vc muda de cilindrada e faz o seu cabeçote !!!
Abração
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Blz amigo, queria deixar ele muito forte e correr menos riscos de quebras, o cabeçote uma retifica aqui vai refazer ele pra mim, inclusive a retifica do vira...
No aguardo das dicas dos amigo!!
Abraços
No aguardo das dicas dos amigo!!
Abraços
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
vc vai montar turbo alexandre? por não tem necessidade de montar com kit forjado se vai andar aspirado (a não ser que vc coloque nitro)
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Não amigo, minha idéia é assim:
comprei um montor completo em estado ruim (necessário abri-lo e retifica-lo), o meu golzin tem um motor CHT, rsrsrsrsrrs, e queria ir montando aos poucos um motor pro dia a dia, esse que comprei é 1.6 (colocarei as fotos dele aqui), vou levar na retifica aqui de minha cidade para abri-lo e retificar o vira, vou por comando novo, polias do vira e comando novas, cabos de velas, velas, xicote de ignição, bombas dágua e de óleo, mas estou em duvida para comprar os kit de pistões, pensei e até fiquei em duvida com relação a potencia e torque no golzin, agora não sei os pistões de cabeça cavada são pra alcool, ou gasosa ou se os de cabeça reta, me perdi...ou seria possivel usar alguma outra marca de pistões, ja que vou usar ele só no dia a dia? queria que o motor durasse um tempo, menos riscos de quebras, e quando eu "metesse o pé" ele me respondesse a altura...
Editado: Outra duvida amigos, é quanto ao uso de velas tipo iridiun, alguem ja usa elas? tem muita diferença no uso dia a dia pra aspro?
Agradeço já a ajuda dos colegas...
Alexandre
comprei um montor completo em estado ruim (necessário abri-lo e retifica-lo), o meu golzin tem um motor CHT, rsrsrsrsrrs, e queria ir montando aos poucos um motor pro dia a dia, esse que comprei é 1.6 (colocarei as fotos dele aqui), vou levar na retifica aqui de minha cidade para abri-lo e retificar o vira, vou por comando novo, polias do vira e comando novas, cabos de velas, velas, xicote de ignição, bombas dágua e de óleo, mas estou em duvida para comprar os kit de pistões, pensei e até fiquei em duvida com relação a potencia e torque no golzin, agora não sei os pistões de cabeça cavada são pra alcool, ou gasosa ou se os de cabeça reta, me perdi...ou seria possivel usar alguma outra marca de pistões, ja que vou usar ele só no dia a dia? queria que o motor durasse um tempo, menos riscos de quebras, e quando eu "metesse o pé" ele me respondesse a altura...
Editado: Outra duvida amigos, é quanto ao uso de velas tipo iridiun, alguem ja usa elas? tem muita diferença no uso dia a dia pra aspro?
Agradeço já a ajuda dos colegas...
Alexandre
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Mano só uma dica para vc que quer montar ele aspiradinho, 1.6 vc não vai ser muito feliz, mais facil vc comprar o vira e o pistão do 1.8( quando vc for comprar é só perguntar quero pistão 1.8 a alcool o cara ja vai saber qual é) na parte de baixo do motor é só isso ( vira 1.8, pistão 1.8 alcool, a biela pode usar a mesma do 1.6) ai no cabeçote vc pode colocar uma comando 278º, trocar as valulas por 40x35, polia regulavel, velas de grau 8 ( as iridum na sua preparação não vai fazer muita diferença eu acredito) cabo de velas 10mm, bobina MI, caburador 2e ou 3e (com 2ºestagio mecanico por mola) filtro esportivo.Alexandregqd escreveu:Não amigo, minha idéia é assim:
comprei um montor completo em estado ruim (necessário abri-lo e retifica-lo), o meu golzin tem um motor CHT, rsrsrsrsrrs, e queria ir montando aos poucos um motor pro dia a dia, esse que comprei é 1.6 (colocarei as fotos dele aqui), vou levar na retifica aqui de minha cidade para abri-lo e retificar o vira, vou por comando novo, polias do vira e comando novas, cabos de velas, velas, xicote de ignição, bombas dágua e de óleo, mas estou em duvida para comprar os kit de pistões, pensei e até fiquei em duvida com relação a potencia e torque no golzin, agora não sei os pistões de cabeça cavada são pra alcool, ou gasosa ou se os de cabeça reta, me perdi...ou seria possivel usar alguma outra marca de pistões, ja que vou usar ele só no dia a dia? queria que o motor durasse um tempo, menos riscos de quebras, e quando eu "metesse o pé" ele me respondesse a altura...
