freio abaixando
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
freio abaixando
boa noite rapasiada queria saber oq acontece quando piso no freio o carro segura mais depois o pedal vai abaixando e vai perdendo o freio ai tenho q ficar bombando ja olhei as rodas pra ver se tinha vasamento nao tem e nao abaixa o fluido de freio oq poderia ser :amd:
- Pedro@Santos
- Membro
- Carro:
Re: freio abaixando
Cara tenta ver se o fluido de freio e novo...
Se for antigo ou estiver sujo ele pode ter misturado com agua e ferver aii qnd vc freia ele abaixa...
He sempre que voce olhar vai estar no nivel...
Pra perceber isso e so vc andar com o carro tipo no transito onde vc aciona com frequencia o pedal
de freio e qnd parar observar ser a roda esta esquentando muito... ou ficando suja com uma poeira densa e negra...
Ou entaum antes de ligar o carro pela manha pressione 3 vezes o freio e segure na terceira pisada o freio...
He de partida no carro, observe se o pedal vai descer pouco e vagarosamente ou se vai descer muito e rapido...
Se descer muito e rapido pode ser o hidrovacuo ou aqla peça que fica embaixo na bacia de fluido, alguns chamam de macaquinho...
Ho sistema tambem pode estar com ar dentro aii e so voce mandar sangrar o freio e depois completar com fluido...
Hee um processo bem simples mas por se tratar de segurança e recomendado levar em um mecanico de sua confiança...
Qlq duvida estamos aii cara, espero ter ajudado...
Se for antigo ou estiver sujo ele pode ter misturado com agua e ferver aii qnd vc freia ele abaixa...
He sempre que voce olhar vai estar no nivel...
Pra perceber isso e so vc andar com o carro tipo no transito onde vc aciona com frequencia o pedal
de freio e qnd parar observar ser a roda esta esquentando muito... ou ficando suja com uma poeira densa e negra...
Ou entaum antes de ligar o carro pela manha pressione 3 vezes o freio e segure na terceira pisada o freio...
He de partida no carro, observe se o pedal vai descer pouco e vagarosamente ou se vai descer muito e rapido...
Se descer muito e rapido pode ser o hidrovacuo ou aqla peça que fica embaixo na bacia de fluido, alguns chamam de macaquinho...
Ho sistema tambem pode estar com ar dentro aii e so voce mandar sangrar o freio e depois completar com fluido...
Hee um processo bem simples mas por se tratar de segurança e recomendado levar em um mecanico de sua confiança...
Qlq duvida estamos aii cara, espero ter ajudado...

- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
rodrigo31,
Beleza ???
Pelo o que vc falou, deve ser o cilindro mestre que zuou .....
É bom vc trocá-lo rapidinho pois de uma hora para outra ele pode descer qdo vc mais precisar, ai já viu, uma traseira de uma BMW por exemplo é bem mais cara que o cilindro mestre novo !!!
Abraços !!!
Beleza ???
Pelo o que vc falou, deve ser o cilindro mestre que zuou .....
É bom vc trocá-lo rapidinho pois de uma hora para outra ele pode descer qdo vc mais precisar, ai já viu, uma traseira de uma BMW por exemplo é bem mais cara que o cilindro mestre novo !!!
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Gustavo Paschoal
- Membro
- Carro:
é cilindro mestre!semana passada aconteceu a mesma coisa e troquei...o freio ficou bala! ABRAÇO!
- Andrius
- Membro - 1.6
- Carro:
Pessoal, o meu freio anda meio estranho tbm. Esses dias tirei meu carro da garagem p/ minha mulher sair c/ o dela, aí fiquei segurando o meu no freio e percebi o pedal descendo tbm, devagar mas deu uma descida.
Fiquei meio preocupado, pois o meu traseiro acho que tenho q fazer, freio-de-mão mesmo não segura quase nada, meu mecanico disse que ta na hora de fazer, aí mais este sintoma agora acho que vou ter que cair na oficina.
Abraço galera
Fiquei meio preocupado, pois o meu traseiro acho que tenho q fazer, freio-de-mão mesmo não segura quase nada, meu mecanico disse que ta na hora de fazer, aí mais este sintoma agora acho que vou ter que cair na oficina.
Abraço galera
Andrius
Se foi o Gol CL 1.6
Agora Parati GL 1.8
e-mail: passosboemeke@gmail.com
meu topico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=28756
face: https://www.facebook.com/andrius.passosboemeke
Se foi o Gol CL 1.6
Agora Parati GL 1.8
Quando acontece essas coisas no freio de o pedal ir descendo, é problema no cilindro mestre, acontece que depois de muito gasto, o cilindro fica com folga e da fuga de oleo, ou as vezes alguma sujeira risca o cilindro e tb da fuga de oleo, por isso abaixa aos poucos, é só trocar o cilindro que resolve o problema!!
Bracht´sssssss
Gol GTi 2000 Azul Monaco
Gol GTi 2000 Azul Monaco
quanto é este cilindro mestre alguem sabe ?
- Andrius
- Membro - 1.6
- Carro:
Valeu pela dica Bracht !
Abraço
Abraço
Andrius
Se foi o Gol CL 1.6
Agora Parati GL 1.8
Se foi o Gol CL 1.6
Agora Parati GL 1.8
- Vinícius Barbosa Silva
- Membro
- Carro: Gol GTI 92
Opa, tudo bem pessoal?
Então, eu estou com esse mesmo problema no meu GTS.
O Cilindro Mestre dele é o mesmo dos outros CL GL, posso comprar o mesmo?
Alguém tem alguma dica de algum outro Cilindo Mestre que melhore a performance do freio?
Estava lendo em outro post aqui no fórum mesmo a seguinte receita de bolo:
"As pinças e disco do Santana, Hidrovácuo do Gol e Cilindro mestre de Kombi.
A perfeiçao na frenagem."
Por: bleidao
o que vocês acham?
Então, eu estou com esse mesmo problema no meu GTS.
O Cilindro Mestre dele é o mesmo dos outros CL GL, posso comprar o mesmo?
Alguém tem alguma dica de algum outro Cilindo Mestre que melhore a performance do freio?
Estava lendo em outro post aqui no fórum mesmo a seguinte receita de bolo:
"As pinças e disco do Santana, Hidrovácuo do Gol e Cilindro mestre de Kombi.
A perfeiçao na frenagem."
Por: bleidao
o que vocês acham?
Salve William !William H escreveu:quanto é este cilindro mestre alguem sabe ?
Se pesquisar bem, irá encontrá-lo com valores entre R$ 50 e R$ 100. Os originais da VW estão mais próximos do maior valor, claro. Também preciso trocar esta peça do meu Gol 88, e encontrei um cilindro desse (original) com 4 saídas e reservatório no MercadoLivre, por R$ 90.
Boa sorte, abraço !
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
rodrigo o meu tava quase do msmo jeito só não tão pior mas acho que o seu é um estagio avançado do meu e era o cilindro mesmo acabei de trocar eu mesmo e so tirar um e por o outro eu tive tanta sorte que nem sangria precisei fazer to meio bolado pq qnd a esmola é demais o santo desconfia mas ja botei ele na ladeira e respondeu bem então ta ai vai logo troca logo o cilindro e resolve logo esse seu problema. vlw to ai pra ajudar no que eu puder.fuizzzzzzzz....rodrigo31 escreveu:boa noite rapasiada queria saber oq acontece quando piso no freio o carro segura mais depois o pedal vai abaixando e vai perdendo o freio ai tenho q ficar bombando ja olhei as rodas pra ver se tinha vasamento nao tem e nao abaixa o fluido de freio oq poderia ser :amd: