Segredo Automotivo
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- schumarcelo
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Segredo Automotivo
Segredo Automotivo
Estou postanto aqui como instalar um segredo no carro , isso é muito util !! muito mesmo !! , e é sempre bom nao dar mole para os vagabundos de plantao que ficam só filmando nossos goletas e quando mesmos esperamos eles vem e roubam !.
Material necessario:
1 - Chave liga e desliga
( usem uma boa , pois se for muito porcaria ele pode derreter, pode ser aquelas usadas geralmente pra Farol de milha)
X - metros de Fio Duplo ou simples ( depente de onde vc vai esconder a chave)
Fita Isolante .
Alicate de corte .
Instalação:
Abra o capô
Do Lado da Bateria ( lado direito) , tem a Bobina (parece uma latinha de Red Bull rsrsrs...), e ela tem dois polos, um positivo ( + ) e um Negativo ( - ) , no polo negativo , ai ter diversos fios , vai testando um por um .
COMO TESTAR:
Tire um deles , e prenta o resto como estava anteriormente e tente dar partida , quando vc achar o fio certo o carro nao vai pegar nem a pau ! , ai vc achou o fio que nós vamos utilizar , e vai fazendo o processo até achar o fio.
Continuando a instalação:
Marque o fio que faz o carro nao pegar ( fio que vc descobriu em COMO TESTAR), para identificalo mais facil no meio dos outros ( serão vários , por isso recomendo que marque).
Normalmente esse fio é VERDE.
Tire a bateria do lugar e vá seguindo o "CONDUITE" por onde o fio passa.
Com um estilete , abra um rasgo nesse conduite e ache o fio que faz com que o carro nao funcione.
PARTE MAIS IMPORTANTE
Corte esse fio , mas corte num lugar de dificil acesso, recomento atras da bateria , porq depois vc passa fita isolante pra ficar tudo preto e talz e poe a bateria na frente pra esconder .
CORTE ASSIM :
-------------------------| |-------------------------------
de forma que fique com duas pontas.
peque o fio duplo e imende uma ponta ein cada ponta do fio geral (fio que desliga o carro).
Se for fio simples vc faz o mesmo procedimento.
Recomendo Fio duplo , porq depois vc vai ter que passar esse fio pra dentro do carro , onde vai ser ligada a chave segredo , e é muito mais facil passar o duplo doque um de cara vez ... no caso do fio simples.
Escolha um lugar onde vai ficar sua chave segredo. ( escolha um lugar bem escondido, pois se o maldito bandido achar essa chave nao adianta nada esse trabalho de instalar).
PS: O botao pode ser de varios tipos , desde que ele seja forte pra nao derreter com o tempo.
agora isole as imendas que vc fez , isole tudo , bem isoladinho pra nao dar curto .
e vc pode usar a propria fita isolante pra esconder a imenda e o fio que esta indo para dentro do carro , vc pode passar isolante ao redor .. acompanhando o conduite que o fio geral está, dessa forma fica bem disfarçado e talz .
coloque a bateria de volta .
Pronto dentro do capô vc ja terminou .
Com as pontas do fio duplo ou simples que vc passou pra dentro do carro separadas , tente dar partida .
É PRO CARRO NAO PEGAR , ele vai ficar só no nhen nhen nhen e nao vai pegar .
Agora vc instala a chave na ponta desse fio , sendo que cada ponta vai em cada polo da chave .
O segredo funciona assim :
Quando a chave esta ligada( com o circuito aberto) o carro nao pega nem fudendo !
Quando esta desligada (com o circuito FECHADO) o carro pega normal .
agora é só esconder a chave e quando for deixar o carro em algum lugar , ligue a chave e seu carro nao pega !
IMPORTANTE:
Se vc tem alarme , que faz com que o carro nao pegue , o sistema de alarme funciona da mesma forma que a chave segredo , só que é controlado eletronicamente pela central do alarme , e se eles arrancam o alarme ela ( a central) para de controlar , deixando seu carro totalmente desprotegido.
ENTAO !! VAMOS RESOLVER A FALHA DO ALARME !!
Faça todo procedimento da isntalação da chave segredo , MAS....