Editado: Outra duvida amigos, é quanto ao uso de velas tipo iridiun, alguem ja usa elas? tem muita diferença no uso dia a dia pra aspro?
Agradeço já a ajuda dos colegas...
Alexandre
fazendo isso no seu AP ja vai dar uma melhorada bastante, e bom para o uso no dia a dia, é claro que vc fazendo uma coisa de cada não vai sentir muita diferença, o melhor e fazer tudo de uma veiz
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Como a mão-de-obra é praticamente a mesma, pode pegar o vira e pistões do 2.0 também, só precisa desbastar uma parte do bloco, perto da bomba de óleo para o vira e biela girarem livremente, como já comentado em posts atrás.vlima escreveu:
Mano só uma dica para vc que quer montar ele aspiradinho, 1.6 vc não vai ser muito feliz, mais facil vc comprar o vira e o pistão do 1.8( quando vc for comprar é só perguntar quero pistão 1.8 a alcool o cara ja vai saber qual é) na parte de baixo do motor é só isso ( vira 1.8, pistão 1.8 alcool, a biela pode usar a mesma do 1.6) ai no cabeçote vc pode colocar uma comando 278º, trocar as valulas por 40x35, polia regulavel, velas de grau 8 ( as iridum na sua preparação não vai fazer muita diferença eu acredito) cabo de velas 10mm, bobina MI, caburador 2e ou 3e (com 2ºestagio mecanico por mola) filtro esportivo.
fazendo isso no seu AP ja vai dar uma melhorada bastante, e bom para o uso no dia a dia, é claro que vc fazendo uma coisa de cada não vai sentir muita diferença, o melhor e fazer tudo de uma veiz
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Boa noite galera , Bom vou ao ponto so apaixonado por gol tenho um ano 85, não entendo muito de peças mas eu so apaixonado por carro forte e to atrás de ajuda e dicas para fazer um aspirado .é um motor 1.5 md ,larguei um comando g49, carburador 2x dois estagio aberto , cabeçote bachei, e escapamento 4x1 , bobina do mi vela acce
caxa do gol mil , gostei do resultado porque é pra anda dia a dia mas eu queria melhorar ele o que eu posso acrescentar pra fica melhor ainda , gostaria muito de uma ajuda to contando com vcs
obrigado !!
caxa do gol mil , gostei do resultado porque é pra anda dia a dia mas eu queria melhorar ele o que eu posso acrescentar pra fica melhor ainda , gostaria muito de uma ajuda to contando com vcs
obrigado !!
- lucas_cs_lucas
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
ai galera, puis um comando 276 em meu carro que comprei no ML, resultado: cames do primeiro, segundo e um pouco do terceiro cilindro comidos, quase arredondados, foi feita a retifica do cobeçote e eles alegaram ter posto as molas originais, a hipotese que sobra é o comando ter sido enchido!!
Agora vamos ao que interessa, to procurando outro, to pensando em pegar da indeco com o vinnit daqui do cdgq, tambem mandei um email pedindo orçamento para a samcams mas nao tive respostas, o da indeco vai sai pra mim umas 370 dilmas, ja o da samcams nao sei.
Tambem estou em duvida quanto ao perfil do comando, tava pensando em um 276º lift-12 e lobe-113 ou em um 280º lift-12 e lobe-112.
meu carro tem o cabeçote com 132,6mm, valvulas 40mm, escape dimensionado(4x1+2") e carbura 2e, gigleus 150/200.(gol gts)
Preciso da ajuda dos mais experientes!! :fiu:
desculpem pelo texto!!!
Valeeu!
Agora vamos ao que interessa, to procurando outro, to pensando em pegar da indeco com o vinnit daqui do cdgq, tambem mandei um email pedindo orçamento para a samcams mas nao tive respostas, o da indeco vai sai pra mim umas 370 dilmas, ja o da samcams nao sei.
Tambem estou em duvida quanto ao perfil do comando, tava pensando em um 276º lift-12 e lobe-113 ou em um 280º lift-12 e lobe-112.
meu carro tem o cabeçote com 132,6mm, valvulas 40mm, escape dimensionado(4x1+2") e carbura 2e, gigleus 150/200.(gol gts)
Preciso da ajuda dos mais experientes!! :fiu:
desculpem pelo texto!!!
Valeeu!
Visitem minha caranga -----> http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 32#p322132
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Olá Renato, Como vai!
