É normal o AE 1.0 bater válvulas?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
É normal o AE 1.0 bater válvulas?
Boa noite. Há um tempo notei que o motor do meu AE 1.0 está batendo válvulas. É um som tipo 'tec tec tec tec' no fundo do ronco do motor. Bom, levei a uma oficina e pedi para regular as válvulas. O mecânico fez o serviço mas disse que mesmo assim ele bate um pouquinho, pois isso é natural do carro. Disse que isso acontece pois o meu carro é 'varetado'. Isso confere? Vou ter que sempre ouvir um barulhinho junto com o ronco do motor?
Obrigado.
Lucas
Obrigado.
Lucas
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: É normal o AE 1.0 bater válvulas?
E aí brôu, blz?
Nem tanto por ser varetado, isso é característica dos motores com tuchos mecânicos. É normal esse ruído (até certo ponto) porque deve existir uma folga entre o balancim e a haste da válvula, no caso do CHT/AE.
Abraço!
Nem tanto por ser varetado, isso é característica dos motores com tuchos mecânicos. É normal esse ruído (até certo ponto) porque deve existir uma folga entre o balancim e a haste da válvula, no caso do CHT/AE.
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
vinymetal,
Beleza meu amigo ???
Complementando sua resposta, TODO motor com tucho mecânico faz barulho sim, pois ele precisa ter uma folga para evitar o desgaste prematuro das peças e não ficar pressionando as válvulas direto ....
Já os com tuchos hidráulicos são os silenciosos ....
Se vc lembrar ou já ter visto um opala 6 cilindros normal e um 250-S vai saber do que estou falando .....
Aquele tec-tec-tec é maravilhoso kkkkk
Abraços !!!
Beleza meu amigo ???
Complementando sua resposta, TODO motor com tucho mecânico faz barulho sim, pois ele precisa ter uma folga para evitar o desgaste prematuro das peças e não ficar pressionando as válvulas direto ....
Já os com tuchos hidráulicos são os silenciosos ....
Se vc lembrar ou já ter visto um opala 6 cilindros normal e um 250-S vai saber do que estou falando .....
Aquele tec-tec-tec é maravilhoso kkkkk
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Obrigado Bill e Vinymetal! E existe como trocar os tuchos mecânicos para hidráulicos? Se fosse possível, isso eliminaria o ruído, certo?
Abraços.
Abraços.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Aeee Bill, blz!
Pois é, lembrei do Opala 6 caneco na hora que li a pergunta do brôu... Varetado e tucho hidráulico!
Eu tb acho legal o barulhinho dos tuchos, os do Chevette é bem marcante, lembro do SL 1.4 77/78 bege areia metálico, interior monocromático marrom, que meu pai tinha e foi o carro que aprendi a dirigir aos 12 anos... que saudade...
brôu,
Para o motor AE não existiu tuchos hidráulicos, inclusive os Gol 1000i bolinha eram mecânicos mesmo tendo injeção eletrônica.
Abraços!
Pois é, lembrei do Opala 6 caneco na hora que li a pergunta do brôu... Varetado e tucho hidráulico!
Eu tb acho legal o barulhinho dos tuchos, os do Chevette é bem marcante, lembro do SL 1.4 77/78 bege areia metálico, interior monocromático marrom, que meu pai tinha e foi o carro que aprendi a dirigir aos 12 anos... que saudade...
brôu,
Para o motor AE não existiu tuchos hidráulicos, inclusive os Gol 1000i bolinha eram mecânicos mesmo tendo injeção eletrônica.
Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Caraca, Bill...
que maravilha opalão o 6cc. Meu tio tinha um amarelo. Ele acabou com o carango.
que maravilha opalão o 6cc. Meu tio tinha um amarelo. Ele acabou com o carango.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Bill
- SUPORTE
É bleidao,
Eu tenho um que era 250-S, hoje ele é um pouco mais forte, mas o barulhinho dos tuchos são lindos de se ouvir, parece um relógio suiço ..... kkkkkkk
O legal é parar no farol, os caras do carro do lado escutarem o barulhoe olharem com cara de espanto kkkkkkkk
Abraços !!!
Eu tenho um que era 250-S, hoje ele é um pouco mais forte, mas o barulhinho dos tuchos são lindos de se ouvir, parece um relógio suiço ..... kkkkkkk
O legal é parar no farol, os caras do carro do lado escutarem o barulhoe olharem com cara de espanto kkkkkkkk
Abraços !!!
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
hehe... opalão é tenso!
