[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ... Com 0,8 mm se o cabeçote for original da uns 13,5/13,7 de taxa, pois para ter certeza mesmo só cubicando, o seu com 0,3 deve beirar os 12,7/12,8 ou talvez mais um pouco, pois como foi feito sedes novas para as válvulas de 40 mm talvez elas estejam mais para fora aumentando a taxa, mais só cubicando mesmo para ter certeza. Esses furinhos não interfeririam em nada, pois ainda tem muito material de espessura na cabeça dos pistões. Bom já esta feito assim então bola para frente.

Qq coisa da um gritoooooooo

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lucas_cs_lucas »

Ok, brigadão memo cara!
vlima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por vlima »

meu AP é 1.6 e to querendo deixar ele milinove(1.9) qual e medida certa de pistoes eu posso usar para ficar com uma boa taxa, tava vendo uns da IAPEL de 82,5mm ou é melhor pegar um de 83mm pra mais... sera que vão ficar muito fina as paredes do blocos?, quero deixar de um geito que não prejudique o mesmo

as bielas vou usar da SPA de 144mm mesmo e o vira STD
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Para ter um milinove verdadeiro tem que ter no mínimo pistões de 83,5 mm e usar um virabrequim de 1.8, ok ...

Vc vai fazer aspirado ou turbo ???

Pode ficar tranquilo pois 83,5 é uma medida muito conservadora para abertura de cilindros, já vi alguns com 86 mm e muitos 85 mm, por tanto 83,5 é fichinha.

Posta ai o que deseja
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Carro:

Já Peguei o carro!
ficou espertinho, a pegada vem mesmo com uns 3500rpm.
Ele esta batendo válvula, o mecanico diz que ligou na retifica e falaram que é normal por enquanto, pois as valvulas sao novas, dai ele disse pra roda uns 1000km pra ele reaperta o cabeçote e regular as valvulas novamente.
O mecanico tambem nao pois a polia regulavel pois ela nao veio com a marcação e ele nao conseguiu achar o ponto dai ele disse que deixou o ponto de ingnição adiantado em 15º para dar melhor pegada.
Queria que me dessem uma luz se é normal essa batida de valvulas e se depois de refazer a regulagem para!!
Obrigado!! :D :D
vlima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por vlima »

André Pinheiro escreveu:Para ter um milinove verdadeiro tem que ter no mínimo pistões de 83,5 mm e usar um virabrequim de 1.8, ok ...

Vc vai fazer aspirado ou turbo ???

Pode ficar tranquilo pois 83,5 é uma medida muito conservadora para abertura de cilindros, já vi alguns com 86 mm e muitos 85 mm, por tanto 83,5 é fichinha.

Posta ai o que deseja

vou deixar aspirado mesmo e colocar os pistão e as bielas forjadas
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Porque bielas e pistões forjados num aspirado ??? Só se for muito forte, muito forte mesmo !!! O meu tem 175 cv e uso pistões originais e bielas tb. Pretende turbinar num futuro ??? Com o dinheiro dos forjados vc pode investir em outros ups mais interessantes, além do peso extra que pesa contra as receitas de um bom aspirado, a não ser que esteja pensando nos conjuntos da SPA light, porem são uma paulada, com o valor vc pode investir em um bom cabeçote que vai te dar mais retorno, ok ..

Bom é só minha opinião

Boa sorte ai no projeto

Abração
Imagem
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Carro:

Jà Peguei o carro!
ficou espertinho, a pegada vem mesmo com uns 3500rpm.
Ele esta batendo válvula, o mecanico diz que ligou na retifica e falaram que é normal por enquanto, pois as valvulas sao novas, dai ele disse pra roda uns 1000km pra ele reaperta o cabeçote e regular as valvulas novamente.
O mecanico tambem nao pois a polia regulavel pois ela nao veio com a marcação e ele nao conseguiu achar o ponto dai ele disse que deixou o ponto de ingnição adiantado em 15º para dar melhor pegada.
Queria que me dessem uma luz se é normal essa batida de valvulas e se depois de refazer a regulagem para!!
Obrigado!! :D :D
vlima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por vlima »

André Pinheiro escreveu:Porque bielas e pistões forjados num aspirado ??? Só se for muito forte, muito forte mesmo !!! O meu tem 175 cv e uso pistões originais e bielas tb. Pretende turbinar num futuro ??? Com o dinheiro dos forjados vc pode investir em outros ups mais interessantes, além do peso extra que pesa contra as receitas de um bom aspirado, a não ser que esteja pensando nos conjuntos da SPA light, porem são uma paulada, com o valor vc pode investir em um bom cabeçote que vai te dar mais retorno, ok ..