NAO APROVEITE A MESMA IMENDA OU FIO QUE VEM DO ALARME !!
NAO USE NADA !! EXATAMENTE NADA DO ALARME .
Porque se vc usar , e eles ficarem juntos a chave nao funciona .
Entao quando for por o fio duplo no fio geral ( que é o fio que desliga o carro) , corte o fio geral um pouco mais pra direita ou pra esquerda , de forma que fique separado do alarme .
Exemplo
FIO GERAL -------------| |-----------------------------| |----------------
Fio do alarme Fio da chave segredo
Dessa forma se o FDP do ladrao arrancar seu alarme , a chave segredo não para de funcionar .
Ai Galera !! pronto !! terminei !! acredito que isso é de utilidade pra toda comunidade .
Um abraço !
OBS:Seria legal nao contar a ninguem, ninguem mesmo, em que local tal segredo foi instalado, pq sei lá em quem se pode confirar rsrsrsrsrsrs
Estou postanto aqui como instalar um segredo no carro , isso é muito util !! muito mesmo !! , e é sempre bom nao dar mole para os vagabundos de plantao que ficam só filmando nossos goletas e quando mesmos esperamos eles vem e roubam !.
Material necessario:
1 - Chave liga e desliga
( usem uma boa , pois se for muito porcaria ele pode derreter, pode ser aquelas usadas geralmente pra Farol de milha)
X - metros de Fio Duplo ou simples ( depente de onde vc vai esconder a chave)
Fita Isolante .
Alicate de corte .
Instalação:
Abra o capô
Do Lado da Bateria ( lado direito) , tem a Bobina (parece uma latinha de Red Bull rsrsrs...), e ela tem dois polos, um positivo ( + ) e um Negativo ( - ) , no polo negativo , ai ter diversos fios , vai testando um por um .
COMO TESTAR:
Tire um deles , e prenta o resto como estava anteriormente e tente dar partida , quando vc achar o fio certo o carro nao vai pegar nem a pau ! , ai vc achou o fio que nós vamos utilizar , e vai fazendo o processo até achar o fio.
Continuando a instalação:
Marque o fio que faz o carro nao pegar ( fio que vc descobriu em COMO TESTAR), para identificalo mais facil no meio dos outros ( serão vários , por isso recomendo que marque).
Normalmente esse fio é VERDE.
Tire a bateria do lugar e vá seguindo o "CONDUITE" por onde o fio passa.
Com um estilete , abra um rasgo nesse conduite e ache o fio que faz com que o carro nao funcione.
PARTE MAIS IMPORTANTE
Corte esse fio , mas corte num lugar de dificil acesso, recomento atras da bateria , porq depois vc passa fita isolante pra ficar tudo preto e talz e poe a bateria na frente pra esconder .
CORTE ASSIM :
-------------------------| |-------------------------------
de forma que fique com duas pontas.
peque o fio duplo e imende uma ponta ein cada ponta do fio geral (fio que desliga o carro).
Se for fio simples vc faz o mesmo procedimento.
Recomendo Fio duplo , porq depois vc vai ter que passar esse fio pra dentro do carro , onde vai ser ligada a chave segredo , e é muito mais facil passar o duplo doque um de cara vez ... no caso do fio simples.
Escolha um lugar onde vai ficar sua chave segredo. ( escolha um lugar bem escondido, pois se o maldito bandido achar essa chave nao adianta nada esse trabalho de instalar).
PS: O botao pode ser de varios tipos , desde que ele seja forte pra nao derreter com o tempo.
agora isole as imendas que vc fez , isole tudo , bem isoladinho pra nao dar curto .
e vc pode usar a propria fita isolante pra esconder a imenda e o fio que esta indo para dentro do carro , vc pode passar isolante ao redor .. acompanhando o conduite que o fio geral está, dessa forma fica bem disfarçado e talz .
coloque a bateria de volta .
Pronto dentro do capô vc ja terminou .
Com as pontas do fio duplo ou simples que vc passou pra dentro do carro separadas , tente dar partida .
É PRO CARRO NAO PEGAR , ele vai ficar só no nhen nhen nhen e nao vai pegar .
