Tampa Pressurizada (MUFLA) informações:

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
fernandonack
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Out 2012, 01:12
Carro:
Localização: CWB-PR

Tampa Pressurizada (MUFLA) informações:

Mensagem por fernandonack »

Pessoal do CdGQ esse é meu primeiro Tópico espero que seja util não só pra mim, mas pra todos.

Tenho um Gol 1991 1.8AP Gas/GNV - com um Carburador 2E não sei se é (Brossol ou Weber) a tampa dele é aquela Roda Preta com um Bico do lado, acho muito feia essa tampa, estive pesquisando novas tampas e logo achei uma tal de ''TAMPA PRESSURIZADA MUFLA'' percebi que é muito usada em Carros com Turbo, porem em um site de vendas diz que é ideal para Turbo e GNV.

Ai pessoal CdGQ falem um pouco mais sobre essa tampa!!!

Seguem as fotos
Imagem

Parte debaixo
Imagem
Gol CL 1.8 AP
[x]Bancos de Couro
[x]Kit GNV
[x]Vidro Elétrico
[x]Trava Elétrica
[ ] Rodas Track e
[ ] Xenon
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=30509
Tormentor
Membro
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Mai 2009, 17:06
Carro:
Localização: São Sebastião do Paraíso - MG

Re: Tampa Pressurizada (MUFLA) informações:

Mensagem por Tormentor »

fernandonack escreveu:Pessoal do CdGQ esse é meu primeiro Tópico espero que seja util não só pra mim, mas pra todos.

Tenho um Gol 1991 1.8AP Gas/GNV - com um Carburador 2E não sei se é (Brossol ou Weber) a tampa dele é aquela Roda Preta com um Bico do lado, acho muito feia essa tampa, estive pesquisando novas tampas e logo achei uma tal de ''TAMPA PRESSURIZADA MUFLA'' percebi que é muito usada em Carros com Turbo, porem em um site de vendas diz que é ideal para Turbo e GNV.

Ai pessoal CdGQ falem um pouco mais sobre essa tampa!!!

Seguem as fotos
Imagem

Parte debaixo
Imagem


Xará,

essa tampa serve para o motor receber todo o ar proveniente da turbina...

veja que ela tem essa boca de 2", ali vai a mangueira que sai da caixa fria da turbina, vc aparafusa essa tampa no carburador e ta feito o rock hehehehe

abraço
Auto Motors - Mecânica em geral e preparação.
APassero
Membro
Membro
Mensagens: 208
Registrado em: 05 Set 2012, 11:26
Carro: Parati CHT 1.6 Turbo
Localização: São Paulo

Re: Tampa Pressurizada (MUFLA) informações:

Mensagem por APassero »

fala ae fernandonack

exatamente como nosso amigo tormentor falou essa tampa ai substitui a tampa plastica que fica em cima do seu carro em carros turbo os "nipps" do lado sao para acoplar mangueiras de pressurisação de turbo, pressão de dosador de combustivel entre outros a boca dela em 2" serve pra ser ligava na saida da turbina e ai sim gerar o fluxo perfeito! hehe
em carros originais nao tem utilidade nenhuma utilizar isso... pura ilusao
Imagem
CHT 1.6 Turbo Intercooler- Ok
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
*Parati CHT 1.6 Turbo Intercooler - Vulgo KinderOvo!*
Avatar do usuário
fernandonack
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Out 2012, 01:12
Carro:
Localização: CWB-PR

Re: Tampa Pressurizada (MUFLA) informações:

Mensagem por fernandonack »

Então pessoal CdGQ essa tampa da certo em um Weber 2E???

Sera que ajuda em alguma coisa por ser um Motor a GNV???

