[AJUDA] Troca da tampa do distribuidor
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Troca da tampa do distribuidor
Galera vou trocar a tampa do distribuidor e minha dúvida é o seguinte, quando for conectar os cabos das velas novamente existe uma sequência certa ou pode ser de forma aleatória, cada plug tem um lugar certo na tampa do distribuidor?
AP1.8 Gasolina
- bobgti
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul
Re: [AJUDA] Troca da tampa do distribuidor
A sequencia dele parec q e 1-3-2-4 sentido horario, mas tem q v a posição da tampa, pq um pouquinho fora vai fik dificil pegar. Verifique a posição da antiga, marq no distribuidor e nela depois veja na nova, faça a marcação igual e depois encaixenelsonlx escreveu:Galera vou trocar a tampa do distribuidor e minha dúvida é o seguinte, quando for conectar os cabos das velas novamente existe uma sequência certa ou pode ser de forma aleatória, cada plug tem um lugar certo na tampa do distribuidor?
Obs: Não tenho certeza sobre o sentido, mas creio eu q seja horario.

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
bob me desculpe me intrometer mas o ponto do motor ap é 1-3-4-2
Os valores que já me ofereceram fariam quase qualquer um abrir mão... E fora uns stress que já causei em casa por causa dele também... Não vendo, não troco, não empresto, não mostro, não deixo olhar...
ss bob o sentido é horariobobgti escreveu:A sequencia dele parec q e 1-3-2-4 sentido horario, mas tem q v a posição da tampa, pq um pouquinho fora vai fik dificil pegar. Verifique a posição da antiga, marq no distribuidor e nela depois veja na nova, faça a marcação igual e depois encaixenelsonlx escreveu:Galera vou trocar a tampa do distribuidor e minha dúvida é o seguinte, quando for conectar os cabos das velas novamente existe uma sequência certa ou pode ser de forma aleatória, cada plug tem um lugar certo na tampa do distribuidor?
Obs: Não tenho certeza sobre o sentido, mas creio eu q seja horario.
Os valores que já me ofereceram fariam quase qualquer um abrir mão... E fora uns stress que já causei em casa por causa dele também... Não vendo, não troco, não empresto, não mostro, não deixo olhar...
Essa é a posição correta mesmo? caso não monte nesse sentido o que acontece?gui_sond escreveu:bob me desculpe me intrometer mas o ponto do motor ap é 1-3-4-2
AP1.8 Gasolina
- bobgti
- Membro - 1.6
os pistoes nao queimam correto, a faisca da vela tem q c no momento exato em q ele ta na compressão, ou seja pra cima, logo o 1 e o 3 assim como o 2 e 4 trabalha junto, talvez nem funcione.nelsonlx escreveu:Essa é a posição correta mesmo? caso não monte nesse sentido o que acontece?gui_sond escreveu:bob me desculpe me intrometer mas o ponto do motor ap é 1-3-4-2

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
- bobgti
- Membro - 1.6
E 4-2 :uia: kkkkkkkkk vlw pela correção :y:gui_sond escreveu:bob me desculpe me intrometer mas o ponto do motor ap é 1-3-4-2

-
- Membro
- Carro:
seguinte cara eu ja troquei isso e na época eu me perdi com a sequencia resutado? quando fui dar partida era estoro pra tudo lado pa pa pa etc
se vc se perder é muito facil segue o que vou dizer abaixo esse procedimento só serve para AP nao tem erro
1º tire a tampa do distribuidor
2º sabe onde fica o volante do motor? vai girando a polia com a mao mesmo devagar ah carro desengatado até aparecer no volante do motor a sigla OT

3º bom ai é o ponto 0 do motor, agora da uma olhada onde que seu rotor esta apontado ele tem que fica no rumo de algum buraquinho da tampa do distribuidor em um dos 4 buraquinho ele vai estar em cima no rumo, esta me entendendo? bom em cima do buraquinho no rumo do buraquinnho q ele esta ai é onde voce vai conectar o 1º cabo

4º bom achado isso o 1º cabo do 1º cilindro vai ai dai vc conecta ele e vai conectando os outros cabos em sentido horario relogio 1 3 4 2 na tampa, abaixo a imagem da ordem dos cilindros veja

pode conferir ai antes de tirar tudo que vai ta do jeito q expliquei blz duvida manda ae que explico mais acho que esta mais q explicado ess tutorial
se vc se perder é muito facil segue o que vou dizer abaixo esse procedimento só serve para AP nao tem erro
1º tire a tampa do distribuidor
2º sabe onde fica o volante do motor? vai girando a polia com a mao mesmo devagar ah carro desengatado até aparecer no volante do motor a sigla OT

3º bom ai é o ponto 0 do motor, agora da uma olhada onde que seu rotor esta apontado ele tem que fica no rumo de algum buraquinho da tampa do distribuidor em um dos 4 buraquinho ele vai estar em cima no rumo, esta me entendendo? bom em cima do buraquinho no rumo do buraquinnho q ele esta ai é onde voce vai conectar o 1º cabo

4º bom achado isso o 1º cabo do 1º cilindro vai ai dai vc conecta ele e vai conectando os outros cabos em sentido horario relogio 1 3 4 2 na tampa, abaixo a imagem da ordem dos cilindros veja

pode conferir ai antes de tirar tudo que vai ta do jeito q expliquei blz duvida manda ae que explico mais acho que esta mais q explicado ess tutorial
-
- Membro
- Carro:
se vc nao entendeu fim de semana faço um video aula nao da nem 5 minutos falow
Valeu ederson, ajudou muito :y: , obrigado!ederson1107 escreveu:se vc nao entendeu fim de semana faço um video aula nao da nem 5 minutos falow
AP1.8 Gasolina
Valeu ederson, ajudou muito :y: , obrigado!ederson1107 escreveu:se vc nao entendeu fim de semana faço um video aula nao da nem 5 minutos falow
AP1.8 Gasolina