Suspensão torta (motivo descoberto).

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

brôu
Membro
Membro
Carro:

Suspensão torta (motivo descoberto).

Mensagem por brôu »

Boa noite, pessoal.

Troquei a suspensão (amortecedores, molas, kits dianteiro e traseiro) do meu Gol 1994 há mais ou menos um mês e meio. Andei reparando que, ao olhar o carro de trás, o mesmo está torto. Está mais baixo de um lado (lado do motorista).

Alguém já teve esse problema? O que pode ser?

Obrigado!

Lucas
Editado pela última vez por brôu em 03 Set 2012, 00:21, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: Suspensão torta.

Mensagem por Marcus Vinicius »

Eae Lucas, blz.. Então maninho, o quanto baixo está? pq de um lado tem o estepe, porem do outro o tamque de combustivel, ai compensa um o peso do outro +/- ... vc ja verificou se seu amortecedor não esta estourado? as mlas são da mesma marca? amortecedores são da mesma marca? está tudo preso corretamente?
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
brôu
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por brôu »

fala, Marcus. tudo bom?

então, está mais baixo certa de 3 centímetros. as molas, amortecedores e kits foram trocados recentemente. o lado mais baixo é o do tanque de combustível. será que é melhor levar na loja que troquei tudo pra eles darem uma olhada?
Imagem
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

brôu escreveu:fala, Marcus. tudo bom?

então, está mais baixo certa de 3 centímetros. as molas, amortecedores e kits foram trocados recentemente. o lado mais baixo é o do tanque de combustível. será que é melhor levar na loja que troquei tudo pra eles darem uma olhada?
Brother com ctz, tem algo errado mesmo, 3 cm é muita coisa. deve ter alguma coisa montada errada, alem do mais eles tem que dar garantia de serviço, e sem contar a garantia das peças por serem novas...

Aproveita e ve isso enquanto é recente...

Aguardo ai a resposta do pessoal da loja...

CDGQ! Familia Z/L
Rafaelport
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafaelport »

Rapaz, eu tive esse problema quando devolvi a altura certa ao meu antigo Gol... Era rebaixado, uma titica.. Mas como comprei assim, nem pude reclamar... A verdade é que vendi ele assim, pq ninguém acertou o conserto... ALém disso, os pneus não davam conta... Alinhamento e balanceamento nem pensar... o carro puxava pra direita eternamente... horrível... Era um jogo de pneus a cada 6 meses e nem rodava tanto... E meu amigo, comprar pneus no Rio de Janeiro é caro abessa... Eu tentei em várias boas oficinas e nada... não sei qual o fim levou... Tome cuidado
brôu
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por brôu »

Rafaelport escreveu:Rapaz, eu tive esse problema quando devolvi a altura certa ao meu antigo Gol... Era rebaixado, uma titica.. Mas como comprei assim, nem pude reclamar... A verdade é que vendi ele assim, pq ninguém acertou o conserto... ALém disso, os pneus não davam conta... Alinhamento e balanceamento nem pensar... o carro puxava pra direita eternamente... horrível... Era um jogo de pneus a cada 6 meses e nem rodava tanto... E meu amigo, comprar pneus no Rio de Janeiro é caro abessa... Eu tentei em várias boas oficinas e nada... não sei qual o fim levou... Tome cuidado
Caramba, sério? No meu caso ele não puxa pra lado nenhum. Mas eu vejo, olhando por trás, que o carro está mais baixo para a esquerda. Coisa de 2, 3 cm. Uma alternativa que me deram foi cortar meio elo da mola do lado direito para compensar. Será que é uma boa?

