Olá amigos!!!
Sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda,
Meu golzera eh 1.6 à gasolina e prentedo dar uma levantada na potencia dele, porém não tão agressiva como um turbo,
quero começar por baixo, até porque a grana é baixa no momento.
Começar por um rebaixo de cabeçote é uma boa?
Se for fazer, precisa adaptar/mexer em algum componente estrutural ou peça original do motor?
Se eu for colocar um turbo mais tarde, eu posso colocar msm com cabeçote rebaixado?
Desde já agradeço e espero a colaboração de todos! :mestre:
Cabeçote rebaixado CHT
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Re: Cabeçote rebaixado CHT
fala ae Dranken blz??Draken escreveu:Olá amigos!!!
Sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda,
Meu golzera eh 1.6 à gasolina e prentedo dar uma levantada na potencia dele, porém não tão agressiva como um turbo,
quero começar por baixo, até porque a grana é baixa no momento.
Começar por um rebaixo de cabeçote é uma boa?
Se for fazer, precisa adaptar/mexer em algum componente estrutural ou peça original do motor?
Se eu for colocar um turbo mais tarde, eu posso colocar msm com cabeçote rebaixado?
Desde já agradeço e espero a colaboração de todos! :mestre:
entao cara seguinte, rebaixar o cabelote mas NAO MUITO é uma otima pedida para se ganhar uma potencia de qualquer motor, pois rebaixar o cabeçote funciona da seguinte maneira, eles poem o cabeçote em uma maquina que tem uma lixa e ela nao faz nada mais doque lixar a base do cabeçote, retirar o material ou até mesmo voce pode ouvir falar em Plainar o cabeçote que sao a mesma coisa, isso implica diretamente na taxa de compressão do motor, com mais compressão ele irá andar mais e gastar mais tambem, no caso de um carro turbo infelizmente nao pode se utilizar este tipo de cabeçote pois o turbo ja tem muita pressão dentro do motor, com o cabeçote "taxado" (que tambem é a mesma coisa que rebaixado) ira gerar uma compressão excessiva podendo comprometer ou até mesmo estourar seu motor... é isso ae cara se eu puder ajudar em mais alguma coisa tamos ae!
CHT 1.6 Turbo Intercooler- Ok
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Re: Cabeçote rebaixado CHT
APassero,
Entendi, se eu rebaixar ele e por mais pressão (turbo), a câmara nao vai aguentar...
Agora uma duvida cruel, espero juntar grana pro turbo ou rebaixo ele e fico apenas com a opção do aspro???? rsrsrs
Dei uma lida aki no forum e vi que vc tem uma Parati turbo tbm cht, é vantagem comprar o kit turbo completo de uma vez?
Depois de instalado vc tem mto trabalho com relação a regulagem?
A manutenção é alta?
Vdd que as varetas nao aguentam por mto tempo???
Pretendo abandonar meu BLfa e por um 460 pra adaptar o turbo, junto tbm com discos ventilados de Santana, afinal, uma vez q corre rapido, tem que parar rapido rs
Desculpa ae a enchessão de saco, é pq ai em SP é mais facil de encontrar dicas e ate msm oficinas especializadas, infelizmente aqui o povo carioca
gosta é de visual ( rodão, xenon, fumê, e outros enfeites, mas com carro 1.0) nada contra, mas no meu caso eu gosto é de motor, com um visual conservador ( quase original) por fora e mta potencia pra por nas rodas, e por conta disso as lojas se especializam mais em acessorios e pequenas adaptações...
Desde já agradeço!
Entendi, se eu rebaixar ele e por mais pressão (turbo), a câmara nao vai aguentar...
Agora uma duvida cruel, espero juntar grana pro turbo ou rebaixo ele e fico apenas com a opção do aspro???? rsrsrs
Dei uma lida aki no forum e vi que vc tem uma Parati turbo tbm cht, é vantagem comprar o kit turbo completo de uma vez?
