Boa tarde!
fiz a instalação da injeção eletronica no meu quadrado, fico muito bom, mas reparei uma coisa, a marcha lenta dele não esta fixando, eu regulo ela e tal, mas não esta fixando, ouvi dizer q um carro original MI, quando vc desliga a chave a ECU faz um processo, tipo, recua a atuadora, salva as informações lidas nos sensores, eu gostari de saber qual o nome desse processo, pq eu estou achando q o cara da auto-elétrica ligo o modulo no pós-chave, pq meu carro num faz o barulho do motor de passo recuando quando desliga a chave, ai vc liga o carro a marcha lenta ta zoneada, vlw.
Atuador marcha-lenta ou motor de passo
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Re: Atuador marcha-lenta ou motor de passo
Eu tbm to com mesmo problema, ligo o carro fica lizo pra andar ele demora tipo uns 10 segundos pra fazer a leitura do sensor e estabilizar, e depois q afirma a marcha lenta, nesse tempo fica normal lenta em 900rpm e talz, mas se eu desligo o carro ele nao pega sem acelerar de jeito nenhum, e se pega pega tipo estranho, so depois q eu dou umas aceleradas de uns 10segundos q ele afirma denovo, alquem sabe oq pode ser pq eu ja to ficando de cabelo branco já..
Re: Atuador marcha-lenta ou motor de passo
eae mano, bom? Como a injeção é original e o chicote também, é para ter 2 relês, uma rele para a bomba de combustivel e outro rele para a central eletronica, esses reles tem ligações diferentes no + 12v do veículo, um é pós-chave e o outro é direto. Um teste que pode fazer é o seguinte, ligue o carro normalmente e espera estabilizar a lenta, logo depois desliga o motor e dá um tempo de 30 segundos e liga novamente, sem pisar no acelerador, é pro motor funcionar na hora, sem necessidade de segunda partida e etc, se isso não acontecer é por causa que o rele da central está ligado no pos-chave, o que não deve acontecer. Abraços
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Re: Atuador marcha-lenta ou motor de passo
Esse processo é chamado "Power Latch" durante esse período a central reposiciona o atuador de marcha lenta. Ao se desligar a ignição a central adota esse procedimento. Enquanto a central está em Power Latch se você virar a chave sem a partida a bomba de combustivel não arma, so irá armar quando a central receber informações do sensor de rotação ao acionar o arranque.brceolin escreveu:Boa tarde!
fiz a instalação da injeção eletronica no meu quadrado, fico muito bom, mas reparei uma coisa, a marcha lenta dele não esta fixando, eu regulo ela e tal, mas não esta fixando, ouvi dizer q um carro original MI, quando vc desliga a chave a ECU faz um processo, tipo, recua a atuadora, salva as informações lidas nos sensores, eu gostari de saber qual o nome desse processo, pq eu estou achando q o cara da auto-elétrica ligo o modulo no pós-chave, pq meu carro num faz o barulho do motor de passo recuando quando desliga a chave, ai vc liga o carro a marcha lenta ta zoneada, vlw.
Re: Atuador marcha-lenta ou motor de passo
Fui ver hj as respostas de vc´s galera, foi mal, o meu problema foi justo esses q vc´s mencionaro aqui, o cara da auto-elétrica, ligou tudo no pos-chave, ai a unidade desliga e não salvava as configurações lidas pela injeção, era onde ficava uma bo.... depois pra pega, ai eu mesmo com o esquema na mão, fui la e comecei a fuça, medindo no meu carro e medindo na Parati bola de uma amigo meu consegui resolver, agora ficou Top demais, bateu pegou......vlw
:bailajesus:
:bailajesus:
Re: Atuador marcha-lenta ou motor de passo
Resumindo um relé tem que ficar ligado direto no 12v do carro que no caso é o que alimenta o modulo?? e o outro relê so arma a central modulo e bicos quando eu ligo o pos chave e dou partida no motor???