Tem alguma Contra-Indicação de usar essa tampa???

abrazz
Gol CL 1.8 AP
[x]Bancos de Couro
[x]Kit GNV
[x]Vidro Elétrico
[x]Trava Elétrica
[ ] Rodas Track e
[ ] Xenon
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=30509
golgts1992alcool
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 06 Fev 2009, 00:06
Carro:
Localização: sao paulo capital

Re: Tampa Pressurizada (MUFLA) informações:

Mensagem por golgts1992alcool »

[quote="fernandonack"]Então pessoal CdGQ essa tampa da certo em um Weber 2E???
se for motor turbinado sim!
Sera que ajuda em alguma coisa por ser um Motor a GNV???
nao!
Tem alguma Contra-Indicação de usar essa tampa???
nenhuma,desde que o motor seja turbinado!
APassero
Membro
Membro
Mensagens: 208
Registrado em: 05 Set 2012, 11:26
Carro: Parati CHT 1.6 Turbo
Localização: São Paulo

Re: Tampa Pressurizada (MUFLA) informações:

Mensagem por APassero »

fernandonack escreveu:Então pessoal CdGQ essa tampa da certo em um Weber 2E???

Sera que ajuda em alguma coisa por ser um Motor a GNV???

Tem alguma Contra-Indicação de usar essa tampa???

abrazz
nao tem utilidade nenhuma em carros originais cara, essa tampa é so para carros turbo... e serve no 2E sim mas repito nao havera utilidade em carros originais somente em turbo
Imagem
CHT 1.6 Turbo Intercooler- Ok
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
*Parati CHT 1.6 Turbo Intercooler - Vulgo KinderOvo!*
Avatar do usuário
fernandonack
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Out 2012, 01:12
Carro:
Localização: CWB-PR

Re: Tampa Pressurizada (MUFLA) informações:

Mensagem por fernandonack »

Então vou ter que abrir mão dessa MUFLA, achei ela bonita e compacta.
Alguem tem ai modelos de TAMPAS PARA 2E???
Gol CL 1.8 AP
[x]Bancos de Couro
[x]Kit GNV
[x]Vidro Elétrico
[x]Trava Elétrica
[ ] Rodas Track e
[ ] Xenon
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=30509
Avatar do usuário
fabio011
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:21
Carro: Voyage 1.8 4p 95
Localização: Rio Claro - SP

Re: Tampa Pressurizada (MUFLA) informações:

Mensagem por fabio011 »

Tenho uma saveiro 1.8 ap 95 com tldz a alcool , gostaria de colocar uma mufla nele , pra ficar mais bonito e tambem pra colocar um filtro de ar esportivo duplo fluxo sabe conico , ja vi pessoas que fizeram isso , sera q fica bom ? nao terei problemas com isso ?
RenanGTS
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Jul 2012, 19:22
Carro:

Re: Tampa Pressurizada (MUFLA) informações:

Mensagem por RenanGTS »

Cara, boa noite, minha dúvida é exatamente essa.
Meu carro levou uma aspirada de leve ainda, se eu fechar com um bujão o local onde entra a valvula de prioridade e colocar um filtro duplo fluxo na saída vai funcionar de boa? Pq eu acho essas muflas mto da hora. Será que vai rolar?

Aguardo comentários!!!

Sds,
Renan Gonçalves.
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: Tampa Pressurizada (MUFLA) informações:

Mensagem por thiagofellipe26 »

Reavivando o tópico :D

Eu tenho um 2E, e vou colocar essa mufla porque acho ela bonita, a utilidade em carro sem turbo, é de uma mufla normal, basta colocar o filtro de ar ali na boca, e pronto. Ai você estará pagando um pouco mais caro, pela estética, uma vez que terá que fechar as entradas de válvula de prioridade etc.. deixando somente o filtro ligado na boca. Se um dia quiser turbinar, é só usar a mesma mufla, ligando tudo certinho.
Vi num grupo no facebook, que há uma forma de fazer a válvula de prioridade "espirrar" sem turbo, usando apenas a mufla, bom, ai já não sei se funciona, ou como faz.. se adapta alguma coisa, mas penso que teria que inverte-la, porque não terá pressão sem a turbina, mas teria sucção do carburador...
Entendidos poderão explicar se é possível, ou mito.
Responder

Voltar para “Carburadores”