Abraço.
Imagem
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

brôu escreveu:
Rafaelport escreveu:Rapaz, eu tive esse problema quando devolvi a altura certa ao meu antigo Gol... Era rebaixado, uma titica.. Mas como comprei assim, nem pude reclamar... A verdade é que vendi ele assim, pq ninguém acertou o conserto... ALém disso, os pneus não davam conta... Alinhamento e balanceamento nem pensar... o carro puxava pra direita eternamente... horrível... Era um jogo de pneus a cada 6 meses e nem rodava tanto... E meu amigo, comprar pneus no Rio de Janeiro é caro abessa... Eu tentei em várias boas oficinas e nada... não sei qual o fim levou... Tome cuidado
Caramba, sério? No meu caso ele não puxa pra lado nenhum. Mas eu vejo, olhando por trás, que o carro está mais baixo para a esquerda. Coisa de 2, 3 cm. Uma alternativa que me deram foi cortar meio elo da mola do lado direito para compensar. Será que é uma boa?

Abraço.
Bom eu não te sugeri essa sugestão, pq ja vi que quer seu carro original certo? eu faria isso, cortaria a mola pra compensar! ai vai de vc, eu mandaria arrumar, ja que vc pagou pelas coisas novas e originais, o cara é obrigado a te dar auxilio e ver qual o defeito no seu carro.

CDGQ! Familia Z/L
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por junior18071981 »

Boa noite,

na minha parati acontecia a mesma coisa, no meu caso era a mola de um lado que arriou depois que mandei tirar uma volta, acho que com o calor que deram nela para molda-la destemperou o metal e ela arriou, olhando de frente a caminhonete era ladeada, mas nao puxava para nenhum lado, podia largar as maos do volante que ela ia retinha. Nao te acoselho a cortar a mola de um lada para ficar igual, leva onde te venderam que eles tem que dar um jeito.

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
brôu
Membro
Membro
Carro:

Re: Suspensão torta. (Motivo descoberto)

Mensagem por brôu »

Atualizando.

Pessoal, fui na loja onde troquei todo o conjunto da suspensão para ver o que estava acontecendo. Tive uma desagradável surpresa.
1) Descobriram que meu eixo traseiro estava torto (bem torto, tipo quase 10 graus). As rodas estavam assim, para ilustrar: / /
Mandei o carro para uma oficina que chama Monobloco aqui em Bauru. Fizeram o orçamento para arrumar e ficou em R$ 230,00. Beleza, mandei fazer.

2) O pessoal da Monobloco, ao erguer o carro, reparou no seguinte: o túnel do meu carro estava quebrado na parte da frente, bem como a longarina do lado esquerdo. Disseram que esse é o motivo de meu carro estar mais baixo no lado esquerdo.

Agora devo levar a um funileiro para fazer o orçamento. Fico triste pois comprei o carro do irmão de um mecânico de confiança de nossa família. Esse cara disse que o carro estava muito conservado. Entretanto, ainda não parei de gastar dinheiro com ele (faz 4 meses que comprei o carro). Enfim, quando consertar tudo, creio que ficará muito bom.

Alguém sabe se é muito difícil de consertar o túnel e a longarina?

Obrigado.
Abraços.
Imagem
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: Suspensão torta (motivo descoberto).

Mensagem por Bill »

brôu,

Beleza ???

É, esse é um porblema sério nos nossos carros, trincar túnel .....
Dá uma olhada no fórum que tem tópicos sober isso, mas uma coisa já adianto, tem que mandar fazer num cara bom mesmo e que use a solda MIG, esses caras que realizariam o alinhamento técnico pra vc o da empresa Monobloco não fazem esse serviço não ??? Aqui em sampa geralmente essas empressa fazem ese trabalho de solda tambem, e assim vc já teria certeza de que ficará alinhadinho ........
O cara tem que fazer com MIG e deixar o caro alinhado hein, não pode levantar o carro e o deixar torto e soldar senão aí já viu ......

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
brôu
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por brôu »

Fala, Bill. Tudo bom?

Fui na Monobloco hoje e eles fazem o serviço de solda da longarina e túnel. Valor: R$ 1300,00 (10 dias de serviço)!!! Cara, é muito dinheiro. Ele disse que usa solda MIG e faz o reforço com chapas de metal de 3mm, além de soldar a parte trincada. Tirei algumas fotos das trincas. Vou descarregar o celular e posto aqui. Segundo eles, meu carro está mais baixo do lado do motorista por causa dessas trincas na longarina, que está mais aberta. Além disso, a bucha do agregado do lado oposto (mais alto) está sendo forçada, muito comprimida. Não sei se vou fazer o serviço agora. Queria ter certeza que vai resolver todos os problemas de altura.