Depois de instalado vc tem mto trabalho com relação a regulagem?
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Vdd que as varetas nao aguentam por mto tempo???
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Re: Cabeçote rebaixado CHT
então Dranken sou suspeito a falar! rs minha escolha certamente seria o turbao! primeiro pois voce fica com algo praticamente unico nas maos, segundo que se fizer tudo oque tem que ser feito fica muito bom e dependendo da turbina/pressão fica ai com seus 200cvs 250Draken escreveu:APassero,
Entendi, se eu rebaixar ele e por mais pressão (turbo), a câmara nao vai aguentar...
Agora uma duvida cruel, espero juntar grana pro turbo ou rebaixo ele e fico apenas com a opção do aspro???? rsrsrs
Dei uma lida aki no forum e vi que vc tem uma Parati turbo tbm cht, é vantagem comprar o kit turbo completo de uma vez?
Depois de instalado vc tem mto trabalho com relação a regulagem?
A manutenção é alta?
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então regulagem de um carro turbo no minimo tem que ser feita com um aparelho que se chama WideBand, ele mede a mistura Ar/Combustivel e da um valor onde voce deixa o carro no ponto em que vc quer, falei no minimo pois o certo mesmo é levar o carro em um dinamometro e regular na "pista"
olha desdeque acertei o meu por definitivo nao tive manutenção nenhuma fazem 5 meses... unica coisa que fiz porque eu quis foi botar a Bobina do MI para queimar melhor e mudou da agua pro vinho
em relação as varetas vou tentar explicar brevemente, elas nao aguentam altas velocidades por muito tempo dizem as más linguas, mas se suas varetas forem originais e estiverem 100% nao vejo problema.... pois ja ouvi alguns casos do CHT original entortar vareta e tal porem eu uso no meu as varetas originais e até agora nenhum B.O acho que vai mais da sorte, porem eu tenho consciencia que isso pode dar um pepino entao qualquer zica ja vou direto nelas, ao carbura estou rodando com o 2E no meu turbo que está alimentando muito bem. de boa pode perguntar tudo oque for duvida nao ligo em responder, entendo esse lado dos "Tunnings" tambem nao curto isso nao, meu carro meus amigos falam que é pega troxa, visual todo "original" quando ve andando o cara se surpreende! rs abraços ae qualquer duvida tamo ae
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Re: Cabeçote rebaixado CHT
Fla apzero, sou novo aqui no forum, tbm tenhu um cht 1.6 e to procurando a "receita do bolo" pra turbina, só que meu motor é a gasolina. Eu tenho um 2E a alcool aqui. Dai a duvida: Obrigatoriamente deve-se montar um turbo em motor e rodar no alcool? Ou pode rodar na gasolina?
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Re: Cabeçote rebaixado CHT
fala ae Mickera! na verdade Passero seria meu sobrenome e o A seria a inicial do meu nome! todo mundo pensa que tem relação com o motor AP mas ta valendo! hahaha sou fanatico por CHT's mas tambem curto o AP... assim nao so falando no CHT ok, mas qualquer motor em geral se voce o turbinar na gasolina ele terá uma taxa de compressão muito elevada oque na maioria dos casos resulta em quebra do motor! a opção mais facil seria rodar com alcool mesmo! a taxa de compressão do alcool é muito menor... para se ter ideia rodar com um carro Gasolina turbo com cabeçote "original" é equivalente a rodar com um Alcool turbo com cabeçote rebaixado... impedir nao irá, porem é tudo questao de durabilidade e vida útil do motor! abraço aeMickera escreveu:Fla apzero, sou novo aqui no forum, tbm tenhu um cht 1.6 e to procurando a "receita do bolo" pra turbina, só que meu motor é a gasolina. Eu tenho um 2E a alcool aqui. Dai a duvida: Obrigatoriamente deve-se montar um turbo em motor e rodar no alcool? Ou pode rodar na gasolina?
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