Agora vc instala a chave na ponta desse fio , sendo que cada ponta vai em cada polo da chave .
O segredo funciona assim :
Quando a chave esta ligada( com o circuito aberto) o carro nao pega nem fudendo !
Quando esta desligada (com o circuito FECHADO) o carro pega normal .
agora é só esconder a chave e quando for deixar o carro em algum lugar , ligue a chave e seu carro nao pega !
IMPORTANTE:
Se vc tem alarme , que faz com que o carro nao pegue , o sistema de alarme funciona da mesma forma que a chave segredo , só que é controlado eletronicamente pela central do alarme , e se eles arrancam o alarme ela ( a central) para de controlar , deixando seu carro totalmente desprotegido.
ENTAO !! VAMOS RESOLVER A FALHA DO ALARME !!
Faça todo procedimento da isntalação da chave segredo , MAS....
NAO APROVEITE A MESMA IMENDA OU FIO QUE VEM DO ALARME !!
NAO USE NADA !! EXATAMENTE NADA DO ALARME .
Porque se vc usar , e eles ficarem juntos a chave nao funciona .
Entao quando for por o fio duplo no fio geral ( que é o fio que desliga o carro) , corte o fio geral um pouco mais pra direita ou pra esquerda , de forma que fique separado do alarme .
Exemplo
FIO GERAL -------------| |-----------------------------| |----------------
Fio do alarme Fio da chave segredo
Dessa forma se o FDP do ladrao arrancar seu alarme , a chave segredo não para de funcionar .
Ai Galera !! pronto !! terminei !! acredito que isso é de utilidade pra toda comunidade .
Um abraço !
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- ricardo-ce
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- schumarcelo
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- ricardo-ce
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Ozanski escreveu:conduíte eh a mangueira por onde os fios passam...
Opa, valeu, vou atras de fazer issoschumarcelo escreveu:Irmão, se vc seguir os cabos que saem da sua bobina, normalmente fica atrás da bateria, vc vai ver uma paradinha que parece um cano flexivel, normalmente é preto, este é o conduite, ele é usado para levar estes cabos para dentro do carro.
Espero ter ajudado.
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
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VW Jetta 2012
- giovanifaria
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boa mesmo....tinha no meu escort e vo faze no gol..
Eu tenho um q é bom tbm, é barato e muito util.
Quando vc abra a porta do carro, o alarme já ativa, se vc der a partida e nao apertar o botão em 30 segundos, ele dispara e automaticamente corta o combustível...
Não tenho o que reclamar, como eu nao tenho seguro, instalei esse alarme, a trava carneiro, vo coloca o segredo esse fds, e no mes q vem coloco um alarme barulhento...hehehe
Eu tenho um q é bom tbm, é barato e muito util.
Quando vc abra a porta do carro, o alarme já ativa, se vc der a partida e nao apertar o botão em 30 segundos, ele dispara e automaticamente corta o combustível...
Não tenho o que reclamar, como eu nao tenho seguro, instalei esse alarme, a trava carneiro, vo coloca o segredo esse fds, e no mes q vem coloco um alarme barulhento...hehehe
- Anderson Milhouse
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Eu tava querendo achar uma chavinha dessa boas pra não derreter mesmo...
Era só isso que falta no meu esquema...
As chaves de alta corrente são grandes...as menores não aguentam os 60a max que a bateria pode fornecer...ai é foda...
Alguem ai conhece algum tipo de chavinha que funciona nesse esquema???
Era só isso que falta no meu esquema...
As chaves de alta corrente são grandes...as menores não aguentam os 60a max que a bateria pode fornecer...ai é foda...
Alguem ai conhece algum tipo de chavinha que funciona nesse esquema???
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Esse fina de semana quando fui desmontar o painel sei querer descoibri q o meu golzinho tem um sistema desse. Já tenho ele há 7 meses e só fui descobri isso agora rsrsrsr... e funciona mesmo!!!!
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Gol 95/95 - 1000 CHT C/ KIT 1.6 Gasolina - Branco
Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
Gol 95/95 - 1000 CHT C/ KIT 1.6 Gasolina - Branco
Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
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- ricardo-ce
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