Tenho um quadrado 94 cl 1.8 gas .
Meu projeto é mais básico, mas como não tenho muito conhecimento sobre o assunto, e aki no ES não tem um pessoal plenamente confiavel em se tratando de preparação... gostaria de uma opção sua... e de quem mais puder ajudar.
Minha intenção é:
Comanto 049G;
Filtro Esportivo (modelo utilizado em casos injetados, para isso utilizaria uma coifa para carros turbo);
Escapamento 4X1;
Escapamento até a saída de 2,5" apenas com um silencioso no mesmo ponto que é o original;
Rebaixo no cabeçote de 1mm;
regulagem no carb. com giglagem para 2.0;
Valor previsto considerando mão de obra etc etc.... R$ 3.500,00 pra lá...
Impasse:
Qual o resultado minimamente esperando?
Seria necessário fazer alguma intervenção no câmbio?
Haveira mais algum item a ser alterado que possa complementar a alteração e contribuir para melhor resultado, exemplo: pistões, passar para álcool, mudar pistão para 2.0, escapamento para 3", carburação (mantendo comando e nível de rebaixo...).
Nesse momento de levantamento de informações e pesquisa, toda a ajuda é bem vinda!
Vlw!
Tenho um quadrado 94 cl 1.8 gas .
Meu projeto é mais básico, mas como não tenho muito conhecimento sobre o assunto, e aki no ES não tem um pessoal plenamente confiavel em se tratando de preparação... gostaria de uma opção sua... e de quem mais puder ajudar.
Minha intenção é:
Comanto 049G;
Filtro Esportivo (modelo utilizado em casos injetados, para isso utilizaria uma coifa para carros turbo);
Escapamento 4X1;
Escapamento até a saída de 2,5" apenas com um silencioso no mesmo ponto que é o original;
Rebaixo no cabeçote de 1mm;
regulagem no carb. com giglagem para 2.0;
Valor previsto considerando mão de obra etc etc.... R$ 3.500,00 pra lá...
Impasse:
Qual o resultado minimamente esperando?
Seria necessário fazer alguma intervenção no câmbio?
Haveira mais algum item a ser alterado que possa complementar a alteração e contribuir para melhor resultado, exemplo: pistões, passar para álcool, mudar pistão para 2.0, escapamento para 3", carburação (mantendo comando e nível de rebaixo...).
Nesse momento de levantamento de informações e pesquisa, toda a ajuda é bem vinda!
Vlw!
Gol - CL - 1.8 - Gasolina - 1994.
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- Registrado em: 20 Mai 2013, 21:33
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
olá pessoal sou novo aki no forum mas ja acompanho algum tempo, estou realmente precisando da ajudas de voces pois estou com uma grande duvida vou explicar meu caso
Tenho um gol quadrado 92 cht , porem comprei um motor ap 1.6 MI de uma parati que foi batida mas antes de montar no meu gol vou preparar por enquanto o que é certo é abir motor e aumentar a cilindrada vou por pistoes do 2.0 e virabrequim do 2.0 ja sei q tenho q tirar material do bloco e tambem o cabecote mandei para retifica para por valvulas de admissao de 39,5mm e baixar 0,5 mm e to pensando ainda e por comando 0.27.7 tucho hidraulico ja que esse cabecote é hidraulico e vou por dimensionado 4x1 com cano de 2 e meio com 2 abafadores e polia regulavavel, e filtro esportivo minha duvida é a seguinte;
1)precisarei trocar os bicos? se sim quais?
2)precisarei remapear a injeçao??
3)e tambem o que mais poderia fazer para dar mais um UP no motor?? to precisando de ideias
Tenho um gol quadrado 92 cht , porem comprei um motor ap 1.6 MI de uma parati que foi batida mas antes de montar no meu gol vou preparar por enquanto o que é certo é abir motor e aumentar a cilindrada vou por pistoes do 2.0 e virabrequim do 2.0 ja sei q tenho q tirar material do bloco e tambem o cabecote mandei para retifica para por valvulas de admissao de 39,5mm e baixar 0,5 mm e to pensando ainda e por comando 0.27.7 tucho hidraulico ja que esse cabecote é hidraulico e vou por dimensionado 4x1 com cano de 2 e meio com 2 abafadores e polia regulavavel, e filtro esportivo minha duvida é a seguinte;
1)precisarei trocar os bicos? se sim quais?
2)precisarei remapear a injeçao??
3)e tambem o que mais poderia fazer para dar mais um UP no motor?? to precisando de ideias