Bom é só minha opinião

Boa sorte ai no projeto

Abração
eu estava pensando em colocar o Kit Spyder SPA 1.9, forjado para não ter o risco de quebrar e ter que desmontar tudo e fazer tudo de novo, e vai que eu enjoe de andar de aspro e quero colocar uma turbinihna ai ja tenho tudo certo só colocar o KIT, e o cabeçote vou andar com 276, valvulas 40x35 , dutos pulidos e ver qual vai ser a taxa para rebaixar ele e deixar ele bem taxado
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Lembre-se que a taxa de um aspro vai ficar ruim para turbinar depois, pois com taxa de 13,5:1 vc só vai poder usar pouca pressão ... Mas se deixar uma taxa moderada pode sim fazer o up futuramente, pois já estará forjado.

Boa sorte no projeto
Imagem
vlima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por vlima »

André Pinheiro escreveu:Lembre-se que a taxa de um aspro vai ficar ruim para turbinar depois, pois com taxa de 13,5:1 vc só vai poder usar pouca pressão ... Mas se deixar uma taxa moderada pode sim fazer o up futuramente, pois já estará forjado.

Boa sorte no projeto
veleu, e de pouco em pouco vou deixando a caranga dahora rs
Tioni
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tioni »

Boa tarde galera..
Bem, estou com uma duvida na montagem de um comando em meu carro,
atualmente o meu gol 1.8 esta com 049g+4x1+polia regulavel+ Carbura Tldz "catraquiada" Muito bem regulada por sinal..
peguei um comando da Samcams 276 em uma divida, porem estou querendo saber se vai da liga esse comando na configuraçãodo meu carro,
eu vou preparar o cabeçote dele tbm, polir os dutos, trocar as valvular por as do cabeçote 2.0, da uma leve rebaixada..

A duvida é, o bura tldz vai da conta do comando 276? vai fica bom? alguem ai ja usou esse comando com esse bura???
sabaozinhox
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por sabaozinhox »

Ae galera
tenho um gol gl 1993 ap 1.8 alcool
queria dar uma mechida básica nele que pretendo dar um talento no motor
o que voces me sugere ai?!
chegar uns cv a mais kkkkkk
Bysnaga
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Localização: São Jose dos Campos/Jacareí - SP - Filial CdGQ! Vale do Paraíba
Contato:

Mensagem por Bysnaga »

aproveitando o topico todo... gostaria de uma opinião sobre uma preparaçãõ que estou pretendendo fazer (só que bem mais pro fim do ano), mais ja estou atras de informações..

tenho um ap 1.8 gasolina original com 256mil rodado, pretendo fazer o segunte:

Abrir para 1.9 com pistões 83mm ultima medida a alcool
biela original (desde que esteja em bom estado)
vira original (desde que esteja em bom estado)
cabeçote vou manter como está apenas trocando molas, mantendo as valvulas originais e fazendo acerto pra um comando 330º feito sobre medida pra pista e rua (taxa de 14:1 +ou-)
carburação com par de solex abertas para 42mm
coletor de escape com cano de 38mm feito no giba escapamentos

a ideia é chegar em uns 170hp com um consumo razoável....

com isso tudo gostaria de opiniões sobre, oque posso melhorar ou não, se ficaria bom, etc..
tendo em conta que vou manter a bomba mecanica de combustivel, fazer uma linha nova com mangueiras de injeção, etc....

convem utilizar qual embreagem, sendo que o cambio sera mantido original (PS), bobina qual usar, velas, cabos, etc..

agradeço desde ja
Filial CdGQ! - Vale do Paraíba -> Clique aqui
Seja Sócio CdGQ!-> Clique Aqui
vlima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por vlima »

Olá Bysnaga

tbm to com o mesmo projetinho que vc em construção,
mais to querendo usar pistão 83.5 a alcool original, e não sei qual modelo comprar nessa medida( ja ouvi falar os da xlx350 ou os da falcon, mais não sei como funciona se é só encaixar na biela e pronto), biela original mesmo 144m e o vira de 1.8, mais não sei como tenho que montar, se tenho que rebaixar o bloco para o pistão ficar pra fora, ou deixar o pistão pra dentro do bloco, para que a taxa fica em 13,5:1
meu cabeçote vou usar valvulas 40x35, comando 276, pulir os dutos...
para alimentar to com um carburador 2e
e para escape estou com um 4x1 com cano de 2'' e 2 jk ate o fim
bobina vou usar a Bobina MI e os cabos 10mm
MarcosD
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosD »