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
- Carro:
Fala aê galera... caraca tô com um problema parecido, meu motor e um CHT 1.6 e era bem silencioso, até o bendito dia em que começou fazer um barulho na frente do motor como se fossem moedas dentro de uma lata. Levei no mecânico e ele falou que era a corrente de ignição e trocou o kit.... o barulho realmente sumiu más o carro começou a bater válvulas coisa que mal dava para ouvir e agora lembra o barulho de um fusca.... o mecânico me disse que tinha sofrido para botar o carro no ponto. Más será que se o carro tiver um pouco fora de ponto ele começa a bater válvulas?
Percebi que o carro está sem força em giro alto me forçando a trocar de marcha antes do que eu estava acostumado.
Ajuda aí....
Percebi que o carro está sem força em giro alto me forçando a trocar de marcha antes do que eu estava acostumado.
Ajuda aí....
Cada um no seu Quadrado!
- Bill
- SUPORTE
Val Guimarães,
Beleza ???
Seu carro deve estar com algum problema mesmo viu ....
Não sei se é o mecânico que é o problema ou se ele fez alguma outra coisa errada aí .....
Tambem não consigo imgino qual seria o problema que ele teve para colocar o carro no ponto, é tudo marcadinho nas engrenagens
Acho que ele não acertou seu carro direito não hein ..... ainda pode estar com o ponto fora sim .....
Ele conseguiu regular o ponto de ignição inicial com a pistola ????
Abraços !!!
Beleza ???
Seu carro deve estar com algum problema mesmo viu ....
Não sei se é o mecânico que é o problema ou se ele fez alguma outra coisa errada aí .....
Tambem não consigo imgino qual seria o problema que ele teve para colocar o carro no ponto, é tudo marcadinho nas engrenagens
Acho que ele não acertou seu carro direito não hein ..... ainda pode estar com o ponto fora sim .....
Ele conseguiu regular o ponto de ignição inicial com a pistola ????
Abraços !!!
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Val Guimarães, blz?
O mecânico deve ter montado a corrente fora do alinhamento das polias, leve ele de novo e peça para ele abrir a tampa e conferir!
O mecânico deve ter montado a corrente fora do alinhamento das polias, leve ele de novo e peça para ele abrir a tampa e conferir!
Gol 1000 93/94 - Vendido
-
- Membro
- Carro:
Fala aê irmão Bil e Vinymetal... obrigado pela dica. Acho que ele não usou pistola de ponto não, deve ter sido na orelhada mesmo. Vou levar a outro mecânico para ver se dou um jeito nisso.. fiquei sem confiança no mecânico que trocou o kit da corrente.
Abraço galera!
Abraço galera!
Cada um no seu Quadrado!
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Posta novidades, brother!!!
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
- Carro:
Fala aê galera....
Levei o carro a outro mecânico e ele me falou que o cara que tinha trocado o kit de relação não terminou o serviço. Ele abriu a tampa de válvulas e apertou uma que estava precisando de um aperto e montou de novo. Aproveitei para trocar os calços do motor e a tampa do distribuidor e rotor. Agora o carro ficou novo, silencioso e andando pra KCT.
Obrigado pelas dicas e um abraço a todos.
Levei o carro a outro mecânico e ele me falou que o cara que tinha trocado o kit de relação não terminou o serviço. Ele abriu a tampa de válvulas e apertou uma que estava precisando de um aperto e montou de novo. Aproveitei para trocar os calços do motor e a tampa do distribuidor e rotor. Agora o carro ficou novo, silencioso e andando pra KCT.
Obrigado pelas dicas e um abraço a todos.
Cada um no seu Quadrado!
galera tenho um tbm 1.0 tenho dois problemas,um é esse barulho das valvulas ta batendo muito e outra é fumaçando um pouco oque eu faço?valeu
- Bill
- SUPORTE
Val Guimarães,
Brincadeira hein, como que o cara troca e deixa coisa solta mano ???? Ta zuando ????
Ainda bem que achou um que fez direito hein ...... kkkk
Abraços !!!
Brincadeira hein, como que o cara troca e deixa coisa solta mano ???? Ta zuando ????
Ainda bem que achou um que fez direito hein ...... kkkk
Abraços !!!
-
- Membro
- Carro:
É verdade Bill, esse que levei trocou tudo na minha frente, só levou uns 50 minutos e o carro tá perecendo o gol g5 só que mais bonito kkkkk
Abraço irmão!
Abraço irmão!
Cada um no seu Quadrado!
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Com cerveja o quadradinho é mais bonito que qualquer outra geração a frente!!!
Abraço!
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Esse tec tec tec, é normal, mas se tiver alto, é bom regular valvulas, no meu caso o barulho some. Mas em geral não tem que preocupar não.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963