Abraço!
Imagem
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

brôu,

Realmente o preço desses caras é salgado mesmo, mas uma coisa te digo o carro fica perfeito !!!!!
Já fui em algumas oficinas especializadas nesse serviço e vi cada carro capotado e estourado, que achava que o único destino seria o ferro-velho e os caras deixaram eles alinhadíssimos !!!!
Uma vez levei um uno com a suspensão dianteira toda torta, mas torta mesmo, para vc ter uma idéia ele comeu um pneu novinho em apenas uns 8 km !!!! Saí da oficina com um carro totalmente novo, alinhado e muito macio ......
Tambem acho que serviço caro, mas sem dúvida seu carro vai ficar perfeito !!!! Além do que se der algum problema posterior não vai ter aquele empurra-empurra onde eles vão falar que a solda foi feita errada e quem fez a solda vai dizer que o alinhamento foi feito errado e assim vai .......
Se fosse eu juntava um grana e faria esse trampo de uma vez, não compensa vc ficar fazendo serviços paliativos, tipo troca uma bucha aqui, troca outra ali, desentorta tal coisa, desamassa aqui e elai e por aí vai, logo, logo vc já gastou mais que o preço do serviço correto e ainda esta com o carro zuado .....

VitorcLira
Membro
Membro
Carro: CHT 1.6 CL

Mensagem por VitorcLira »

opa,

Tô com um problema parecido, o meu também esta torto para a esquerda, além da roda traseira esquerda está para dentro e torta assim : / |, bem estranho, ja mandei fazer uma revisão na suspensão, troquei os dois amortecedores traseiros e a mola do lado que esta para mais baixo, segundo o mecânico não teria volta, não dá para alinhar o carro novamente, mas enfim feito o serviço o carro deu uma melhorada, mas com o uso e como eu uso o carro para trabalho (bem pesado, passando por buracos) ele voltou a ceder e ficou igual,

Imagem
Como ele esta,

Imagem
Roda do lado do motorista,

Imagem
Comparada a roda do lado direito esta bem para dentro.

Alguem ja teve esse problema?
Editado pela última vez por VitorcLira em 25 Nov 2012, 23:30, em um total de 1 vez.
VitorcLira
Membro
Membro

Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

VitorcLira,

Beleza ???

O seu caso é bem parecido mesmo, o ideal seria levar em uma empresa que faça esse alinhamento de chassis e monobloco para ver o que acontece.
De repente pode ser só a ponta de eixo torta ....

VitorcLira
Membro
Membro

Valeu Bill,

Essa semana vou correr atras disso e volto com a resposta.

Abraço!
VitorcLira
Membro
Membro

Fala galera beleza?
Bem demorei mas voltei kkk,

Então levei na monobloco aqui no PR, e o cara falou que sai por volta de 350,00 se não precisar fazer mais nada.
Ele falou que o eixo esta todo torto, o cara que reformou ele fez uma puta de uma cagada. Todo o eixo traseiro ta coisa de 1 a 2 cm pra direita (vendo o carro de tras) mas que é só estetica (segundo ele), mas tenho uma incerteza quanto a isso, acho que na hora que for mandar alinhar e balencear não vai dar certo.
Mas enfim, como sou estagiário, vou deixar um pouco mais pra frente to sem grana agora. :P

Abraço!
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

VitorcLira,

Realmente o trampo é meio caro mesmo, mas geralmente fica perfeito viu ......
Junte essa grana e faça o serviço, vc não vai se arrepender !!!!

rafaeldex
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rafaeldex »

Victor lira, aonde no parana que voce levou? meu gti esta mais baixo do lado esquerdo, mais nao trokei a susp ainda, vou trocar e vou ver como fica, qualquer coisa ja tenho o end. da oficina
Gol Gti 2000 1993

Imagem
VitorcLira
Membro
Membro

rafaeldex, levei na monobloco em Foz do Iguaçu.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”