Bysnaga escreveu:aproveitando o topico todo... gostaria de uma opinião sobre uma preparaçãõ que estou pretendendo fazer (só que bem mais pro fim do ano), mais ja estou atras de informações..

tenho um ap 1.8 gasolina original com 256mil rodado, pretendo fazer o segunte:

Abrir para 1.9 com pistões 83mm ultima medida a alcool
biela original (desde que esteja em bom estado)
vira original (desde que esteja em bom estado)
cabeçote vou manter como está apenas trocando molas, mantendo as valvulas originais e fazendo acerto pra um comando 330º feito sobre medida pra pista e rua (taxa de 14:1 +ou-)
carburação com par de solex abertas para 42mm
coletor de escape com cano de 38mm feito no giba escapamentos

a ideia é chegar em uns 170hp com um consumo razoável....

com isso tudo gostaria de opiniões sobre, oque posso melhorar ou não, se ficaria bom, etc..
tendo em conta que vou manter a bomba mecanica de combustivel, fazer uma linha nova com mangueiras de injeção, etc....

convem utilizar qual embreagem, sendo que o cambio sera mantido original (PS), bobina qual usar, velas, cabos, etc..

agradeço desde ja
Para um comando desse tamanho, com essa taxa, já iria de coletores de 41mm com tubagem final de 2 1/4 no mínimo, duas DCOE 45 no mínimo, cabeçote preparadíssimo com válvulas maiores (42x35), molas para altos giros, e câmbio escalonado. PS não vira não. Ah, o carro deve ficar com potência, mas ruim de andar na rua, pois terá pouco torque em baixa e média. Se quer usar na rua, na sua configuraçao de cabeçote e escape, preferiria comando mais baixo (290 no máximo).
alankercher
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Voyage Cl

Mensagem por alankercher »

e ai galera, sera q alguem pode me dar uma ajudinha? do querendo injetar o voyage, vou usar programavel e tal, mas to na duvida em qual bicos usar..
alguem me da uma ajuda? 1.8 na gasosa, praticamente original, só com um comando 276...
Imagem
-------------------------------------------------------
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=18206
VOYAGE 88 CL AP 1.8 Aspro
lucasfred.69
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lucasfred.69 »

OLA GALERA SOU NOVO NA ÁREA DE PREPARAÇÃO.
TENHO UM GOLZIN COM MOTOR E INJEÇÃO 1.6 FLEX DO G4 .
QUERIA DAR UM "UP" NO CONJUNTO POIS NÃO ESTOU SATISFEITO COM OS 99CV. QUERIA UNS 120/130 TALVEZ ATÉ MAIS O QUE PODERIA ESTAR FAZENDO?
COMANDO?
POLIA REGULAVEL?
CABOS DE VELAS?
CABEÇOTE?
mwwashov
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mwwashov »

tenho um AP 1.6, mais pra frente ( 1 mês) irei muda-lo para 1.9. Minha duvida é, tenho comando 49G e um 288 samcams, cabeçote 2.0, valvulas 40/33, bobina MI, coletor 4x1, isso tudo desmontado ainda, monto tudo no 1.6? ou espero montar o 1.9 e faço um serviço decente? HAHA! e o que recomendam pro 1.6 fica um poco melhor? coloco só 49G e o 4x1? Vlw
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por drpisani »

mwwashov escreveu:tenho um AP 1.6, mais pra frente ( 1 mês) irei muda-lo para 1.9. Minha duvida é, tenho comando 49G e um 288 samcams, cabeçote 2.0, valvulas 40/33, bobina MI, coletor 4x1, isso tudo desmontado ainda, monto tudo no 1.6? ou espero montar o 1.9 e faço um serviço decente? HAHA! e o que recomendam pro 1.6 fica um poco melhor? coloco só 49G e o 4x1? Vlw

seu projeto tá bem parecido com o meu inicial...na minha opinião nem gastaria pra colocar nada agora....espera e coloca tudo de uma vez....assim gasta tudo de uma vez e ajusta tudo junto que é melhor!!!
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”