[AJUDA] Troca da tampa do distribuidor

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
nelsonlx
Membro
Membro
Carro: AP 1.8

[AJUDA] Troca da tampa do distribuidor

Mensagem por nelsonlx »

Galera vou trocar a tampa do distribuidor e minha dúvida é o seguinte, quando for conectar os cabos das velas novamente existe uma sequência certa ou pode ser de forma aleatória, cada plug tem um lugar certo na tampa do distribuidor?
AP1.8 Gasolina
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul

Re: [AJUDA] Troca da tampa do distribuidor

Mensagem por bobgti »

nelsonlx escreveu:Galera vou trocar a tampa do distribuidor e minha dúvida é o seguinte, quando for conectar os cabos das velas novamente existe uma sequência certa ou pode ser de forma aleatória, cada plug tem um lugar certo na tampa do distribuidor?
A sequencia dele parec q e 1-3-2-4 sentido horario, mas tem q v a posição da tampa, pq um pouquinho fora vai fik dificil pegar. Verifique a posição da antiga, marq no distribuidor e nela depois veja na nova, faça a marcação igual e depois encaixe
Obs: Não tenho certeza sobre o sentido, mas creio eu q seja horario.
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
gui_sond
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gui_sond »

bob me desculpe me intrometer mas o ponto do motor ap é 1-3-4-2
Os valores que já me ofereceram fariam quase qualquer um abrir mão... E fora uns stress que já causei em casa por causa dele também... Não vendo, não troco, não empresto, não mostro, não deixo olhar...
gui_sond
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gui_sond »

bobgti escreveu:
nelsonlx escreveu:Galera vou trocar a tampa do distribuidor e minha dúvida é o seguinte, quando for conectar os cabos das velas novamente existe uma sequência certa ou pode ser de forma aleatória, cada plug tem um lugar certo na tampa do distribuidor?
A sequencia dele parec q e 1-3-2-4 sentido horario, mas tem q v a posição da tampa, pq um pouquinho fora vai fik dificil pegar. Verifique a posição da antiga, marq no distribuidor e nela depois veja na nova, faça a marcação igual e depois encaixe
Obs: Não tenho certeza sobre o sentido, mas creio eu q seja horario.
ss bob o sentido é horario
Os valores que já me ofereceram fariam quase qualquer um abrir mão... E fora uns stress que já causei em casa por causa dele também... Não vendo, não troco, não empresto, não mostro, não deixo olhar...
nelsonlx
Membro
Membro

Mensagem por nelsonlx »

gui_sond escreveu:bob me desculpe me intrometer mas o ponto do motor ap é 1-3-4-2
Essa é a posição correta mesmo? caso não monte nesse sentido o que acontece?
AP1.8 Gasolina
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por bobgti »

nelsonlx escreveu:
gui_sond escreveu:bob me desculpe me intrometer mas o ponto do motor ap é 1-3-4-2
Essa é a posição correta mesmo? caso não monte nesse sentido o que acontece?
os pistoes nao queimam correto, a faisca da vela tem q c no momento exato em q ele ta na compressão, ou seja pra cima, logo o 1 e o 3 assim como o 2 e 4 trabalha junto, talvez nem funcione.
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por bobgti »

E 4-2 :uia: kkkkkkkkk vlw pela correção :y:
Imagem

ederson1107
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ederson1107 »

seguinte cara eu ja troquei isso e na época eu me perdi com a sequencia resutado? quando fui dar partida era estoro pra tudo lado pa pa pa etc
se vc se perder é muito facil segue o que vou dizer abaixo esse procedimento só serve para AP nao tem erro
1º tire a tampa do distribuidor
2º sabe onde fica o volante do motor? vai girando a polia com a mao mesmo devagar ah carro desengatado até aparecer no volante do motor a sigla OT
Imagem
3º bom ai é o ponto 0 do motor, agora da uma olhada onde que seu rotor esta apontado ele tem que fica no rumo de algum buraquinho da tampa do distribuidor em um dos 4 buraquinho ele vai estar em cima no rumo, esta me entendendo? bom em cima do buraquinho no rumo do buraquinnho q ele esta ai é onde voce vai conectar o 1º cabo
Imagem
4º bom achado isso o 1º cabo do 1º cilindro vai ai dai vc conecta ele e vai conectando os outros cabos em sentido horario relogio 1 3 4 2 na tampa, abaixo a imagem da ordem dos cilindros veja
Imagem

pode conferir ai antes de tirar tudo que vai ta do jeito q expliquei blz duvida manda ae que explico mais acho que esta mais q explicado ess tutorial
ederson1107
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ederson1107 »

se vc nao entendeu fim de semana faço um video aula nao da nem 5 minutos falow
nelsonlx
Membro
Membro

Mensagem por nelsonlx »

ederson1107 escreveu:se vc nao entendeu fim de semana faço um video aula nao da nem 5 minutos falow
Valeu ederson, ajudou muito :y: , obrigado!
AP1.8 Gasolina
nelsonlx
Membro
Membro

Mensagem por nelsonlx »

ederson1107 escreveu:se vc nao entendeu fim de semana faço um video aula nao da nem 5 minutos falow
Valeu ederson, ajudou muito :y: , obrigado!
AP1.8 Gasolina
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”