[AJUDA] Radiador trincado

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
jackier
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Ago 2010, 16:30
Carro: GOL 1.6 CHT 1994
Localização: Ladário/MS

[AJUDA] Radiador trincado

Mensagem por jackier »

meu radiador tá trincado e está vazando agua e percebi tb que tá saindo um cheiro de combustivel pelo reservatório de água do radiador. o que pode ser? percebi que a ventoinha tb não está acionando, fiz ligação direta. essa semana ele ferveu comigo fique parado esperando o motor esfriar pra ir embora pra casa.
vou ter que comprar um radiador e um reservatório novo, devo trocar o cebolão tb?
percebi que quando dou partida no carro a agua do reservatório fica borbulhando mesmo com o carro frio
será que pode ser algum problema maior?
PS to sem grana pra arrumar. devo arrumar so final do mes.
Jackier Padilha.
Gol 1.6 1994 Azul
Avatar do usuário
Bianca
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Mensagens: 80
Registrado em: 05 Jun 2011, 21:30
Carro: Gol Quadrado
Localização: Porto Alegre

Re: [AJUDA] Radiador trincado

Mensagem por Bianca »

o meu fiz essa semana gastei 350 em tudo o mais caro e o radiador 195 as outras peças sai barato boa sorte
Gol Cht 1.6 Gasolina
APassero
Membro
Membro
Mensagens: 208
Registrado em: 05 Set 2012, 11:26
Carro: Parati CHT 1.6 Turbo
Localização: São Paulo

Re: [AJUDA] Radiador trincado

Mensagem por APassero »

jackier escreveu:meu radiador tá trincado e está vazando agua e percebi tb que tá saindo um cheiro de combustivel pelo reservatório de água do radiador. o que pode ser? percebi que a ventoinha tb não está acionando, fiz ligação direta. essa semana ele ferveu comigo fique parado esperando o motor esfriar pra ir embora pra casa.
vou ter que comprar um radiador e um reservatório novo, devo trocar o cebolão tb?
percebi que quando dou partida no carro a agua do reservatório fica borbulhando mesmo com o carro frio
será que pode ser algum problema maior?
PS to sem grana pra arrumar. devo arrumar so final do mes.
jackier, essa da agua do reservatorio borbulhar mesmo com o carro frio nao existe mano... porque quando o carro está frio a valvula termostato está fechada e nao ha circulação de agua no motor... seu carro pode estar sem essa valvula mas mesmo assim nao iria borbulhar com o carro frio... troque o cebolao tambem do seu carro por desencargo de consciencia ja que nao é uma peça cara, mas ainda nao engoli essa do carro borbulhar frio... pode ser algum problema muito sério.... ja olhou o nivel de oleo dele está normal? viscosidade tambem? a agua tambem está com a cor normal?
Imagem
CHT 1.6 Turbo Intercooler- Ok
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
*Parati CHT 1.6 Turbo Intercooler - Vulgo KinderOvo!*
jackier
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Ago 2010, 16:30
Carro: GOL 1.6 CHT 1994
Localização: Ladário/MS

Re: [AJUDA] Radiador trincado

Mensagem por jackier »

APassero escreveu: jackier, essa da agua do reservatorio borbulhar mesmo com o carro frio nao existe mano... porque quando o carro está frio a valvula termostato está fechada e nao ha circulação de agua no motor... seu carro pode estar sem essa valvula mas mesmo assim nao iria borbulhar com o carro frio... troque o cebolao tambem do seu carro por desencargo de consciencia ja que nao é uma peça cara, mas ainda nao engoli essa do carro borbulhar frio... pode ser algum problema muito sério.... ja olhou o nivel de oleo dele está normal? viscosidade tambem? a agua tambem está com a cor normal?
verifiquei o nível do óleo ele tá com uma aparência acinzentada irei trocá-lo, e quanto a água borbulhar será que pode ser ar? e quanto a essa válvula eu fiz o motor dele em agosto e quase não rodo com ele não chego a rodar 6km por dia direito.
to achando que tá fazendo muito barulho nas válvulas.
vou ver se semana que vem peço, pro mecânico dar uma olhada pra mim.
Jackier Padilha.
Gol 1.6 1994 Azul
gui_sond
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 03 Jan 2013, 23:45
Carro:
Localização: praia grande

Re: [AJUDA] Radiador trincado

Mensagem por gui_sond »

bom dia desculpe me intrometer mas pelo oque eu vim lendo agua do reservatorio borbulhando e oleo acizentado e do carro ferve e vc ter que parar para esfriar e muito barulho de valvula.....nao queria dar essa noticia mas sao 98% da sua junta do cabeçote ter queimado
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: [AJUDA] Radiador trincado

Mensagem por ZANATTA »

jackier escreveu:
APassero escreveu: jackier, essa da agua do reservatorio borbulhar mesmo com o carro frio nao existe mano... porque quando o carro está frio a valvula termostato está fechada e nao ha circulação de agua no motor... seu carro pode estar sem essa valvula mas mesmo assim nao iria borbulhar com o carro frio... troque o cebolao tambem do seu carro por desencargo de consciencia ja que nao é uma peça cara, mas ainda nao engoli essa do carro borbulhar frio... pode ser algum problema muito sério.... ja olhou o nivel de oleo dele está normal? viscosidade tambem? a agua tambem está com a cor normal?
verifiquei o nível do óleo ele tá com uma aparência acinzentada irei trocá-lo, e quanto a água borbulhar será que pode ser ar? e quanto a essa válvula eu fiz o motor dele em agosto e quase não rodo com ele não chego a rodar 6km por dia direito.
to achando que tá fazendo muito barulho nas válvulas.
vou ver se semana que vem peço, pro mecânico dar uma olhada pra mim.
Se quando você liga o carro, a água do reservatório borbulha, e a cor do óleo está acizentada... é junta do cabeçote queimada..

a água do reservatório baixa ??

se baixar, pod ter ctz, é junta queimada ou cabeçote trincado

no meu caso era o cabeçote :/
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”